O tópico do Detalhe

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Re: O tópico do Detalhe

Mensagem por matzagrin »

Ricardo-vilaça Escreveu:
Globetrotter Escreveu:Um pano MF de qualidade e acrysol por exemplo ou o da Sonax que neste momento não me recordo do nome.

são ambos baratos e eficazes :fixe .

Molhas uma ponta do pano e vais humedecendo os pontos...até começarem a soltar.
Mas tem algum nome em especial o produto?? eu queria ir a uma loja e comprar, panos MF toalhas WW,um bom produto prás jantes, esse produto pro alcatrão, mas aquilo tem montes de produtos pra jantes, montes de shampoos e toalhas e panos nem ve-los. Por outro lado, não sei quais os melhores produtos que não sejam agressivos. è que queria ir é loja e comprar logo tudo. Ainda só consegui comprar a luva MF e um shampoo, o resto fico indeciso quando lá chego.. Refiro-me a lojas tipo Norauto.
Queria lavar o carro amanhã e não tenho produtos e ao lavar queria fazer um bom serviço.. Não sei se a Norauto vende Sonax, mas pelo que entendi, a marca é boa, logo se comprar tudo da Sonax não fico mal servido.
Produtos do detalhe não encontras na Norauto! :evil:

Se andas a comprar lá, andas a mandar dinheiro ao lixo! Eles lá sabem o que é o detalhe e o cuidado automóvel...

Tens o link na primeira página da melhor loja online, porque é que andas a inventar?
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

eu não quero detalhe.. simplesmente quero lavar o carro, e de preferência bem lavado.. nao vou entrar nessa de ter 20 produtos.. quero é lavar bem o carro sem danificar
177 cv - 6,5l/100km

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Ricardo-vilaça Escreveu:eu não quero detalhe.. simplesmente quero lavar o carro, e de preferência bem lavado.. nao vou entrar nessa de ter 20 produtos.. quero é lavar bem o carro sem danificar

Compras um kit de lavagem (luva, toalha e shampoo) :fixe
Imagem Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold

pois, vai ser por aí.. mas neste momento preciso de resolver o problema do alcatrão, recomendaram-me petroleo, mas não estou muito prai virado..
177 cv - 6,5l/100km

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Petróleo resolve-te a questão, vai é demorar mais tempo e vais ter que esfregar mais, consequentemente, arriscas-te a deixar marca. Acrysol é mesmo do melhor. O alcatrão desaparece num flash sem esfregar :fixe

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Com petroleo nao arrisca a deixar marca, será uma certeza :lol: , mesmo com Acrysol é quase impossivel não deixar marca, de qualquer forma é bem mais seguro que o petroleo (se devidamente usado claro) ;)
Imagem Imagem

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Sim, nem o petroleo nem o acrysol vão deixar marca pelo produto em si mas sim pelo esfregar. Pode haver areias no alcatrão por exemplo. Logo, quanto mais quimica for a remoção melhor :fixe

terrinha
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2009, 10:44
O meu Carro:: E91 Ano:2006

Mensagem por terrinha »

Luva 100% Pelo de Ovelha

Champô de qualidade

Toalha de secar WW

Imagem

Após a limpeza vamos então proceder ao condicionamento, para isso vamos usar o Gummy da 1Z

Imagem

Aqui pela margem Sul há alguma loja que venda estes materiais?

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

terrinhaHá a loja do Tom que é revendedor autorizado da CCE ;)

A morada é Rua Maria Alda Nogueira, garagem 6B, Urbanização da Anta 2735-Agualva Cacém

38°46'36.94''N, 9°16'49.32''W
lat=38.776784342, lon=-9.28059619253

Ricardo Vilaça podes comprar um kit básico de lavagem na CCE por 35€ + portes. Como o cfge disse, chega bem para o que queres.

Se quiseres resolver o problema do alcatrão Acrysol e um pano MF. Borrifas, esperas e removes com cuidado. Se não resultar à primeira, repetes.

Para os fãs do Petróleo... é muito bom... também se pode tentar gasolina... e depois mete-se um fósforo e voilá! Desaparece tudo... :wall

Globetrotter
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2009, 08:10
O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40

Mensagem por Globetrotter »

cjfge Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:eu não quero detalhe.. simplesmente quero lavar o carro, e de preferência bem lavado.. nao vou entrar nessa de ter 20 produtos.. quero é lavar bem o carro sem danificar

Compras um kit de lavagem (luva, toalha e shampoo) :fixe
Subscrevo.

Se quiseres dar uma protecção compra um bom selante ou cera.

-- Quarta Dez 09, 2009 3:21 pm --

Mas tem algum nome em especial o produto?? eu queria ir a uma loja e comprar, panos MF toalhas WW,um bom produto prás jantes, esse produto pro alcatrão, mas aquilo tem montes de produtos pra jantes, montes de shampoos e toalhas e panos nem ve-los. Por outro lado, não sei quais os melhores produtos que não sejam agressivos. è que queria ir é loja e comprar logo tudo. Ainda só consegui comprar a luva MF e um shampoo, o resto fico indeciso quando lá chego.. Refiro-me a lojas tipo Norauto.
Queria lavar o carro amanhã e não tenho produtos e ao lavar queria fazer um bom serviço.. Não sei se a Norauto vende Sonax, mas pelo que entendi, a marca é boa, logo se comprar tudo da Sonax não fico mal servido.
Na norauto a unica coisa boa que tem é a porta de saida :fixe .

Pelo preço que pedem comprar em site proprios coisas de qualidade :fixe

tipo autocare.es carcarepassion cleanyour car... etc.

-- Quarta Dez 09, 2009 3:24 pm --
matzagrin Escreveu:Para os fãs do Petróleo... é muito bom... também se pode tentar gasolina... e depois mete-se um fósforo e voilá! Desaparece tudo... :wall
Subscrevo,

Para quê inventar se ha produtos adequados :fixe

Ricardo-vilaça
Membro Gold

ok.. vou então comprar o acrysol da tal loja.. se não sair apresento-vos contas combinado?

-- Quarta Dez 09, 2009 11:11 pm --

ok.. vou então comprar o acrysol da tal loja.. se não sair apresento-vos contas combinado? quanto é que ficaram os portes alguém sabe?
já agora compro uma toalha WW e dois panos MF (comprei um da Vileda e parece muito porreiro), mas queria também alguma coisa prós plásticos interiores.. qual o melhor produto?
177 cv - 6,5l/100km

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Para o interior Poorboys Natural Look. Precisas ainda de um aplicador microfibras para o aplicar. É passar e retirar os excessos com panos MF.

Os portes dependes do que compras (peso). No fim da encomenda aparecem os portes e algumas opções, só tens de escolher a melhor ;)

Se fores de Lisboa ou Porto, tens lá lojas físicas, revendedores oficiais da Car Care Europe. Além de poupares os portes, ainda levas umas dicas de borla.

Quanto à Vileda... LIXO! Depois de ver um pano MF a sério vais ver que afinal não é assim tão porreiro ;)

Ricardo-vilaça
Membro Gold

sendo assim vou encomendar:
- Acrysol
- 1 toalha WW
- Poorboys Natural Look
- e talvez 1z Gummi

ouço tanto falar das aplicações dos panos MF.. afinal quais são as suas aplcações? vai-me dar pra aplicar o Acrysol certo?esse aplicador MF que te referes é um pano MF.

Que dizem?
177 cv - 6,5l/100km

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Um aplicador MF não é um pano MF. É um aplicador redondo. É para aplicares o Natural look.

Precisas no mínimo de 5 panos MF para teres sempre panos limpos disponíveis. Não uses panos sujos...

Se vais comprar o 1Z Gummi é recomendado limpar as borrachas antes de aplicares. Tal como é aconselhável limpares também os plásticos antes de os condicionares com o Natural Look. Resumindo, compra também APC para a limpeza ;)

Ricardo-vilaça
Membro Gold

isto é mesmo complicado..
177 cv - 6,5l/100km

Responder

Voltar para “Manutenção”