O tópico do Detalhe

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Re: O tópico do Detalhe

Mensagem por cjfge »

Bem, ha uma coisa que me podem acusar, que é de ser mentiroso ja que disse que não escrevia mais neste topico e estou a faze-lo

Em primeiro lugar quero pedir desculpas aos membros do forum e em especial ao matzagrin por palavras que talvez não devia ter dito, respeito pelos outros acima de tudo
matzagrin Escreveu:Sê sincero... tu usas Sonax porque é bom ou porque arranjas barato e assim aumentas consideravelmente os lucros?
Vou-te ser muito sincero como sou SEMPRE, arranjo Sonax e 1Z mais barato que nas lojas online mas se estiveres atento aos meus detalhes vês que sonax uso nas jantes e nos vidros, uso muito CG, Poorboys entre outras

Como detailer experiente que és, certamente já experimentaste muitas marcas, assim sendo e relativamente à Sonax já deves ter encontrado algumas piores e outras melhores. Aliás arrisco a dizer que encontraste muitas mais melhores, do que as piores. A questão é, porque é que ainda usas Sonax? Só estou a ver uma hipotese: arranjas barato!

Eu uso marcas que custam o dobra da Sonax por exemplo, e vendo os preços que praticas é o mesmo. Ou seja, eu uso produtos que garantem o melhor resultado possível, tu usas produtos que arranjas barato. E sendo revendedor desses produtos, deves arranjar mesmo barato. Qualquer produto usado no detalhe, inclusive Sonax, bem trabalhado deixa o cliente satisfeito. Mas se um detailer for a ver o trabalho ou se meteres um carro ao lado tratado com outros produtos as diferenças vão ser enormes. E já só falo no look, porque na durabilidade então...
Se assim fosse eu nao usava sonax, usava polishes menzerna e metia uma cera da redex e nem usava glazes nem selantes...posso dizer-te que tenho o objectivo de conseguir sempre o melhor acabamento possivel, espero em breve poder usar Zymol e Swisswax nos meus detalhes, nao é apenas a satisfaçao dos clientes que me interessa

A sonax é barato e tem resultados razoáveis, mas acreditas mesmo que produtos vendidos em Intermarchés são referência no car care? Só podes estar a brincar...
A sonax tal como outras marcas tem produtos bons e maus, o selante de jantes por exemplo é brutal, referencias no car-car sao zymol, swisswax, zaino, mas são marcas muito caras e recorrendo á CG, PB, Duragloss, Mothers conseguimos resultados bastante bons

Não te faças de vítima e poupa-nos a birras. Desde o início do tópico que não tens outra atitude senão a de "interesses comerciais" para a tua parte. Dizes que os outros têm palas, tens um ódio de morte à CCE e tentas convencer tudo e todos que Sonax é que é, e o resto é tudo caro e é igual. Há meses que vejo a tua atitude em fóruns... vais sempre a correr mandar pm's sempre que alguém quer um detalhe, seja da Maia ou do Algarve, espalhas os teus trabalhos em tudo o que é sítio, não interessa se é um fórum de Porsches e o carro é um 106, vale tudo para arranjar clientes.

Evidentemente que tenho interesse em arranjar clientes, mas sendo pessoas de longe dou contactos de outros detaillers sem qualquer problema, achas isso interesse comercial?
Quanto á CCE, fui mal tratado no forum, sugeri um group-buy da polidora Flex XC3401 VRG (na altura nao a tinham a venda) e disseram que a PC e a G220 é que eram boas e bloquearam o topico, passado uma semana meteram a Flex á venda :roll:

O detalhe não me mete comida na mesa, é algo que faço por gosto, não é algo que faço para ficar rico ou coisa do género. Como tal posso oferecer aos meus clientes o melhor. Para ti o que interessa é gastar o menos possível, não interessa se podias usar outro produto que sabes bem ser melhor, lucro, lucro... isso sim é importante! "Ah o cliente ficou satisfeito" Pois ficou, mas como o cliente não percebe nada do assunto, e lógico que ia ficar contente, por isso esquece esse argumento.

Quem nao faz detalhe por gosto nao vai longe, como te disse tenho o objectivo de melhorar sempre, tenho uma lista de prioridades das quais constam PTG, 3M Sun Gun e um Extractor, como sabes são ferramentas carissimas mas para quem quer o melhor tera de fazer esses investimentos

Não queres falar mais no tópico? Óptimo, só faz falta quem cá está! De todas as tuas intervenções sobre detalhe nos mais variados fóruns, poucas foram didácticas, 1 ou 2 talvez. Já auto-promoção ou tentativas de angariações de novos clientes, uiiii, são às dezenas!

Por isso esquece tu os interesses comerciais, dá o melhor aos teus clientes (sim, e tu sabes bem quais os produtos bons) e deixa tu de atirar areia aos olhos de quem não sabe nada do assunto.

Falas-te na minha venda de produtos, posso dizer-t que num shampoo ou luva/toalha ganho 0,50€, se fizesse isso para ganhar dinheiro mais valia me dedicar a pesca :lol1

PS: Não disse que Sonax não presta, disse que serve para se começar, mas não para trabalhos mais exigentes... não estejas a deturpar o que digo
E entao o user nao queria se iniciar no detalhe?dei uma lista que achei bastante razoavel, claro que se quer fazer de forma profissional term de ir muito alem da sonax

PS2: Não participas no outro fórum... mas no detalhe-pro onde se arranjam clientes, nesse sim já participas... já interessa não é?
É um direito que tenho, por outro lado participo no Carpremium e no Care4wheels que nao são propriamente para arranjar clientes

Estou de consciencia tranquila quanto á minha paricipaçao/actuaçao nos foruns, não sou perfeito (ninguem é) nao sei tudo (ninguem sabe) mas tento ajudar da melhor forma que puder, so tenho pena de nao ter mais tempo para o detalhe que acredita que é uma verdadeira paixao que tenho

Abraço e mais uma vez desculpa qualquer coisa
Imagem Imagem

Amanphas
Membro Iniciado
Registado: 14 jan 2008, 23:16
Contacto:

Mensagem por Amanphas »

O Rui muito raramente usa sonax, sinceramente e já o vi a trabalhar inúmeras vezes só o vi a usar um produto sonax, que era um selante para jantes de muito fácil aplicação (era em spray). Nem sei se usa o shampoo, mas penso que não. A evolução do Rui é constante, não é por nada que ele cobra o que cobra. A qualidade que ele proporciona é muito alta e muito devido também ao investimento em produtos de topo.

E quer se queira quer não sonax não faz parte dessa linha de topo. Tem bons produtos pra quem quer cuidar do seu carro sem gastar muito dinheiro, mas quem gosta mesmo de Detalhe opta por outras coisas. Esta é a minha opinião. E tenho dezenas de produtos de várias marcas, muito dinheiro gasto e nunca ganhei dinheiro com detalhe simplesmente gosto e faço disto um hobbie.

cfje quanto ao gliptone já usaste ou falas de cor? é que já usei algumas vezes, e em comparação com o duragloss a diferença não é assim tanta. É óbvio que existe mas o preço também é mais alto.

Quanto ao tópico está muito interessante mas deixem-se de guerras entre fóruns/pessoas, aqui no clubebmw eles estão-se a marimbar pra isso querem é tratar bem dos bimmers :D :fixe

Abraço
Diário de Bordo E36 325i viewtopic.php?t=20771

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Ainda bem que usas outros produtos além de Sonax. Finalmente chegaste onde queria, que Sonax é algo que é bom para iniciar e nada mais que isso... ou então um produto razoável a um bom preço para quem não liga muito a isto e não quer gastar muito.

Assim sendo, e como ambos chegámos à mesma conclusão, porque te ouço sempre falar em Sonax, Sonax, Sonax? A meu ver só tens a perder andar sempre a falar do mesmo. E ainda para mais sabendo que há, e que usas, produtos superiores.

Mesmo para iniciar, eu costumo aconselhar outros produtos que são melhores... não são os de topo, nem os que uso, mas são alguns que considero excelentes e a um bom preço. Por exemplo champôs, o da duragloss para mim é dos melhores e a um preço bastante bom (9€).

Ainda bem que o Amanphas veio falar, duvidava muito que o racer usasse produtos Sonax, tal o nível do trabalho... como disse Sonax nunca será marca de referência no Car Care, nem a gama professional. Referência não é só Zymol, Zaino ou Swissvax... vai para os EUA e ves que por exemplo Meguiars lá é algo de topo, bem como Mothers... Aliás os produtos Zymol e Swissvax não se tratam de ser referência, tratam de ser exclusivos dado o seu preço, que é algo diferente. Acredito que há produtos bem mais baratos com qualidade aproximadas, pelo menos.

Quanto ao Gliptone, aproveito a dica para fazer a mesma questão, já que é algo que fiquei a pensar. É que para mim Gliptone só tem uma coisa imbatível, o cheiro a pele nova! Fica mesmo com aquele cheiro característico. De resto, é muito semelhante ao da Duragloss, as diferenças são mínimas...

O objectivo não é guerras, é mostrar o que existe aos novatos... não só o que é barato, mas o que é bom. Dependendo do gosto pelo seu carro cada user é livre de optar pelo que preferir, caro ou barato. E é por isso que houve esta "discussão", porque não estavas a mostrar tudo o que existe.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

Amanphas
Membro Iniciado
Registado: 14 jan 2008, 23:16
Contacto:

Mensagem por Amanphas »

Vamos ser realistas, fazendo um detalhe exterior a um carro que produtos sonax vamos usar? É que sinceramente não vejo grande coisa, pelo menos da experiência que tenho. É que nem o shampoo me fascina :roll:

Swissvax e zymol não podem ser comparadas com outras marcas dentro do car-care, é como comparar ferraris com outra marca mais generalista. Uma vende o topo do topo a um preço muitas vezes absurdo...as outras vendem por vezes performances muito parecidas mas por preços mais em conta.

Acho bem que se continue com a troca de ideias, só assim mostramos os produtos e as nossas experiências com os mesmos. Já usei mesmo muita coisa, até a cera do paul dalton já testei/usei (brevemente vou colocar no meu bimmer), mas estou sempre aberto a novas ideias e sugestões para aprender mais ;) Só assim conseguimos evoluir

Abraço
Diário de Bordo E36 325i viewtopic.php?t=20771

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

sonax só usei nas primeiras lavagens do carro no inicio das lidas do detalhe

agora nem ouvir falar de sonax pelo menos o champô

prefiro Carlack Champo Re-Greasing 1 litro e o Victoria Wax Shampoo e a luva da Mothers Guante de Lana de Cordero 100% Natural

o shampo victoria é divinal

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

Esse shampoo é coisa para custar quanto mais ou menos?

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

So nao gostei da forma como pintaram a Sonax porque venha quem vier o selante de jantes é o melhor que conheço, o limpa vidros xtreme é superior ao da 1Z, o limpa jantes tb é muito bom, o shampoo é bastante razoavel mas ha de facto melhores.

Por aquilo que conheco a gama xtreme e os produtos com tecnologia nanopro são de grande qualidade, tudo o resto que a sonax vende ja é de uma qualidade um pouco inferior.

Quanto ao Gliptone falo por experiencia propria é do outro mundo, alias até nas minhas maos fez milagres :lol1

Nao faz sentido dar 600€ por uma cera de topo pelo menos para carros de dia a dia, faz sentido sim investir em polishes/esponjas e equipamento de grande qualidade para fazer a correçao de pintura, depois um bom selante como o Jet Seal e uma CG 5050 em cima ou até uma XXX ja dao um acabamento muito bom.

Para plasticos vejo muita gente a usar o 1Z Kunstoff, experimentem o CG New Look Trim Gel e nao vao querer outra coisa :fixe
Imagem Imagem

AmRacing
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2005, 12:42
O meu Carro:: Some BMW's Detailer...
Contacto:

Mensagem por AmRacing »

Não pretendia meter mais lenha na fogueira, mas há aqui acho que acho importante clarificar, para limpar um pouco o ruído na comunicação.
Quanto á CCE, fui mal tratado no forum, sugeri um group-buy da polidora Flex XC3401 VRG (na altura nao a tinham a venda) e disseram que a PC e a G220 é que eram boas e bloquearam o topico, passado uma semana meteram a Flex á venda :roll:
Não foste mal tratado...

O tópico em questão, presumo que tenha sido este...
http://www.detalhe.net/forum/maquinas-e ... polir.html

... onde pelo menos pelo que se diz por aí, parece que eu fui um dos que "estragou" o negócio, com a minha opinião, que lá está, é a minha.

É curioso que tb se diz por aí, que antes diziamos que a Flex não prestava, e que depois de a CCE passar a vendê-la, já presta. Bom, eu gostava de ver isso escrito em algum lado, pq pelo menos da minha parte, a opinião sempre se manteve. Ou se disse outra coisa, estava bêbado e não me lembro :lol1

A Flex é uma polidora que se pode considerar profissional, é eficiente e robusta e tb... cara, o que não se justifica para quem apenas faz o seu carro e pouco mais, a não ser claro que não se importe de pagar mais para ter um melhor equipamento.

Se eu gosto da Flex para o meu uso? NÃO! E a principal razão é pq sempre preferi rotativas... como acho que tem sido explicito nos tópicos em que tenho participado sobre esse tema.

Só utilizo a orbital para trabalhar alguns produtos, como o Poorboys Polish with Sealant, ou o Clear-Kote Vanilla Moose. De resto, rotativa all the way, desde o corte até ao acabamento com o fantástico Cleaner Fluid da Swissvax :driving

A minha orbital é uma Dewalt DW443 (que a CCE nunca vendeu), que comprei antes da rotativa. Muito boa, mas... um desperdício de dinheiro, para o uso que lhe dou. Se houvesse compradores talvez a vendesse e comprasse uma bem mais em conta. E nem a teria comprado, se soubesse que me adaptaria tão bem à rotativa...

Portanto, para dar alguns exemplos, não gosto (ou não gosto tanto...):
- Flex, pelas razões já citadas (que a CCE já vende...)
- Metabo, pq apesar de compacta, ainda prefiro a ergonomia da AEG (que a CCE sempre vendeu...)
- Makita, apesar de ter a regulação de velocidade e o gatilho onde gosto, para mim é grande. Maybe para capots grandes e tejadilhos... Muito robusta (CCE não vende...)
- Dewalt 849, tb muito robusta, mas lá está, tb já entra nos heavy wheights... (CCE não vende)
- Flex rotativa, pelas fotos que tenho visto, pq ainda n peguei em nenhuma, é tipo Makita... (CCE não vende)

Das que prefiro:
- AEG, que é a minha, leve e compacta, com o gatilho onde o procuro, bem como a regulação logo ali a jeito do polegar. Suave e problemas apenas com o cabo de alimentação que partiu. (CCE não vende)
- Milwaukee, igual à AEG, apenas muda o logotipo e a cor. (CCE não vende)
- Festoll, essa sim é uma polidora!! Mas paga-se bastante bem!! (CCE não vende)

Só para acrescentar que evidentemente que há restrições de publicidade no Detalhe.net. É a CCE que paga a manutenção do forum, e tb se pretende que o Detalhe.net seja acima de tudo uma comunidade de detailers, e não uma montra de detailers profissionais. Mesmo assim, tem-se permitido a alguma pub controlada... pq desde o momento que alguém mete um trabalho de detalhe num forum, mesmo que não faça referências a sites, empresas, whatever, está a promover o seu trabalho e poderá ser procurado por isso, e isso é considerado publicidade.

Para manter as coisas saudáveis no detalhe.net e evitar os exageros de publicidade, que possam constrangir os aficionados que o façam apenas de hobbie a expor os seus esporádicos trabalhos, teve que se impor limites no detalhe.net e surgiu o detalhe-pro.com, para os "profissionais", onde tu (cjfge) tb fazes publicidade de borla ;)

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

nao foi esse topico, lembro-me que na altura disseram mal da maquina quem foi ao certo nao sei nem me interessa nao foi so por isso que sai de lá, tudo bem que o forum esta associado á loja mas devia-se poder discutir produtos que nao estao a venda na loja pelo menos é essa a minha opiniao pois assim nao é um forum de detalhe mas um forum da CCE, mas isso tambem nao interessa neste forum.

Quanto á Flex até agora so tenho a dizer bem, muito bem mesmo :fixe
Imagem Imagem

AmRacing
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por AmRacing »

cjfge Escreveu:nao foi esse topico, lembro-me que na altura disseram mal da maquina quem foi ao certo nao sei nem me interessa nao foi so por isso que sai de lá, tudo bem que o forum esta associado á loja mas devia-se poder discutir produtos que nao estao a venda na loja pelo menos é essa a minha opiniao pois assim nao é um forum de detalhe mas um forum da CCE, mas isso tambem nao interessa neste forum.

Quanto á Flex até agora so tenho a dizer bem, muito bem mesmo :fixe
Tens razão, não foi só esse tópico. O tópico do group-buy que tu iniciaste sem autorização, foi transferido para a área da moderação, daí que não esteja visível, pelo que tenho que fazer um quote de uma das minhas respostas, que foram duas de um total de nove participações de diferentes users nesse tópico.
Eu pessoalmente para começar começar preferia uma destas, mas por este preço, prefiro mandar-me para a DW849
De certeza que preferes começar com uma máquina que apenas permite pratos de 150mm?

A PC pode ser mais lenta a cortar, mas pelo menos é mais versátil

Eu como gosto ou de carne ou de peixe, tenho orbital (que tb roda um pouco, mesmo com alguma pressão) e rotativa. A orbital DW443 é que tem o mesmo problema que a Flex, prato de 150mm, pelo que tive que cortar um prato para 125mm.
É a isto que te referes sobre "falar mal"?

Portanto o "quem foi ao certo nao sei nem me interessa", interessa sim, a partir do momento em que fazes comentários pouco elegantes sobre o forum e os seus membros, e onde fizeste e fazes pub ;)

BTW...

1Z/Einszett
303 Products
3M
Autosol
Carlack
ClearKote
Collinite
Dent Out
Detailer's Pride
Dodo Juice
DuraGloss
Farecla
Forever Black
Klasse
Lake Country
Laquer
Leather Magic
Leatherique
Meguiars
Menzerna
Metabo
Micropak
Mirka
Mothers
Optimum
P21S/R222
Pinnacle
Poorboys
Propel
RaggTopp
Renovo
Sonax
Surf City Garage
Swissvax
The Edge
Victoria Wax
Viking
Wolfgang

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

O assunto nao interessa em nada ao ClubeBMW...isso ja foi ha muito tempo nao me lembro ao certo como se desenrolou, nao fiquei com raiva de ninguem, apenas nao concordo com a politica do forum e da admin por isso nao participo lá nem faço pub e estou completamente a leste do forum.

Qualquer coisa manda pm nao vale a pena desenvolver este assunto aqui
Imagem Imagem

AmRacing
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por AmRacing »

cjfge Escreveu:O assunto nao interessa em nada ao ClubeBMW...isso ja foi ha muito tempo nao me lembro ao certo como se desenrolou, nao fiquei com raiva de ninguem, apenas nao concordo com a politica do forum e da admin por isso nao participo lá nem faço pub e estou completamente a leste do forum.

Qualquer coisa manda pm nao vale a pena desenvolver este assunto aqui
As coisas na vida não são só como mais nos convém.

O assunto pouco deverá interessar para o ClubeBMW, e nem me pretendia alongar, mas temos que ver que quando trazes para aqui determinados assuntos a degenerir alguém, deverá haver direito de resposta, sobretudo quando fazes publicidade num forum pago pela CCE, sim pq o D-pro tb conta, e para além dos inúmeros tópicos no Detalhe.net, no Detalhe-Pro.com contas com 28 tópicos de publicidade, 2 criados nos 2 ultimos dias.

Eu neste forum tenho um... de um Bimmer.

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

Imagem

Que interessantes estes diálogos e lavar de roupa suja de outros fórums...

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Hugo onde foste buscar as pipocas? Também queria. :lol1

Ps: que polidora recomendariam para uso caseiro? Marca, rotativa, orbital? A DAP 500 seria uma boa opção?

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Notlim Escreveu:Hugo onde foste buscar as pipocas? Também queria. :lol1

Ps: que polidora recomendariam para uso caseiro? Marca, rotativa, orbital? A DAP 500 seria uma boa opção?
Seria um excelente opção! Barata, jeitosa, versátil e segura, pois é orbital. Tem sido vendida a muita gente sem qualquer experiência, com resultados muito bons ;)
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

Responder

Voltar para “Manutenção”