Xenon

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
LRock
Membro Juvenil
Registado: 09 set 2005, 18:24

Xenon

Mensagem por LRock »

Há uns meses atrás fundiu-se uma lâmpada de xenon. Desta vez fui à Baviera, porque não estava para ir a Santarém só por causa de uma lâmpada.
No final do passado mês fui à inspecção onde fui questionado sobre o que se tinha passado com as luzes de médios; expliquei que se tinha fundido e que tinha sido substituida a lâmpada na Baviera. O técnico informou-me que as lâmpadas tinham intensidade diferente o que é contra o regulamento. Bem, de qualquer forma lá passou a inspecção com o meu compromisso de ir verificar o que se passava.
No primeiro contacto, falei com o responsável e expliquei o que se tinha passado na inspecção. Primeira solução trocar a lâmpada por uma igual :shock: , quand lhe perguntei quem pagava, encolheu os ombros! Segunda alternativa, deixar a viatura para verem o que se passava :roll: quando perguntei como me deslocava não me respondeu e quando fui por ele tinha desaparecido :shock:
Bem, vim para casa e enviei um e-mail daqueles à Baviera. Passados uns dias estavam-me a telefonar a acusar a recepção do e-mail e a informar que ainda nesse dia ou no dia seguinte me iam ligar a agendar um dia para deixar a viatura com entrega de viatura de cortesia ;)
E assim foi, na passada semana ficou lá um dia, tendo andado com um 530i de cortesia - grande bomba - tendo sido trocada a lâmpada substituida por uma da mesma marca da inicial, sem qualquer custo :D

Porquê que o pessoal só funciona com reclamações e ordens hierárquicas? Até parece que têm prazer em complicar os procedimentos!
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Incompetência, meu amigo, incompetência! É o q há mais por ae...
Imagem

almeidahfm
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04

Mensagem por almeidahfm »

Ou o gajo pensava que era o patrao, e resolvia tudo na hora.
E34 525tds touring 92

LRock
Membro Juvenil

Mensagem por LRock »

Agora surgiu uma coisa esquisita :?
Quando se ligam as luzes a lâmpada substituida acende branca mas com o aquecimento vai ficando amarelada :roll:
Fui à Baviera verificar o que se passa e depois de esperar cerca de 15/20 minutos o funcinário veio dizer-me que é o farol de xenon :shock: Diz que tiraram a lâmpada e experimentaram noutro farol - curiosamente quando é para substituir as lâmpadas é sempre um trabalho demorado e hoje em 15 minutos tiraram a lâmpada e experimentaram!? Além de que para se mexer neste sistema é necessário tirar toda a electricidade estática da viatura, depois de desligar a bateria :shock:
Acho que se estão a tentar esquivar a alguma coisa ... só preciso de tempo para ir a Santarém e apresentar esta situação, até porque o recepcionista e filho do concessionário é engenheiro mecânico.
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

fcolaco
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2005, 17:48
Contacto:

Mensagem por fcolaco »

As lampadas Xenon vao mudando de tonalidade com a idade :? Mas ]e mesmo assim...

E sim, quer na Baviera quer na Fialho de Almeida trocam as lampadas Xenon em 10 minutos sem desligar a bateria ou descarregar a estatica. De certeza que e necessario? Onde ouviste isso?
E39 520D Touring '02

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Muito estranho isso :? . Eu tb ando com um problema nos meus xenon ... se for um fiat uno ao meu lado anda para ter (e isto se não tiver) mais luz que eu :scary .
Enfim ...

LRock
Membro Juvenil

Mensagem por LRock »

fcolaco Escreveu:As lampadas Xenon vao mudando de tonalidade com a idade :? Mas ]e mesmo assim...

E sim, quer na Baviera quer na Fialho de Almeida trocam as lampadas Xenon em 10 minutos sem desligar a bateria ou descarregar a estatica. De certeza que e necessario? Onde ouviste isso?

Onde ouvi isso?
Já viste o autocolante junto às ópticas quando abres o capot?
Diz 25.000W :shock:
E das 2 vezes que foram substituidas as lâmpadas a carrinha foi-m entregue com o CB a zeros.
Última edição por LRock em 08 out 2007, 15:44, editado 1 vez no total.
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

LRock
Membro Juvenil

Mensagem por LRock »

Pois, no concessionário onde normalmente faço as manutenções, mostrou-me uma nota da BMW onde explicam que é normal as lâmpadas novas terem uma luz amarelada e que até às 100 horas de utilização esse luz vai branqueando.
Entretanto aguardo qualquer informação da Baviera ao exposto!!!!
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

Responder

Voltar para “Manutenção”