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Manutenção a EGR
Enviado: 23 mar 2007, 19:42
por Rbras
EGR EM E46 136cv
-Pessoal como pos no topico, gostaria de saber como se limpa a EGR???
-Tenho visto ai post's a falar disso, mas apenas referem que limparam, mas nao especificam
Alguem EXPERT me pode ajudar??
Mudei o BREATHER, filtro oleo, AR, Habitaculo novos e gostava tambem de limpar a EGR, como é logico...
Alguma alma caridosa, LOL
Enviado: 23 mar 2007, 20:15
por pedrosousa
É super facil, sabes onde ela está não sabes??
Desapertas os 4 parafusos que a ligm ao colector de admissão e as duas abraçadeiras.
Usas umas luvas de latex para não te cagares todo.
Depois com um liquido tipo liquido de limpeza de carburadores é só meteres liquido e ires raspando...
Depois metes tudo no sitio e está feito
Se precisares de algum detalhe sobre o assunto avisa!
Enviado: 23 mar 2007, 20:22
por Rbras
A EGR Fica do lado direito do motor certo, do lado oposto ao BREATHER, ne??
Olha qual o liquido indicado entao para a limpeza da EGR PedroSousa??
Enviado: 23 mar 2007, 20:31
por pedrosousa
Rbras Escreveu:A EGR Fica do lado direito do motor certo, do lado oposto ao BREATHER, ne??
Olha qual o liquido indicado entao para a limpeza da EGR PedroSousa??
É isso mesmo a EGR fica do lado direito do motor (visto de frente para o carro). Eu usei liquido de limpeza de carburadores/injecção em spray e uma chave de fendas para ajudar a raspar o lixo.
Enviado: 23 mar 2007, 20:39
por Rbras
E que diferenças notas-te????
Penso que vou ganhar coragem para fazer isso amanha logo demanha...

Enviado: 23 mar 2007, 20:53
por pedrosousa
Rbras Escreveu:E que diferenças notas-te????
Penso que vou ganhar coragem para fazer isso amanha logo demanha...

Não notei diferenças fiz tudo na altura do stress do turbo e sabes como é...
Enviado: 23 mar 2007, 20:54
por Rbras
esses 4 parufusos estao visiveis a olho nu, ou nao???
Enviado: 23 mar 2007, 23:23
por Notlim
Rbras Escreveu:esses 4 parufusos estao visiveis a olho nu, ou nao???
Estão. Cuidado para não deixar cair nenhum pelo motor abaixo. Se possível arranja uma faca bem afiada e resitente para limpá-la. Dá mais jeito para raspar. Depois de ter raspado a maior parte usei um esfregão para tirar o resto. A minha estava imunda...
Enviado: 23 mar 2007, 23:56
por Rbras
Amanha vou mesmo dedicar me a isso...
Tenho é que ter cuidado para nao fazer burrada, LOL
Enviado: 25 mar 2007, 19:56
por Rbras

Acabei agora de limpar a minha EGR...
Ate me assustei com o carvao que vi la dentro...
Retirei os 4 parafusos e as 3 braçadeiras dos tubos, e pos maos a obra.
Primeiro raspei o carvao todo, depois dei nas paredes da EGR o DW40, e o preto começou a desaparecer todo.
Esfreguei-a entao com palha de aço e a EGR ficou a brilhar por dentro,
O meu senao é que nao usei luvas porque nao tinha, e fiquei com as maos pretas, hehe...
Deu mais trabalho lavar as maos, que limpar a EGR LOLADA...
Tenho que ir dar uma

para ver como ta a maquina
Enviado: 25 mar 2007, 21:40
por pedrosousa
Rbras Escreveu:
O meu senao é que nao usei luvas porque nao tinha, e fiquei com as maos pretas, hehe...
Deu mais trabalho lavar as maos, que limpar a EGR LOLADA...
Tenho que ir dar uma

para ver como ta a maquina
Eu avisei...
Isso é muito importante, aconteceu-me o mesmo!
Enviado: 25 mar 2007, 23:35
por Rbras
Pedrosousa fiz agora 217km com o carro apos limpar a EGR e notei uma grande diferença no carro...Dispara mais, fiquei maravilhado...
Achas normal acontecer isto??
Enviado: 26 mar 2007, 00:50
por pedrosousa
Acho, não há lixo a tubagem mantem sempre o mesmo diametro, se sentisses o contrário é que era mau sinal

Enviado: 26 mar 2007, 08:55
por Rbras
Olha so sei que valeu apena o trabalho...HEHE
Enviado: 26 mar 2007, 17:19
por BFV
Rbras Escreveu:Olha so sei que valeu apena o trabalho...HEHE
Demoraste quanto tempo a fazer isso... 1 hora... 2...