Dúvida:Braços de suspensão num 520i de 97
Moderador: Staff
Dúvida:Braços de suspensão num 520i de 97
Bom dia a todos.
Desde que comprei o carro em Agosto do ano passado tenho tido alguns problemas com o mesmo, contudo estão quase todos resolvidos(penso eu), já levou bomba de água, radiador,termostato,tubos, sensor da cambota e por último rolamentos nas rodas traseiras... e o carro tem apenas 100.000km... bom, após a colocação de dois rolamentos traseiros a BMW disse-me que o carro estava a precisar de braços de suspensão traseiros e de rótulas... e disseram-me que seria uma reparação cara... a minha dúvida é a seguinte: isto tem que levar material novo ou tem reparação? não existe maneira de reparar as rótulas? e os braços, segundo o que me disseram seriam as borrachas desses braços? é normal estes carros levarem braços e rótulas?
Desculpem estas perguntas todas, mas está a parecer-me que a solução dada pela marca é colocar material com fartura, isto pq o carro fez a inspecção obrigatória e não foram detctadas nenhumas anomalias nem folgas...
Cumprimentos
Desde que comprei o carro em Agosto do ano passado tenho tido alguns problemas com o mesmo, contudo estão quase todos resolvidos(penso eu), já levou bomba de água, radiador,termostato,tubos, sensor da cambota e por último rolamentos nas rodas traseiras... e o carro tem apenas 100.000km... bom, após a colocação de dois rolamentos traseiros a BMW disse-me que o carro estava a precisar de braços de suspensão traseiros e de rótulas... e disseram-me que seria uma reparação cara... a minha dúvida é a seguinte: isto tem que levar material novo ou tem reparação? não existe maneira de reparar as rótulas? e os braços, segundo o que me disseram seriam as borrachas desses braços? é normal estes carros levarem braços e rótulas?
Desculpem estas perguntas todas, mas está a parecer-me que a solução dada pela marca é colocar material com fartura, isto pq o carro fez a inspecção obrigatória e não foram detctadas nenhumas anomalias nem folgas...
Cumprimentos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
A questão não é essa, pode acontecer que ninguem te saiba responder a isso... Aqui ninguem é obrigado a dominar a mecânica dos BMW's e isto nem é uma questão que envolva motor a diesel ou a gasolina, pois braços de suspensão todos têm!
Não conheço o carro em questão mas para 320d quando há problemas nos braços da frente tens que os trocar não há solução...
Podes sempre dirigir-te a uma secção de peças de uma oficina BMW e explicas a tua situação se existir outra solução que não a substituição dos braços acredito que te expliquem tudo!.
Não conheço o carro em questão mas para 320d quando há problemas nos braços da frente tens que os trocar não há solução...
Podes sempre dirigir-te a uma secção de peças de uma oficina BMW e explicas a tua situação se existir outra solução que não a substituição dos braços acredito que te expliquem tudo!.
Por todos terem braços de suspensão é que eu perguntei se alguém com o mesmo problema... e também sei que ninguém é obrigado a conhecer a mecanica da a a z dos BMW, contudo daquilo que tenho lido apenas repros, mods é que toda a gente sabe de tudo... de resto...
Sei que ningém é obrigado a responder... agora se este fórum existe talvez, acho eu, que umas trocas de ideias sem ser apenas repros e mods não fosse mal pensado...
Sei que ningém é obrigado a responder... agora se este fórum existe talvez, acho eu, que umas trocas de ideias sem ser apenas repros e mods não fosse mal pensado...
- pedrosousa
- Membro Gold
Há troca de ideias sobre outros assuntos, barulhos, lavagens, trocas de filtros, trocas de molas, trocas de amortecedores, trocas de bombas injectores, ... Depois há sempre a hipotese de pesquisar em sites internacionais, pois afinal como podes ver ainda ninguem veio aqui responder objectivamente à questão, se tivesses um E46 secalhar já tinhas 10 repostas, mas como há menos gente com E39 ninguem te sabe dizer ao certo e então ninguem arrisca em estar aqui a mandar bocas para o ar.
Já me aconteceu fazer uma pergunta e depois ir pesquisar nos foruns internacionais e chegar a conclusões e depois quase que me respondo a mim, mas acabamos por aprender todos
Aqui fica um link com coisas sobre serie 5:
http://www.bmwland.co.uk/talker/viewforum.php?f=5
Aqui outro:
http://bimmer.roadfly.com/bmw/forums/e39/
Olha outro:
http://www.bimmerfest.com/forums/forumdisplay.php?f=103
e outro:
http://www.bimmerboard.com/forums/e39/
Nunca desistas e fiques à espera
Já me aconteceu fazer uma pergunta e depois ir pesquisar nos foruns internacionais e chegar a conclusões e depois quase que me respondo a mim, mas acabamos por aprender todos

Aqui fica um link com coisas sobre serie 5:
http://www.bmwland.co.uk/talker/viewforum.php?f=5
Aqui outro:
http://bimmer.roadfly.com/bmw/forums/e39/
Olha outro:
http://www.bimmerfest.com/forums/forumdisplay.php?f=103
e outro:
http://www.bimmerboard.com/forums/e39/
Nunca desistas e fiques à espera

Acho muito estranho um e39 necessitar de braço de suspensão atrás c 100.000 km.
Tenho um e34 c 274 mil e tem os de origem. Sei pq perguntei ao dono.
Já agora perguntei pq dei uma mocada num muro e torci o charriot traseiro.
Como conheço bem o dono perguntei se já tinha levado alguma coisa, só p curiosidade.
Tive q meter charriot, braçom, falange e transmissão direita de trás.
A mim pareçe-me chulisse...
Mas lá está, se o anterior dono andava constantemente a "driftar" com ele, então já se torna pertinente...
De certa forma concordo contigo...
E se querer entrar em conflito, com tanta gente q entende bastante de BMW (já deu p perceber), quando se trata de dar alguma ajuda q n seja espetar c 250 cavalos no diesel a coisa n é fácil...
[]
Tenho um e34 c 274 mil e tem os de origem. Sei pq perguntei ao dono.
Já agora perguntei pq dei uma mocada num muro e torci o charriot traseiro.
Como conheço bem o dono perguntei se já tinha levado alguma coisa, só p curiosidade.
Tive q meter charriot, braçom, falange e transmissão direita de trás.
A mim pareçe-me chulisse...
Mas lá está, se o anterior dono andava constantemente a "driftar" com ele, então já se torna pertinente...
De certa forma concordo contigo...
E se querer entrar em conflito, com tanta gente q entende bastante de BMW (já deu p perceber), quando se trata de dar alguma ajuda q n seja espetar c 250 cavalos no diesel a coisa n é fácil...

[]
It's never too late...
BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98
BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98
- pedrosousa
- Membro Gold
Mete aí uma um tópico para turbinares um carro a gasolina e a não ser o E21Craze raros são os que repondem e em certos casos é nem é preciso falarmos em turbinar...Zeppelin Escreveu: De certa forma concordo contigo...
E se querer entrar em conflito, com tanta gente q entende bastante de BMW (já deu p perceber), quando se trata de dar alguma ajuda q n seja espetar c 250 cavalos no diesel a coisa n é fácil...![]()
[]

Duvidas que não sejam de E46 têm muito menos repostas, ainda fui ao "pesquisar" procurar por suspensão de série 5 mas só tem uma página e não tem nada sobre E39 que interesse, procura sobre suspensão nos serie 3 e vais ver...

É pena mas é o que temos ...
Bom ,eu não quero levantar nehum cavalo de batalha aqui, e desde já agradeço os sites que mandaste pedrosousa...
Eu apenas achei estranho que um carro com 100.000 km tenha que levar braços de suspensão, e gostava de saber a opinião de outras pessoas, se já lhes aconteceu ou não...
Pelo que andei a ler, sei que bomba de água e radiador é normal levar de 100.000 em 100.000 km ou 10 anos, mais coisa menos coisa...
Vou ver se encontro algumas coisas na net...
Eu apenas achei estranho que um carro com 100.000 km tenha que levar braços de suspensão, e gostava de saber a opinião de outras pessoas, se já lhes aconteceu ou não...
Pelo que andei a ler, sei que bomba de água e radiador é normal levar de 100.000 em 100.000 km ou 10 anos, mais coisa menos coisa...
Vou ver se encontro algumas coisas na net...
- pedrosousa
- Membro Gold
O problema é que como há pouco pessoal com E39 ninguem te respondeu, tens que ter calma. Se tivesses um diesel eu recomendava-te já um xispador assim como nem é um diesel e ainda por cima tem problemas de suspensão não te posso ajudar ...

Eu não tenho experiencia disso porque o meu E46 tem poucos quilometros e sei que há por aqui gente que percebe muito de macânica de BMW's no geral mas uns vêm cá pouco outros podem não ter visto esta secção.
Se isso é um problema caracteristico dos E39 então todo o pessoal que trabalha com BMW's sabe disso.
Não tens nenhum mecãnico de confiança extra BMW que te confirme o que te disseram na BMW??
É que se tens problemas de braços e rotulas é porque já existem algumas folgas e então bastaria passares numa boa casa de alinhamento de direcção mandavas alinhar e perguntavas se eles achavam que tinha muita folga.

Eu não tenho experiencia disso porque o meu E46 tem poucos quilometros e sei que há por aqui gente que percebe muito de macânica de BMW's no geral mas uns vêm cá pouco outros podem não ter visto esta secção.
Se isso é um problema caracteristico dos E39 então todo o pessoal que trabalha com BMW's sabe disso.
Não tens nenhum mecãnico de confiança extra BMW que te confirme o que te disseram na BMW??
É que se tens problemas de braços e rotulas é porque já existem algumas folgas e então bastaria passares numa boa casa de alinhamento de direcção mandavas alinhar e perguntavas se eles achavam que tinha muita folga.
- luispimentel
- Membro Iniciado
- Registado: 09 jan 2007, 00:07
Concordo com as queixas apresentadas, isto não é um forum sobre BMW's mas mais um conjunto de ideias de "Como ter um BMW á bimbo". Acho inclusive que o forum está mal estruturado na organização do conteudo. Ah já estou á espera que algum bimbo venha perguntar pelas apresentações e se tenho fotos do carro etc., enfim coisas que pouco interessam para trocar informação.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
luispimentel foi recentemente convertido num "bimbo" por ter tido o trabalho de se registar para fazer um comentário assim!!
folgas nos braços de suspenção quando se fazem notar vêm acompanhados de ruidos incómodos e falta de precizão no andar do carro...já notaste algo assim?se não for o caso deixa estar como está que estas a pôr dinheiro ao bolso!

folgas nos braços de suspenção quando se fazem notar vêm acompanhados de ruidos incómodos e falta de precizão no andar do carro...já notaste algo assim?se não for o caso deixa estar como está que estas a pôr dinheiro ao bolso!