O tópico do Detalhe

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Re: O tópico do Detalhe

Mensagem por cjfge »

Yap, eu na Car-Cosmetics consigo alguns produtos a metade do preço das conhecidas lojas de detalhe, não recomendas Sonax porque?

A gama Xtreme da Sonax ja para não falar da Premuim Class são excelentes, o gloss shampoo é um bom shampoo relação qualidade/preço e tem muitos produtos de boa qualidade, alguns são demasiado caros é verdade mas qualidade têm, pelo menos tudo o que usei sonax até agora so tenho a dizer bem

Os dois shampoos que indicas são boas escolhas mas ha muito por onde escolher nesse campo :fixe
Imagem Imagem

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

informei estes por causa mesmo do que dizes qualidade e preço
mais acessivel ás bolsas de qualquer um e com excelentes resultados em relação ao sonax

sonax já usei por isso não recomendo,cada um utiliza o que melhor se adapta.

eu uso http://store.carcareeurope.com/product. ... =27&page=1 :king

bem superior ao sonax e carlak

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Em carros não detalhados claramente não se justifica, em carros detalhados já é diferente, o shampoo tem que ter 3 caracterisiticas fundamentais que o da sonax tem: boa lubrificação, bom poder de limpeza, e não remover a protecção da pintura.

Queres mais brilho, profundidade, wetlook, ha que investir em ceras, ou wax boosters, o shampoo não acho que seja um factor tão importante nesse aspecto.

de qualquer forma respeito a tua opinião, a sonax e a 1Z relação qualidade preço sinceramente acho que não ha melhor isto se comprares nos representantes e não nas lojas online, agora é claro que ha marcas com produtos superiores como a Zaino, Meguiars, etc, tudo depende do fim dos produtos.

O link que tu introduzis-te não funciona
Imagem Imagem

AmRacing
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2005, 12:42
O meu Carro:: Some BMW's Detailer...
Contacto:

Mensagem por AmRacing »

cjfge Escreveu:Em carros não detalhados claramente não se justifica, em carros detalhados já é diferente, o shampoo tem que ter 3 caracterisiticas fundamentais que o da sonax tem: boa lubrificação, bom poder de limpeza, e não remover a protecção da pintura.

Queres mais brilho, profundidade, wetlook, ha que investir em ceras, ou wax boosters, o shampoo não acho que seja um factor tão importante nesse aspecto.

de qualquer forma respeito a tua opinião, a sonax e a 1Z relação qualidade preço sinceramente acho que não ha melhor isto se comprares nos representantes e não nas lojas online, agora é claro que ha marcas com produtos superiores como a Zaino, Meguiars, etc, tudo depende do fim dos produtos.

É aqui é que se dão os tiros nos pés... Dou o exemplo de um óleo dos travões que comprava no representante. Mas comprava-o directamente no representante, pq os distribuidores não estavam para comprar uma caixa de 12 embalagens, e vender uma de quando em vez, preferindo claro aquela linha mais barata que se vende mais, o que se compreende. Até nem ficava muito mais barato... mas mesmo assim, os distribuidores insurgiram-se contra esta venda directa do representante a particulares, e o representante teve que acabar com isso. E isto acontece por diversas razões... Tu não tens custos de deslocação para ir buscar os produtos ao representante? Pois os distribuidores tb têm custos desse tipo, e não lhes interessa ter o próprio fornecedor a fazer-lhes concorrência a vender bem mais barato. Para isso distribuem outra marca qq.

BTW, a car-cosmetics já acabou, ressurgiu novamente, acabou, ressurgiu... pergunto eu, por esta altura como está? Aberta ou fechada? :lol:
Mas chega lá de Off-Topic, que isso são outras "estórias" que nada interessam a quem consulta um tópico de Detalhe.

A questão do champõ Sonax prestar ou deixar de prestar, lá está, presta para aquilo que vale e o que é direccionado. É um excelente value-for-money, mas há melhores, e claro que tb mais caros. Um Duragloss e um Zaino, são mais caros, de menor quantidade, mas por outro lado mais eficazes na limpeza sem deteriorar o acabamento e com melhor acabamento final.

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

AmRacing Escreveu:
cjfge Escreveu:Em carros não detalhados claramente não se justifica, em carros detalhados já é diferente, o shampoo tem que ter 3 caracterisiticas fundamentais que o da sonax tem: boa lubrificação, bom poder de limpeza, e não remover a protecção da pintura.

É aqui é que se dão os tiros nos pés... Dou o exemplo de um óleo dos travões que comprava no representante. Mas comprava-o directamente no representante, pq os distribuidores não estavam para comprar uma caixa de 12 embalagens, e vender uma de quando em vez, preferindo claro aquela linha mais barata que se vende mais, o que se compreende. Até nem ficava muito mais barato... mas mesmo assim, os distribuidores insurgiram-se contra esta venda directa do representante a particulares, e o representante teve que acabar com isso. E isto acontece por diversas razões... Tu não tens custos de deslocação para ir buscar os produtos ao representante? Pois os distribuidores tb têm custos desse tipo, e não lhes interessa ter o próprio fornecedor a fazer-lhes concorrência a vender bem mais barato. Para isso distribuem outra marca qq.

BTW, a car-cosmetics já acabou, ressurgiu novamente, acabou, ressurgiu... pergunto eu, por esta altura como está? Aberta ou fechada? :lol:
Mas chega lá de Off-Topic, que isso são outras "estórias" que nada interessam a quem consulta um tópico de Detalhe.

A questão do champõ Sonax prestar ou deixar de prestar, lá está, presta para aquilo que vale e o que é direccionado. É um excelente value-for-money, mas há melhores, e claro que tb mais caros. Um Duragloss e um Zaino, são mais caros, de menor quantidade, mas por outro lado mais eficazes na limpeza sem deteriorar o acabamento e com melhor acabamento final.

:fixe nem mais

cjfge
é ZAINO 3show car wash
http://store.carcareeurope.com/product. ... =34&page=1

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

AmRacing Escreveu:

Concordo contigo que os representantes não deviam vender directamente ao publico com os descontos que fazem aos distribuidores, mas se isso acontece e posso aproveitar porque não?

A car-cosmetics esta viva e bem viva, esta semana gastei 140€ em material e entregaram-mo em mão, caso comprasse numa das lojas de detalhe e não estou a falar da CCE teria que desembolsar mais de 200€ fora portes...agora como ja disse cada um compra o que quiser onde quiser...

Quanto á questão do shampoo concordo inteiramente com o que dizes, se tiverem opurtunidade experimentem o shampoo sonax xtreme :fixe
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Novo update!

Desta vez um mero texto informativo, mas extremamente útil para poderem avaliar o estado da vossa pintura.

Bons detalhes! ;)
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

mccoy
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Mensagem por mccoy »

Estou extremamente interessado em iniciar-me nos cuidados com o meu bimmer

Quais os produtos que aconselham, para todos os fins ( limpeza e protecção das jantes, para os vidros, interior, pintura, plasticos, interior, etc)
Já vi que o feedback da marca SONAX é muito bom, alguém me pode disser a morada da loja SONICEL, pois não consigo entrar no site...

Abraço.

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

mccoy Escreveu:Estou extremamente interessado em iniciar-me nos cuidados com o meu bimmer

Quais os produtos que aconselham, para todos os fins ( limpeza e protecção das jantes, para os vidros, interior, pintura, plasticos, interior, etc)
Já vi que o feedback da marca SONAX é muito bom, alguém me pode disser a morada da loja SONICEL, pois não consigo entrar no site...

Abraço.

http://www.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx

atençao que a Sonax tem muitos bons produtos mas não te deves restringir apenas a uma unica marca

Deixo aqui uma boa lista relaçao qualidade/preço
Exterior
SONAX Luva Para Lavagem
Toalha WW 60x90cm
SONAX Gloss Shampoo Concentrate
SONAX Xtreme RimCleaner full effect
5x 1Z Panos Microfibra
SONAX Xtreme Foam Glass Clear NanoPro
Chemical Guys Extreme Top Coat Sealant
SONAX Xtreme Wax 1 full protect
SONAX Wheel Rim Coating NanoPro
Bomb Tire Shine
Carlack Glass Sealing Kit
1Z Lack Politur Paint Polish
1Z Kuntsoff Intensive Pflege
Wolfgang German Pad

Interior
1Z Blitz
1Z Cockpit Premuim
SONAX FabricWaterProofer (Tecidos) Gliptone Leather Conditioner (Peles)
SONAX Smoke-Ex
5 Panos MF Interior
2 Aplicadores Poliespuma

Motor

1Z W99
1Z Balsam
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

mccoy Escreveu:Estou extremamente interessado em iniciar-me nos cuidados com o meu bimmer

Abraço.
Caro Mccoy,

Antes de se atirar assim de cabeça para o detalhe leia muito sobre o assunto, nos fóruns da especialidade.

Por outro lado, como foi dito, não se deve usar todos os produtos da mesma marca. Primeiro porque a mesma amrca não consegue ter produtos para todas as situações, segundo porque dentro da mesma marca há produtos bons e outros menos bons.

Como pode dizer que o feedback da SONAX é muito bom? Por 1 ou 2 opiniões?

Procure nessa net fora, ou nos fóruns da especialidade... ou mesmo ainda em sites de empresas ou detailers credenciados e veja quantos usam esta marca.

Na lista apresentada só vejo 1Z e Sonax... as marcas mais baratas, curioso no mínimo.

Que é feito de marcas como Duragloss, Poorboys, etc? Sonax é aconselhado em um ou outro produto e quando se começa. A mim tb me aconselharam o champô Sonax... por ser barato! E isto foi em 2006... tire as suas conclusões.

Um conselho, e este é de borla. Procure os fóruns da especialidade e aconselhe-se lá. Decidir baseado numa opinião e num fórum que não é de detalhe, parece-me no mínimo insensato. Isto é um tópico para dar um "cheirinho", não um sítio da especialidade ;)

Espero ter ajudado

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

matzagrin Escreveu:

Abraço.
Caro Mccoy,

Antes de se atirar assim de cabeça para o detalhe leia muito sobre o assunto, nos fóruns da especialidade.

Sem duvida, é sempre bom ler...

Por outro lado, como foi dito, não se deve usar todos os produtos da mesma marca. Primeiro porque a mesma amrca não consegue ter produtos para todas as situações, segundo porque dentro da mesma marca há produtos bons e outros menos bons.

Como pode dizer que o feedback da SONAX é muito bom? Por 1 ou 2 opiniões?

Procure nessa net fora, ou nos fóruns da especialidade... ou mesmo ainda em sites de empresas ou detailers credenciados e veja quantos usam esta marca.

O Racer por exemplo, acho que nem preciso de dizer mais nenhum

Na lista apresentada só vejo 1Z e Sonax... as marcas mais baratas, curioso no mínimo.

Se so ves Sonax e 1Z, ou quase so ves Sonax e 1Z?

Que é feito de marcas como Duragloss, Poorboys, etc? Sonax é aconselhado em um ou outro produto e quando se começa. A mim tb me aconselharam o champô Sonax... por ser barato! E isto foi em 2006... tire as suas conclusões.

Não tenho duvidas quanto ás qualidades dos produtos que apresentei, ha melhores? Ha mas para quem quer apenas tratar do seu carro acho que é uma excelente lista relaçao qualidade/preço, cada um é livre de comprar o que quiser onde quiser

Um conselho, e este é de borla. Procure os fóruns da especialidade e aconselhe-se lá. Decidir baseado numa opinião e num fórum que não é de detalhe, parece-me no mínimo insensato. Isto é um tópico para dar um "cheirinho", não um sítio da especialidade ;)

Outro conselho, para não ser vitima de interesses comerciais que é o que acontece num forum da especialidade passe em www.care4wheels.com/forum, aí sim terá opinioes livres de qualquer interesse...

Espero ter ajudado
Polidoras :buffer:
Rotativa--> Metabo PE 12-175, Makita 9227, Flex L 3403 VRG, Rupes LH 16EN , Fein EVO 1200, AEG PE150
Orbital--> Porter Cable 7336SP/7224 (110V)= Meguiar's G-100 (110V), Meguiar's G220, Flex XC 3401 VRG
Polidoras/Lixadoras pneumaticas -> Chicago Pneumatic, Dynabrade, Rupes
http://multimedia.mmm.com/mws/mediawebs ... bVCOrrrrQ-

Esponjas --> Meguiar's, LakeCountry CCS, 3M/The Edge, Smartpads/Flexipads
Lubrificação de esponjas --> Chemical Guys Polishing Pad Conditioner
Lavagem de esponjas --> Cobra Quik Clenz Foam and Wool Pad Cleaner

Polishes -> Menzerna (PG,IP,FF), 3M Ultrafina/Perfect-it III (FastCut, ExtraFine, SE), Meguiar's Mirror Glaze, Sonax ProfiLine, Farécla
Polishes p/polimento manual : Einszett UPP/MP, 3M Hand Glaze
http://multimedia.mmm.com/mws/mediawebs ... gbCOrrrrQ-

Fita Adesiva : 3M
Lixas:
Lixas de velcro -> 3M Hookit, Mirka
Lixas de àgua : Meguiar's Mirror Glaze, 3M Imperial
Acessórios e produtos de Lavagem :birdbomb:
Balde -> simples Staples
Esponja --> Zymol, Sonax
Toalha WW--> Premium Detailstore, Meguiar's Water Magnet
Panos --> 1Z, 3M , Sonax, Lidl/W5
Luva pele de ovelha : Premium Detailstore, Sonus

Exteriores
Lavagem de carros não detalhados--> Sonax Gloss, Carlack Shampoo Concentrate Re-Greasing, Duragloss 901
Lavagem de carros detalhados--> 1Z Pearls Shampoo, Sonax Gloss
Lavagem Waterless -> Chemical Guys ONE
Anti-insectos : Sonax Insect Remover
Descontaminação--> claybar 3M, Meguiar's
Kit Claybar --> Meguiar's Smooth Surface, Sonax Spray & Clay
Plásticos parachoques --> 1Z Vinyl Gel, 1Z Kunstoff
Plásticos transparentes --> Meguiar's PlastX; 3M Plastic/Polish; Wolfgang
Cromados --> Autosol, Sonax Chrome & Alu Paste, 1Z Chrome & Metal Polish, Eagle One Nevr-Dull
Aluminios --> Autosol Aluminium Polish, Sonax Chrome & Alu Paste
Jantes --> Sonax Xtreme Rim Cleaner, Carlack Wheel Cleaner, Eagle One A2Z All Wheel & Tire Cleaner, R222
Selante para jantes --> Poorboys Wheel Sealant, Chemical Guys Wheel Guard
Escova de jantes --> Vikan Flexible Wheel Rim Brush, Mother's Wheel Brush
Sprays para reparação de jantes --> Wurth, 1Z (VW, Mercedes); Motip (Peugeot)
Polimento de jantes --> Farécla Uniball, Mothers Powerball
Pneus --> Meguiar's Hot Shine Tyre Spray Trigger
Aplicador de produto p/pneus --> Eagle One Tire Swipes
Escova de travões --> Wurth
Limpeza de travôes --> Sonax Brake Cleaner/ Anti-Corrosion for Brake Discs, Wurth SBS Brake Treatment II
Vidros--> SONAX Xtreme Foam Glass Clear NanoPro
Panos para vidros : Sonax, Lidl/Aquapur
Polish para vidros --> 1Z Glass Polish, Sonax Glass Polish
Liquido para vidros : Sonax Xtreme
Selante / Repelente de chuva para vidros : Carlack Glass Sealing Kit
Borrachas--> 1Z Gummi
Selante para partes não pintadas, cavas das rodas, partes inferiores --> Wurth Non-Paint High Build Underseal

NT7 Glasse Shield/Sonax review -->http://s2ki.com/forums/index.php?act=ST ... 64441&st=0

QD
Para carros não detalhados--> Meguiar's UQD, 1Z LackFinish,
Para carros detalhados--> Meguiar's UQD, 1Z LackFinish, Zaino Z8
Ceras
Para carros escuros--> Poorboys Nattys Blue
Para carros claros-->
Para carros escuros metalizados--> Swissvax Onyx, Swissvax Saphir, CG5050, Collonite 476s, Poorboys Nattys Blue, Sonax Premium Class
Para carros claros metalizados--> R222, Collonite 476s, Nattys White

Selante : Carlack 68 Nano & LLS, Wolfgang Deep Gloss Paint Sealant, CG Wet Mirror, Poorboys EX, Klasse AIO

Aplicadores poliespuma para cera --> Meguiar's
Aplicadores para selantes --> aplicador mf XL Premium Detailstore

Interiores :aspirar:
Estofos de tecido--> Sonax Xtreme Upholstery & Alcantara Cleaner, Sonax Car Interior Cleaner, 1Z FleckenWasser
Estofos de vinil--> Vinylex, Zymol Vinyl Cleaner
Estofos de pele--> Swissvax Leather Cleaner/Leather Milk; Lexol Cleaner/Conditioner; 1Z LederPflege;
Leather Magic
Escova para peles --> Swissvax
Tablier--> Vinylex, 1Z TP
Forra interior do tecto--> Sonax Car Interior Cleaner
Escova de interiores --> Meguiar's All Surface Interior Brush, Vikan Interior Brush
Espumas para detalhes de interiores --> The Edge
Aplicadores --> Sonax CarePad for Plastics
Ambientador --> Liqui Moly Auto-Duft
Spray Silicone --> 1Z, W5/Lidl
Aspirador --> Nilfisk

Limpeza
Exterior--> 1Z Acrysol, Wurth Clean Solve, 3M Adhesive Remover, Swissvax Cleaner Fluid
Interior--> 1Z Blitz, 1Z Universal Cleaner, 1Z Flecken Wasser, Meguiar's APC, Liqui Moly Auto-Innenraum-Reiniger
Motor--> 1Z Car Star, 1Z Universal Cleaner, Meguiar's APC, Meguiars Hyper Dressing
Luvas para trabalhos de limpeza : Wurth

P.S: Gostas mais desta lista matzagrin?
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Muito mais... não haja dúvida!

Quanto ao racer, gostava de saber que produtos é que ele usa da SONAX. Não são para polir, não é LSP, não é para condicionar as várias superfícies, não é para o interior nem para o motor... será para lavar?

Eu vejo sempre as reportagens dele, com bastante atenção até, para ver se aprendo qualquer coisa. E tirando o caso dos primeiros carros, e se bem me lembro ele começou no detalhe à 5 anos, nunca mais vi qualquer referência a produtos da Sonax. Lá por ter um banner da Sonax na garagem, não quer dizer que use esses produtos. Ou pelo menos para algo mais sério, para lavar, sim dá... 5€ e tem-se um champô que lava bem. Mas a seguir à lavagem devem ser raros ou mesmo inexistentes os passos que ele faz com produtos dessa marca.

Mas se queres então entrar por aí, mostra-me grandes detailers internaconais que usem Sonax. Já que o tuga gosta da frase "o que é de fora é que é bom", mostra-me detailers credenciados da europa e dos EUA a usar Sonax.

Quanto a interesses comerciais, para quem vende produtos Sonax e 1Z, e depois apresenta só uma lista com essas marcas...

Pára de fazer acreditar às pessoas que Sonax é que é bom e mais não sei o quê, é bom para começar mas depois deixa de responder às exigências. Lá porque arranjas barato e assim ganhas mais com esses produtos, não queiras convencer toda a gente que é dos melhores, seja linha profissional ou não. Dentro dos produtos de detalhe, sonax está no fundo da tabela, daí serem por norma os produtos aconselhados a quem se inicia.

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Este será o meu ultimo post neste topico, vendo de facto produtos da Sonax e da 1Z porque sei que tem qualidade e são baratos mas se tivesse realmente despeperado para vender nao dava os contactos da Sonicel ao mccoy mas dizia antes que tinha esses produtos para venda, alem disso nao vendo apenas Sonax e 1Z, para peles nao aconselho nada a nao ser Gliptone por exemplo, polishes Sonax esquece, a linha Menzerna é a melhor opçao...entre outras coisas, agora que me venhas dizer que a Sonax nao presta...depende com o que estiveres a comparar...

Farto de gente com palas estou eu por isso nao participo no "outro" forum

Estarei disponivel para esclarecer duvidas por PM, quanto á minha participaçao neste topico como disse acabou.
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Sê sincero... tu usas Sonax porque é bom ou porque arranjas barato e assim aumentas consideravelmente os lucros?

Como detailer experiente que és, certamente já experimentaste muitas marcas, assim sendo e relativamente à Sonax já deves ter encontrado algumas piores e outras melhores. Aliás arrisco a dizer que encontraste muitas mais melhores, do que as piores. A questão é, porque é que ainda usas Sonax? Só estou a ver uma hipotese: arranjas barato!

Eu uso marcas que custam o dobra da Sonax por exemplo, e vendo os preços que praticas é o mesmo. Ou seja, eu uso produtos que garantem o melhor resultado possível, tu usas produtos que arranjas barato. E sendo revendedor desses produtos, deves arranjar mesmo barato. Qualquer produto usado no detalhe, inclusive Sonax, bem trabalhado deixa o cliente satisfeito. Mas se um detailer for a ver o trabalho ou se meteres um carro ao lado tratado com outros produtos as diferenças vão ser enormes. E já só falo no look, porque na durabilidade então...

A sonax é barato e tem resultados razoáveis, mas acreditas mesmo que produtos vendidos em Intermarchés são referência no car care? Só podes estar a brincar...

Não te faças de vítima e poupa-nos a birras. Desde o início do tópico que não tens outra atitude senão a de "interesses comerciais" para a tua parte. Dizes que os outros têm palas, tens um ódio de morte à CCE e tentas convencer tudo e todos que Sonax é que é, e o resto é tudo caro e é igual. Há meses que vejo a tua atitude em fóruns... vais sempre a correr mandar pm's sempre que alguém quer um detalhe, seja da Maia ou do Algarve, espalhas os teus trabalhos em tudo o que é sítio, não interessa se é um fórum de Porsches e o carro é um 106, vale tudo para arranjar clientes.

O detalhe não me mete comida na mesa, é algo que faço por gosto, não é algo que faço para ficar rico ou coisa do género. Como tal posso oferecer aos meus clientes o melhor. Para ti o que interessa é gastar o menos possível, não interessa se podias usar outro produto que sabes bem ser melhor, lucro, lucro... isso sim é importante! "Ah o cliente ficou satisfeito" Pois ficou, mas como o cliente não percebe nada do assunto, e lógico que ia ficar contente, por isso esquece esse argumento.

Não queres falar mais no tópico? Óptimo, só faz falta quem cá está! De todas as tuas intervenções sobre detalhe nos mais variados fóruns, poucas foram didácticas, 1 ou 2 talvez. Já auto-promoção ou tentativas de angariações de novos clientes, uiiii, são às dezenas!

Por isso esquece tu os interesses comerciais, dá o melhor aos teus clientes (sim, e tu sabes bem quais os produtos bons) e deixa tu de atirar areia aos olhos de quem não sabe nada do assunto.

PS: Não disse que Sonax não presta, disse que serve para se começar, mas não para trabalhos mais exigentes... não estejas a deturpar o que digo
PS2: Não participas no outro fórum... mas no detalhe-pro onde se arranjam clientes, nesse sim já participas... já interessa não é?

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

matzagrin Escreveu:Sê sincero... tu usas Sonax porque é bom ou porque arranjas barato e assim aumentas consideravelmente os lucros?

Como detailer experiente que és, certamente já experimentaste muitas marcas, assim sendo e relativamente à Sonax já deves ter encontrado algumas piores e outras melhores. Aliás arrisco a dizer que encontraste muitas mais melhores, do que as piores. A questão é, porque é que ainda usas Sonax? Só estou a ver uma hipotese: arranjas barato!

Eu uso marcas que custam o dobra da Sonax por exemplo, e vendo os preços que praticas é o mesmo. Ou seja, eu uso produtos que garantem o melhor resultado possível, tu usas produtos que arranjas barato. E sendo revendedor desses produtos, deves arranjar mesmo barato. Qualquer produto usado no detalhe, inclusive Sonax, bem trabalhado deixa o cliente satisfeito. Mas se um detailer for a ver o trabalho ou se meteres um carro ao lado tratado com outros produtos as diferenças vão ser enormes. E já só falo no look, porque na durabilidade então...

A sonax é barato e tem resultados razoáveis, mas acreditas mesmo que produtos vendidos em Intermarchés são referência no car care? Só podes estar a brincar...

Não te faças de vítima e poupa-nos a birras. Desde o início do tópico que não tens outra atitude senão a de "interesses comerciais" para a tua parte. Dizes que os outros têm palas, tens um ódio de morte à CCE e tentas convencer tudo e todos que Sonax é que é, e o resto é tudo caro e é igual. Há meses que vejo a tua atitude em fóruns... vais sempre a correr mandar pm's sempre que alguém quer um detalhe, seja da Maia ou do Algarve, espalhas os teus trabalhos em tudo o que é sítio, não interessa se é um fórum de Porsches e o carro é um 106, vale tudo para arranjar clientes.

O detalhe não me mete comida na mesa, é algo que faço por gosto, não é algo que faço para ficar rico ou coisa do género. Como tal posso oferecer aos meus clientes o melhor. Para ti o que interessa é gastar o menos possível, não interessa se podias usar outro produto que sabes bem ser melhor, lucro, lucro... isso sim é importante! "Ah o cliente ficou satisfeito" Pois ficou, mas como o cliente não percebe nada do assunto, e lógico que ia ficar contente, por isso esquece esse argumento.

Não queres falar mais no tópico? Óptimo, só faz falta quem cá está! De todas as tuas intervenções sobre detalhe nos mais variados fóruns, poucas foram didácticas, 1 ou 2 talvez. Já auto-promoção ou tentativas de angariações de novos clientes, uiiii, são às dezenas!

Por isso esquece tu os interesses comerciais, dá o melhor aos teus clientes (sim, e tu sabes bem quais os produtos bons) e deixa tu de atirar areia aos olhos de quem não sabe nada do assunto.

PS: Não disse que Sonax não presta, disse que serve para se começar, mas não para trabalhos mais exigentes... não estejas a deturpar o que digo
PS2: Não participas no outro fórum... mas no detalhe-pro onde se arranjam clientes, nesse sim já participas... já interessa não é?

só agora verifiquei estas mensagens, tenho andado desligado

mas concordo contigo não a 100% mas a 200% e com toda a razão

Responder

Voltar para “Manutenção”