manutenção e revisões fora da BMW

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: manutenção e revisões fora da BMW

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:
João Pedro Ribeiro Escreveu:qual é a dificuldade em sacar umas velas e mudar uns filtros? eu cá trabalhava numa Midas ou Intermarche e era o doutor da oficina!

depois da 1a vez não custa nada!
Eu consigo trocar o filtro de ar, o filtro do respiro do motor, limpar a EGR e mudar o filtro do habitáculo. O filtro do gasóleo exige cuidado e um procedimento correcto para não estragar a VP44, por isso não o faço em casa. Mudar o óleo está fora de questão pois, não tenho aspirador de óleo ou macaco hidráulico para levantar o carro, de modo a aceder ao bujão de descarga. Mudar o óleo dos travões ou o líquido de refrigeração exige ferramentas e espaço na garagem que não tenho. Conclusão: Revisões só em oficinas para mim :lovebmw
Isso até com o macaco de origem levantas o carro de um dos lados, abres a "portinhola" que está no resguardo e voilá! :fixe

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

rafias eu costumo fazer isso tudo salvo a muda de óleo e filtro porque sou preguiçoso. :lol: O resto também entrego ao meu mecânico...

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

525_tds, o manual do carro avisa que o macaco de origem serve apenas para mudar os pneus. Nunca para uma pessoa se esgueirar por baixo do carro. Eu não arrisco.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:525_tds, o manual do carro avisa que o macaco de origem serve apenas para mudar os pneus. Nunca para uma pessoa se esgueirar por baixo do carro. Eu não arrisco.

Eu também não o faço, mas para desenrascar serve. Aliás eu uso duas rampas e um macaco especifico. :sly

cliparte
Membro Iniciado
Registado: 06 jun 2006, 14:42

Mensagem por cliparte »

este tópico entretanto já fugiu para o off-topic. :)

mas aproveito para dizer que segui as vossas sugestões e avançei com a revisão na Deutsch Motor em vez de Midas e afins.

Sou mais um cliente satisfeito, excelente serviço e atenção com preços interessantes (especialmente na 1ª vez!)

Responder

Voltar para “Manutenção”