O tópico do Detalhe
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: O tópico do Detalhe
Que acham das lavagens automáticas da Galp? A chamada SoftWash? Eles dizem que usam pré-lavagem e escovas especiais que não riscam a pintura. Dizem também que aplicam cera no processo de lavagem. Inclusive, no programa mais caro, fazem polimento !!!! Que acham disso?
Eu costumo usar a SoftWash porque não tenho tempo para lavar o carro e nem maneira de fazer uma limpeza por baixo do carro.
Eu costumo usar a SoftWash porque não tenho tempo para lavar o carro e nem maneira de fazer uma limpeza por baixo do carro.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Sinceramente lavagens nos rolos são de evitar, fui lá uma vez, uma sexta à tarde porque tinha um casamento no sábado. Deixei lá 10€ e fiz jura que nunca mais...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
10€ ???? Tens certeza? O programa mais caro penso que custa 7,50€ (com polimento).
Outra dúvida: Após lavagem e secagem o carro nunca fica 100% seco e é sempre necessário secá-lo adicionalmente com um pano sobretudo na frente e na traseira. Posso usar um pano microfibras para isso ou é mais aconselhável outro tipo de pano?
Outra dúvida: Após lavagem e secagem o carro nunca fica 100% seco e é sempre necessário secá-lo adicionalmente com um pano sobretudo na frente e na traseira. Posso usar um pano microfibras para isso ou é mais aconselhável outro tipo de pano?
-
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2006, 11:40
- O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
- Contacto:
rafias Escreveu:10€ ???? Tens certeza? O programa mais caro penso que custa 7,50€ (com polimento).
Esquece isso, ve este topico viewtopic.php?f=78&t=34273...esta mercedes era lavada na galp, a mim tinham de me pagar no minimo 500€ para ir la lavar o carro

-- Segunda Maio 18, 2009 10:28 am --
rafias Escreveu:10€ ???? Tens certeza? O programa mais caro penso que custa 7,50€ (com polimento).
é aconselhavel uma toalha deste genero http://www.detailstore.pt/product_info. ... cts_id=466
- Notlim
- Membro Gold
Pois foram 10€ porque na altura (era nabo) pedi produto no tablier, parece que bezuntaram com banha. Cromos... Prefiro fazer o serviço, poupar o guito e saber o que foi feito e com que foi feito nos meus carros...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Por acaso a luva da Mothers é das melhores... é bastante resistenteNotlim Escreveu:Esta semana usei o Sonax pela primeira vez e tive uma sensação estranha. O champô não faz espuma quase nenhuma (o que pode dar uma ideia de que não tem poder de lavagem, pelo menos foi o que senti), tem de facto uma enorme capacidade de lubrificação pois a luva desliza muito bem. Outra coisa que reparei em relação a outros mais baratos é que o Sonax seca num piscar de olhos ou seja não nos podemos distrair ou sequer lavar com algum sol. Aproveitei para mudar a luva que já estava velha e comprei uma da Mothers. Não gostei muito desta comparada com a anterior, esta é mais fina, tanto a nivel de pelo como de pele, absorve menos e depois de molhada parece uma "tripa". A ver vamos...

Quanto à espuma, não é a espuma que lava o carro, mas sim o champô

Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
e depois de lavado secar sempre com uma toalha de secar grande com microfibras em Waffle Weave
isto por causa das manchas de agua que fica sempre no carro , pois existe sempre quando o carro é lavado nas maquinas , por muito que a maquina seque nunca fica bem seco.
isto por causa das manchas de agua que fica sempre no carro , pois existe sempre quando o carro é lavado nas maquinas , por muito que a maquina seque nunca fica bem seco.
-
- Membro Junior
- Contacto:
Antes da secagem com a toalha pode fazer-se uma "pré-secagem" com agua :lol1 ....através de um fio de agua é possivel em carros detalhados deixa-los quase secos
ficam aqui duas fotos ilustrativas

e depois com a toalha sem qualquer pressão

e ainda um video [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-VW1zqgTro0[/youtube]
ficam aqui duas fotos ilustrativas

e depois com a toalha sem qualquer pressão

e ainda um video [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-VW1zqgTro0[/youtube]
- Notlim
- Membro Gold
O que não gostei na luva é que depois de molhada o pelo encolhe bastante comparada com a anterior (absorve pouco).matzagrin Escreveu:Por acaso a luva da Mothers é das melhores... é bastante resistenteNotlim Escreveu:Esta semana usei o Sonax pela primeira vez e tive uma sensação estranha. O champô não faz espuma quase nenhuma (o que pode dar uma ideia de que não tem poder de lavagem, pelo menos foi o que senti), tem de facto uma enorme capacidade de lubrificação pois a luva desliza muito bem. Outra coisa que reparei em relação a outros mais baratos é que o Sonax seca num piscar de olhos ou seja não nos podemos distrair ou sequer lavar com algum sol. Aproveitei para mudar a luva que já estava velha e comprei uma da Mothers. Não gostei muito desta comparada com a anterior, esta é mais fina, tanto a nivel de pelo como de pele, absorve menos e depois de molhada parece uma "tripa". A ver vamos...
Quanto à espuma, não é a espuma que lava o carro, mas sim o champô
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Estive a ler estas 5 paginas e só o que vi foras picardias entre 2 users :naonao
O amigo matzagrin parece ser o dono da verdade, coisa que me parece estar enganado.
O amigo cjfge entra em troca de galhardetes quando no fundo o cerne do tópico é o detalhe aos nossos BMW´s.
Deixem-se disso e vamos ao que interessa =» dicas
Tenho seguido muitos dos trabalhos deles e fico de boca aberta com os resultados apresentados, agora deixem-se de tretas ok.
Um diz uma coisa, vêm o outro e pumba, depois vêm o outro, diz outra coisa e o outro como não gostou de levar a paulada pumba no outro.
:wall :wall
O amigo matzagrin parece ser o dono da verdade, coisa que me parece estar enganado.
O amigo cjfge entra em troca de galhardetes quando no fundo o cerne do tópico é o detalhe aos nossos BMW´s.
Tenho seguido muitos dos trabalhos deles e fico de boca aberta com os resultados apresentados, agora deixem-se de tretas ok.
Um diz uma coisa, vêm o outro e pumba, depois vêm o outro, diz outra coisa e o outro como não gostou de levar a paulada pumba no outro.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Só tens de ler o 1º tópico... o "sumo" do tópico está lá. As restantes páginas é só para discussão ou para quem tiver dúvidas ou pedidos, para que possam ser incluídos no primeiro tópico.palminhas Escreveu:Estive a ler estas 5 paginas e só o que vi foras picardias entre 2 users :naonao
Dono da verdade, eu? Pelo contrário... muito tenho a aprender na área do Detalhe. Apenas tive a ideia (e boa, penso eu) de partilhar com quem ainda sabe menos, o pouco que sei de Detalhe. Achei que ajudava muita gente a cuidar melhor dos seus carros no geral, e BMW's em particular

Se houve picardias, está explicado o porquê. De qualquer das formas, acho que o tópico não tem confusões há já bastante tempo.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
-
- Membro Junior
- Contacto:
matzagrin Escreveu:Só tens de ler o 1º tópico... o "sumo" do tópico está lá. As restantes páginas é só para discussão ou para quem tiver dúvidas ou pedidos, para que possam ser incluídos no primeiro tópico.palminhas Escreveu:Estive a ler estas 5 paginas e só o que vi foras picardias entre 2 users :naonao
Dono da verdade, eu? Pelo contrário... muito tenho a aprender na área do Detalhe. Apenas tive a ideia (e boa, penso eu) de partilhar com quem ainda sabe menos, o pouco que sei de Detalhe. Achei que ajudava muita gente a cuidar melhor dos seus carros no geral, e BMW's em particular
Se houve picardias, está explicado o porquê. De qualquer das formas, acho que o tópico não tem confusões há já bastante tempo.
Que houve picardias neste topico houve agora que digas que o topico é so picardias acho que não o leste bem.
Basicamente a discussão que houve foi onde comprar os produtos? O matzagrin sugeriu apenas a CCE e eu disse que havia e há montes de lojas onde se pode comprar produtos mais baratos, tu frequentas o care4wheels e por isso deves saber tão bem como eu que a Sonax e a 1Z têm representantes cá em Portugal que fornecem a CCE e a DS e é possivel arranjar esses produtos a metade do preço que são vendidos nessas e noutras lojas.
Acho que essa questão ja esta resolvida, eu não tenho qualquer ligaçao a nenhuma loja, mas posso dizer-vos que este ano se tivesse comprado na CCE ou na DS gastaria a mais cerca de 200€ do que gastei, agora cada um é livre de comprar o que quiser onde quiser...
Voltando ao que realmente interessa do topico deixo-vos uns videos interessantes
Como lavar um automóvel:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 9207401372
Lavagem com foamgun:
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=9mkvg_aFuz0[/youtube]
Lavagem de jantes:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0fHBFB64qwg[/youtube]
secagem:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BZCi0_55ZDo[/youtube]
Limpeza interior:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f6ATg-mKhOk[/youtube]
P.S: matzagrin se quiseres adiciona ao 1º post :fixe
- AmRacing
- Membro Iniciado
- Registado: 20 abr 2005, 12:42
- O meu Carro:: Some BMW's Detailer...
- Contacto:
Os representantes não fornecem a CCE. A CCE é a representante da 1Z e outras marcas de produtos de Detalhecjfge Escreveu: Basicamente a discussão que houve foi onde comprar os produtos? O matzagrin sugeriu apenas a CCE e eu disse que havia e há montes de lojas onde se pode comprar produtos mais baratos, tu frequentas o care4wheels e por isso deves saber tão bem como eu que a Sonax e a 1Z têm representantes cá em Portugal que fornecem a CCE e a DS e é possivel arranjar esses produtos a metade do preço que são vendidos nessas e noutras lojas.
[...]

-
- Membro Junior
- Contacto:
AmRacing Escreveu:Os representantes não fornecem a CCE. A CCE é a representante da 1Z e outras marcas de produtos de Detalhecjfge Escreveu: Basicamente a discussão que houve foi onde comprar os produtos? O matzagrin sugeriu apenas a CCE e eu disse que havia e há montes de lojas onde se pode comprar produtos mais baratos, tu frequentas o care4wheels e por isso deves saber tão bem como eu que a Sonax e a 1Z têm representantes cá em Portugal que fornecem a CCE e a DS e é possivel arranjar esses produtos a metade do preço que são vendidos nessas e noutras lojas.
[...]
A Sonicel que é a representante da Sonax em Portugal fornece a CCE, quanto a 1Z é possivel a CCE ser representante em Espanha, em Portugal o representante é a Car-Cosmetics.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
produtos da IZ compras em muitas lojas dedicatas a artigos de pintura
a sonax já vi no corte-inglês pelo menos aqui no norte
mas para ser sincero não recomendo
acho o melhor o shampo da http://store.carcareeurope.com/product. ... =27&page=1 ou da http://store.carcareeurope.com/product. ... =27&page=1 excelentes resultados
a sonax já vi no corte-inglês pelo menos aqui no norte
mas para ser sincero não recomendo
acho o melhor o shampo da http://store.carcareeurope.com/product. ... =27&page=1 ou da http://store.carcareeurope.com/product. ... =27&page=1 excelentes resultados