Ou mandas vir da CCE (Car Care Europe), que é em Madrid, mas de um Português (José Viegas). O site é http://store.carcareeurope.com
Ou vais a um dos revendedores, Lisboa (Tom106), Porto (Alquimista) ou Coimbra (Eu! lol).
Podes ver a localização e contactos dos revendedores no fundo do fórum http://www.Detalhe.net
obrigado pelas informaçoes, tive la na loja que indicava no forum, e gastei 76 euros em produtos de detalhe.. comprei tanta coisa lol principalmente da mother , e ainda tive la na conversa com o pessoal do detalhe k estavam la na loja e me deram umas dicas :fixe :fixe
Há cerca de mês e meio iniciei-me nas lides do detalhe, e gastei uma nota na loja do Tom.
Foram 6 horas sem interrupção a dar no duro.
Só exterior: Lavei jantes com o ácido da 1Z, lavei a carroçaria, selei a pintura e vidros com Grojet2000, apliquei Vinil Gel em todos os frisos e plásticos pretos.
No dia seguinte, parecia que tinha corrido a maratona, tais eram as dores nas pernas de tanto baixar e levantar.
As minha impressões: Usei o shampoo da Carlack conforme a dosagem indicada na embalagem (6 tampas para 10l de água) e, em alguns sítios, não ficou bem lavado. Que dosagem usas?
O Vinil Gel resulta muito bem nos plásticos pretos dos espelhos do BMW e46, mas nos frisos dos pára-choques nem por isso, especialmente em zonas onde o friso já levou uma "polidela" de outro carro. Apliquei 3 demãos nessa zona e resultou durante uma semana. Depois voltou à aparência inicial. Existe algum produto mais eficaz?
Agora dúvidas:
Quanto tempo deixas entre aplicar o Grojet2000 e retirares o excesso com um pano MF limpo e seco? É que eu fui aplicando o selante em vários painéis e, passado para aí 10min, quando voltei ao primeiro painel, fartei-me de dar ao braço porque o selante já estava muito seco e fazia imenso atrito.
Como limpas o aplicador do 1Z Gummi?
Por último, há 15 dias atrás, andaram em obras ao pé da minha casa e o carro ficou cheio de pó de cimento. Já o lavei, mas tenho pó entranhado entre painéis de carroçaria. Mas o mais chato é que o vidros passaram a fazer imenso barulho, ao roçarem nas borrachas. Já limpei as borrachas com APC e depois apliquei o 1Z Gummi, mas continuo com os mesmos barulhos irritantes. Tens alguma dica para isto?
De resto, após a maratona de 6 horas o carro ficou com excelente aspecto, parecia saído do stand. E o selante é fantástico, pricipalmente nos vidros. Assim que o carro começa a andar a água sai toda, facilita o trabalho das escovas do limpa pára-brisas, além de proteger a pintura.
Há cerca de mês e meio iniciei-me nas lides do detalhe, e gastei uma nota na loja do Tom.
Foram 6 horas sem interrupção a dar no duro.
Só exterior: Lavei jantes com o ácido da 1Z, lavei a carroçaria, selei a pintura e vidros com Grojet2000, apliquei Vinil Gel em todos os frisos e plásticos pretos.
No dia seguinte, parecia que tinha corrido a maratona, tais eram as dores nas pernas de tanto baixar e levantar.
As minha impressões: Usei o shampoo da Carlack conforme a dosagem indicada na embalagem (6 tampas para 10l de água) e, em alguns sítios, não ficou bem lavado. Que dosagem usas?
Não ficou bem lavado porque tu não lavaste bem lol
O Vinil Gel resulta muito bem nos plásticos pretos dos espelhos do BMW e46, mas nos frisos dos pára-choques nem por isso, especialmente em zonas onde o friso já levou uma "polidela" de outro carro. Apliquei 3 demãos nessa zona e resultou durante uma semana. Depois voltou à aparência inicial. Existe algum produto mais eficaz?
A questão dos condicionadores é sempre complicada, até no mesmo carro, por vezes temos comportamentos diferentes. Os BMW são exímios nesse aspecto, infelizmente. Tens outras opções como o Kunststoff ou o Naturally Black da Mothers
Agora dúvidas:
Quanto tempo deixas entre aplicar o Grojet2000 e retirares o excesso com um pano MF limpo e seco? É que eu fui aplicando o selante em vários painéis e, passado para aí 10min, quando voltei ao primeiro painel, fartei-me de dar ao braço porque o selante já estava muito seco e fazia imenso atrito.
Aplicas num painel, esperas 2, 3min e retiras. Ao fazer como fizeste, além de te custar mais, de certo fizeste mais riscos na pintura com a força que fizeste.
Como limpas o aplicador do 1Z Gummi?
Não limpas lol não te preocupes.
Por último, há 15 dias atrás, andaram em obras ao pé da minha casa e o carro ficou cheio de pó de cimento. Já o lavei, mas tenho pó entranhado entre painéis de carroçaria. Mas o mais chato é que o vidros passaram a fazer imenso barulho, ao roçarem nas borrachas. Já limpei as borrachas com APC e depois apliquei o 1Z Gummi, mas continuo com os mesmos barulhos irritantes. Tens alguma dica para isto?
Vais ter muitas paciencia e de limpar mesmo bem. Que diluição usaste de APC? Deves usar 1:10 ou mesmo 1:5. Podes ainda usar o Carstar que é mais forte.
De resto, após a maratona de 6 horas o carro ficou com excelente aspecto, parecia saído do stand. E o selante é fantástico, pricipalmente nos vidros. Assim que o carro começa a andar a água sai toda, facilita o trabalho das escovas do limpa pára-brisas, além de proteger a pintura.
Experimenta o kit Carlack, isso sim é fantástico lol
Matzagrin, de que selante estavas a falar no final? Estive a ver os da Carlack e, segundo percebo, têm um selante, outro para dar mais durabilidade ao selante e depois um kit só para vidros. É isso?
Estou a ganhar coragem para passar à fase seguinte às lavagens simples. Tenho um bocado de medo de estar mais a pintura do que os benefícios que posso tirar ao descontaminar e selar...
Vais ter muitas paciencia e de limpar mesmo bem. Que diluição usaste de APC? Deves usar 1:10 ou mesmo 1:5. Podes ainda usar o Carstar que é mais forte.
Usei o produto directamente da embalagem, sem adicionar água.
Tenho um colega de trabalho que quer polir o carro. Andou a ver polish da Redex nos hipermercados e falou-me nisso. Eu desaconselhei polir à mão, porque além de não ficar grande coisa para quem não sabe polir, dá uma trabalheira doida. Mas o homem é teimoso e diz que não se importa, porque quer experimentar.
Existe algum produto ou um kit para quem se quer iniciar a polir o carro à mão. Uma coisa com boa relação preço/qualidade, mais para o preço lol, porque ele viu o polish da Redex a 7€ e ficou todo contente.
Suspeito que o teu amigo se vai arrepender dessa opção... e não vai ser por causa das dores de braço, vai ser mesmo pelo estado em que vai deixar o carro.
Quanto ao APC, era o Laquer ou o Blitz? É que o Blitz é para diluir...
Pois, eu já lhe disse que ele não vai gostar do resultado, mas ele diz que não se importa porque a pintura já está muito queimada, e tem fé que com as lavagens a pintura volte a ficar como estava antes de polir. Basicamente, está a confiar na sorte de conseguir fazer um bom trabalho. Já foi avisado, mas é teimoso.
Onde posso comprar uma mala para guardar os produtos de detalhe? Ofereceram-me uma do AKI com pega, porreira, mas não tem 30cm de altura, não cabe uma série de pulverizadores ao alto. Queria algo que pudesse guardar os produtos, os panos MF e os utensílios, preservá-los do pó, e que a mala coubsse na bagageira do carro. Algo com 30cm de altura chega. Alguém tem sugestões?
Para o exterior: luva pelo de ovelha, toalha ww e champo do detalhe... isto é o mínimo dos mínimos. Podes ainda adicionar uma cera líquida tipo Aquawax e panos MF "fofos".
Para o interior: APC, condicionador de plásticos ( Poorboys Natural Look ou Mothers Protectant), aplicador MF e panos MF.
Depois, no caso dos vidros (exterior e interior), panos MF para vidros e Stoner Invisible Glass.
Eu podia ainda indicar mais coisas, como o limpa jantes, mas nunca mais saía daqui lol