Em primeiro lugar quero pedir desculpas aos membros do forum e em especial ao matzagrin por palavras que talvez não devia ter dito, respeito pelos outros acima de tudo
É um direito que tenho, por outro lado participo no Carpremium e no Care4wheels que nao são propriamente para arranjar clientesmatzagrin Escreveu:Sê sincero... tu usas Sonax porque é bom ou porque arranjas barato e assim aumentas consideravelmente os lucros?
Vou-te ser muito sincero como sou SEMPRE, arranjo Sonax e 1Z mais barato que nas lojas online mas se estiveres atento aos meus detalhes vês que sonax uso nas jantes e nos vidros, uso muito CG, Poorboys entre outras
Como detailer experiente que és, certamente já experimentaste muitas marcas, assim sendo e relativamente à Sonax já deves ter encontrado algumas piores e outras melhores. Aliás arrisco a dizer que encontraste muitas mais melhores, do que as piores. A questão é, porque é que ainda usas Sonax? Só estou a ver uma hipotese: arranjas barato!
Eu uso marcas que custam o dobra da Sonax por exemplo, e vendo os preços que praticas é o mesmo. Ou seja, eu uso produtos que garantem o melhor resultado possível, tu usas produtos que arranjas barato. E sendo revendedor desses produtos, deves arranjar mesmo barato. Qualquer produto usado no detalhe, inclusive Sonax, bem trabalhado deixa o cliente satisfeito. Mas se um detailer for a ver o trabalho ou se meteres um carro ao lado tratado com outros produtos as diferenças vão ser enormes. E já só falo no look, porque na durabilidade então...
Se assim fosse eu nao usava sonax, usava polishes menzerna e metia uma cera da redex e nem usava glazes nem selantes...posso dizer-te que tenho o objectivo de conseguir sempre o melhor acabamento possivel, espero em breve poder usar Zymol e Swisswax nos meus detalhes, nao é apenas a satisfaçao dos clientes que me interessa
A sonax é barato e tem resultados razoáveis, mas acreditas mesmo que produtos vendidos em Intermarchés são referência no car care? Só podes estar a brincar...
A sonax tal como outras marcas tem produtos bons e maus, o selante de jantes por exemplo é brutal, referencias no car-car sao zymol, swisswax, zaino, mas são marcas muito caras e recorrendo á CG, PB, Duragloss, Mothers conseguimos resultados bastante bons
Não te faças de vítima e poupa-nos a birras. Desde o início do tópico que não tens outra atitude senão a de "interesses comerciais" para a tua parte. Dizes que os outros têm palas, tens um ódio de morte à CCE e tentas convencer tudo e todos que Sonax é que é, e o resto é tudo caro e é igual. Há meses que vejo a tua atitude em fóruns... vais sempre a correr mandar pm's sempre que alguém quer um detalhe, seja da Maia ou do Algarve, espalhas os teus trabalhos em tudo o que é sítio, não interessa se é um fórum de Porsches e o carro é um 106, vale tudo para arranjar clientes.
Evidentemente que tenho interesse em arranjar clientes, mas sendo pessoas de longe dou contactos de outros detaillers sem qualquer problema, achas isso interesse comercial?
Quanto á CCE, fui mal tratado no forum, sugeri um group-buy da polidora Flex XC3401 VRG (na altura nao a tinham a venda) e disseram que a PC e a G220 é que eram boas e bloquearam o topico, passado uma semana meteram a Flex á venda![]()
O detalhe não me mete comida na mesa, é algo que faço por gosto, não é algo que faço para ficar rico ou coisa do género. Como tal posso oferecer aos meus clientes o melhor. Para ti o que interessa é gastar o menos possível, não interessa se podias usar outro produto que sabes bem ser melhor, lucro, lucro... isso sim é importante! "Ah o cliente ficou satisfeito" Pois ficou, mas como o cliente não percebe nada do assunto, e lógico que ia ficar contente, por isso esquece esse argumento.
Quem nao faz detalhe por gosto nao vai longe, como te disse tenho o objectivo de melhorar sempre, tenho uma lista de prioridades das quais constam PTG, 3M Sun Gun e um Extractor, como sabes são ferramentas carissimas mas para quem quer o melhor tera de fazer esses investimentos
Não queres falar mais no tópico? Óptimo, só faz falta quem cá está! De todas as tuas intervenções sobre detalhe nos mais variados fóruns, poucas foram didácticas, 1 ou 2 talvez. Já auto-promoção ou tentativas de angariações de novos clientes, uiiii, são às dezenas!
Por isso esquece tu os interesses comerciais, dá o melhor aos teus clientes (sim, e tu sabes bem quais os produtos bons) e deixa tu de atirar areia aos olhos de quem não sabe nada do assunto.
Falas-te na minha venda de produtos, posso dizer-t que num shampoo ou luva/toalha ganho 0,50€, se fizesse isso para ganhar dinheiro mais valia me dedicar a pesca :lol1
PS: Não disse que Sonax não presta, disse que serve para se começar, mas não para trabalhos mais exigentes... não estejas a deturpar o que digo
E entao o user nao queria se iniciar no detalhe?dei uma lista que achei bastante razoavel, claro que se quer fazer de forma profissional term de ir muito alem da sonax
PS2: Não participas no outro fórum... mas no detalhe-pro onde se arranjam clientes, nesse sim já participas... já interessa não é?
Estou de consciencia tranquila quanto á minha paricipaçao/actuaçao nos foruns, não sou perfeito (ninguem é) nao sei tudo (ninguem sabe) mas tento ajudar da melhor forma que puder, so tenho pena de nao ter mais tempo para o detalhe que acredita que é uma verdadeira paixao que tenho
Abraço e mais uma vez desculpa qualquer coisa