travões trás
Enviado: 24 ago 2007, 00:14
Pois é, após estranho barulho, parecido com uma chapa a bater, do lado da roda T Dta, começou um roçar que foi aumentando com a velocidade.
Já por diversas vezes tinha tentado "espiolhar" de onde viria o barulho; até as rodas desmontei e veriquei as chapas de protecção aos discos.
Ontem, vinha do norte, em férias, e pensei em parar no concessionário BMW em Santarém - muito mais barato do que a Baviera e com serviço 5* - para verificar o que raio se passava, estando a começar a ficar preocupado com o roçar.
Depois de experimantada foi imediatamente para o elevador para ser retirada a roda; após esta operação, verificou-se que as molas que seguram as maxilas do travão de mão estavam na sucata, sendo aqui a causa que do barulho a chapa a bater e ao roçar - problema resolvido, substituir as molas das maxilas.
Até aqui tudo bem, quando o mecânico olhou para dentro do cubo do disco e verificou que estava estalado
Ainda pensei montar o disco assim e hoje ver uma marca paralela mais em conta, mas quando comecei a pensar que já estava tudo desmanchado fui perguntar o preço do disco e disseram-me que custava cerca de 63€+IVA - será que os paralelos são mais baratos? Bem, mandei montar o disco. Depois comecei a penar, bem, vai ficar a travar melhor de um lado do que o outro ... e consierando os quase 240.000 kms! Bem, vai outro disco.
Depois verificou-se que as maxilas estavam na sucata, devido ao mau estado do interior do cubo do disco ... vai um jogo de maxilas.
Para finalizar, e porque não se devem montar discos novoscom pastilhas velhas, vai um jogo de pastilhas.
E foram assim quase 2 horas das férias e 380€ da minha carteira
Já por diversas vezes tinha tentado "espiolhar" de onde viria o barulho; até as rodas desmontei e veriquei as chapas de protecção aos discos.
Ontem, vinha do norte, em férias, e pensei em parar no concessionário BMW em Santarém - muito mais barato do que a Baviera e com serviço 5* - para verificar o que raio se passava, estando a começar a ficar preocupado com o roçar.
Depois de experimantada foi imediatamente para o elevador para ser retirada a roda; após esta operação, verificou-se que as molas que seguram as maxilas do travão de mão estavam na sucata, sendo aqui a causa que do barulho a chapa a bater e ao roçar - problema resolvido, substituir as molas das maxilas.
Até aqui tudo bem, quando o mecânico olhou para dentro do cubo do disco e verificou que estava estalado

Ainda pensei montar o disco assim e hoje ver uma marca paralela mais em conta, mas quando comecei a pensar que já estava tudo desmanchado fui perguntar o preço do disco e disseram-me que custava cerca de 63€+IVA - será que os paralelos são mais baratos? Bem, mandei montar o disco. Depois comecei a penar, bem, vai ficar a travar melhor de um lado do que o outro ... e consierando os quase 240.000 kms! Bem, vai outro disco.
Depois verificou-se que as maxilas estavam na sucata, devido ao mau estado do interior do cubo do disco ... vai um jogo de maxilas.
Para finalizar, e porque não se devem montar discos novoscom pastilhas velhas, vai um jogo de pastilhas.
E foram assim quase 2 horas das férias e 380€ da minha carteira
