O tópico do Detalhe
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Re: O tópico do Detalhe
7€ se bem me lembro. Até fiquei admirado...
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Re: O tópico do Detalhe
Até podes usar 10 tampas! Sendo um champô seguro para a pintura e não agressivo, a protecção que tenhas no carro nunca vai sair, independentemente do número de tampas. Como disse, sempre usei 1 e sempre foi suficiente.cjfge Escreveu:
Segundo as instruçoes do fabricante são 2-3 tampas para 10L de agua é o que tenho usado e se fosse exagerado a cera que tenho nos carros ia á vida e não vai por isso não ha nenhum problema em usar 3 tampas, quanto mais lubrificação melhor
P.S: Notlim a titulo de curiosidade a que preço essa oficina esta a vender o shampoo?
Mas acho curioso que venhas falar nas recomendações do fabricante, quando no caso do selante já achavas ridículo esperar 12 ou 24h quando o fabricante o aconselhava lol
E ao contrário do caso do selante, o fabricante não ganha nada em esperares 1 ou 12h... neste caso, quanto mais tampas gastares mais o fabricante ganha. Logo há recomendações e recomendações

-- Quinta Abr 30, 2009 1:28 pm --
É o preço normal dele... nada a admirarNotlim Escreveu:7€ se bem me lembro. Até fiquei admirado...

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Re: O tópico do Detalhe
Como disses-te e bem ha recomendaçoes e recomendaçoes, agora podes usar 10 tampas???poder podes mas que a cera vai á vida vai...
Ha que ter bom senso, se uma tampa te chega ainda bem, eu uso duas-3 tampas dependendo da sujidade do carro, no caso das ceras e dos selantes dei-te razão mas não é estritamente necessario aquelas horas, assim como no shampoo não é estritamente necessario que sejam duas ou 3 tampas, uma pode ser suficiente mas acho preferivel jogar pelo seguro
quanto ao preço é caro...compro isso abaixo dos 4€ isto para não falar em embalagens de 5 e 10L que me sai a 2€ e pouco o litro

Ha que ter bom senso, se uma tampa te chega ainda bem, eu uso duas-3 tampas dependendo da sujidade do carro, no caso das ceras e dos selantes dei-te razão mas não é estritamente necessario aquelas horas, assim como no shampoo não é estritamente necessario que sejam duas ou 3 tampas, uma pode ser suficiente mas acho preferivel jogar pelo seguro
quanto ao preço é caro...compro isso abaixo dos 4€ isto para não falar em embalagens de 5 e 10L que me sai a 2€ e pouco o litro
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Re: O tópico do Detalhe
Fiquei foi admirado por ele ter aquilo lá. :lol1
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Re: O tópico do Detalhe
Fica aqui uma nota, comprei um produto original BMW que lava e encera e fiquei admirado com o resultado :palmas
parece gordura autentica mas lava bem depois de passar por agua seca logo.
Para a manutenção da pintura deve ser uma boa solução.
Preço 5 € Baviera Penafiel.
parece gordura autentica mas lava bem depois de passar por agua seca logo.
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Re: O tópico do Detalhe
Hoje por causa das cócegas a Touring e o Polo levaram com Kunstoff e Gummi em tudo que é borrachas e plásticos exteriores. Amanhã se puder trato das borrachas interiores... :assubiar
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Re: O tópico do Detalhe
Produtos 2 em 1 nunca dão resultados por aí além, e é fácil perceber porquê. Champô é champô, é feito para lavar. Cera, é cera, é para dar aspecto e acima de tudo protecção.Pedrom Escreveu:Fica aqui uma nota, comprei um produto original BMW que lava e encera e fiquei admirado com o resultado :palmas
parece gordura autentica mas lava bem depois de passar por agua seca logo.
Para a manutenção da pintura deve ser uma boa solução.
Preço 5 € Baviera Penafiel.
Misturar os 2 numa mesma base nunca te pode garantir qualidade elevada em cada um desses produtos e das suas funções.
Se serve para ti, óptimo! Mas daí a dizer que é bom e que serve, já depende das exigências de cada um

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Re: O tópico do Detalhe
Pedrom Escreveu:Fica aqui uma nota, comprei um produto original BMW que lava e encera e fiquei admirado com o resultado :palmas
parece gordura autentica mas lava bem depois de passar por agua seca logo.
Para a manutenção da pintura deve ser uma boa solução.
Preço 5 € Baviera Penafiel.
Esse produto deve ser o Sonax Wash & Dry ja que a maioria dos produtos BMW são Sonax, acredito que seja bom para lavagem, mas como o matzagrin disse e bem coisas 2 em 1 não costumam ser tão boas como separados, de qualquer maneira deve ser bem melhor que os belos redex lava e encera e tira a cera e descontamina e faz tudo :lol1
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Re: O tópico do Detalhe
Era ai que queria chegar
Mas como disse para manutenção considero bom e para a bmw o embalar não deve ser mau :fixe
Uma coisa que se fala pouco por aqui é o compartimento mais lindo
motor, algumas dicas???
Abraço

Mas como disse para manutenção considero bom e para a bmw o embalar não deve ser mau :fixe
Uma coisa que se fala pouco por aqui é o compartimento mais lindo

Abraço
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Re: O tópico do Detalhe
Pedrom Escreveu:Era ai que queria chegar![]()
Mas como disse para manutenção considero bom e para a bmw o embalar não deve ser mau :fixe
Uma coisa que se fala pouco por aqui é o compartimento mais lindomotor, algumas dicas???
Abraço
Quanto ao motor muita gente tem por habito lavar com agua, mas alem de ser perigoso os resultados não sao os melhores, o ideal é fazer uma limpeza com muitos panos e 1Z W99 ou 1Z Carstar e no final condicionar com 1Z Balsam. :fixe
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Re: O tópico do Detalhe
Bom tópico e boas dicas de como tratar as máquinas :fixe :fixe
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Re: O tópico do Detalhe
essa tocou-me...mas o que interessa é que resultou..tentei usar produtos proprios, não resultou, utilizei um tira gorduras...Alias, aquilo ao fim ao cabo é gordura...Nem no site detalhe.net sabiam ajudar quem tinha o mesmo problema..ajudar ajudavam, mas os produtos mencionados nao resultavam...rover214 Escreveu:matzagrin Escreveu:Não tendo nenhum BMW era complicado ter mais posts... n me considero spammer, e para dizer "uau!" "espectaculo" "quem me dera ter um desses", mas vale estar calado! Só participo nesta secção pois é a que me interessa mais directamente e daí estar a fazer algo para a desenvolver.
Só referi a CCE pq tem o melhor aos melhores preços... não ganho nada com isso, se é o que estás a insinuar.
e tens razão no que dizes se eu poder ajudar a aumentar este topico sobre o detalhe força ai pede e eu ajudo
assim não á mais ninguêm aqui no forum a utilizar tira gorduras e esfregão palha aço nos vidros para tirar manchas
deixem-no desenvolver o resto do trabalho e quem quiser no fim devidar de dar a sua critica positiva ou não
mas deviam de seguir estes concelhos e os vossos carros brilham de felicidade e voçês não vao querer outra coisa
p.s - faço detalhe e não faço propaganda e só o faço quando me apeteçe e nos tempos livres
abraços malta e deixem desenvolver este excelente trabalho
e depois só compra o material quem quer
força ai com o tópico, vou estar atento..
Marcos Fonseca
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Re: O tópico do Detalhe
Esta semana usei o Sonax pela primeira vez e tive uma sensação estranha. O champô não faz espuma quase nenhuma (o que pode dar uma ideia de que não tem poder de lavagem, pelo menos foi o que senti), tem de facto uma enorme capacidade de lubrificação pois a luva desliza muito bem. Outra coisa que reparei em relação a outros mais baratos é que o Sonax seca num piscar de olhos ou seja não nos podemos distrair ou sequer lavar com algum sol. Aproveitei para mudar a luva que já estava velha e comprei uma da Mothers. Não gostei muito desta comparada com a anterior, esta é mais fina, tanto a nivel de pelo como de pele, absorve menos e depois de molhada parece uma "tripa". A ver vamos...
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Re: O tópico do Detalhe
Nas minhas ultimas lavagens coloquei a minha luva de pele de lado, e usei a luva de mf..., sinceramente não desgostei do resultado... e é mais prática de usar que a de pele!
Como shampoo tenho usado o Duragloss... gosto bastante...
(hoje era para ter lavado o carro... mas dediquei-me a lavar o meu estômago com vinho... quando voltei do almoço (às 17:30) já não tive vontade nenhuma para lavar o carro :sly :sly )
Como shampoo tenho usado o Duragloss... gosto bastante...
(hoje era para ter lavado o carro... mas dediquei-me a lavar o meu estômago com vinho... quando voltei do almoço (às 17:30) já não tive vontade nenhuma para lavar o carro :sly :sly )
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Re: O tópico do Detalhe
Notlim Escreveu:Esta semana usei o Sonax pela primeira vez e tive uma sensação estranha. O champô não faz espuma quase nenhuma (o que pode dar uma ideia de que não tem poder de lavagem, pelo menos foi o que senti), tem de facto uma enorme capacidade de lubrificação pois a luva desliza muito bem. Outra coisa que reparei em relação a outros mais baratos é que o Sonax seca num piscar de olhos ou seja não nos podemos distrair ou sequer lavar com algum sol. Aproveitei para mudar a luva que já estava velha e comprei uma da Mothers. Não gostei muito desta comparada com a anterior, esta é mais fina, tanto a nivel de pelo como de pele, absorve menos e depois de molhada parece uma "tripa". A ver vamos...
O facto de não fazer espuma não tem nada a ver com ser bom ou mau e o da sonax até é dos que faz bem espuma, lavar o carro ao sol...NUNCA com qualquer shampoo