O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Re: O tópico do Detalhe
Borrifas com APC e limpas com escova e panos MF.
Depois de tudo muito limpinho, agarras no condicionador, colocas um pouco num aplicador MF e massajas todo o volante. Como está "seco" deve absorver todo o produto. Se assim for repete o processo.
A partir do momento em que não absorve mais nada (podes ir dar uma volta entretanto e deixar o volante quietinho lol), tiras os excessos com mum pano MF.
Vai repetindo isto semanalmente, e depois mensalmente a partir do momento que achas que não melhora mais com aplicações mensais.
Espero ter ajudado
Depois de tudo muito limpinho, agarras no condicionador, colocas um pouco num aplicador MF e massajas todo o volante. Como está "seco" deve absorver todo o produto. Se assim for repete o processo.
A partir do momento em que não absorve mais nada (podes ir dar uma volta entretanto e deixar o volante quietinho lol), tiras os excessos com mum pano MF.
Vai repetindo isto semanalmente, e depois mensalmente a partir do momento que achas que não melhora mais com aplicações mensais.
Espero ter ajudado
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
Obrigado pelas dicas.
Vou meter as mãos ao trabalho...
Abraço.
Vou meter as mãos ao trabalho...
Abraço.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Obrigado a todos... espero que este tópico seja para ajudar nas dificuldades que eu próprio tive no início 

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Uma polidora com controle de velocidade custa mais de 200 euros na loja online da CCE :susto Com estes preços, com certeza que vou deixar o serviço a um profissional, pois se eu fizer o detalhe em casa com uma polidora mais barata, como a que há a venda na Station Marché por 25 euros, de certeza que vou provocar hologramas na chapa.
-
- Membro Gold
Este é da zona de LisboaSub Escreveu:Quem é q faz ae detalhes na zona de Lisboa?
http://www.car-detail.net/
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Se precisarem de um detailer, seja a zona qual for é irem a http://www.detalhe-pro.com/forum/index.php, à secção procuro detailer, e colocar lá o anúncio.
Assim aparecem sempre várias opções
Assim aparecem sempre várias opções

matzagrin Escreveu:Borrifas com APC e limpas com escova e panos MF.
Espero ter ajudado
No final do tratamento, o volante ficou fantástico, mas acho que ainda pode ficar melhor.
Acho que vou continuar a seguir o conselho e continuar a aplicar de acordo com as instruções.
Obrigado pelas dicas...
Abraço!
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
rafias Escreveu:Uma polidora com controle de velocidade custa mais de 200 euros na loja online da CCE :susto Com estes preços, com certeza que vou deixar o serviço a um profissional, pois se eu fizer o detalhe em casa com uma polidora mais barata, como a que há a venda na Station Marché por 25 euros, de certeza que vou provocar hologramas na chapa.
Arranjas uma polidora bastante razoavel a metade do preço, é claro que se somares esponjas, polishes já para não falar no tempo que é necessario para fazer um bom trabalho, compensa entregar o carro a um detailler e fazeres apenas a manutenção :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Atenção!
Este tópico foi editado e quero informar que já há um site onde podem encontrar tudo o que estava aqui e ainda mais!
Estou a criar um Manual do Detalhe online em português, com textos, fotos e vídeos de vários processos de detalhe.
Assim sendo, tudo o que precisam e todas as dúvidas estarão respondidas neste site (espero eu lol).
O endereço do site é: http://manualdodetalhe.detail-point.com
-- Quinta Mar 04, 2010 1:50 pm --
Já agora, se me é permitido (senão podem apagar sff), o alojamento do site, em parte (uma parte mesmo pequena lol) é suportado pelos anúncios Google.
Assim sendo, se pudessem clicar de vez em quando nas publicidades era muito bom!
Obrigado desde já
Este tópico foi editado e quero informar que já há um site onde podem encontrar tudo o que estava aqui e ainda mais!
Estou a criar um Manual do Detalhe online em português, com textos, fotos e vídeos de vários processos de detalhe.
Assim sendo, tudo o que precisam e todas as dúvidas estarão respondidas neste site (espero eu lol).
O endereço do site é: http://manualdodetalhe.detail-point.com
-- Quinta Mar 04, 2010 1:50 pm --
Já agora, se me é permitido (senão podem apagar sff), o alojamento do site, em parte (uma parte mesmo pequena lol) é suportado pelos anúncios Google.
Assim sendo, se pudessem clicar de vez em quando nas publicidades era muito bom!
Obrigado desde já

-
- Membro Gold
Finalmente ganhei coragem e fui ao TomDetails comprar um kit Clay Bar da Mothers e um shampoo Car-Lack. Lavei o carro e depois estive o dia todo de hoje a passar a clay bar. Dogo-vos que o carro ficou com um aspecto muito melhor. Parece saído do stand. Só um olhar mais atento pode revelar alguns riscos e swirls.
O próximo passo é aplicar uma cera ou um selante. Ainda estou indeciso... Neste momento a chapa tem o ShowTime QuickDetail da Mothers. Penso que é um selante. Vale a pena ir para a cera?
O próximo passo é aplicar uma cera ou um selante. Ainda estou indeciso... Neste momento a chapa tem o ShowTime QuickDetail da Mothers. Penso que é um selante. Vale a pena ir para a cera?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Tens muita coisa entre ceras e selantes, eu neste momento uso zaino Z5 e não quero outra coisa para o meu.rafias Escreveu:Finalmente ganhei coragem e fui ao TomDetails comprar um kit Clay Bar da Mothers e um shampoo Car-Lack. Lavei o carro e depois estive o dia todo de hoje a passar a clay bar. Dogo-vos que o carro ficou com um aspecto muito melhor. Parece saído do stand. Só um olhar mais atento pode revelar alguns riscos e swirls.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Lê mais um pouco e inclusive pede opinião ao Tom... depois decide o que é melhor para ti