Página 1 de 1

Algumas duvidas sobre o turbo e a admissão do motor.

Enviado: 28 nov 2007, 22:52
por rafias
Caros,

Alguém sabe se o turbo está sempre ligado quando o motor está em funcionamento? Ou será que o turbo liga apartir de certo número de rotações por minuto?

Também eu estava interessado em limpar todo o sistema de admissão (MAF, turbo, intercooler e EGR). Para isso descubri este produto:

http://www.difflock.com/buyersguide/new ... ndex.shtml

Alguém já usou algum produto do género?

Enviado: 01 dez 2007, 18:04
por Tug_Spark
Depende muito do tipo de turbo e da regulaçao efectuada.

Em muitos casos o turbo dispara a determinadas rotaçoes...


Se a aplicação for feita como deve ser, os resultados saltam à vista



Cumps

Enviado: 01 dez 2007, 19:16
por rafias
Tug_Spark Escreveu:Depende muito do tipo de turbo e da regulaçao efectuada.
Em muitos casos o turbo dispara a determinadas rotaçoes...
Se a aplicação for feita como deve ser, os resultados saltam à vista
Cumps
A regulacao e' de origem.

Para já vou limpar só a EGR.

Enviado: 01 dez 2007, 23:00
por Tug_Spark
rafias Escreveu: A regulacao e' de origem.

Para já vou limpar só a EGR.
Ler com atenção o modo de utilização que vem no produto...



Cumps

Enviado: 02 dez 2007, 00:21
por rafias
Tug_Spark Escreveu:
rafias Escreveu: A regulacao e' de origem.

Para já vou limpar só a EGR.
Ler com atenção o modo de utilização que vem no produto...



Cumps
Nao encontrei o produto a venda nem outro semelhante. Por isso vou tirar a EGR, mergulha-la por 30 min em petroleo e limpar de seguida.

Enviado: 02 dez 2007, 03:18
por Tug_Spark
Até mesmo em lojas auto como norauto, stationmarché, entre outros, têm diversos produtos de limpeza.

Convem é saber o que se compra e ler antes de comprar... ha muitas embalagens que parecem ser iguais mas com funçºoes diferentes.

Caso a limpeza seja com petroleo, deve-se fazer uma inspecçao visual antes , durante e depois da montagem para confirmar se ficaram residuos de sujidade e/ou petroleo acumulado.

Cumps

Enviado: 02 dez 2007, 23:18
por rafias
Está feito!!!! Desmontei a EGR e limpei-a muito bem. Tinha uns 1 mm de carvão nas paredes laterais e uns 3 mm a volta a válvula que permite a entrada dos gases de escape. Aproveitei tambem para raspar o carvão que se depositou na entrada da câmara de admissão. Posso dizer que o carro ganhou alguns cavalos e o fumo diminui. Amanhã tenho de verificar se há alguma fuga de oleo junto à EGR isto porque tenho receio de não ter apertado o suficiente os parafusos.
O chato disto é que vou ter de repetir a limpeza daqui a 80 000 Km ou menos :(

Enviado: 03 dez 2007, 01:13
por Tug_Spark
Sem trabalho nada se faz e a manutenção é um procedimento essencial para a durabilidade do motor.

Quanto mais pura for a mistura, mais rendimento e melhor funcinamento do motor.
Sugestao:
Veja na secçao MOTOR, o produto RHP SYSTEM:
viewtopic.php?p=209546#209546


Para mais informações, nao hesite em contactar.


Cumps