Dúvida:Braços de suspensão num 520i de 97

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Dúvida:Braços de suspensão num 520i de 97

Mensagem por Quintas »

Bom dia a todos.

Desde que comprei o carro em Agosto do ano passado tenho tido alguns problemas com o mesmo, contudo estão quase todos resolvidos(penso eu), já levou bomba de água, radiador,termostato,tubos, sensor da cambota e por último rolamentos nas rodas traseiras... e o carro tem apenas 100.000km... bom, após a colocação de dois rolamentos traseiros a BMW disse-me que o carro estava a precisar de braços de suspensão traseiros e de rótulas... e disseram-me que seria uma reparação cara... a minha dúvida é a seguinte: isto tem que levar material novo ou tem reparação? não existe maneira de reparar as rótulas? e os braços, segundo o que me disseram seriam as borrachas desses braços? é normal estes carros levarem braços e rótulas?

Desculpem estas perguntas todas, mas está a parecer-me que a solução dada pela marca é colocar material com fartura, isto pq o carro fez a inspecção obrigatória e não foram detctadas nenhumas anomalias nem folgas...

Cumprimentos

Biclas
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2006, 15:17

Mensagem por Biclas »

N sei o p esperas, n es o unico q conheço q vai a marca e paga por tudo e mais alguma coisa qd o carro n precisa de metade.

Cump
Imagem

Quintas
Membro Juvenil

Mensagem por Quintas »

Alguém com o mesmo problema dos braços da suspensão???

Quintas
Membro Juvenil

Mensagem por Quintas »

Bem, parece que este fórum é só para carros a gasóleo... se eu viesse aki perguntar como dar carga no meu carro não faltava opiniões...outros assuntos passam ao lado...

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

A questão não é essa, pode acontecer que ninguem te saiba responder a isso... Aqui ninguem é obrigado a dominar a mecânica dos BMW's e isto nem é uma questão que envolva motor a diesel ou a gasolina, pois braços de suspensão todos têm!

Não conheço o carro em questão mas para 320d quando há problemas nos braços da frente tens que os trocar não há solução...
Podes sempre dirigir-te a uma secção de peças de uma oficina BMW e explicas a tua situação se existir outra solução que não a substituição dos braços acredito que te expliquem tudo!.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

e podes sempre pesquisar marcas alternativas como a meyle, que penso ser representada em portugal pela autodelta e que possui esse tipo de peças inclusivé as versões hd das mesmas.

Quintas
Membro Juvenil

Mensagem por Quintas »

Por todos terem braços de suspensão é que eu perguntei se alguém com o mesmo problema... e também sei que ninguém é obrigado a conhecer a mecanica da a a z dos BMW, contudo daquilo que tenho lido apenas repros, mods é que toda a gente sabe de tudo... de resto...

Sei que ningém é obrigado a responder... agora se este fórum existe talvez, acho eu, que umas trocas de ideias sem ser apenas repros e mods não fosse mal pensado...

pedrosousa
Membro Gold

Há troca de ideias sobre outros assuntos, barulhos, lavagens, trocas de filtros, trocas de molas, trocas de amortecedores, trocas de bombas injectores, ... Depois há sempre a hipotese de pesquisar em sites internacionais, pois afinal como podes ver ainda ninguem veio aqui responder objectivamente à questão, se tivesses um E46 secalhar já tinhas 10 repostas, mas como há menos gente com E39 ninguem te sabe dizer ao certo e então ninguem arrisca em estar aqui a mandar bocas para o ar.

Já me aconteceu fazer uma pergunta e depois ir pesquisar nos foruns internacionais e chegar a conclusões e depois quase que me respondo a mim, mas acabamos por aprender todos :D

Aqui fica um link com coisas sobre serie 5:

http://www.bmwland.co.uk/talker/viewforum.php?f=5

Aqui outro:

http://bimmer.roadfly.com/bmw/forums/e39/

Olha outro:

http://www.bimmerfest.com/forums/forumdisplay.php?f=103

e outro:

http://www.bimmerboard.com/forums/e39/

Nunca desistas e fiques à espera :D

Zeppelin
Membro Juvenil
Registado: 08 set 2005, 23:26

Mensagem por Zeppelin »

Acho muito estranho um e39 necessitar de braço de suspensão atrás c 100.000 km.
Tenho um e34 c 274 mil e tem os de origem. Sei pq perguntei ao dono.
Já agora perguntei pq dei uma mocada num muro e torci o charriot traseiro.
Como conheço bem o dono perguntei se já tinha levado alguma coisa, só p curiosidade.

Tive q meter charriot, braçom, falange e transmissão direita de trás.
A mim pareçe-me chulisse...

Mas lá está, se o anterior dono andava constantemente a "driftar" com ele, então já se torna pertinente...

De certa forma concordo contigo...
E se querer entrar em conflito, com tanta gente q entende bastante de BMW (já deu p perceber), quando se trata de dar alguma ajuda q n seja espetar c 250 cavalos no diesel a coisa n é fácil... :lol:

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

pedrosousa
Membro Gold

Zeppelin Escreveu: De certa forma concordo contigo...
E se querer entrar em conflito, com tanta gente q entende bastante de BMW (já deu p perceber), quando se trata de dar alguma ajuda q n seja espetar c 250 cavalos no diesel a coisa n é fácil... :lol:

[]
Mete aí uma um tópico para turbinares um carro a gasolina e a não ser o E21Craze raros são os que repondem e em certos casos é nem é preciso falarmos em turbinar... :lol: :lol: :lol:

Duvidas que não sejam de E46 têm muito menos repostas, ainda fui ao "pesquisar" procurar por suspensão de série 5 mas só tem uma página e não tem nada sobre E39 que interesse, procura sobre suspensão nos serie 3 e vais ver... :(

É pena mas é o que temos ...

Quintas
Membro Juvenil

Mensagem por Quintas »

Bom ,eu não quero levantar nehum cavalo de batalha aqui, e desde já agradeço os sites que mandaste pedrosousa...

Eu apenas achei estranho que um carro com 100.000 km tenha que levar braços de suspensão, e gostava de saber a opinião de outras pessoas, se já lhes aconteceu ou não...

Pelo que andei a ler, sei que bomba de água e radiador é normal levar de 100.000 em 100.000 km ou 10 anos, mais coisa menos coisa...

Vou ver se encontro algumas coisas na net...

pedrosousa
Membro Gold

O problema é que como há pouco pessoal com E39 ninguem te respondeu, tens que ter calma. Se tivesses um diesel eu recomendava-te já um xispador assim como nem é um diesel e ainda por cima tem problemas de suspensão não te posso ajudar ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu não tenho experiencia disso porque o meu E46 tem poucos quilometros e sei que há por aqui gente que percebe muito de macânica de BMW's no geral mas uns vêm cá pouco outros podem não ter visto esta secção.
Se isso é um problema caracteristico dos E39 então todo o pessoal que trabalha com BMW's sabe disso.

Não tens nenhum mecãnico de confiança extra BMW que te confirme o que te disseram na BMW??
É que se tens problemas de braços e rotulas é porque já existem algumas folgas e então bastaria passares numa boa casa de alinhamento de direcção mandavas alinhar e perguntavas se eles achavam que tinha muita folga.

luispimentel
Membro Iniciado
Registado: 09 jan 2007, 00:07

Mensagem por luispimentel »

Concordo com as queixas apresentadas, isto não é um forum sobre BMW's mas mais um conjunto de ideias de "Como ter um BMW á bimbo". Acho inclusive que o forum está mal estruturado na organização do conteudo. Ah já estou á espera que algum bimbo venha perguntar pelas apresentações e se tenho fotos do carro etc., enfim coisas que pouco interessam para trocar informação.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O meu e39 tem cerca de 12100 kms e nunca levou braços nem rolamentos nem nada que se pareça. mas isto é como tudo depende do trato do dono.

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

luispimentel foi recentemente convertido num "bimbo" por ter tido o trabalho de se registar para fazer um comentário assim!! :lol:
folgas nos braços de suspenção quando se fazem notar vêm acompanhados de ruidos incómodos e falta de precizão no andar do carro...já notaste algo assim?se não for o caso deixa estar como está que estas a pôr dinheiro ao bolso! :driving
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Responder

Voltar para “Manutenção”