Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por varader0zs »

moreira_89 Escreveu:o que é o breather?
É isto
Imagem
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por moreira_89 »

e para que serve?
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por 525_tds »

HangaS Escreveu:
Notlim Escreveu:10w40 nesse carro? Quem foi o cromo que te meteu isso, isso deve ser semi-sintético. Mete mas é um bom óleo 100% sintético, 0w30, 5w30, 0w40 ou 5w40. Desde que cumpra a norma BMW LL04 a marca não interessa. Pagas o dobro pelo óleo mas fazes 22000km e sabes que tens o óleo à maneira no motor.

Os gajos na Baviera ontem meteram-me também 10w40 :| e marcaram o intervalo para 25.000... Só reparei mesmo antes de ir embora e não fiz grande alarido mas perguntei porque, já que no E36 costumavam-me meter 5w40.

Disseram que é o que costumam meter, mas depois foram ao historico do carro e da última vez tinha levado 0w30 na Bento Roma. Mas como e Castrol e é LL04 "destorci" o nariz e aceitei.. mas para a proxima (e vai ser antes dos 20.000, que isso para mim dá para 2 anos) volta lá para meter uma coisa em condiçoes.

Quanto é que eles levaram por cada litro?

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por Notlim »


Avatar do Utilizador
marbmw
Membro Juvenil
Mensagens: 97
Registado: 19 mai 2009, 17:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/04
Localização: monção, viana do castelo

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por marbmw »

moreira_89 Escreveu:e para que serve?

Serve para purificar os vapores do óleo e não haver sobrepressões de óleo no carter, está ao lado da tampa das valvulas, por baixo do filtro do habitaculo ao lado do filtro do ar...
Imagem

29X cv 6XX nm muito power girlRGpower
GT226X VK BMW

Repro by RGpower, para "meninas"

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por moreira_89 »

a bmw bem podia mudar esse filtro mas enfim
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Avatar do Utilizador
HangaS
Membro Juvenil
Mensagens: 269
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por HangaS »

525_tds Escreveu:

Quanto é que eles levaram por cada litro?

13 + IVA
Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
marbmw
Membro Juvenil
Mensagens: 97
Registado: 19 mai 2009, 17:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/04
Localização: monção, viana do castelo

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por marbmw »

como prometido as fotos dos 3 tipos de breather's

Imagem
esta foto, o 1º é o meu que mudei do 330d, o 2º do 150cv e o 3º do 136cv.

Imagem
esta foto, o 1º filtro é do 136cv e o 2º do 150cv.

Imagem
este são os filtros do 150cv e do 330d, onde é possivel mudar só o interior...

Imagem
espero que nesta foto consigam ver porque digo que os filtros se colocam em posiçoes invertidas, e o interior do 150cv, nao entra no do 136cv, pois o espaço é ao contrario..

Imagem
Imagem

29X cv 6XX nm muito power girlRGpower
GT226X VK BMW

Repro by RGpower, para "meninas"

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por Notlim »

Marta no filtro do 136cv (e digo só o filtro azul, o cartucho) não existe nenhuma referência bmw?

Realmente isso parece invertido... :think

Avatar do Utilizador
marbmw
Membro Juvenil
Mensagens: 97
Registado: 19 mai 2009, 17:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/04
Localização: monção, viana do castelo

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por marbmw »

Notlim Escreveu:Marta no filtro do 136cv (e digo só o filtro azul, o cartucho) não existe nenhuma referência bmw?

Realmente isso parece invertido... :think
referencia bmw no filtro azul:3931050912 ou 7789397
Imagem

29X cv 6XX nm muito power girlRGpower
GT226X VK BMW

Repro by RGpower, para "meninas"

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por Notlim »

Boa, obrigado a ver se isso livra o pessoal de gastar 50 e tal euros de cada vez que se muda o filtro...

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Porque periodos tão curtos de mudança de óleo?

Mensagem por rafias »

Do que li acima, posso concluir que de facto existe óleo 100% sintético que cumpre as normas LL e que, ainda por cima, é 10W40. Ao saber disso fico mais aliviado, porque quando comprei o meu carro na Alemanha, os gajos do stand fizeram-me uma mudança de óleo e meteram um óleo Würth 10W40. Até hoje me interroguei se havia possibilidade desse óleo ser 100% sintético. Em todo caso, na altura mudei de óleo ao fim de 12000Km, sendo que desses, 2500 Km foram feitos na viagem de regresso da Alemanha.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”