Polir aluminio

Secção de manutenções e dicas

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motard
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Polir aluminio

Mensagem por motard »

Boas pessoal
Peço uma opiniao aqui aos carolas da manutençao, nao tem nada a ver com BMW's mas tb é importante :)
Ando com a mania de por a minha moto mais bonita e lembrei-me de polir as abas das jantes, logo vai de agarrar em lixa e mt força de braços e la consegui por akilo mais ou menos porreiro
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So que nao ficou a brilhar...algumas dicas??
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palminhas
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Mensagem por palminhas »

Ker dizer, em vez de polires lixas-te foi tudo :P
dá uma olhade-la nestes sites

http://www.detalhe.net/forum/index.php

http://www.carpremium.net/forum/index.php
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
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motard
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Mensagem por motard »

Eu tinha de, de alguma forma tirar a tinta...foi a unica maneira que me ocorreu... :roll:
ja dei uma olhadela nos 2 foruns mas vou ter de me registar para poder ver algo e é tudo tao tecnico...
alguma dica mais simples?
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real22
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Mensagem por real22 »

Em qq um dos foruns mencionados pelopalminhas, fazes uma breve apresentação tua e da tua questão que os gajos do Detalhe tiram-te logo as duvidas :lol: :lol:
Projecto: 320D TOURING ///M
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palminhas
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Mensagem por palminhas »

Sim, faz isso
o pessoal lá é impecável e dão-te logo uma dicas e o material que melhor se adapta a resolveres o teu problema.
Foi lá que resolvi um problema que tinha nos meus vidros (calcário) e depois de experimentar um monte de tretas o pessoal de lá indicaram-me um produto do detalhe e ficou 5 estrelas.
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casco
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Mensagem por casco »

depois de tirar a tinta, precisas de um berbequim, um rolo de pano para colocar no berbequim, e uma massa propria para polir aluminio.

não devias de ter lixado, mas sim com decapante, alias, se tivesses metido decapante, quase não precisavas de polir nada, aquilo ficava com um brilho fantastico...

eu fiz na minha moto e ficou 5* 8)

dá muito trabalho, precisas de um berbequim potente e paciencia, algumas 3 ou 4 horas a polir...


ficou assim, embora ao vivo, está muito melhor

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ps: para ter aquilo sempre a brilhar, tens de passar um produto chamado duraglite
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

boas, como o casco referiu precisas do tal rolo/disco de pano para o berbequim (maneira mais facil para kem nao tem uma makina ou um esmoril), depoix o ideal e teres um sabao para pulir k e tipo barra de sabao azul da roupa, kom isso konsegues polir mto bem o aluminio e mais rapido k kom outros produtos..

em relaçao ao teres lixado tinha sido mais necessario kaso as jantes nao fossem totalmente lisas, mas komo ja lixante deveras ter k passar kom um lixa de agua nº 1200 k e bem fininha para deixar akilo bem liso para kdo polires nao se notar riscos, antes de polir podes ate passar kom palha de aço..

boa sorte kom o polimento, eu ja passei mtos dias de roda de varias motas a polir tudo e mais alguma koisa!!!

por exemplo esta de um amigo meu, foram mtos dias de roda dela:
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e aki uma das minhas(foto ja kom alguns anos!):
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depois para manter o brilho komo o casco disse podes usar o tao konhecido duraglit, ou koraçao vermelho, por exemplo..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

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motard
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Mensagem por motard »

ja me tinha esquecido deste post....tive a moto parada por 2 semanas devido a obras no pavimento da minha garagem e agora ainda nao pude colocar tudo outra vez la dentro...
Vou tentar encontrar esse sabao de pulir que falam para com o berbequim tentar por aquilo a brilhar mais :)
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Se fores a um MaxMat, encontras isso junto com os acessórios da Wolfcraft.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

sendo assim tb mostro os meus polimentos caseiros!! :oops:

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:D

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