Trocar embraiagem - 320d E46

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Re: Trocar embraiagem - 320d E46

Mensagem por mircobio »

JOFIMO Escreveu:
farfus17 Escreveu:Sim treme um pouco no arranque. E o mais estranho é o seguinte: Quando se pisa um pouco o pedal da embraiagem faz barulho, se pisar até ao fundo ou tirar o pé já não faz. :ajuda

Cumprimentos
Algo está errado com o rolamento de enconsto ou molas do prato fixo (prensa) pasmadas.......

Boas!

Já agora aproveito para esclarecer as minhas duas situações :(

- O meu E46 136cv faz a tremideira em 1ª e marcha atrás quase sempre, a frio e a quente. Eu penso que será embraiagem e bi-massa, mas estamos a falar dum carro com muitos kms. Quanto ao rolamento de encosto e prensa, tb têm de ser trocados?

- A outra situação é no E87 em que para além de ter os mesmos sintomas de tremideira, faz o tal barulho ao calcar a embraiagem. Mas neste caso o carro tem 140.000km reais, no entanto sempre soubemos dos problemas de embraiagem críticos nestes modelos!

Gostava de ter mais esclarecimento em relação a estas duas situações.

Cumprimentos a todos e votos de um Feliz Natal!!!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mircobio Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
farfus17 Escreveu:Sim treme um pouco no arranque. E o mais estranho é o seguinte: Quando se pisa um pouco o pedal da embraiagem faz barulho, se pisar até ao fundo ou tirar o pé já não faz. :ajuda

Cumprimentos
Algo está errado com o rolamento de enconsto ou molas do prato fixo (prensa) pasmadas.......

Boas!

- O meu E46 136cv faz a tremideira em 1ª e marcha atrás quase sempre, a frio e a quente. Eu penso que será embraiagem e bi-massa, mas estamos a falar dum carro com muitos kms. Quanto ao rolamento de encosto e prensa, tb têm de ser trocados? O kit de embreagem é composto por disco,prensa e rolamento, convém trocar também o pino de encosto da forquilha e o rolamento/casquilho do volante bimassa-
A outra situação é no E87 em que para além de ter os mesmos sintomas de tremideira, faz o tal barulho ao calcar a embraiagem. Mas neste caso o carro tem 140.000km reais, no entanto sempre soubemos dos problemas de embraiagem críticos nestes modelos!

Boas Festas
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mircobio
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Boas!

- O meu E46 136cv faz a tremideira em 1ª e marcha atrás quase sempre, a frio e a quente. Eu penso que será embraiagem e bi-massa, mas estamos a falar dum carro com muitos kms. Quanto ao rolamento de encosto e prensa, tb têm de ser trocados? O kit de embreagem é composto por disco,prensa e rolamento, convém trocar também o pino de encosto da forquilha e o rolamento/casquilho do volante bimassa-
A outra situação é no E87 em que para além de ter os mesmos sintomas de tremideira, faz o tal barulho ao calcar a embraiagem. Mas neste caso o carro tem 140.000km reais, no entanto sempre soubemos dos problemas de embraiagem críticos nestes modelos!

Cumprimentos a todos e votos de um Feliz Natal!!![/quote]
Boas Festas[/quote]

Boas!

Consegues dar-me os part-numbers do pino de encosto da forquilha e o rolamento/casquilho do bi-massa? É necessário comprar em separado, ou poderá vir nos kits da LUK?

Quanto ao E87, a situação é exatamente a mesma?

Abraço e obrigado pela pronta resposta.

Mais uma vez um Feliz Natal!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mircobio Escreveu:Boas!

Boas Festas[/quote]

Boas!

Consegues dar-me os part-numbers do pino de encosto da forquilha e o rolamento/casquilho do bi-massa? É necessário comprar em separado, ou poderá vir nos kits da LUK?
tens de comprar separado na bmw
Casquilho peça 4
: http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... _flywheel/
Pino de encosto peça 6 http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... ch/clutch/

Quanto ao E87, a situação é exatamente a mesma? Os Serie 1 e não só trazem de origem o problema do bimassa e dos forros do disco, senão for demais deixa andar,pode-se é aumentar o relanti para atenuar a situação, (o que eles dizem actualizar o software)
Abraço e obrigado pela pronta resposta.

Mais uma vez um Feliz Natal![/quote]
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mircobio
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Boas!

Obrigado uma vez mais... este negócio até me parece bom por trazer o rolamento e prensa.
Eu arranjo o kit por +/-500eur, mas o valor das outras 2 peças na BMW talvez ronde os 95eur, n faço ideia.

Vou contatar o vendedor.

Abraço e Boas Festas...com muito vinho!!! :)

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mircobio Escreveu:
Boas!

Obrigado uma vez mais... este negócio até me parece bom por trazer o rolamento e prensa.
Eu arranjo o kit por +/-500eur, mas o valor das outras 2 peças na BMW talvez ronde os 95eur, n faço ideia.

Vou contatar o vendedor.

Abraço e Boas Festas...com muito vinho!!! :)
Arranjas kit completo (incluindo bimassa) por esse valor é optimo, o pino e o casquilho não chegam aos 25 € na bmw
Abraço e boas festas

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

eu tou com problemas em colocar as mudanças mas é só parado. Por vezes para meter a 1ª tenho de ir à 5ª e depois é que ela entra, já senti o carro a tremer uma ou duas vezes.

Há uns tempos quando estava com dificuldades fui à bmw, o mecanico deu uma voltinha e disse que podia ser o volante do motor (bi-massa), ou embreagem ou caixa. Mas que era mais certo ser o volante, mas para ver tinham de abrir e só para ver eram 200€.

um mecânico amigo, que por acaso tem uma 320, diz que era o volante do motor sem ver o carro e que a dele está a ficar parecida.

o que dizem disso?

Quanto a peças podem pesquisar no www.oscaro.es ou entao www.mister-auto.pt têm lá boas e baratas.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

eldiablo Escreveu:eu tou com problemas em colocar as mudanças mas é só parado. Por vezes para meter a 1ª tenho de ir à 5ª e depois é que ela entra, já senti o carro a tremer uma ou duas vezes.

Há uns tempos quando estava com dificuldades fui à bmw, o mecanico deu uma voltinha e disse que podia ser o volante do motor (bi-massa), ou embreagem ou caixa. Mas que era mais certo ser o volante, mas para ver tinham de abrir e só para ver eram 200€.

um mecânico amigo, que por acaso tem uma 320, diz que era o volante do motor sem ver o carro e que a dele está a ficar parecida.

o que dizem disso?

Quanto a peças podem pesquisar no http://www.oscaro.es ou entao http://www.mister-auto.pt têm lá boas e baratas.
Boas, o que tem a ver o volante bimassa com a caixa estar a ficar "rija"? nada mesmo, as mudanças custarem a entrar pode ser duas coisas:
1- embreagem nas ultimas (pegar mesmo no topo) desgaste dos forros ou molas pasmadas
2-casquilhos/pinos de rentenção dos veios das forquilhas com desgaste (kms?) tenta 1º mudar o óleo da caixa a ver se melhora alguma coisa.
O volante bimassa gera trepidações/sacudidelas em baixas rotações (mudanças altas) e ao arrancar.
Cumps.

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

tem 55k km... e o motor é o m47, apenas custa a entrar a 1ª, mas quando digo custa é que é quase para partir a manete!
De resto em andamento tá normal entram todas bem. O problema é mesmo parado lol,

Já senti trepidar ao arrancar, vou andar com atenção e testar melhor as mudanças altas. Veios é estranho mas também não está descartado...

Se deixar o carro descair um bocado e engrenar a mudança ás vezes ajuda, mas se a tirar e voltar a engrenar é igual ( Costuma acontecer com qualquer carro, mas só visto é que percebem )
O mecanico la da bmw "ah e tal os serie 1 tem a caixa rija" quando ele tentou meter a 1ª quase que me ri da cara do homem.

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

tem 55k km... e o motor é o m47, apenas custa a entrar a 1ª, mas quando digo custa é que é quase para partir a manete!
De resto em andamento tá normal entram todas bem. O problema é mesmo parado lol,

Já senti trepidar ao arrancar, vou andar com atenção e testar melhor as mudanças altas. Veios é estranho mas também não está descartado...

Se deixar o carro descair um bocado e engrenar a mudança ás vezes ajuda, mas se a tirar e voltar a engrenar é igual ( Costuma acontecer com qualquer carro, mas só visto é que percebem )
O mecanico la da bmw "ah e tal os serie 1 tem a caixa rija" quando ele tentou meter a 1ª quase que me ri da cara do homem.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

eldiablo Escreveu:tem 55k km... e o motor é o m47, apenas custa a entrar a 1ª, mas quando digo custa é que é quase para partir a manete!

Por vezes acontece-me o mesmo (tem 400mil) mas meto 2º e depois 1ª e a bombar acontece mais a quente....

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

JOFIMO Escreveu:
eldiablo Escreveu:tem 55k km... e o motor é o m47, apenas custa a entrar a 1ª, mas quando digo custa é que é quase para partir a manete!

Por vezes acontece-me o mesmo (tem 400mil) mas meto 2º e depois 1ª e a bombar acontece mais a quente....

sim também faço isso mas nem sempre funciona...tem mesmo qualquer problema.

o carro veio para a minha mao com 13k km em 2010 e era de uma velhota...se calhar andava sempre com o pé no pedal da embraiagem...

Sofia Jose
Membro Juvenil
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Mensagem por Sofia Jose »

Boa tarde,

Pelo que li inclino-me mais para uma reparação de caixa com substituição do kit de embraiagem.
Creio que as anilhas sincronizadoras da caixa já cumpriram a sua missão.
O substituir so a embraiagem poderá atenuar mas nao resolverá o problema de fundo.
Eu mandaria fazer uma revisão da caixa já que vai ter que se extrair para colocar a embraiagem. Aproveitar a Mão de Obra.

Como o post é de 2012 talvez já não vá a tempo..

Cumprimentos,

Responder

Voltar para “Manutenção”