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Dúvida:Braços de suspensão num 520i de 97

Enviado: 31 mar 2007, 12:43
por Quintas
Bom dia a todos.

Desde que comprei o carro em Agosto do ano passado tenho tido alguns problemas com o mesmo, contudo estão quase todos resolvidos(penso eu), já levou bomba de água, radiador,termostato,tubos, sensor da cambota e por último rolamentos nas rodas traseiras... e o carro tem apenas 100.000km... bom, após a colocação de dois rolamentos traseiros a BMW disse-me que o carro estava a precisar de braços de suspensão traseiros e de rótulas... e disseram-me que seria uma reparação cara... a minha dúvida é a seguinte: isto tem que levar material novo ou tem reparação? não existe maneira de reparar as rótulas? e os braços, segundo o que me disseram seriam as borrachas desses braços? é normal estes carros levarem braços e rótulas?

Desculpem estas perguntas todas, mas está a parecer-me que a solução dada pela marca é colocar material com fartura, isto pq o carro fez a inspecção obrigatória e não foram detctadas nenhumas anomalias nem folgas...

Cumprimentos

Enviado: 31 mar 2007, 14:09
por Biclas
N sei o p esperas, n es o unico q conheço q vai a marca e paga por tudo e mais alguma coisa qd o carro n precisa de metade.

Cump

Enviado: 03 abr 2007, 08:28
por Quintas
Alguém com o mesmo problema dos braços da suspensão???

Enviado: 03 abr 2007, 20:33
por Quintas
Bem, parece que este fórum é só para carros a gasóleo... se eu viesse aki perguntar como dar carga no meu carro não faltava opiniões...outros assuntos passam ao lado...

Enviado: 03 abr 2007, 21:05
por pedrosousa
A questão não é essa, pode acontecer que ninguem te saiba responder a isso... Aqui ninguem é obrigado a dominar a mecânica dos BMW's e isto nem é uma questão que envolva motor a diesel ou a gasolina, pois braços de suspensão todos têm!

Não conheço o carro em questão mas para 320d quando há problemas nos braços da frente tens que os trocar não há solução...
Podes sempre dirigir-te a uma secção de peças de uma oficina BMW e explicas a tua situação se existir outra solução que não a substituição dos braços acredito que te expliquem tudo!.

Enviado: 04 abr 2007, 09:35
por rc
e podes sempre pesquisar marcas alternativas como a meyle, que penso ser representada em portugal pela autodelta e que possui esse tipo de peças inclusivé as versões hd das mesmas.

Enviado: 04 abr 2007, 16:21
por Quintas
Por todos terem braços de suspensão é que eu perguntei se alguém com o mesmo problema... e também sei que ninguém é obrigado a conhecer a mecanica da a a z dos BMW, contudo daquilo que tenho lido apenas repros, mods é que toda a gente sabe de tudo... de resto...

Sei que ningém é obrigado a responder... agora se este fórum existe talvez, acho eu, que umas trocas de ideias sem ser apenas repros e mods não fosse mal pensado...

Enviado: 04 abr 2007, 19:13
por pedrosousa
Há troca de ideias sobre outros assuntos, barulhos, lavagens, trocas de filtros, trocas de molas, trocas de amortecedores, trocas de bombas injectores, ... Depois há sempre a hipotese de pesquisar em sites internacionais, pois afinal como podes ver ainda ninguem veio aqui responder objectivamente à questão, se tivesses um E46 secalhar já tinhas 10 repostas, mas como há menos gente com E39 ninguem te sabe dizer ao certo e então ninguem arrisca em estar aqui a mandar bocas para o ar.

Já me aconteceu fazer uma pergunta e depois ir pesquisar nos foruns internacionais e chegar a conclusões e depois quase que me respondo a mim, mas acabamos por aprender todos :D

Aqui fica um link com coisas sobre serie 5:

http://www.bmwland.co.uk/talker/viewforum.php?f=5

Aqui outro:

http://bimmer.roadfly.com/bmw/forums/e39/

Olha outro:

http://www.bimmerfest.com/forums/forumdisplay.php?f=103

e outro:

http://www.bimmerboard.com/forums/e39/

Nunca desistas e fiques à espera :D

Enviado: 04 abr 2007, 19:46
por Zeppelin
Acho muito estranho um e39 necessitar de braço de suspensão atrás c 100.000 km.
Tenho um e34 c 274 mil e tem os de origem. Sei pq perguntei ao dono.
Já agora perguntei pq dei uma mocada num muro e torci o charriot traseiro.
Como conheço bem o dono perguntei se já tinha levado alguma coisa, só p curiosidade.

Tive q meter charriot, braçom, falange e transmissão direita de trás.
A mim pareçe-me chulisse...

Mas lá está, se o anterior dono andava constantemente a "driftar" com ele, então já se torna pertinente...

De certa forma concordo contigo...
E se querer entrar em conflito, com tanta gente q entende bastante de BMW (já deu p perceber), quando se trata de dar alguma ajuda q n seja espetar c 250 cavalos no diesel a coisa n é fácil... :lol:

[]

Enviado: 04 abr 2007, 20:40
por pedrosousa
Zeppelin Escreveu: De certa forma concordo contigo...
E se querer entrar em conflito, com tanta gente q entende bastante de BMW (já deu p perceber), quando se trata de dar alguma ajuda q n seja espetar c 250 cavalos no diesel a coisa n é fácil... :lol:

[]
Mete aí uma um tópico para turbinares um carro a gasolina e a não ser o E21Craze raros são os que repondem e em certos casos é nem é preciso falarmos em turbinar... :lol: :lol: :lol:

Duvidas que não sejam de E46 têm muito menos repostas, ainda fui ao "pesquisar" procurar por suspensão de série 5 mas só tem uma página e não tem nada sobre E39 que interesse, procura sobre suspensão nos serie 3 e vais ver... :(

É pena mas é o que temos ...

Enviado: 04 abr 2007, 21:57
por Quintas
Bom ,eu não quero levantar nehum cavalo de batalha aqui, e desde já agradeço os sites que mandaste pedrosousa...

Eu apenas achei estranho que um carro com 100.000 km tenha que levar braços de suspensão, e gostava de saber a opinião de outras pessoas, se já lhes aconteceu ou não...

Pelo que andei a ler, sei que bomba de água e radiador é normal levar de 100.000 em 100.000 km ou 10 anos, mais coisa menos coisa...

Vou ver se encontro algumas coisas na net...

Enviado: 04 abr 2007, 22:26
por pedrosousa
O problema é que como há pouco pessoal com E39 ninguem te respondeu, tens que ter calma. Se tivesses um diesel eu recomendava-te já um xispador assim como nem é um diesel e ainda por cima tem problemas de suspensão não te posso ajudar ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu não tenho experiencia disso porque o meu E46 tem poucos quilometros e sei que há por aqui gente que percebe muito de macânica de BMW's no geral mas uns vêm cá pouco outros podem não ter visto esta secção.
Se isso é um problema caracteristico dos E39 então todo o pessoal que trabalha com BMW's sabe disso.

Não tens nenhum mecãnico de confiança extra BMW que te confirme o que te disseram na BMW??
É que se tens problemas de braços e rotulas é porque já existem algumas folgas e então bastaria passares numa boa casa de alinhamento de direcção mandavas alinhar e perguntavas se eles achavam que tinha muita folga.

Enviado: 25 abr 2007, 21:35
por luispimentel
Concordo com as queixas apresentadas, isto não é um forum sobre BMW's mas mais um conjunto de ideias de "Como ter um BMW á bimbo". Acho inclusive que o forum está mal estruturado na organização do conteudo. Ah já estou á espera que algum bimbo venha perguntar pelas apresentações e se tenho fotos do carro etc., enfim coisas que pouco interessam para trocar informação.

Enviado: 25 abr 2007, 22:22
por 525_tds
O meu e39 tem cerca de 12100 kms e nunca levou braços nem rolamentos nem nada que se pareça. mas isto é como tudo depende do trato do dono.

Enviado: 26 abr 2007, 00:40
por David
luispimentel foi recentemente convertido num "bimbo" por ter tido o trabalho de se registar para fazer um comentário assim!! :lol:
folgas nos braços de suspenção quando se fazem notar vêm acompanhados de ruidos incómodos e falta de precizão no andar do carro...já notaste algo assim?se não for o caso deixa estar como está que estas a pôr dinheiro ao bolso! :driving