Bmw M3 ( E30 ) - Detail Tour 2 - Dia 2 ( Portimão )
Enviado: 21 set 2006, 20:28
A 1ª geração do modelo M3 foi baseado na plataforma E30 e introduzido na Europa em 1986, tendo a geração inicial ficado em produção até 1990 oferecendo uma variedade de motores, incluindo uma versão com 238 cv.
A versão apresentada neste detalhe é a catalizada com 195 cv , foram produzidas 3544 unidades de 10/85 até 05/89 e serviu de homologação para o DTM

Um modelo que fez história no mundo automóvel e neste caso ficou um autentico show car .
O dono como é hábito nos seus carros e apesar de ter sido repintado quase na totalidade , á excepção da mala e tejadilho e respectivas laterais...NÂO APRESENTAVA UM SWIRL

Vejam o estado do capot antes onde só podem ver pó e pouco mais.
Os leves swirls do tejadilho e parte lateral eram estes, e isto era pintura de origem com 18 anos


A mitica asa que de série fica tão bem

O setup para a mala e tejadilho consistiu usar a rotativa e PG , com amarela finalizando com verde e PO106FF+PWC
As medições da pintura revelaram uma média de 160/180 m e foi removido apenas 2 microns
( os paineis repintados revelaram um intervalo entre 300 a 580)

O resto do carro foi polido com PC/PO85RD+PWC e ficou melhor do que estava em brilho , mas especialmente na nitidez da mesma

Aspecto do capot cheio de profundidade e reflexos, ainda sem qq LSP

Com um aumento do zoom

e quase que dava para ler a marca da lampada de halogeneo

Os anos não perdoam mas com a ajuda de MUITA paciência
e 1Z Chrome...

o Detalhe também não

O LSP de eleição e porque o carro faz 1000 kms por ano quanto muito , estando sempre fechado e bem protegido a Souveran foi a eleita, neste ambiente dura bem mais de 2 a 4 semanas

Aqui já todo finalizado e depois da inspecção final

Estes alargamentos da carroçaria não mentem o fim para o qual esta versão foi construida...DTM

Um pouco 1Z chrome com polimento de MPP


E 1Z Balsam nos plásticos e borrachas
Alguns reflexos já com o sol quase fora de cena


No dia seguinte era tempo de ver ao sol o trabalho feito, e não ficamos desapontados


Profundidade assombrosa e um bom wetlook numa cor dificil , apesar de ser preta visto não ser das mais "nitidas"

As bonitas jantes todas detalhadas , com polimento e selagem habituais

O aspecto do capot era este , quase irreal e SWIRL/SCRATCH FREE apenas possivel tendo uma base tão perfeita

outro angulo

O interior foi alvo de algum TLC , com uma limpeza profunda com APC e PB NL , a pele foi tratada com 1Z LTreatment


A mala devidamente preparada para concurso

O BTS a brilhar e bem , mesmo depois de cerca de 13 horas

As marcas dos anos ficaram nos plásticos do retrovisor,mas
vão ser corrigidas certamente ou o dono não fosse uma pessoa que realmente estima o que é bonito

Em 1988 era uma frente agressiva e bonita , em 2006 ainda mais é na opinião do detailer

Os escapes escuros são um toque de requinte e classe ao E30 , conferindo um look mais dark ao conjunto

Mais reflexos e com um verde á mistura



Pronto para sair e repousar durante algum tempo

E mais um dia começava , o Dia 3 deste Detail Tour 2
..segue em breve o próximo convidado .
Akele abraço
A versão apresentada neste detalhe é a catalizada com 195 cv , foram produzidas 3544 unidades de 10/85 até 05/89 e serviu de homologação para o DTM
Um modelo que fez história no mundo automóvel e neste caso ficou um autentico show car .
O dono como é hábito nos seus carros e apesar de ter sido repintado quase na totalidade , á excepção da mala e tejadilho e respectivas laterais...NÂO APRESENTAVA UM SWIRL
Vejam o estado do capot antes onde só podem ver pó e pouco mais.
Os leves swirls do tejadilho e parte lateral eram estes, e isto era pintura de origem com 18 anos
A mitica asa que de série fica tão bem
O setup para a mala e tejadilho consistiu usar a rotativa e PG , com amarela finalizando com verde e PO106FF+PWC
As medições da pintura revelaram uma média de 160/180 m e foi removido apenas 2 microns

O resto do carro foi polido com PC/PO85RD+PWC e ficou melhor do que estava em brilho , mas especialmente na nitidez da mesma
Aspecto do capot cheio de profundidade e reflexos, ainda sem qq LSP
Com um aumento do zoom
e quase que dava para ler a marca da lampada de halogeneo
Os anos não perdoam mas com a ajuda de MUITA paciência
e 1Z Chrome...
o Detalhe também não
O LSP de eleição e porque o carro faz 1000 kms por ano quanto muito , estando sempre fechado e bem protegido a Souveran foi a eleita, neste ambiente dura bem mais de 2 a 4 semanas

Aqui já todo finalizado e depois da inspecção final
Estes alargamentos da carroçaria não mentem o fim para o qual esta versão foi construida...DTM
Um pouco 1Z chrome com polimento de MPP
E 1Z Balsam nos plásticos e borrachas
Alguns reflexos já com o sol quase fora de cena
No dia seguinte era tempo de ver ao sol o trabalho feito, e não ficamos desapontados
Profundidade assombrosa e um bom wetlook numa cor dificil , apesar de ser preta visto não ser das mais "nitidas"
As bonitas jantes todas detalhadas , com polimento e selagem habituais
O aspecto do capot era este , quase irreal e SWIRL/SCRATCH FREE apenas possivel tendo uma base tão perfeita
outro angulo
O interior foi alvo de algum TLC , com uma limpeza profunda com APC e PB NL , a pele foi tratada com 1Z LTreatment
A mala devidamente preparada para concurso
O BTS a brilhar e bem , mesmo depois de cerca de 13 horas
As marcas dos anos ficaram nos plásticos do retrovisor,mas
vão ser corrigidas certamente ou o dono não fosse uma pessoa que realmente estima o que é bonito
Em 1988 era uma frente agressiva e bonita , em 2006 ainda mais é na opinião do detailer
Os escapes escuros são um toque de requinte e classe ao E30 , conferindo um look mais dark ao conjunto
Mais reflexos e com um verde á mistura
Pronto para sair e repousar durante algum tempo
E mais um dia começava , o Dia 3 deste Detail Tour 2

Akele abraço
