O tópico do Detalhe
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- intek
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Re: O tópico do Detalhe
Obrigado pelas dicas!! vou optar pelo 1z Glass polish aproveito o facto de ter uma orbital para polir!!!
já agora com a tua experiencia, tens alguma dica para evitar os arranhões tinho swirls nos vidros??
Abraço
já agora com a tua experiencia, tens alguma dica para evitar os arranhões tinho swirls nos vidros??
Abraço
- David
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Re: O tópico do Detalhe
Boas
vou precisar da opinião de especialista.
Há pouco dinheiro para investir no detalhe como tal há que optar pelo que são os produtos mais uteis.
Ora, o meu bmw vai ter de levar com a claybar...tem muita contaminação para sair.
A minha duvida recai na fase seguinte.
O carro tem alguns riscos e muitos swirls. A minha duvida é se é melhor optar por um polish ligeiro para aplicar á mão ou se vou já para um removedor de riscos. sendo que depois aplico o selante que tenho (selante sintetico - 3mPF com o qual estou mt satisfeito, principalmente pela conjugação protecção/look).
Os produtos possiveis são o Poorboys SSR1 (polish) ou o Meguiars Scratch X 2.0 (que acaba tambem por ser um polish).
o scratch remover julgo ser um produto com vista a resolver um problema concreto enquanto o PB acaba por ser para aplicar em todo o carro. estarei certo? ou posso usar o MSx como um polish?
Não vou poder comprar um glaze desta vez para completar o trabalho melhor, tambem nao espero milagres com o polimento manual mas sim melhorar o aspecto e feeling da pintura já que está que nem lixa em algumas zonas)
obrigado :fixe
vou precisar da opinião de especialista.

Há pouco dinheiro para investir no detalhe como tal há que optar pelo que são os produtos mais uteis.
Ora, o meu bmw vai ter de levar com a claybar...tem muita contaminação para sair.
A minha duvida recai na fase seguinte.
O carro tem alguns riscos e muitos swirls. A minha duvida é se é melhor optar por um polish ligeiro para aplicar á mão ou se vou já para um removedor de riscos. sendo que depois aplico o selante que tenho (selante sintetico - 3mPF com o qual estou mt satisfeito, principalmente pela conjugação protecção/look).
Os produtos possiveis são o Poorboys SSR1 (polish) ou o Meguiars Scratch X 2.0 (que acaba tambem por ser um polish).
o scratch remover julgo ser um produto com vista a resolver um problema concreto enquanto o PB acaba por ser para aplicar em todo o carro. estarei certo? ou posso usar o MSx como um polish?
Não vou poder comprar um glaze desta vez para completar o trabalho melhor, tambem nao espero milagres com o polimento manual mas sim melhorar o aspecto e feeling da pintura já que está que nem lixa em algumas zonas)
obrigado :fixe
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Re: O tópico do Detalhe
Se o orçamento é curto, investe no material para lavar (luva, toalha ww, champo) em primeiro lugar.
Depois, se precisas de descontaminar, investe no kit de descontaminação da Mothers, é o que tem a melhor relação preço/qualidade.
Depois de descontaminado, aplica então o selante que tens. Não vás para o glaze, pelo menos com esse selante, pois é incompatível. Por norma selantes e glazes dão-se mal, excepto duplas específicas (Black Hole + EX, por ex). Ou seja, ou aplicas selante + cera ou glaze mais cera.
Quanto ao polimento manual, eu sou da opinião que é tempo e dinheiro perdido, pois os resultados nunca são extraordinários, como tal, não recomendo. Se mesmo assim quiseres avançar, a linha 1Z é a indicada para polir à mão. Atenção é para não usar glazes depois, senão vai retirar todos os fillers do polish, que ajudam a disfarçar defeitos.
Espero ter ajudado.
Intek, para evitar os arranhões nos vidros é ter escovas sempre em bom estado e certificares-te que não contêm sujidade que depois vá ser arrastada no vidro.
Depois, se precisas de descontaminar, investe no kit de descontaminação da Mothers, é o que tem a melhor relação preço/qualidade.
Depois de descontaminado, aplica então o selante que tens. Não vás para o glaze, pelo menos com esse selante, pois é incompatível. Por norma selantes e glazes dão-se mal, excepto duplas específicas (Black Hole + EX, por ex). Ou seja, ou aplicas selante + cera ou glaze mais cera.
Quanto ao polimento manual, eu sou da opinião que é tempo e dinheiro perdido, pois os resultados nunca são extraordinários, como tal, não recomendo. Se mesmo assim quiseres avançar, a linha 1Z é a indicada para polir à mão. Atenção é para não usar glazes depois, senão vai retirar todos os fillers do polish, que ajudam a disfarçar defeitos.
Espero ter ajudado.
Intek, para evitar os arranhões nos vidros é ter escovas sempre em bom estado e certificares-te que não contêm sujidade que depois vá ser arrastada no vidro.
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- intek
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Re: O tópico do Detalhe
o vidro do parabrisas não é problema troquei a uns tempos, o problema é mesmo os outros!! :hummmatzagrin Escreveu:Se o orçamento é curto, investe no material para lavar (luva, toalha ww, champo) em primeiro lugar.
Depois, se precisas de descontaminar, investe no kit de descontaminação da Mothers, é o que tem a melhor relação preço/qualidade.
Depois de descontaminado, aplica então o selante que tens. Não vás para o glaze, pelo menos com esse selante, pois é incompatível. Por norma selantes e glazes dão-se mal, excepto duplas específicas (Black Hole + EX, por ex). Ou seja, ou aplicas selante + cera ou glaze mais cera.
Quanto ao polimento manual, eu sou da opinião que é tempo e dinheiro perdido, pois os resultados nunca são extraordinários, como tal, não recomendo. Se mesmo assim quiseres avançar, a linha 1Z é a indicada para polir à mão. Atenção é para não usar glazes depois, senão vai retirar todos os fillers do polish, que ajudam a disfarçar defeitos.
Espero ter ajudado.
Intek, para evitar os arranhões nos vidros é ter escovas sempre em bom estado e certificares-te que não contêm sujidade que depois vá ser arrastada no vidro.
obrigado!! vou seguir as tuas dicas!!!
abraço
- David
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Re: O tópico do Detalhe
matzagrin
desde já obrigado pelo feedback
o kit de lavagem já tenho há muito tempo. (isso e limpa jantes, apc,acrysol, condicionador para pneus, montes de mf, escovas, etc...já se foram uns euros bons
mas bem empregues
)
sei que há selantes que têm poder de "lavagem" o que é abrasivo com os fillers dos glazes mas o selante que tenho pensei que não tinha essa propriedade. Mas como dizes nem vale a pena arriscar para andar a gastar dinheiro apenas. quando acabar este selante depois invisto numa dupla especifica a combinar com uma boa cera para carros claros.
o kit da Mothers compensa os € a mais face á CB da Zaino + QD caseiro (2tampas de champo + 0.5l agua destilada). a Zaino será mais suave sendo melhor para um iniciado?
o polimento talvez não fosse uma realidade, seria mais um recuperar de alguns paineis (tampa da mala e tejadilho é o que está pior já que o resto até nem está mau).
o scratch x , na publicidade, parece ser bom a fazer desaparecer riscos mas lá está...publicidade.
devo de seguir a tua opinião, pelo menos por agora evito glaze e talvez mesmo o polimento. dou-lhe claybar, talvez um paintcleaner no final só para garantir que fica perfeito para a selagem, isto até porque a selagem dificilmente é feita no mesmo dia da descontaminação. (paintcleaner teria de pedir de emprestimo a um amigo
)
1ab
desde já obrigado pelo feedback
o kit de lavagem já tenho há muito tempo. (isso e limpa jantes, apc,acrysol, condicionador para pneus, montes de mf, escovas, etc...já se foram uns euros bons


sei que há selantes que têm poder de "lavagem" o que é abrasivo com os fillers dos glazes mas o selante que tenho pensei que não tinha essa propriedade. Mas como dizes nem vale a pena arriscar para andar a gastar dinheiro apenas. quando acabar este selante depois invisto numa dupla especifica a combinar com uma boa cera para carros claros.
o kit da Mothers compensa os € a mais face á CB da Zaino + QD caseiro (2tampas de champo + 0.5l agua destilada). a Zaino será mais suave sendo melhor para um iniciado?
o polimento talvez não fosse uma realidade, seria mais um recuperar de alguns paineis (tampa da mala e tejadilho é o que está pior já que o resto até nem está mau).
o scratch x , na publicidade, parece ser bom a fazer desaparecer riscos mas lá está...publicidade.
devo de seguir a tua opinião, pelo menos por agora evito glaze e talvez mesmo o polimento. dou-lhe claybar, talvez um paintcleaner no final só para garantir que fica perfeito para a selagem, isto até porque a selagem dificilmente é feita no mesmo dia da descontaminação. (paintcleaner teria de pedir de emprestimo a um amigo

1ab
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Re: O tópico do Detalhe
A claybar da Zaino é mais suave efectivamente.
Pode ser bom e mau. Pode ser bom porque há menor probabilidade de criar mais defeitos, é pior pois se o carro tiver muita contaminação pode ser menos eficaz.
Nesse aspecto não te posso ajudar, pois só tu poderás ver se está muito contaminado.
Por essa razão te recomendei a da Mothers, por ser média.
Pode ser bom e mau. Pode ser bom porque há menor probabilidade de criar mais defeitos, é pior pois se o carro tiver muita contaminação pode ser menos eficaz.
Nesse aspecto não te posso ajudar, pois só tu poderás ver se está muito contaminado.
Por essa razão te recomendei a da Mothers, por ser média.
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Re: O tópico do Detalhe
Da minha experiência com a CB da Mothers posso dizer que o meu carro, que não estava muito contaminado, ficou com um aspecto muito melhor depois da descontaminação. Depois, sem me preocupar com polimento para remover riscos, apliquei uma cera. O carro ficou outro. Parecia saído da fábrica.
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Re: O tópico do Detalhe
Já comprei alguns produtos para detalhe e limpeza automovel. Segui os conselhos dos entendidos do detalhe (especialmente as dicas do Matzagrin) e pus mãos à obra.
Por enquanto só limpei o interior. Usei o APC para limpar estofos e plásticos e resultado foi bom.
Mas, em relação aos estofos, vou ter de recorrer a um profissional. Aquilo está muito encardido e não saiu nada de relevante, após metade de uma embalagem de APC. Fiquei bastante contente com o resultado do mesmo produto no forro do tecto do carro. Eliminou sujidade com 12 anos de idade!!!
Agora falta aplicar o condicionador de plásticos.
Acham 40€ muito dinheiro para polir um par de ópticas frontais?
Cumps,
Por enquanto só limpei o interior. Usei o APC para limpar estofos e plásticos e resultado foi bom.
Mas, em relação aos estofos, vou ter de recorrer a um profissional. Aquilo está muito encardido e não saiu nada de relevante, após metade de uma embalagem de APC. Fiquei bastante contente com o resultado do mesmo produto no forro do tecto do carro. Eliminou sujidade com 12 anos de idade!!!
Agora falta aplicar o condicionador de plásticos.
Acham 40€ muito dinheiro para polir um par de ópticas frontais?
Cumps,
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Re: O tópico do Detalhe
Entre 35 e 50€ é o normal.
Quanto ao condicionador já devias ter, sempre após a limpeza com APC deve ser aplicado um condicionador, já que o APC por limpar em profundidade deixa o material um pouco "seco".
Quanto ao condicionador já devias ter, sempre após a limpeza com APC deve ser aplicado um condicionador, já que o APC por limpar em profundidade deixa o material um pouco "seco".
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Re: O tópico do Detalhe
Pois, tens razão, mas não tive tempo. Eu já tenho os produtos (ainda não tenho o selante para as jantes), mas não consegui fazer tudo.
Sendo assim, como já se passou 2 semanas após ter limpo o habitáculo com APC, achas que basta passar um pano para tirar o pó e aplicar o condicionador, ou achas que tenho de limpar com o APC?
Cumps,
Sendo assim, como já se passou 2 semanas após ter limpo o habitáculo com APC, achas que basta passar um pano para tirar o pó e aplicar o condicionador, ou achas que tenho de limpar com o APC?
Cumps,
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Re: O tópico do Detalhe
Estava agora a pensar encomendar os materiais para usar na primeira lavagem (quando o carro chegar...). Reparei agora que não me recordo de se ter falado de produtos para "cagadelas de pássaros". O que devo trazer no carro para estas situações?
Obrigado!
Obrigado!
- David
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Re: O tópico do Detalhe
Ed09
se limpaste faz duas semanas e ficou bem limpo basta tirares o pó com um mf e depois aplicar o condicionador e fica no ponto. :fixe
fspinto
se for algo que detectes logo e queiras limpar de imediato utiliza um quick detail. se for cagadas já secas
há produtos especificos que tambem retiram mosquitos que podes aplicar antes de lavares o carro.
-dás umas passagem com agua como fazes antes de lavar o carro (para tirar contaminantes soltos)
-aplicas o produto e deixas actuar um pouco
-passas a luvas já preparada para a lavagem normal (embebida já com o champo) e vais ver que sai tudo. não esfregues que nunca é bom
se tiveres o carro selado nao te tens de preocupar tanto com essas coisas. as cagadas no meu carro saiem quase todas só com agua, mesmo depois de ficarem lá boas horas a secar
se limpaste faz duas semanas e ficou bem limpo basta tirares o pó com um mf e depois aplicar o condicionador e fica no ponto. :fixe
fspinto
se for algo que detectes logo e queiras limpar de imediato utiliza um quick detail. se for cagadas já secas

-dás umas passagem com agua como fazes antes de lavar o carro (para tirar contaminantes soltos)
-aplicas o produto e deixas actuar um pouco
-passas a luvas já preparada para a lavagem normal (embebida já com o champo) e vais ver que sai tudo. não esfregues que nunca é bom
se tiveres o carro selado nao te tens de preocupar tanto com essas coisas. as cagadas no meu carro saiem quase todas só com agua, mesmo depois de ficarem lá boas horas a secar

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Re: O tópico do Detalhe
Deve-se sempre renovar a protecção no local da "cagadela".
Se os dejectos corroem verniz, o que não fará ao selante/cera?
Se os dejectos corroem verniz, o que não fará ao selante/cera?

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Re: O tópico do Detalhe
David e matzagrin, obrigado pelas respostas. Se for para tirar na altura, é com o producto para os insectos e um pano MF?
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Re: O tópico do Detalhe
Eu tiro com um QD (Poorboys Spray & Wipe) e pano MF 

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