Página 1 de 1

Xenon

Enviado: 24 ago 2007, 00:33
por LRock
Há uns meses atrás fundiu-se uma lâmpada de xenon. Desta vez fui à Baviera, porque não estava para ir a Santarém só por causa de uma lâmpada.
No final do passado mês fui à inspecção onde fui questionado sobre o que se tinha passado com as luzes de médios; expliquei que se tinha fundido e que tinha sido substituida a lâmpada na Baviera. O técnico informou-me que as lâmpadas tinham intensidade diferente o que é contra o regulamento. Bem, de qualquer forma lá passou a inspecção com o meu compromisso de ir verificar o que se passava.
No primeiro contacto, falei com o responsável e expliquei o que se tinha passado na inspecção. Primeira solução trocar a lâmpada por uma igual :shock: , quand lhe perguntei quem pagava, encolheu os ombros! Segunda alternativa, deixar a viatura para verem o que se passava :roll: quando perguntei como me deslocava não me respondeu e quando fui por ele tinha desaparecido :shock:
Bem, vim para casa e enviei um e-mail daqueles à Baviera. Passados uns dias estavam-me a telefonar a acusar a recepção do e-mail e a informar que ainda nesse dia ou no dia seguinte me iam ligar a agendar um dia para deixar a viatura com entrega de viatura de cortesia ;)
E assim foi, na passada semana ficou lá um dia, tendo andado com um 530i de cortesia - grande bomba - tendo sido trocada a lâmpada substituida por uma da mesma marca da inicial, sem qualquer custo :D

Porquê que o pessoal só funciona com reclamações e ordens hierárquicas? Até parece que têm prazer em complicar os procedimentos!

Enviado: 24 ago 2007, 03:13
por Sub
Incompetência, meu amigo, incompetência! É o q há mais por ae...

Enviado: 24 ago 2007, 09:03
por almeidahfm
Ou o gajo pensava que era o patrao, e resolvia tudo na hora.

Enviado: 24 ago 2007, 19:36
por LRock
Agora surgiu uma coisa esquisita :?
Quando se ligam as luzes a lâmpada substituida acende branca mas com o aquecimento vai ficando amarelada :roll:
Fui à Baviera verificar o que se passa e depois de esperar cerca de 15/20 minutos o funcinário veio dizer-me que é o farol de xenon :shock: Diz que tiraram a lâmpada e experimentaram noutro farol - curiosamente quando é para substituir as lâmpadas é sempre um trabalho demorado e hoje em 15 minutos tiraram a lâmpada e experimentaram!? Além de que para se mexer neste sistema é necessário tirar toda a electricidade estática da viatura, depois de desligar a bateria :shock:
Acho que se estão a tentar esquivar a alguma coisa ... só preciso de tempo para ir a Santarém e apresentar esta situação, até porque o recepcionista e filho do concessionário é engenheiro mecânico.

Enviado: 18 set 2007, 17:16
por fcolaco
As lampadas Xenon vao mudando de tonalidade com a idade :? Mas ]e mesmo assim...

E sim, quer na Baviera quer na Fialho de Almeida trocam as lampadas Xenon em 10 minutos sem desligar a bateria ou descarregar a estatica. De certeza que e necessario? Onde ouviste isso?

Enviado: 02 out 2007, 02:03
por White_Spot™
Muito estranho isso :? . Eu tb ando com um problema nos meus xenon ... se for um fiat uno ao meu lado anda para ter (e isto se não tiver) mais luz que eu :scary .
Enfim ...

Enviado: 08 out 2007, 15:41
por LRock
fcolaco Escreveu:As lampadas Xenon vao mudando de tonalidade com a idade :? Mas ]e mesmo assim...

E sim, quer na Baviera quer na Fialho de Almeida trocam as lampadas Xenon em 10 minutos sem desligar a bateria ou descarregar a estatica. De certeza que e necessario? Onde ouviste isso?


Onde ouvi isso?
Já viste o autocolante junto às ópticas quando abres o capot?
Diz 25.000W :shock:
E das 2 vezes que foram substituidas as lâmpadas a carrinha foi-m entregue com o CB a zeros.

Enviado: 08 out 2007, 15:43
por LRock
Pois, no concessionário onde normalmente faço as manutenções, mostrou-me uma nota da BMW onde explicam que é normal as lâmpadas novas terem uma luz amarelada e que até às 100 horas de utilização esse luz vai branqueando.
Entretanto aguardo qualquer informação da Baviera ao exposto!!!!