Dou à chave e nao pega!!
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- wurth
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Terás algum problema no canhao de ignição?
Andas mesmo com uma maré de azar...
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- varader0zs
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Pois...
agora nao sei, é de onde poderá vir o "problema"
agora nao sei, é de onde poderá vir o "problema"
Re: Dou à chave e nao pega!!
Se o bendix vai a frente, é porque a chave actua e está boa.
Se nao roda, o motor de arranque nao é so o bendix ir a frente eheheh!
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- varader0zs
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Sim tambem é verdade...
vou logo trocar isto e a ver se o prolema se mantem!
Desde já obrigada e assim que possa actualizo o tópico :fixe
vou logo trocar isto e a ver se o prolema se mantem!
Desde já obrigada e assim que possa actualizo o tópico :fixe
- hugto
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Re: Dou à chave e nao pega!!
eu tive um problema semelhante no meu.
e era um problema com a tampa do radiador. ou seje... apos o liquido dor radiador ficar quente(pode ficar muito quente) e a tampa do radiador tem uma especia de valvula para permitir o exceso de pressao sai por ela. no meu caso ele estava estragada e a pressao entrava pela junta para dentro dos cilindros do carro. logo enquanto os cilindros estivessem cheios de agua, o carro nao pega. se for de empurrao, ele deita a agua fora e ja pega. apos andar, se parares o carro, logo de seguida ele paga bem, mas se for passado alguma tempo, os cilindros ja estao cheios e ja nao pega.
experimenta andar com a tampa meia enroscada de forma a confirmares se é isso.
ps: desculpem o testamento
e era um problema com a tampa do radiador. ou seje... apos o liquido dor radiador ficar quente(pode ficar muito quente) e a tampa do radiador tem uma especia de valvula para permitir o exceso de pressao sai por ela. no meu caso ele estava estragada e a pressao entrava pela junta para dentro dos cilindros do carro. logo enquanto os cilindros estivessem cheios de agua, o carro nao pega. se for de empurrao, ele deita a agua fora e ja pega. apos andar, se parares o carro, logo de seguida ele paga bem, mas se for passado alguma tempo, os cilindros ja estao cheios e ja nao pega.
experimenta andar com a tampa meia enroscada de forma a confirmares se é isso.
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Hugo Coelho
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- varader0zs
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Depois de 3 motores de arranque o problema persiste....
Agora pergunto...de onde poderá ser/vir o problema?
-- Quarta Mar 10, 2010 12:20 pm --
Realmente o meu é assim...se ficar umas horas sem lhe mexer ele depois nao pega, mas quando pegar, for tentar logo a seguir pegar ele pega as vezes todas que for necessario. Mas se nao lhe tocar um bom tempo, depois já nao quer de novo. Como tenho eu maneira de saber se no meu caso a pressao entra pela junta para dentro dos cilindros do carro??
Abraço
Agora pergunto...de onde poderá ser/vir o problema?
-- Quarta Mar 10, 2010 12:20 pm --
Só agora li com atenção isto que escreveste.hugto Escreveu: apos andar, se parares o carro, logo de seguida ele paga bem, mas se for passado alguma tempo, os cilindros ja estao cheios e ja nao pega.
Realmente o meu é assim...se ficar umas horas sem lhe mexer ele depois nao pega, mas quando pegar, for tentar logo a seguir pegar ele pega as vezes todas que for necessario. Mas se nao lhe tocar um bom tempo, depois já nao quer de novo. Como tenho eu maneira de saber se no meu caso a pressao entra pela junta para dentro dos cilindros do carro??
Abraço
- hugto
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Re: Dou à chave e nao pega!!
podes ter:
as velas/ cabos de velas com agua.
agua misturada com oleo (parece lei com cafe)
testando a compressão do motor.
no cano de escape deve sair muito vapor de agua.
...
o meu mecânico quando ouviu disse logo que tinha os cilindros bloqueados por pressao.
Quando das a chave e ele nao quer pegar, o motor de arranque continua a rodar ou parece que fica bloqueado e nao roda?
as velas/ cabos de velas com agua.
agua misturada com oleo (parece lei com cafe)
testando a compressão do motor.
no cano de escape deve sair muito vapor de agua.
...
o meu mecânico quando ouviu disse logo que tinha os cilindros bloqueados por pressao.
Quando das a chave e ele nao quer pegar, o motor de arranque continua a rodar ou parece que fica bloqueado e nao roda?
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Acontece ---> "no cano de escape deve sair muito vapor de agua."
Acontece --->"Quando das a chave e ele nao quer pegar, o motor de arranque continua a rodar ou parece que fica bloqueado e nao roda?"
Nem mais...é isso mesmo.
Tem intenção de rodar mas há algo que o impede...
Acontece --->"Quando das a chave e ele nao quer pegar, o motor de arranque continua a rodar ou parece que fica bloqueado e nao roda?"
Nem mais...é isso mesmo.
Tem intenção de rodar mas há algo que o impede...
- azemeis
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Bem enquadra-se nos sintomas descritos.
Parece que vais ter de abrir a cabeça.
Parece que vais ter de abrir a cabeça.


- varader0zs
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Ainda nao... :wall Isto persegue-me!!wurth Escreveu:varader0zs, entao ja resolveste a avaria?
O amigo hugto está a tocar exactamente nos "pontos" chave.
Aquilo que falou é o que tenho visto até agora!
-- Quarta Mar 10, 2010 12:51 pm --
Mas terá mesmo de ser?azemeis Escreveu:Bem enquadra-se nos sintomas descritos.
Parece que vais ter de abrir a cabeça.
Nao há mais resolução nenhuma?
São as juntas que deixam passar agua para o sistema?
- hugto
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Se estou a tocar nos pontos chave.... é mau sinal.
deves rever a tua situacao o mais rapidamente possivel. se fores entendido em mecanica, abre o motor e substituir ou troca a junta de cabeca (tudo leva a creer que é isso)...
No meu caso foi igual. deixei andar,... andar ,.. andar.
resultado: de tanto esforcar o motr de arranque, teve que levar um.
e o motor acabou por danificar algo la dentro e tem de ser subsituido / reparado.
Mas para testar isto tudo, experimenta andar com a tampa do radiador semi-aberta, isto vai fazer com que a pressao do liquido do radiador saia ela tampa e nao entre no motor, pegando sempre á primeira. se tal acontecer é mesmo junta de cabeca ou os vendastes da junta de cabeca.
situacao urgente a resolver, se nao acabas por ter de aranjar outro motor.
deves rever a tua situacao o mais rapidamente possivel. se fores entendido em mecanica, abre o motor e substituir ou troca a junta de cabeca (tudo leva a creer que é isso)...
No meu caso foi igual. deixei andar,... andar ,.. andar.
resultado: de tanto esforcar o motr de arranque, teve que levar um.
e o motor acabou por danificar algo la dentro e tem de ser subsituido / reparado.
Mas para testar isto tudo, experimenta andar com a tampa do radiador semi-aberta, isto vai fazer com que a pressao do liquido do radiador saia ela tampa e nao entre no motor, pegando sempre á primeira. se tal acontecer é mesmo junta de cabeca ou os vendastes da junta de cabeca.
situacao urgente a resolver, se nao acabas por ter de aranjar outro motor.
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Re: Dou à chave e nao pega!!
hugto só mais uma pergunta...as velas nao têm nada a ver?
Tenho o carro ah 3 anos e nunca as mudei
e os kilometros já foram mais que muitos...
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- hugto
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Re: Dou à chave e nao pega!!
eu penso que nao. eu tinha mudado a +/- 1 ano atras velas e cabos de velas... e tive o problema. nao penso que esteje relacionado.
-- menos de um minuto atrás --
se quiseres podmemos falar via Messenger : [email protected]
-- menos de um minuto atrás --
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Hugo Coelho
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- varader0zs
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Re: Dou à chave e nao pega!!
Ok...hoje mesmo já vou ver onde o posso deixar...
Depois posto aqui o estado da situação!
Obrigada pessoal....
Afinal o carro "morreu" mais cedo!
Hoje de manha na vinda para o trabalho o ponteiro foi um pouco mais para a direita que o normal e deixei de ter ar quente no carro. Mesmo com 27 graus a marcar so saia ar frio!
A "agua" foi-se praticamente toda do radiador!
Abri a tampa do radiador e saia bastante vapor. Voltei a por liquido lá pra dentro e passados 800 metros já avisava de novo falta de agua!
Tenho algum receio de ir por o carro numa oficina e que depois me cobrem algo indevido.
Ontem deram-me 2000 euros de arranjo se for da cabeça etc etc :ajuda
Depois posto aqui o estado da situação!
Obrigada pessoal....

Afinal o carro "morreu" mais cedo!
Hoje de manha na vinda para o trabalho o ponteiro foi um pouco mais para a direita que o normal e deixei de ter ar quente no carro. Mesmo com 27 graus a marcar so saia ar frio!
A "agua" foi-se praticamente toda do radiador!
Abri a tampa do radiador e saia bastante vapor. Voltei a por liquido lá pra dentro e passados 800 metros já avisava de novo falta de agua!
Tenho algum receio de ir por o carro numa oficina e que depois me cobrem algo indevido.
Ontem deram-me 2000 euros de arranjo se for da cabeça etc etc :ajuda