Excesso de óleo é prejudicial?
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- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
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Excesso de óleo é prejudicial?
Boas pessoal,
Eu comprei o meu E39 em Outubro na Alemanha. Na altura o stand fez-me uma Inspektion I (o carro era usado). Hoje dei-me ao trabalho de traduzir do alemão a secção do manual que fala do óleo do motor. Verifiquei que eles dizem que óleo em excesso (acima da marca MAX do medidor) pode ser prejudicial ao motor. A seguir fui verificar se o óleo do motor estava entre o MIN e o MAX. Fiquei logo preocupado quando vi que a marca de óleo ultrapassava em 1/2 da distância MIN-MAX acima da marca MAX. Depois reparei no manual que o 520D leva 6 litros de óleo mas eles puseram 6.5 litros!!!
Será que devo ir a uma oficina drenar os 0.5 litros em excesso, ou não me devo preocupar?
Cumps.
Eu comprei o meu E39 em Outubro na Alemanha. Na altura o stand fez-me uma Inspektion I (o carro era usado). Hoje dei-me ao trabalho de traduzir do alemão a secção do manual que fala do óleo do motor. Verifiquei que eles dizem que óleo em excesso (acima da marca MAX do medidor) pode ser prejudicial ao motor. A seguir fui verificar se o óleo do motor estava entre o MIN e o MAX. Fiquei logo preocupado quando vi que a marca de óleo ultrapassava em 1/2 da distância MIN-MAX acima da marca MAX. Depois reparei no manual que o 520D leva 6 litros de óleo mas eles puseram 6.5 litros!!!
Será que devo ir a uma oficina drenar os 0.5 litros em excesso, ou não me devo preocupar?
Cumps.
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Meio litro, REGRA GERAL não é preocupante, não vamos ser alarmistas. Nos m20b25, por exemplo, até um litro de óleo não causa grandes problemas.
Em alguns casos o óleo começa a atingir a cambota e fica tipo "maionese", o que pode prejudicar o fluxo/pressão de óleo no motor.
Se o excesso de óleo for mesmo muito... bem, basta dizer que conheço o caso de um motor TDI 110 que foi com o galheiro, porque em vez dos 5 litros (?) meteram-lhe 8 ou 9. Pelo que me contaram o turbo ficou "alagado" e como a vedação já não era perfeita, o óleo começou a passar para a admissão.
Isto é "hear-say", atenção. Para mim faz algum sentido: o nível do óleo pode ter sido tanto que o dreno do turbo não funcionou como devia.
Em alguns casos o óleo começa a atingir a cambota e fica tipo "maionese", o que pode prejudicar o fluxo/pressão de óleo no motor.
Se o excesso de óleo for mesmo muito... bem, basta dizer que conheço o caso de um motor TDI 110 que foi com o galheiro, porque em vez dos 5 litros (?) meteram-lhe 8 ou 9. Pelo que me contaram o turbo ficou "alagado" e como a vedação já não era perfeita, o óleo começou a passar para a admissão.
Isto é "hear-say", atenção. Para mim faz algum sentido: o nível do óleo pode ter sido tanto que o dreno do turbo não funcionou como devia.
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Torque: Is how far you move the wall.

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- pedrosousa
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Andar com oleo a mais trás vários problemas... Um deles é temperatura do oleo mais alta do que é normal, pergunta ao hellraiser2 o que se passou na S6 dele.
Já vi uma Jumpy 1.9d com EGR e catalizador lixados por excesso de oleo, o catalizador ficou todo tapado (O motor aspira o oleo e manda-o para o escape o oleo derrete o miolo do catalizador) e os gases retornavam para trás e saiam pela EGR uma verdadeira salada de broculos.... E não estavamos a falar de + 2litros de oleo era no máximo um litro.
Já vi uma Jumpy 1.9d com EGR e catalizador lixados por excesso de oleo, o catalizador ficou todo tapado (O motor aspira o oleo e manda-o para o escape o oleo derrete o miolo do catalizador) e os gases retornavam para trás e saiam pela EGR uma verdadeira salada de broculos.... E não estavamos a falar de + 2litros de oleo era no máximo um litro.
Última edição por pedrosousa em 22 jan 2007, 10:24, editado 1 vez no total.
O excesso de oleo alem dos problemas referidos, pode danificar o-rings e retentores e provocar passagens de oleo.
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- MiniBimmer
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Boas
Sem duvida que óleo a mais é prejudicial, mas como foi dito n é por 0.2 ou 0.4l a mais q vai ter problemas… o carro acaba por consumir o óleo a mais. Claro que mais 1litro vai criar pressão excessiva e vai ter de sair por algum lado…
Abraço
Hasta
Sem duvida que óleo a mais é prejudicial, mas como foi dito n é por 0.2 ou 0.4l a mais q vai ter problemas… o carro acaba por consumir o óleo a mais. Claro que mais 1litro vai criar pressão excessiva e vai ter de sair por algum lado…
Abraço
Hasta
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Numa oficina local à uns tempos puseram-me mais uns 600ml de óleo
Fui lá e obriguei a tirar. Quando o carro não é deles é facil agir de animo leve. E quando o dono tem 22 anos e pé pesado, é fácil inventar explicações para avarias, nunca é culpa deles (ainda não me aconteceu nada do género, mas precisamente porque tento evitar).

Fui lá e obriguei a tirar. Quando o carro não é deles é facil agir de animo leve. E quando o dono tem 22 anos e pé pesado, é fácil inventar explicações para avarias, nunca é culpa deles (ainda não me aconteceu nada do género, mas precisamente porque tento evitar).