La Bella di Giugiaro!...

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

La Bella di Giugiaro!...

Mensagem por Silver Surfer »

Olá pessoal! Não é um bmw mas n deixa de ser uma carrinha fantástica!!! ;)
Espero que gostem! :)

Imagem

Olá pessoal! :D
É com um enorme prazer que vos escrevo este tópico!:D
Há poucas semanas atrás, a minha irmã e o meu cunhado fecharam negócio (e q excelente negocio! :shock: ) com uma carrinha nova! 8)
E como já devem ter percebido, trata-se de uma Alfa 159 SW! :shock: :shock: Uma das (ou atrevo-me mesmo a dizer..."A carrinha") carrinhas mais bonitas do mercado, neste segmento! ;)
E agr adivinhem quem é q bateu com os olhos nela em 1º lugar?! Yep!:D Foi aqui o "Je"! :lol:
Pois foi...andávamos a ver uma feira de usados...qd me deparo com esta preciosidade...tinha sido matriculada pelo stand (por causa dos chamados "objectivos de vendas" e ficado em exposição no stand! Conclusão: carrinha matriculada em janeiro deste ano, com 15km (sim! leram bem! :lol: 15km! :lol: :shock: ) e com um grannndeeeeee desconto face ao valor PVP dela! ;) Até bati mal! :shock:
A carrinha está super bem equipada e vem num azul simplesmente delicioso! 8)
Passando à frente... ficou logo combinado que mal eles fossem buscar a carrinha ela viria para minha casa para eu dar-lhe um tratamento geral! ;) Para ficar melhor que nova! :D E assim aconteceu este fds! ;)

6ª Feira:
Dps do jantar, e já com os produtos de manutenção da carrinha comprados para o meu cunhado&irmã continuarem a tratar da carrinha à "la detalle" ;) , eis que eu e a minha irmã atacamos o interior!:D
Começámos por retirar todos os plásticos, etc q ainda vinham colados para protecção de certas partes...
Dps, foi todo muito bem aspirado, limpo com APC num ou noutro sitio e condicionado com PBNL e PB Leather Stuff. E os vidros foram limpos com Windscreen Clear.
Aqui ficam 2 fotos tiradas ao interior, já no sab, dps de todo o trab feito 8)

Imagem

Mais ao pormenor...:D
Imagem

Sábado:
Ainda era cedinho quando recomecei o trabalho... :)
Comecei por retirar as matriculas (e mais tarde pintaram-se os parafusos com spray cinzento...nice touch! ;) ) e de seguida procedi à lavagem com luva de pelo ovelha e shampoo carlack (foi a primeira vez que usei! E gostei! :P )
Nesta fase...e dps de me deliciar a ler nos ultimos tempos trabalhos como os do J Lusitano...comecei a dar uma maior importância à lavagem, como uma pré-abordagem ao polimento...e seguindo as dicas q o J Lusitano deu...fiz a lavagem com mt calma...analizando o estado da pintura...e se seria ou n necessario recorrer à descontaminação...mas, tal como imaginava, esta n era necessaria! Afinal de contas o carro tinha mt poucos km! :lol:
O "antes" das jantes, já com algum ferodo...
Imagem

E aqui uma foto da carrinha (já sem matriculas) dps de ter sido bem lavadinha! 8)
Imagem

Após a lavagem, procedi ao polimento/selamento das jantes com o wheel guard da CG. Nunca o tinha usado, mas gostei bastante! Este ficou a actuar enquanto eu fui fazendo o polimento da carrinha... ;) Só foi retirado quando procedi à nova lavagem da carrinha, após o polimento feito! O selante foi mt fácil de retirar e deixou um brilho fantástico nas jantes! :o :shock:
Voltando atrás...
Após a lavagem continuei a análise do estado da pintura com a ajuda do holofote! E tirando um ou 2 risquitos, a carrinha tinha mt poucos swirls (para aquilo q estava à espera! :lol: )
Sendo assim, e depois de trocar impressões com o Clay :D resolvi que esponja azul+po85rd seria o necessário para corrigir 95% da situação! ;)
Num ou noutro sitio é q acabei por usar em 1º lugar laranja+IP!:D
Aqui ficam algumas fotos...
Este risco foi um dos q levou com laranja+ip Buffer:
Imagem

Aqui alguns swirls..incidiam principalmente nas portas..
Imagem

Imagem

Imagem

O para-choques traseiro,na junção com a mala, é que não estava muito "famoso"... :evil: :cry:
Imagem

Imagem

A minha irmã à medida que o polimento ia avançando ficou completamente rendida :D à cristinalidade e o escurecimento da cor que estava a acontecer! :shock: 8) Eu também estava a adorar o aspecto com que o azul estava a ficar! :shock:
(Enquanto eu ia polindo ela foi polindo os vidros com glass polish e aplicador de algodão )

Aqui fica uma foto do "durante" da remoção do "1.9" (pedido pelo meu cunhado)! ;) Fio de pesca power! :lol:
Imagem

Após o polimento, retirou-se o selante das jantes, o qual esteve a actuar umas boas horinhas ;) e depois procedi a nova lavagem, mas desta vez com o fantástico Raindance! 8) Aproveitei e ensinei à minha irmã, a técnica de lavagem com os 2 baldes, técnica de secagem com fio de água (ela ficou :shock: ) e correcta secagem com a WW 8)
Depois da secagem dividimos tarefas...ela aplicou 1z chrome&polish nos metais e balsam em todos os plásticos exteriores, enquanto que eu apliquei gummy nas borrachas, bts nos pneus, ocw nas portas por dentro, e limpei os vidros com Windscreen clear e dps com quickshine da clearkote! Ficam fabulosos! 8)
Aqui o antes das ópticas:
Imagem

E o depois:god: :D
Imagem

Os puxadores! 8)
Imagem

E aqui o ar de graça da OCW! :D
Imagem

Por esta hora já devem estar a pensar qual terá sido o LSP usado! ;) Curiosos! :lol:
E após mt pesquisa para esta cor... a escolha acabou por recair no fabuloso duo selante da duragloss (1º aplica-se o 601 e depois, sem o retirar, aplica-se por cima o 111) E após meia hora de cura do selante levou uma camada da também fabulosa XXX da CG! :shock: Penso que se trata de uma dupla bombástica! :shock: 8) :D
Ora vejam :D
Aqui ficam algumas fotos que ainda consegui tirar após a conclusão do trabalho! :D
Espero que gostem! :D

Aqui ainda junto à garagem!... Já prometia! :shock:
Imagem

Imagem

]Imagem

Imagem

As jantes ficaram lindas! 8)
Imagem

Imagem

E aqui já junto à lagoa...:D
Que reflexos! E WET WET WET! :shock: :D 8)

Imagem

Imagem

Imagem

ADORO esta frente!!! 8)
Imagem

Imagem

WET mais WET não há!!! :lol:
Imagem

Imagem

Imagem

E com esta me despeço! ;)
Imagem[/CENTER]

Aguardo os vossos comentários! :D
Um abraço! :)
Imagem

Ruibadboy
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

É mesmo esta, a carrinha é brutalmente linda, ainda mais bonita que a 156 restyling(que também é fabulosa), apesar de serem novas(viaturas) nunca veem como se quer, já agora, tens algum curso de fotografia? É que estão muito bem tiradas, apesar de conseguir uma boa máquina(pai), nunca consigo tirar-lhe o sumo :? , parabéns pelo detalhe, ficou um autêntico show car, já agora entre nós, que ninguém nos ouve, por quanto é que ficou a carrinha :lol: ...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Parabens :palmas

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Linda,muito bom gosto no conjunto!! :palmas
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Po muito k goste dos nossos BMW's este gajos da Alfa dão sempre cartas no design! Esta SW está 1 espectáculo! E o detalhe tb! Parabéns :palmas
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

Visitante

Mensagem por Visitante »

Antes de mais muitos parabens pelo detalhe.
Esta carrinha é MUITO bonita , acho que tem um estilo Brutal,Linda!!! :lol: :lol:

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

O Visitante fui eu,quando fiz o Post tinha ficado Offline sem me aperceber,sorry.
agora nao posso apagar.

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Parabens!! Grande trabalho e excelente máquina!!
Imagem
Imagem

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Grande trabalho e carrinha excelente,parabens ;)
320TD MB POWER

Rbras
Membro Junior
Registado: 25 dez 2006, 16:37

Mensagem por Rbras »

Tem piada ate a 2 anos atras os ALFAS eram uns patinhos feios e maus carros, toda agente nao os queria, mas agora Todos os cobiçam, lol lol
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

bmcp
Membro Juvenil
Registado: 29 mar 2006, 21:36

Mensagem por bmcp »

Parabens!!! Excelente trabalho!! :)

P:S: A frente desta carrinha e simplesmente... Ameaçadora!! :D

Abraços! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

yamaha
Membro Juvenil
Registado: 08 mai 2006, 23:37

Mensagem por yamaha »

Linda carrinha, 8)
Imagem
clio 1.5 dci 80 @ 1xx

Scania
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Bom trabalho ;) Da carrinha não posso dizer o mesmo :|
"Real boys, don´t need a TDI..."

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Scania Escreveu:Bom trabalho ;) Da carrinha não posso dizer o mesmo :|
és a primeira pessoa q oiço dizer q a carrinha é feia! :shock:
Imagem

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Bem... Espectacular e a carrinha apetece dizer: Ah! Leão... Simplesmente liiiiinnnnnddddaaaaaaaaa, dá os parabens à tua irmã, só 1 aparte sem ofensa, mas não ouvi falar do teu cunhado, ele tem alergia ao pó? lol Fora de brincadeiras, parabens pelo excelente trabalho, tenho pena de por aqui não haver quem o faça, queria fazer algo pelo meu bóguinhas, mas... :palmas :palmas :palmas
320 d Special Série Individual

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”