O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Re: O tópico do Detalhe
Os prazos de duração são tudo menos fiáveis, principalmente se for a Marca a da-los.
Estes dependem de 1001 factores. Se dorme na garagem ou rua, humidade, calor, contaminação presente no ambiente, etc, etc...
Nem vale a pena pensar nisso, é aplicar e quando se achar que está a perder a eficiência, aplicar de novo.
Estes dependem de 1001 factores. Se dorme na garagem ou rua, humidade, calor, contaminação presente no ambiente, etc, etc...
Nem vale a pena pensar nisso, é aplicar e quando se achar que está a perder a eficiência, aplicar de novo.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
boas amigos, na semana pessoa um audi a3 preto de amigo meu ficou ao lado de uma fogueira feita por um vizinho, o que é certo é que ele depois foi lavar o carro e ficou com umas manchas muito ténues como se tivesse queimado, lavou mas nada!! há alguma forma de eliminar??? aquilo não parece ter comido o verniz, não tem o mesmo aspecto de quando é comido pelos desectos dos pássaros!!
obrigado pelo esclarecimento
ps. a pintura é metalizada
obrigado pelo esclarecimento
ps. a pintura é metalizada
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Sem ver ao vivo é pura adivinhação....
O melhor é passar algo tipo glaze ou cleaner a ver se ajuda. Senão é provável que tenha mesmo danificado a camada superficial do verniz, logo, só com polimento é que consegue eliminar essas manchas.
O melhor é passar algo tipo glaze ou cleaner a ver se ajuda. Senão é provável que tenha mesmo danificado a camada superficial do verniz, logo, só com polimento é que consegue eliminar essas manchas.
- intek
- Membro Gold
matzagrin Escreveu:Sem ver ao vivo é pura adivinhação....
cleaner é o mesmo que claybar????? Pois a ideia com que fiquei é que só deve ter estragado uma camada muito superficial do verniz, nao tem nada haver com as queimas dos pássaros
obrigado pela dica
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
matzagrin Escreveu:Os prazos de duração são tudo menos fiáveis, principalmente se for a Marca a da-los.
Eu apliquei o selante (Grojet2000) em Dezembro. O carro é de rua. Noto que, quando chove, a água já não escorre fluidamente pelo pára-brisas como antes, e a carroçaria já não fica com bolhinhas de água quando chove. Então, sendo assim, já está na hora de aplicar o selante outra vez.
Obrigado pelo esclarecimento. :fixe
Cumps,
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Cleaner é isso mesmo, um produto que limpa a superfície em profundidade.
Claybar é para descontaminar...
- intek
- Membro Gold
que tipo de sujidades?? a claybar ao descontaminar não está a limpar as superficies???matzagrin Escreveu:Cleaner é isso mesmo, um produto que limpa a superfície em profundidade.
desculpa a ignorancia!! :think
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
A claybar limpa a contaminação agarrada à pintura.
O cleaner prepara a pintura para aplicar depois um selante ou cera... não limpa contaminação por exemplo, é uma limpeza mais "suave", digamos.
De qq das formas, nesse caso, aposto que só lá vai com polimento.
O cleaner prepara a pintura para aplicar depois um selante ou cera... não limpa contaminação por exemplo, é uma limpeza mais "suave", digamos.
De qq das formas, nesse caso, aposto que só lá vai com polimento.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2010, 23:40
- O meu Carro:: BMW 530d Touring E61 LCI
Boas.
Tenho os vidros do meu bimmer com alguns riscos. O que aconselhas para polimento dos vidros? Ez Glash Polish? Costumas aplicar com máquina? Se sim, qual a esponja que utilizas? Polimento ou acabamento?
Obrigado.
Tenho os vidros do meu bimmer com alguns riscos. O que aconselhas para polimento dos vidros? Ez Glash Polish? Costumas aplicar com máquina? Se sim, qual a esponja que utilizas? Polimento ou acabamento?
Obrigado.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Aconselho a activares a cobertura dos vidros, se o teu seguro tiver 
O vidro é muito duro para ser polido. O glass polish apenas vai limpar em profundidade, os riscos ficam lá.
Há uns discos de feltro que retiram alguns riscos mais leves, mas corres o risco de criar um "efeito lente" se desbastares o vidro de forma irregular, podendo afectar a visão através do mesmo.

O vidro é muito duro para ser polido. O glass polish apenas vai limpar em profundidade, os riscos ficam lá.
Há uns discos de feltro que retiram alguns riscos mais leves, mas corres o risco de criar um "efeito lente" se desbastares o vidro de forma irregular, podendo afectar a visão através do mesmo.
-
- Membro Junior
Olá Matzagrin!
Enviei-te mp.
É normal o Vynil Gel ficar liquido?
Cumps,
Enviei-te mp.
É normal o Vynil Gel ficar liquido?
Cumps,
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Sim é.
Com o tempo pode "assentar". Antes de voltares a usar agita muito bem a embalagem.
Com o tempo pode "assentar". Antes de voltares a usar agita muito bem a embalagem.
-
- Membro Junior
Ah ok!
Obrigado pelo esclarecimento! :fixe
Por acaso fiz isso, mas não foi com muita intensidade, foi mais uma reacção natural, ao ver o produto liquido.
Na próxima agito melhor!
Abraço,
Obrigado pelo esclarecimento! :fixe
Por acaso fiz isso, mas não foi com muita intensidade, foi mais uma reacção natural, ao ver o produto liquido.
Na próxima agito melhor!
Abraço,
- xm320D
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2009, 14:14
- O meu Carro:: BMW 320D E46
Boas pessoal,
Tenho andado um pouco (muito) afastado disto, pois a vida de trabalhador-estudante não é facil
mas agora que começo a ganhar algum tempo com o alivio da faculdade, decidi dar uso a uma embalagem de Karpex que adquiri à uns 6 meses lolol.
Tenho os bancos algo sujos desde que adquiri o meu carro, e o do pendura inclusive tem algumas nódoas.
Lembro-me de ter lido algures na altura que uma escova macia de calçado seria um indicado para escovar os bancos, mas como já lá vai muito tempo e não encontro o tópico onde li isso, queria pedir a vossa opinião na aplicação do karpex.
Se tiver paciencia, tenciono retirar os bancos fora para lhes dar uma limpesa à maneira. Sei que devo retirar o excesso de espuma no fim com um pano de microfibras húmido e sei que não posso dar grandes quantidades para não estragar (mais ainda) a esteira do airbag no banco do pendura, que já vai dando alguns sinais de fim de vida vez enquando.
Posto isto, tenho uma dúvida, poderei escovar os bancos com cuidado depois de aplicar o Karpex ou será má ideia? É que penso que só com um paninho não vou lá :humm
Um Abraço e boas curvas :lovebmw
Tenho andado um pouco (muito) afastado disto, pois a vida de trabalhador-estudante não é facil

Tenho os bancos algo sujos desde que adquiri o meu carro, e o do pendura inclusive tem algumas nódoas.
Lembro-me de ter lido algures na altura que uma escova macia de calçado seria um indicado para escovar os bancos, mas como já lá vai muito tempo e não encontro o tópico onde li isso, queria pedir a vossa opinião na aplicação do karpex.
Se tiver paciencia, tenciono retirar os bancos fora para lhes dar uma limpesa à maneira. Sei que devo retirar o excesso de espuma no fim com um pano de microfibras húmido e sei que não posso dar grandes quantidades para não estragar (mais ainda) a esteira do airbag no banco do pendura, que já vai dando alguns sinais de fim de vida vez enquando.
Posto isto, tenho uma dúvida, poderei escovar os bancos com cuidado depois de aplicar o Karpex ou será má ideia? É que penso que só com um paninho não vou lá :humm
Um Abraço e boas curvas :lovebmw
Life Is Short.. Drive Hard!
-
- Membro Junior
Viva Matzagrin e mais pessoal aficionado do detalhe!
Dei inicio à limpeza de um interior em pele cinza claro para instalar no meu carro. Este interior tem 11 anos de vida e 40.000Km, não há rasgos nem estrias na pele, estão com muito bom aspecto, embora muito sujos.
Aconselhei-me com o Tom e adquiri o Shampoo para pele da Mothers e o condicionador da Duragloss.
Como os estofos estão com muito pó e manchas de gordura e humidade por trerem estado num armazém, aconselhou-me a primeiro passar APC sobre a pele, escovar com uma escova de lavar colarinhos, com cerdas em Nylon (julgo eu, daquelas que se vendem nos hipers), passar um pano MF para retirar a sijidade solta pela escova. Depois, então, passar o shampoo e só depois aplicar o condicionador.
Até ao APC, não tive problemas.
Mas quando passei o shampoo e escovei, reparei que algumas zonas estão a ficar sem tinta cinzenta.
O que estarei a fazer mal?
Devia só passar pano MF com o shampoo, em vez de escovar?
Devo apenas limpar com APC e esquecer o shampoo?
Ou serão as cerdas de nylon demasiado agressivas para limpar pele?
As zonas afectadas são, penso eu, zonas em que o cinto de segurança roça (almofadas laterais do encosto do banco traseiro).
Como suspeito que os bancos nunca foram devidamente hidratados, estou a usar duas demãos de condicionador antes de os montar. Achas exagerado?
Desculpa o testamento, e obrigado pela tua ajuda até agora.
Abraço,
Dei inicio à limpeza de um interior em pele cinza claro para instalar no meu carro. Este interior tem 11 anos de vida e 40.000Km, não há rasgos nem estrias na pele, estão com muito bom aspecto, embora muito sujos.
Aconselhei-me com o Tom e adquiri o Shampoo para pele da Mothers e o condicionador da Duragloss.
Como os estofos estão com muito pó e manchas de gordura e humidade por trerem estado num armazém, aconselhou-me a primeiro passar APC sobre a pele, escovar com uma escova de lavar colarinhos, com cerdas em Nylon (julgo eu, daquelas que se vendem nos hipers), passar um pano MF para retirar a sijidade solta pela escova. Depois, então, passar o shampoo e só depois aplicar o condicionador.
Até ao APC, não tive problemas.
Mas quando passei o shampoo e escovei, reparei que algumas zonas estão a ficar sem tinta cinzenta.
O que estarei a fazer mal?
Devia só passar pano MF com o shampoo, em vez de escovar?
Devo apenas limpar com APC e esquecer o shampoo?
Ou serão as cerdas de nylon demasiado agressivas para limpar pele?
As zonas afectadas são, penso eu, zonas em que o cinto de segurança roça (almofadas laterais do encosto do banco traseiro).
Como suspeito que os bancos nunca foram devidamente hidratados, estou a usar duas demãos de condicionador antes de os montar. Achas exagerado?
Desculpa o testamento, e obrigado pela tua ajuda até agora.
Abraço,