La Bella di Giugiaro!...
Enviado: 22 abr 2007, 12:41
Olá pessoal! Não é um bmw mas n deixa de ser uma carrinha fantástica!!!
Espero que gostem!

Olá pessoal!
É com um enorme prazer que vos escrevo este tópico!:D
Há poucas semanas atrás, a minha irmã e o meu cunhado fecharam negócio (e q excelente negocio!
) com uma carrinha nova!
E como já devem ter percebido, trata-se de uma Alfa 159 SW!
Uma das (ou atrevo-me mesmo a dizer..."A carrinha") carrinhas mais bonitas do mercado, neste segmento!
E agr adivinhem quem é q bateu com os olhos nela em 1º lugar?! Yep!:D Foi aqui o "Je"!
Pois foi...andávamos a ver uma feira de usados...qd me deparo com esta preciosidade...tinha sido matriculada pelo stand (por causa dos chamados "objectivos de vendas" e ficado em exposição no stand! Conclusão: carrinha matriculada em janeiro deste ano, com 15km (sim! leram bem!
15km!
) e com um grannndeeeeee desconto face ao valor PVP dela!
Até bati mal!
A carrinha está super bem equipada e vem num azul simplesmente delicioso!
Passando à frente... ficou logo combinado que mal eles fossem buscar a carrinha ela viria para minha casa para eu dar-lhe um tratamento geral!
Para ficar melhor que nova!
E assim aconteceu este fds!
6ª Feira:
Dps do jantar, e já com os produtos de manutenção da carrinha comprados para o meu cunhado&irmã continuarem a tratar da carrinha à "la detalle"
, eis que eu e a minha irmã atacamos o interior!:D
Começámos por retirar todos os plásticos, etc q ainda vinham colados para protecção de certas partes...
Dps, foi todo muito bem aspirado, limpo com APC num ou noutro sitio e condicionado com PBNL e PB Leather Stuff. E os vidros foram limpos com Windscreen Clear.
Aqui ficam 2 fotos tiradas ao interior, já no sab, dps de todo o trab feito

Mais ao pormenor...

Sábado:
Ainda era cedinho quando recomecei o trabalho...
Comecei por retirar as matriculas (e mais tarde pintaram-se os parafusos com spray cinzento...nice touch!
) e de seguida procedi à lavagem com luva de pelo ovelha e shampoo carlack (foi a primeira vez que usei! E gostei!
)
Nesta fase...e dps de me deliciar a ler nos ultimos tempos trabalhos como os do J Lusitano...comecei a dar uma maior importância à lavagem, como uma pré-abordagem ao polimento...e seguindo as dicas q o J Lusitano deu...fiz a lavagem com mt calma...analizando o estado da pintura...e se seria ou n necessario recorrer à descontaminação...mas, tal como imaginava, esta n era necessaria! Afinal de contas o carro tinha mt poucos km!
O "antes" das jantes, já com algum ferodo...

E aqui uma foto da carrinha (já sem matriculas) dps de ter sido bem lavadinha!

Após a lavagem, procedi ao polimento/selamento das jantes com o wheel guard da CG. Nunca o tinha usado, mas gostei bastante! Este ficou a actuar enquanto eu fui fazendo o polimento da carrinha...
Só foi retirado quando procedi à nova lavagem da carrinha, após o polimento feito! O selante foi mt fácil de retirar e deixou um brilho fantástico nas jantes!
Voltando atrás...
Após a lavagem continuei a análise do estado da pintura com a ajuda do holofote! E tirando um ou 2 risquitos, a carrinha tinha mt poucos swirls (para aquilo q estava à espera!
)
Sendo assim, e depois de trocar impressões com o Clay
resolvi que esponja azul+po85rd seria o necessário para corrigir 95% da situação!
Num ou noutro sitio é q acabei por usar em 1º lugar laranja+IP!:D
Aqui ficam algumas fotos...
Este risco foi um dos q levou com laranja+ip Buffer:

Aqui alguns swirls..incidiam principalmente nas portas..



O para-choques traseiro,na junção com a mala, é que não estava muito "famoso"...


A minha irmã à medida que o polimento ia avançando ficou completamente rendida
à cristinalidade e o escurecimento da cor que estava a acontecer!
Eu também estava a adorar o aspecto com que o azul estava a ficar!
(Enquanto eu ia polindo ela foi polindo os vidros com glass polish e aplicador de algodão )
Aqui fica uma foto do "durante" da remoção do "1.9" (pedido pelo meu cunhado)!
Fio de pesca power!

Após o polimento, retirou-se o selante das jantes, o qual esteve a actuar umas boas horinhas
e depois procedi a nova lavagem, mas desta vez com o fantástico Raindance!
Aproveitei e ensinei à minha irmã, a técnica de lavagem com os 2 baldes, técnica de secagem com fio de água (ela ficou
) e correcta secagem com a WW
Depois da secagem dividimos tarefas...ela aplicou 1z chrome&polish nos metais e balsam em todos os plásticos exteriores, enquanto que eu apliquei gummy nas borrachas, bts nos pneus, ocw nas portas por dentro, e limpei os vidros com Windscreen clear e dps com quickshine da clearkote! Ficam fabulosos!
Aqui o antes das ópticas:

E o depois:god:

Os puxadores!

E aqui o ar de graça da OCW!

Por esta hora já devem estar a pensar qual terá sido o LSP usado!
Curiosos!
E após mt pesquisa para esta cor... a escolha acabou por recair no fabuloso duo selante da duragloss (1º aplica-se o 601 e depois, sem o retirar, aplica-se por cima o 111) E após meia hora de cura do selante levou uma camada da também fabulosa XXX da CG!
Penso que se trata de uma dupla bombástica!
Ora vejam
Aqui ficam algumas fotos que ainda consegui tirar após a conclusão do trabalho!
Espero que gostem!
Aqui ainda junto à garagem!... Já prometia!


]

As jantes ficaram lindas!


E aqui já junto à lagoa...
Que reflexos! E WET WET WET!



ADORO esta frente!!!


WET mais WET não há!!!



E com esta me despeço!
[/CENTER]
Aguardo os vossos comentários!
Um abraço!

Espero que gostem!


Olá pessoal!

É com um enorme prazer que vos escrevo este tópico!:D
Há poucas semanas atrás, a minha irmã e o meu cunhado fecharam negócio (e q excelente negocio!


E como já devem ter percebido, trata-se de uma Alfa 159 SW!



E agr adivinhem quem é q bateu com os olhos nela em 1º lugar?! Yep!:D Foi aqui o "Je"!

Pois foi...andávamos a ver uma feira de usados...qd me deparo com esta preciosidade...tinha sido matriculada pelo stand (por causa dos chamados "objectivos de vendas" e ficado em exposição no stand! Conclusão: carrinha matriculada em janeiro deste ano, com 15km (sim! leram bem!





A carrinha está super bem equipada e vem num azul simplesmente delicioso!

Passando à frente... ficou logo combinado que mal eles fossem buscar a carrinha ela viria para minha casa para eu dar-lhe um tratamento geral!



6ª Feira:
Dps do jantar, e já com os produtos de manutenção da carrinha comprados para o meu cunhado&irmã continuarem a tratar da carrinha à "la detalle"

Começámos por retirar todos os plásticos, etc q ainda vinham colados para protecção de certas partes...
Dps, foi todo muito bem aspirado, limpo com APC num ou noutro sitio e condicionado com PBNL e PB Leather Stuff. E os vidros foram limpos com Windscreen Clear.
Aqui ficam 2 fotos tiradas ao interior, já no sab, dps de todo o trab feito


Mais ao pormenor...


Sábado:
Ainda era cedinho quando recomecei o trabalho...

Comecei por retirar as matriculas (e mais tarde pintaram-se os parafusos com spray cinzento...nice touch!


Nesta fase...e dps de me deliciar a ler nos ultimos tempos trabalhos como os do J Lusitano...comecei a dar uma maior importância à lavagem, como uma pré-abordagem ao polimento...e seguindo as dicas q o J Lusitano deu...fiz a lavagem com mt calma...analizando o estado da pintura...e se seria ou n necessario recorrer à descontaminação...mas, tal como imaginava, esta n era necessaria! Afinal de contas o carro tinha mt poucos km!

O "antes" das jantes, já com algum ferodo...

E aqui uma foto da carrinha (já sem matriculas) dps de ter sido bem lavadinha!


Após a lavagem, procedi ao polimento/selamento das jantes com o wheel guard da CG. Nunca o tinha usado, mas gostei bastante! Este ficou a actuar enquanto eu fui fazendo o polimento da carrinha...



Voltando atrás...
Após a lavagem continuei a análise do estado da pintura com a ajuda do holofote! E tirando um ou 2 risquitos, a carrinha tinha mt poucos swirls (para aquilo q estava à espera!

Sendo assim, e depois de trocar impressões com o Clay


Num ou noutro sitio é q acabei por usar em 1º lugar laranja+IP!:D
Aqui ficam algumas fotos...
Este risco foi um dos q levou com laranja+ip Buffer:

Aqui alguns swirls..incidiam principalmente nas portas..



O para-choques traseiro,na junção com a mala, é que não estava muito "famoso"...




A minha irmã à medida que o polimento ia avançando ficou completamente rendida




(Enquanto eu ia polindo ela foi polindo os vidros com glass polish e aplicador de algodão )
Aqui fica uma foto do "durante" da remoção do "1.9" (pedido pelo meu cunhado)!



Após o polimento, retirou-se o selante das jantes, o qual esteve a actuar umas boas horinhas




Depois da secagem dividimos tarefas...ela aplicou 1z chrome&polish nos metais e balsam em todos os plásticos exteriores, enquanto que eu apliquei gummy nas borrachas, bts nos pneus, ocw nas portas por dentro, e limpei os vidros com Windscreen clear e dps com quickshine da clearkote! Ficam fabulosos!

Aqui o antes das ópticas:

E o depois:god:


Os puxadores!


E aqui o ar de graça da OCW!


Por esta hora já devem estar a pensar qual terá sido o LSP usado!


E após mt pesquisa para esta cor... a escolha acabou por recair no fabuloso duo selante da duragloss (1º aplica-se o 601 e depois, sem o retirar, aplica-se por cima o 111) E após meia hora de cura do selante levou uma camada da também fabulosa XXX da CG!




Ora vejam

Aqui ficam algumas fotos que ainda consegui tirar após a conclusão do trabalho!

Espero que gostem!

Aqui ainda junto à garagem!... Já prometia!



]


As jantes ficaram lindas!



E aqui já junto à lagoa...

Que reflexos! E WET WET WET!






ADORO esta frente!!!



WET mais WET não há!!!




E com esta me despeço!


Aguardo os vossos comentários!

Um abraço!
