Espero que gostem!

Olá pessoal!

É com um enorme prazer que vos escrevo este tópico!:D
Há poucas semanas atrás, a minha irmã e o meu cunhado fecharam negócio (e q excelente negocio!

E como já devem ter percebido, trata-se de uma Alfa 159 SW!

E agr adivinhem quem é q bateu com os olhos nela em 1º lugar?! Yep!:D Foi aqui o "Je"!

Pois foi...andávamos a ver uma feira de usados...qd me deparo com esta preciosidade...tinha sido matriculada pelo stand (por causa dos chamados "objectivos de vendas" e ficado em exposição no stand! Conclusão: carrinha matriculada em janeiro deste ano, com 15km (sim! leram bem!

A carrinha está super bem equipada e vem num azul simplesmente delicioso!

Passando à frente... ficou logo combinado que mal eles fossem buscar a carrinha ela viria para minha casa para eu dar-lhe um tratamento geral!

6ª Feira:
Dps do jantar, e já com os produtos de manutenção da carrinha comprados para o meu cunhado&irmã continuarem a tratar da carrinha à "la detalle"

Começámos por retirar todos os plásticos, etc q ainda vinham colados para protecção de certas partes...
Dps, foi todo muito bem aspirado, limpo com APC num ou noutro sitio e condicionado com PBNL e PB Leather Stuff. E os vidros foram limpos com Windscreen Clear.
Aqui ficam 2 fotos tiradas ao interior, já no sab, dps de todo o trab feito

Mais ao pormenor...

Sábado:
Ainda era cedinho quando recomecei o trabalho...

Comecei por retirar as matriculas (e mais tarde pintaram-se os parafusos com spray cinzento...nice touch!

Nesta fase...e dps de me deliciar a ler nos ultimos tempos trabalhos como os do J Lusitano...comecei a dar uma maior importância à lavagem, como uma pré-abordagem ao polimento...e seguindo as dicas q o J Lusitano deu...fiz a lavagem com mt calma...analizando o estado da pintura...e se seria ou n necessario recorrer à descontaminação...mas, tal como imaginava, esta n era necessaria! Afinal de contas o carro tinha mt poucos km!

O "antes" das jantes, já com algum ferodo...

E aqui uma foto da carrinha (já sem matriculas) dps de ter sido bem lavadinha!

Após a lavagem, procedi ao polimento/selamento das jantes com o wheel guard da CG. Nunca o tinha usado, mas gostei bastante! Este ficou a actuar enquanto eu fui fazendo o polimento da carrinha...

Voltando atrás...
Após a lavagem continuei a análise do estado da pintura com a ajuda do holofote! E tirando um ou 2 risquitos, a carrinha tinha mt poucos swirls (para aquilo q estava à espera!

Sendo assim, e depois de trocar impressões com o Clay

Num ou noutro sitio é q acabei por usar em 1º lugar laranja+IP!:D
Aqui ficam algumas fotos...
Este risco foi um dos q levou com laranja+ip Buffer:

Aqui alguns swirls..incidiam principalmente nas portas..

O para-choques traseiro,na junção com a mala, é que não estava muito "famoso"...

A minha irmã à medida que o polimento ia avançando ficou completamente rendida

(Enquanto eu ia polindo ela foi polindo os vidros com glass polish e aplicador de algodão )
Aqui fica uma foto do "durante" da remoção do "1.9" (pedido pelo meu cunhado)!

Após o polimento, retirou-se o selante das jantes, o qual esteve a actuar umas boas horinhas

Depois da secagem dividimos tarefas...ela aplicou 1z chrome&polish nos metais e balsam em todos os plásticos exteriores, enquanto que eu apliquei gummy nas borrachas, bts nos pneus, ocw nas portas por dentro, e limpei os vidros com Windscreen clear e dps com quickshine da clearkote! Ficam fabulosos!

Aqui o antes das ópticas:

E o depois:god:

Os puxadores!

E aqui o ar de graça da OCW!

Por esta hora já devem estar a pensar qual terá sido o LSP usado!

E após mt pesquisa para esta cor... a escolha acabou por recair no fabuloso duo selante da duragloss (1º aplica-se o 601 e depois, sem o retirar, aplica-se por cima o 111) E após meia hora de cura do selante levou uma camada da também fabulosa XXX da CG!

Ora vejam

Aqui ficam algumas fotos que ainda consegui tirar após a conclusão do trabalho!

Espero que gostem!

Aqui ainda junto à garagem!... Já prometia!

]

As jantes ficaram lindas!

E aqui já junto à lagoa...

Que reflexos! E WET WET WET!

ADORO esta frente!!!

WET mais WET não há!!!

E com esta me despeço!

Aguardo os vossos comentários!

Um abraço!