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"Avião" dentro de um 316i help
Enviado: 13 nov 2007, 02:24
por Martinez
Boas, tenho um 316i e36 de 1992, à uns dias atrás quando o liguei ia morrendo de susto,

pois mais parecia que tinha ligado um V8, era um barulho como se tivesse um "jacto" no lugar do motor quando acelerava então

.... todos olhavam para ver o que lá vinha. pus-me a olhar para o motor e o que notei foi que a ventoinha puxava muito mais ar que o normal quando acelerava a força do vento limpava o chão todo por baixo do carro, no dia seguinte estava tudo normal. Agora faz o mesmo de vez em quando mas só quando acelero desaparecendo logo em seguida..????? Alguém me pode dizer alguma coisa sobre isto??? desde já obrigado a todos.

Enviado: 14 nov 2007, 16:53
por tiagod
COlectores partidos quase de certeza o 316 do meu pai fez exactamente o mesmo
Enviado: 15 nov 2007, 10:47
por Rui_318TDS
tiagod Escreveu:COlectores partidos quase de certeza o 316 do meu pai fez exactamente o mesmo
Penso que o problema estará na ventoinha viscosa que se encontra na frente do motor que tem a embraiagem estragada, ou seja está sempre a funcionar em função da rotação do motor e não da temperatura.
Cump
Enviado: 17 nov 2007, 22:52
por Martinez
Rui_318TDS Escreveu:tiagod Escreveu:COlectores partidos quase de certeza o 316 do meu pai fez exactamente o mesmo
Penso que o problema estará na ventoinha viscosa que se encontra na frente do motor que tem a embraiagem estragada, ou seja está sempre a funcionar em função da rotação do motor e não da temperatura.
Cump
Boas, Rui_318TDS, acho que é isso mesmo, quando abri o capot levei um jacto

de vento da ventoinha.... isso é coisa grave?? será que é muito €€€€ para reparar?? Ob. Cump.

Enviado: 23 nov 2007, 22:45
por blacks1d3
Boas!
Tenho um E36 318is e também estou com o mesmo problema, já tenho o carro assim há algum tempo e até agora nao me causou problemas ditos sérios, a não ser o barulho excessivo e desagradável. Se não resolver isto prevejo que terei problemas pois a ventoinha está a funcionar em modos não normais e por vezes a altas rpm

o que acabara por reduzir o tempo util de vida

Alguém sabe a origem e como resolver isto?
Obg [ ]
Enviado: 28 nov 2007, 08:22
por blacks1d3
Ninguem com dica ou forma de resoluçao!?
Conta com v/ ajuda!
Obg [ ]
Enviado: 28 nov 2007, 22:25
por germanii
penso que è meter uma nova penso que deve andar nos 200€ (nao comprar em segunda mao!!!!!!)
