O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Re: O tópico do Detalhe
Qualquer champo destes kits, Duragloss, Mothers ou Zaino. São todos kits excelentes 

Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
Estava agora a pensar na cera (polimento deixo para os peritos :-) ).
Pensei na Swissvax Mirage e agora fica a duvida da maquina a adquirir. Estava a pensar na EZ Polisher ate pelo preço. O que achas ? E neste caso quais os discos a adquirir ?
Obrigado mais uma vez
Pensei na Swissvax Mirage e agora fica a duvida da maquina a adquirir. Estava a pensar na EZ Polisher ate pelo preço. O que achas ? E neste caso quais os discos a adquirir ?
Obrigado mais uma vez
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
A cera é para ser aplicada à mão... não necessitas de qualquer máquina.
Quanto muito podias usar para aplicar o Cleaner Fluid antes da cera.
Quanto muito podias usar para aplicar o Cleaner Fluid antes da cera.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Excelente tópico! Estive a ler isto tudo de uma ponta à outra porque encomendei o meu primeiro carro: :lovebmw
Tenho algúmas dúvidas:
- para carros novos há algum aspecto a ter em conta? é preciso fazer algo no início ou só fazer as lavagens normais e aplicar os descontaminantes/selantes mais tarde?
- já foi perguntado algures antes, mas ainda tenho dúvidas. Eu moro num sítio em que tenho espaço coberto suficiente e posso molhar ligeiramente o chão, mas não andar a "chafurdar" com água. Provavelmente não poderei usar mangueira livremente. Há alguma forma de fazer uma pré-lavagem num sítio tipo elefante azul aqui perto e depois continuar o resto na garagem? Alguma outra alternativa razoável?
Tenho algúmas dúvidas:
- para carros novos há algum aspecto a ter em conta? é preciso fazer algo no início ou só fazer as lavagens normais e aplicar os descontaminantes/selantes mais tarde?
- já foi perguntado algures antes, mas ainda tenho dúvidas. Eu moro num sítio em que tenho espaço coberto suficiente e posso molhar ligeiramente o chão, mas não andar a "chafurdar" com água. Provavelmente não poderei usar mangueira livremente. Há alguma forma de fazer uma pré-lavagem num sítio tipo elefante azul aqui perto e depois continuar o resto na garagem? Alguma outra alternativa razoável?
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Carro novo, protecção desde logo! Não se deve esperar até haver estragos para se fazer alguma coisa. Comprar logo kit de lavagem e pelo menos uma cera ou um selante para proteger a pintura.
Para quem não pode usar a mangueira à vontade, compra o Optimum No Rinse, dá para lavar só com balde, desde que o carro não esteja muito sujo. Se quiseres fazer uma pré lavagem no elefante azul, usa só a água desmineralizada, se usares o champo vai-te tirar toda a protecção da pintura, pois é muito agressivo.
Abraço
Para quem não pode usar a mangueira à vontade, compra o Optimum No Rinse, dá para lavar só com balde, desde que o carro não esteja muito sujo. Se quiseres fazer uma pré lavagem no elefante azul, usa só a água desmineralizada, se usares o champo vai-te tirar toda a protecção da pintura, pois é muito agressivo.
Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu pensei que hoje em dia carros novos já trazem cera/selante de fábrica. Pelo menos o Audi A4 novo do meu pai dispersa a água como se tivesse cera/selante.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Ok. Obrigado pelas sugestões. Até ao final de Outubro ainda tenho muito tempo para encomendar o que me falta...
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Basta o carro ser polido para ter esse efeito. E na preparação dos carros, é comum que estes sejam polidos.rafias Escreveu:Eu pensei que hoje em dia carros novos já trazem cera/selante de fábrica. Pelo menos o Audi A4 novo do meu pai dispersa a água como se tivesse cera/selante.
De qualquer das formas, até pode trazer alguma coisa, mas sabes o que é? Se é bom, se é mau?
Nada como aplicarmos nós. Sabemos o que lá está e como é aplicado

Muitas pessoas até já estão a optar por pedir para não prepararem os carros, de modo a eles serem preparados por detailers... sábia decisão

-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Olá Matzagrin!
Eu tenho estofos em tecido na cor cinza e estão muito sujos, especialmente, o do condutor que está muito encardido, devido a 12 anos de agressões. Apenas foi limpo uma vez com uma espuma e não resultou. De resto, é aspirado com alguma frequência.
Achas que o Laquer all propose cleaner chega, ou preciso de algo mais forte? E que escova aconselhas para o tecido? O carro é um BMW e46 de 1998, e o banco do condutor já tem lá um rasgo.
Obrigado pelas dicas que tens postado.
Agradeço, também, aos restantes detailers que aqui têm postado.
Cumprimentos,
Eu tenho estofos em tecido na cor cinza e estão muito sujos, especialmente, o do condutor que está muito encardido, devido a 12 anos de agressões. Apenas foi limpo uma vez com uma espuma e não resultou. De resto, é aspirado com alguma frequência.
Achas que o Laquer all propose cleaner chega, ou preciso de algo mais forte? E que escova aconselhas para o tecido? O carro é um BMW e46 de 1998, e o banco do condutor já tem lá um rasgo.
Obrigado pelas dicas que tens postado.
Agradeço, também, aos restantes detailers que aqui têm postado.
Cumprimentos,
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Usa o Blitz que pode ser diluído a gosto, começa por diluição 1:20, se não der 1:15 ou 1:10. Mais não passes.
Borrifa, escova e passa um pano MF seco no fim... repete as vezes que forem precisas. A escova pode ser mesmo daquelas que se compram no Continente, na secção de graxas, etc.
Outra opção é conseguires um injector/extractor e usa-lo com Blitz no reservatório.
Borrifa, escova e passa um pano MF seco no fim... repete as vezes que forem precisas. A escova pode ser mesmo daquelas que se compram no Continente, na secção de graxas, etc.
Outra opção é conseguires um injector/extractor e usa-lo com Blitz no reservatório.
-
- Membro Junior
matzagrin Escreveu:Usa o Blitz que pode ser diluído a gosto, começa por diluição 1:20, se não der 1:15 ou 1:10. Mais não passes.
Muito obrigado pela resposta. No entanto, tenho mais umas dúvidas:
- O que é um injector/extractor?
- As ópticas estão a ficar amareladas: Tenho de polir com lixa de água ou com aquele kit de polimento de faróis que a CCE vende ou há outra maneira ou produto mais simples?
- os frisos exteriores dos pára-choques são em preto mas a cor está a ficar comida pelo Sol. Estava a pensar usar o Kuntsoff ou o Poorboys Trim Restorer. Como devo aplicar isto sem sujar a pintura do pára-choques? Usa-se alguma fita para proteger o pára-choques ou tenho de desmontar os frisos?
Desculpa estar a "melgar-te" e obrigado.
Cumprimentos,
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Injector/Extractor é basicamente um aspirador mais evoluído que tem a capacidade de injectar e aspirar logo de seguida produto de limpeza, atravessando o tecido e soltando a sujidade, aspirando-a depois. Só tem um senão... no mínimo custam 300€ lolol
Usa o kit da 3M que a CCE comercializa. Se não te sentires à vontade, já que lixas e principiantes não se costumam dr bem, contacto um detailer. O preço é semelhante e o resultado garantido.
Nos frisos podes usar Trim Restores, Kunststoff, Vinil Gel, é só escolher. No caso de muito esbranquiçados, o Naturally Black da Mothers é muito bom. Não precisas de isolar nada, basta lavar a seguir, não são produtos agressivos para a pintura
Usa o kit da 3M que a CCE comercializa. Se não te sentires à vontade, já que lixas e principiantes não se costumam dr bem, contacto um detailer. O preço é semelhante e o resultado garantido.
Nos frisos podes usar Trim Restores, Kunststoff, Vinil Gel, é só escolher. No caso de muito esbranquiçados, o Naturally Black da Mothers é muito bom. Não precisas de isolar nada, basta lavar a seguir, não são produtos agressivos para a pintura

-
- Membro Junior
Matzagrin,
Muito obrigado pelas dicas. :fixe
Vou deixar a limpeza das ópticas para um profissional, e também o detalhe à pintura exterior do carro. Mas os interiores,como não envolvem polimentos, vou tentar ser eu a faze-lo.
Cumps,
Muito obrigado pelas dicas. :fixe
Vou deixar a limpeza das ópticas para um profissional, e também o detalhe à pintura exterior do carro. Mas os interiores,como não envolvem polimentos, vou tentar ser eu a faze-lo.
Cumps,
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
Amigo, não posso deixar de te dar os parabéns por este útil e bom tópico!!
Tenho uma dúvida, precisava de saber qual o melhor selante para aplicar na pintura e um bom polish para os vidros!! Já agora posso chegar o polish com uma polidora orbital???? tenho alguns riscos muito ligeiros!!!
abraço :fixe
Tenho uma dúvida, precisava de saber qual o melhor selante para aplicar na pintura e um bom polish para os vidros!! Já agora posso chegar o polish com uma polidora orbital???? tenho alguns riscos muito ligeiros!!!
abraço :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
O polish para os vidros mais usado é o 1Z Glass Polish. Podes aplicar com aplicador de algodão ou com a máquina.
Quanto ao selante há vários... neste momento os que uso mais são o EX da Poorboys ou o Long Life Sealant da Carlack. Tens ainda a gama Zaino que é mais cara, mas fantástica!
Quanto aos riscos, se os riscos são assim tão ligeiros, esponja de polimento com Power Finish, seguido de esponja de acabamento com Super Finish da Menzerna.
Espero ter ajudado.
Quanto ao selante há vários... neste momento os que uso mais são o EX da Poorboys ou o Long Life Sealant da Carlack. Tens ainda a gama Zaino que é mais cara, mas fantástica!
Quanto aos riscos, se os riscos são assim tão ligeiros, esponja de polimento com Power Finish, seguido de esponja de acabamento com Super Finish da Menzerna.
Espero ter ajudado.