O teu Bimmer possivelmente tem a MAF danificada, e contra isso nao a limpeza que o valha...BFV Escreveu:Limpei a EGR do meu ontem à tarde, montei-a e liguei-a.
A carrinha tem 130.000 e tinha cerca de 2 mm de jorra agarrada.
No regresso a casa não notei nada de especial(o percurso também é curto, são só 5 kms) e à noite meti um parafuso no tubo e tapei a entrada da EGR com fita cola e 1 braçadeira para não sair.
Hoje de manhã quando vim trabalhar, "pareceu-me" mais solto em baixas.
Quanto aos consumos, logo se vê.
O que eu queria mesmo era acabar com o poço que tenho às 2000 e que só se nota se se puxar na acelaração... e esse ainda continua lá...![]()
+ Um conselho para quem limpar a sua EGR... façam um furo numa vulgar rolha de cortiça e metam-na a tapar a entrada onde liga o tibo de vácuo(tubo pequeno).
Se lá entra água ou um qq líquido de limpeza, vai amolecer a membrana que lá está dentro e acabar por danificá-la...
As luvas também são igualmente importantes
Manutenção a EGR
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Epá, comprei o carro em setembro e na semana seguinte montei uma MAF na Baviera. Depois disso já lá voltei para me queixar do poço e ao fazerem o teste não acusa nada... tinha de deixar lá a carrinha pelo menos 2 dias para irem mudando peças até resolverem o problema... dass!Rbras Escreveu:O teu Bimmer possivelmente tem a MAF danificada, e contra isso nao a limpeza que o valha...BFV Escreveu:Limpei a EGR do meu ontem à tarde, montei-a e liguei-a.
A carrinha tem 130.000 e tinha cerca de 2 mm de jorra agarrada.
No regresso a casa não notei nada de especial(o percurso também é curto, são só 5 kms) e à noite meti um parafuso no tubo e tapei a entrada da EGR com fita cola e 1 braçadeira para não sair.
Hoje de manhã quando vim trabalhar, "pareceu-me" mais solto em baixas.
Quanto aos consumos, logo se vê.
O que eu queria mesmo era acabar com o poço que tenho às 2000 e que só se nota se se puxar na acelaração... e esse ainda continua lá...![]()
+ Um conselho para quem limpar a sua EGR... façam um furo numa vulgar rolha de cortiça e metam-na a tapar a entrada onde liga o tibo de vácuo(tubo pequeno).
Se lá entra água ou um qq líquido de limpeza, vai amolecer a membrana que lá está dentro e acabar por danificá-la...
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320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
E o teu turbo como esta??
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- BFV
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Acho k bem... não deita fumo e já fiz 15 000 kms e o óleo não baixou de nível.Rbras Escreveu:E o teu turbo como esta??
Só se encolhe mesmo às 2000 até cerca das 2500... depois puxa normalmente.
O mecânico da Baviera disse que poderia ser uma válvula da pressão do turbo, ou da egr,ou qq outra e que tinham de exprimentar a muda-las até acertarem...
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o melhor mesmo é deixares la o carro, ou ires a um mecanico ca fora que se de bem com bmw
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Faltam menos de 8000 para mudar o óleo... nessa altura tenho de resolver isto, mas não me parece que vá ser num concessionário oficial!Rbras Escreveu:o melhor mesmo é deixares la o carro, ou ires a um mecanico ca fora que se de bem com bmw
Mas a conduzir normalmente, não se dá por nada e por isso deixo andar. A pisar a sério é que se nota...
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Entao e o filtro de gasoleo, como anda??
Bomba injectora???
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- Notlim
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Oi. A minha Touring tá igualzinha no entanto fiz dois diagnósticos e acusou sempre MAF. É esquesito... Vou deixa-lá andar até que dê mesmo o berro...BFV Escreveu:Faltam menos de 8000 para mudar o óleo... nessa altura tenho de resolver isto, mas não me parece que vá ser num concessionário oficial!Rbras Escreveu:o melhor mesmo é deixares la o carro, ou ires a um mecanico ca fora que se de bem com bmw
Mas a conduzir normalmente, não se dá por nada e por isso deixo andar. A pisar a sério é que se nota...
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- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
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Acabei de limpar a EGR do meu "frigorifico" e... porrra, caiu 1 dos parafusos...nunca mais o vi!
Espero que esteja no resguardo do motor! Amanha vai á revisão a ver se os gajos o descobrem...
De resto notei 1 pk melhor em baixas mas nada de especial... Sempre foi mais 'un cãrino' ao meu frigo.

Espero que esteja no resguardo do motor! Amanha vai á revisão a ver se os gajos o descobrem...

De resto notei 1 pk melhor em baixas mas nada de especial... Sempre foi mais 'un cãrino' ao meu frigo.

Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
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Carinhos aos nossos bimmers sao sempre poucos...Quanto mais melhor, hehe
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e como se tira o tal colector de admissão???? é algo k se faça em casa, ou é algo arriscado??? é coisa pra 1 gajo k nunca tenha feito nada disso fazer??? ou axas complicado??? dpois é só montar certo??? ou tem de ir á makina??? nao tem nada k se desmontar na parte da cabeça do motor??? ou tem??? kem perceber da matéria k se pornuncie...metale Escreveu:Ninguém foi um passo mais à frente e limpou o que a EGR realmente suja (colector de admissão)?
O mecânico que me mexeu na EGR (tinha um tubo partido) tirou o colector e limpou, pk estava MUITO sujo por dentro (eu próprio vi).
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