Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Alguém já experimentou o PowerBoost da Ecotek?

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:
jaydee Escreveu:realmente é uma coisa que eu gostava de experimentar, mas como o JOFIMO diz... o lixo vai para onde? mais vale pagar a alguem que faça uma limpeza em condições, pode ser mais caro mas é seguro.
O lixo já lá está na câmara de combustão, válvulas e colector de escape. O pouco que se dissolve do colector de admissão é inofensivo.

Quanto à limpeza do colector da forma clássica, é seguro se for feita por quem sabe, pois aqui também há riscos. A limpeza deve ser feita de tal forma que seja eficaz não deixe resíduos. Tens vários métodos:
* Químico.
* Ultrasons
* Abrasivo

Sei que o método abrasivo é o mais eficiente a tirar a porcaria mas também o mais perigoso pois pode deixar grãos de areia no colector. Mas também digo-vos, limpar apenas o colector de admissão não vai trazer uma melhoria perceptível de rendimento, excepto nos casos em que o colector está literalmente entupido. Por isso, não sei se compensa pagar 200€ ou mais para limpar um colector medianamente sujo. Além disso, nos casos de um colector muito sujo, talvez compense comprar um colector novo que anda a volta dos 250Euros. Sai quase o mesmo preço que mandar limpar o velho.
Viva Rafias, desculpa voltar à carga, mas não estou de cordo contigo, na câmara de combustão, valavula e colector de escape não existe lixo, nem pode existir (mistura de óleo com gases de escape quentes) senão o motor não funcionava como deveria, agora pergunto-te; por acaso já viste algum colector de admissão ao vivo e fora do sítio? senão não dirias isso, se já viste um a EGR com lixo agora imagina como estão aqueles cantos e recantos do colector de admissão, paar teu conhecimento a 1ª vez que retirei o do meu carro, tinha lá um parafuso agarrado à porcaria "hanha" que tenho guardado como recordação e tinha uma altura que não imaginas, portanto se esse produto é assi tão eficaz como dizes, é um perigo para o motor, eu simplesmente nunca o iria utilizar, prefiro à antiga, colector fora e vai de descascar a trampa, o sistema abrasivo também não chega a todo o lado, o melhor mesmo é colector novo, mas uma limpeza não custa 200 euros que eu saiba, eu tenho um produto próprio que misturo com 75% de àgua (senão adeus colector) deixo-o de molho 24 horas e vou limpando aos poucos, depois de bem passado por àgua à pressão e ar comprimido fica "quase" novo, alguma coisa lá ficará nos recantos inacessíveis, mas........95% soltou-se e saíu fora, e como a EGR desligada (tapada) continua quase a brilhar ao fim de mais de 200.000km.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

jofimo ja ando a dizer o mesmo qu etu desde o inicio do topico
e ja o disse mais vezes noutro topico
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Abaixo a troca de e-mails com o suporte da Ecotek:
Hello Sir,

My car is a BMW 520d E39 from 2001 and I'm considering using Powerboost to mainly clean the intake manifold. But I'm worried that during the treatment with the Powerboost product the dirt from the intake will detach and cause harm to the valves and cylinder heads. It would have to be a sizable piece of carbon that could ultimately jam the valve movement and cause damage. Is your product safe regarding this particular point?

Best regards,
Raul

Barclay Lamont [email protected]
Apr 15

to me, help
Hi Raul,

Yes – Powerboost is designed to clean both inlet and exhaust manifolds and valves. There should be very little carbon in your inlet manifold anyway.

In the event the carbon is dissolved rather than removed in chunks.

Will be fine for your 520d.

Regards,

Barclay
Ecotek Technologies
www.ecotek.eu
Eu decidi arriscar e experimentar o produto. Não tinha como objectivo substituir a repro tal como foi insinuado aqui. Só queria recuperar o desempenho do carro para os valores próximos dos de fabrica.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Abaixo a troca de e-mails com o suporte da Ecotek:
Hello Sir,

My car is a BMW 520d E39 from 2001 and I'm considering using Powerboost to mainly clean the intake manifold. But I'm worried that during the treatment with the Powerboost product the dirt from the intake will detach and cause harm to the valves and cylinder heads. It would have to be a sizable piece of carbon that could ultimately jam the valve movement and cause damage. Is your product safe regarding this particular point?

Best regards,
Raul

Barclay Lamont [email protected]
Apr 15

to me, help
Hi Raul,

Yes – Powerboost is designed to clean both inlet and exhaust manifolds and valves. There should be very little carbon in your inlet manifold anyway.

In the event the carbon is dissolved rather than removed in chunks.

Will be fine for your 520d.

Regards,

Barclay
Ecotek Technologies
http://www.ecotek.eu
Eu decidi arriscar e experimentar o produto. Não tinha como objectivo substituir a repro tal como foi insinuado aqui. Só queria recuperar o desempenho do carro para os valores próximos dos de fabrica.
Raul ,quem é que falou em substituir a repro? acho que não isso que eu disse, tu é falaste que ficaste com mais binário, o que é que uma limpeza tem a ver com binário? fica é mais linear mais solto digamos; tu é que estás a insinuar coisas, lê com att.o que escrevi, porque até compreeendo as tuas palavras.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

JOFIMO Escreveu:
rafias Escreveu:Ontem ia a subir por uma paralela a radial da Pontinha vindo do Dolce Vita Tejo em direcção à Brandoa e reparei que não precisei de baixar para 3ª!!! O carro subiu em 4ª sem problemas e mantendo a velocidade nos 60Km/h!! Antes do tratamento seria impossível; a velocidade começava a baixar e quando chegasse aos 50Km/h, uns bons 70 metros antes do fim da subida, tinha que meter 3ª!!!
Por isso, posso concluir que ganhei mais binário em baixas. Em termos de consumo ainda não fiz uma medição real, mas pelo que me vai dizendo o computador de bordo, fico com impressão que está a gastar menos 0.1 ou 0.2 litros aos 100Km. Depois dou mais feedback!!!
Não me digas que o produto "arranja binário" para o motor :lol1, não serão necessárias "reprogramações para as centralinas" , :dance :dance....
Talvez não me tenha explicado da melhor forma. Quando eu disse que "ganhei mais binário em baixas" devia ter dito "ganhei mais binário em baixas comparando com o que tinha antes do tratamento e não com o carro novo saido da fábrica". Portanto o produto não "arranja" binário para o motor mas sim "recupera" binário para o motor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Acabei de ter mais uma prova de que o Powerboost de facto não é um placebo!! Acabei de fazer a inspecção do carro e tive uma redução de 78% nas emissões de CO2!! No ano passado tinha um factor de 0.9 nas emissões. Agora tenho um factor de 0.2!!!!
Assim, eu aconselho vivamente a fazerem o tratamento Powerboost. É um produto que funciona.
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

Bom, posso deixar aqui o meu feedback: apesar de nunca ter usado este produto, desde sempre que faço a descarbonização dos diesel lá de casa.
Tenho um diesel (não é BMW) em casa com 225 mil quilómetros feitos por mim e já levou com 3 descarbonizações. Nunca tive problemas e até agora o motor respira saúde :)

Na minha E61 usei recentemente um outro produto: http://www.liqui-moly.de/liquimoly/prod ... nt&land=GB

Depois de ler em vários fóruns ingleses sobre a sua utilização e sobre o bom feedback e tendo em conta que é uma marca alemã e conceituada decidi experimentar.
Segundo vi, o modo de atuar/funcionar é o mesmo deste Powerboost.

Até agora não tenho nada a apontar. Não fiquei com mais cavalos/potência.. a única coisa que ao longo dos anos noto é o fumo que o carro não faz :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”