Manutenção a EGR

Secção de manutenções e dicas

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Rbras
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Mensagem por Rbras »

BFV Escreveu:Limpei a EGR do meu ontem à tarde, montei-a e liguei-a.
A carrinha tem 130.000 e tinha cerca de 2 mm de jorra agarrada.
No regresso a casa não notei nada de especial(o percurso também é curto, são só 5 kms) e à noite meti um parafuso no tubo e tapei a entrada da EGR com fita cola e 1 braçadeira para não sair.
Hoje de manhã quando vim trabalhar, "pareceu-me" mais solto em baixas.
Quanto aos consumos, logo se vê.
O que eu queria mesmo era acabar com o poço que tenho às 2000 e que só se nota se se puxar na acelaração... e esse ainda continua lá... :(


+ Um conselho para quem limpar a sua EGR... façam um furo numa vulgar rolha de cortiça e metam-na a tapar a entrada onde liga o tibo de vácuo(tubo pequeno).
Se lá entra água ou um qq líquido de limpeza, vai amolecer a membrana que lá está dentro e acabar por danificá-la...
As luvas também são igualmente importantes :D
O teu Bimmer possivelmente tem a MAF danificada, e contra isso nao a limpeza que o valha...
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O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
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BFV
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Mensagem por BFV »

Rbras Escreveu:
BFV Escreveu:Limpei a EGR do meu ontem à tarde, montei-a e liguei-a.
A carrinha tem 130.000 e tinha cerca de 2 mm de jorra agarrada.
No regresso a casa não notei nada de especial(o percurso também é curto, são só 5 kms) e à noite meti um parafuso no tubo e tapei a entrada da EGR com fita cola e 1 braçadeira para não sair.
Hoje de manhã quando vim trabalhar, "pareceu-me" mais solto em baixas.
Quanto aos consumos, logo se vê.
O que eu queria mesmo era acabar com o poço que tenho às 2000 e que só se nota se se puxar na acelaração... e esse ainda continua lá... :(


+ Um conselho para quem limpar a sua EGR... façam um furo numa vulgar rolha de cortiça e metam-na a tapar a entrada onde liga o tibo de vácuo(tubo pequeno).
Se lá entra água ou um qq líquido de limpeza, vai amolecer a membrana que lá está dentro e acabar por danificá-la...
As luvas também são igualmente importantes :D
O teu Bimmer possivelmente tem a MAF danificada, e contra isso nao a limpeza que o valha...
Epá, comprei o carro em setembro e na semana seguinte montei uma MAF na Baviera. Depois disso já lá voltei para me queixar do poço e ao fazerem o teste não acusa nada... tinha de deixar lá a carrinha pelo menos 2 dias para irem mudando peças até resolverem o problema... dass!
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

Rbras
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Mensagem por Rbras »

E o teu turbo como esta??
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BFV
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Mensagem por BFV »

Rbras Escreveu:E o teu turbo como esta??
Acho k bem... não deita fumo e já fiz 15 000 kms e o óleo não baixou de nível.
Só se encolhe mesmo às 2000 até cerca das 2500... depois puxa normalmente.

O mecânico da Baviera disse que poderia ser uma válvula da pressão do turbo, ou da egr,ou qq outra e que tinham de exprimentar a muda-las até acertarem...
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Rbras
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Mensagem por Rbras »

o melhor mesmo é deixares la o carro, ou ires a um mecanico ca fora que se de bem com bmw
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BFV
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Mensagem por BFV »

Rbras Escreveu:o melhor mesmo é deixares la o carro, ou ires a um mecanico ca fora que se de bem com bmw
Faltam menos de 8000 para mudar o óleo... nessa altura tenho de resolver isto, mas não me parece que vá ser num concessionário oficial!

Mas a conduzir normalmente, não se dá por nada e por isso deixo andar. A pisar a sério é que se nota...
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Rbras
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Mensagem por Rbras »

Entao e o filtro de gasoleo, como anda??
Bomba injectora???
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

BFV Escreveu:
Rbras Escreveu:o melhor mesmo é deixares la o carro, ou ires a um mecanico ca fora que se de bem com bmw
Faltam menos de 8000 para mudar o óleo... nessa altura tenho de resolver isto, mas não me parece que vá ser num concessionário oficial!

Mas a conduzir normalmente, não se dá por nada e por isso deixo andar. A pisar a sério é que se nota...
Oi. A minha Touring tá igualzinha no entanto fiz dois diagnósticos e acusou sempre MAF. É esquesito... Vou deixa-lá andar até que dê mesmo o berro...

ruisobreiros
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Mensagem por ruisobreiros »

Acabei de limpar a EGR do meu "frigorifico" e... porrra, caiu 1 dos parafusos...nunca mais o vi! :scary

Espero que esteja no resguardo do motor! Amanha vai á revisão a ver se os gajos o descobrem... :evil:

De resto notei 1 pk melhor em baixas mas nada de especial... Sempre foi mais 'un cãrino' ao meu frigo. :lol:
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

Rbras
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Mensagem por Rbras »

Carinhos aos nossos bimmers sao sempre poucos...Quanto mais melhor, hehe
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Br][nK
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Mensagem por Br][nK »

ando-me a armar em preguicoso mas tb tenho de dar a limpeza a dita EGR,so espero nao fazer bacurada ;)
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metale
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Mensagem por metale »

Ninguém foi um passo mais à frente e limpou o que a EGR realmente suja (colector de admissão)?

O mecânico que me mexeu na EGR (tinha um tubo partido) tirou o colector e limpou, pk estava MUITO sujo por dentro (eu próprio vi).
'95 E36 318tdS
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Luis Ribau
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Mensagem por Luis Ribau »

metale Escreveu:Ninguém foi um passo mais à frente e limpou o que a EGR realmente suja (colector de admissão)?

O mecânico que me mexeu na EGR (tinha um tubo partido) tirou o colector e limpou, pk estava MUITO sujo por dentro (eu próprio vi).
e como se tira o tal colector de admissão???? é algo k se faça em casa, ou é algo arriscado??? é coisa pra 1 gajo k nunca tenha feito nada disso fazer??? ou axas complicado??? dpois é só montar certo??? ou tem de ir á makina??? nao tem nada k se desmontar na parte da cabeça do motor??? ou tem??? kem perceber da matéria k se pornuncie...
**Bmw 325Tds**

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metale
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Mensagem por metale »

Pelo que vi é uma questão de muitos parafusos. E de deixar secar bem o colector antes de o voltar a colocar.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Sim são muitos parafusos mas não é nada de complicado dá é trabalho...
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