O tópico do Detalhe

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Re: O tópico do Detalhe

Mensagem por matzagrin »

Borrifas com APC e limpas com escova e panos MF.

Depois de tudo muito limpinho, agarras no condicionador, colocas um pouco num aplicador MF e massajas todo o volante. Como está "seco" deve absorver todo o produto. Se assim for repete o processo.

A partir do momento em que não absorve mais nada (podes ir dar uma volta entretanto e deixar o volante quietinho lol), tiras os excessos com mum pano MF.

Vai repetindo isto semanalmente, e depois mensalmente a partir do momento que achas que não melhora mais com aplicações mensais.

Espero ter ajudado
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

Obrigado pelas dicas.

Vou meter as mãos ao trabalho...

Abraço.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Boas dicas.
Imagem

E46 323Ci

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Obrigado a todos... espero que este tópico seja para ajudar nas dificuldades que eu próprio tive no início ;)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Uma polidora com controle de velocidade custa mais de 200 euros na loja online da CCE :susto Com estes preços, com certeza que vou deixar o serviço a um profissional, pois se eu fizer o detalhe em casa com uma polidora mais barata, como a que há a venda na Station Marché por 25 euros, de certeza que vou provocar hologramas na chapa.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Quem é q faz ae detalhes na zona de Lisboa?
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Sub Escreveu:Quem é q faz ae detalhes na zona de Lisboa?
Este é da zona de Lisboa

http://www.car-detail.net/
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Se precisarem de um detailer, seja a zona qual for é irem a http://www.detalhe-pro.com/forum/index.php, à secção procuro detailer, e colocar lá o anúncio.

Assim aparecem sempre várias opções ;)

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

matzagrin Escreveu:Borrifas com APC e limpas com escova e panos MF.

Depois de tudo muito limpinho, agarras no condicionador, colocas um pouco num aplicador MF e massajas todo o volante. Como está "seco" deve absorver todo o produto. Se assim for repete o processo.

A partir do momento em que não absorve mais nada (podes ir dar uma volta entretanto e deixar o volante quietinho lol), tiras os excessos com mum pano MF.

Vai repetindo isto semanalmente, e depois mensalmente a partir do momento que achas que não melhora mais com aplicações mensais.

Espero ter ajudado

No final do tratamento, o volante ficou fantástico, mas acho que ainda pode ficar melhor.

Acho que vou continuar a seguir o conselho e continuar a aplicar de acordo com as instruções.

Obrigado pelas dicas...

Abraço!

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Ainda bem que ajuda serviu ;)

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

rafias Escreveu:Uma polidora com controle de velocidade custa mais de 200 euros na loja online da CCE :susto Com estes preços, com certeza que vou deixar o serviço a um profissional, pois se eu fizer o detalhe em casa com uma polidora mais barata, como a que há a venda na Station Marché por 25 euros, de certeza que vou provocar hologramas na chapa.

Arranjas uma polidora bastante razoavel a metade do preço, é claro que se somares esponjas, polishes já para não falar no tempo que é necessario para fazer um bom trabalho, compensa entregar o carro a um detailler e fazeres apenas a manutenção :fixe
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Atenção!

Este tópico foi editado e quero informar que já há um site onde podem encontrar tudo o que estava aqui e ainda mais!

Estou a criar um Manual do Detalhe online em português, com textos, fotos e vídeos de vários processos de detalhe.

Assim sendo, tudo o que precisam e todas as dúvidas estarão respondidas neste site (espero eu lol).

O endereço do site é: http://manualdodetalhe.detail-point.com

-- Quinta Mar 04, 2010 1:50 pm --

Já agora, se me é permitido (senão podem apagar sff), o alojamento do site, em parte (uma parte mesmo pequena lol) é suportado pelos anúncios Google.

Assim sendo, se pudessem clicar de vez em quando nas publicidades era muito bom!

Obrigado desde já ;)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Finalmente ganhei coragem e fui ao TomDetails comprar um kit Clay Bar da Mothers e um shampoo Car-Lack. Lavei o carro e depois estive o dia todo de hoje a passar a clay bar. Dogo-vos que o carro ficou com um aspecto muito melhor. Parece saído do stand. Só um olhar mais atento pode revelar alguns riscos e swirls.

O próximo passo é aplicar uma cera ou um selante. Ainda estou indeciso... Neste momento a chapa tem o ShowTime QuickDetail da Mothers. Penso que é um selante. Vale a pena ir para a cera?
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:Finalmente ganhei coragem e fui ao TomDetails comprar um kit Clay Bar da Mothers e um shampoo Car-Lack. Lavei o carro e depois estive o dia todo de hoje a passar a clay bar. Dogo-vos que o carro ficou com um aspecto muito melhor. Parece saído do stand. Só um olhar mais atento pode revelar alguns riscos e swirls.

O próximo passo é aplicar uma cera ou um selante. Ainda estou indeciso... Neste momento a chapa tem o ShowTime QuickDetail da Mothers. Penso que é um selante. Vale a pena ir para a cera?
Tens muita coisa entre ceras e selantes, eu neste momento uso zaino Z5 e não quero outra coisa para o meu.

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Lê mais um pouco e inclusive pede opinião ao Tom... depois decide o que é melhor para ti ;)

Responder

Voltar para “Manutenção”