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Caixa automatica...

Enviado: 06 fev 2008, 03:27
por LMPS
Aos quantos kms se deve mudar o oleo da caixa automatica de um 523i? ainda nao fiquei esclarecido, alguem sabem em quanto fica na bmw? Acabei de telefonar para a baviera, "Esse modelo não necessita de mudar o oleo da caixa!" e eu respondi...mas o antigo proprietario referiu que mudou varias vezes na bmw....depois o chefe da oficina " olhe se mudar não faz mal nenhum...., pergunto eu ...mas em que ficamos...alguem me sabe responder...cumps.

Enviado: 06 fev 2008, 17:25
por germanii
o teu è automatico nao è septronique**(penso que è assim que se diz) :roll:

Enviado: 06 fev 2008, 17:27
por LMPS
eu acho que sim mas não tenho a certeza, qual a diferença entre ser e não, o que altera no plano de manutenção?

Enviado: 06 fev 2008, 18:35
por apocalypsealexi
já agora aproveito este post (e peço desculpa por isso mas acho que não vale a pena abrir outro) para saber que manutenção fazer à caixa do 528i... é daquelas que tem um modo automático e se puxarmos para a esquerda ficamos com sequencial... é que não sei bem como conduzir correctamente o carro com isto... Sempre que tenho o carro parado num semáforo sinto o motor sempre a fazer força e então meto no N. Mas tenho receio de estragar qualquer coisa, ou de ter o motor em esforço, ou de estar a comutar constantemente entre N e D.... :roll:

Enviado: 06 fev 2008, 19:05
por LMPS
Eu ponho sempre no N, para não estar a sentir o motor a "forçar", a tua caixa é igual a minha, puxa s para o lado esquerdo fica em S, e deres um toque passa a sequencial.....qual o ano do teu?

Enviado: 07 fev 2008, 10:34
por apocalypsealexi
é de 98

Tive ontem a experimentar o kick down no modo S e ele reduz automaticamente... foi uma redução suavezinha de 5ª para 1ª :shock:

Acho que ainda tenho muito que aprender sobre esta caixa. Até ter comprado o carro nunca tinha conduzido nada sem ser com caixa manual... :roll:

As primeiras horas foram um verdadeiro teste aos travões do carro :scary

Enviado: 07 fev 2008, 10:41
por luisinho
os travoes em caixas automaticas desgastam-se mais facilmente, é o unico inconveniente das automaticas

como guiar...se tas num semaforo e vai ficar verde deixa estar em normal , pe no travao ele n anda. se vai demorar mete em N

sequencial.

vais andar puxas po lado ele fica em sequencial a partir dai consegues mudar tu a mudança tanto para cima como para tras, mas esquece mudanças de velocidade de 5 para segunda a 180 que ele nao aceita, portanto é uma caixa á prova de estupidez do dono.

Enviado: 07 fev 2008, 10:58
por apocalypsealexi
A redução de 5ª para 1ª foi automática quanto acelerei em kick down... não fui eu que reduzi... ;)

Enviado: 07 fev 2008, 12:52
por LMPS
Em relação a manutenção destas caixas....tem ou não tem.....se tem de quantos em qtos kms, qual o preço da manutenção? cumps.

Enviado: 09 fev 2008, 08:15
por 530dpower
LMPS Escreveu:Em relação a manutenção destas caixas....tem ou não tem.....se tem de quantos em qtos kms, qual o preço da manutenção? cumps.
Foi me dito que a cada 60.000km era conveniente trocar o oleo da caixa e o filtro, embora a marca diz que em certos casos não é necessario. Mesmo assim, troquei da minha na semana passada. levou 6 litros de oleo proprio para o efeito (8€/lt + iva; Junta+filtro: 67€+iva e mão de obra).
Cumpr

Enviado: 17 fev 2008, 07:48
por giwasa
o meu 535d muda filtro da caixa cada 60 mil, esa caixa nao tem filtro,,,,ja poupam 350 eros de 60 em 60 mil.

se reduziu de 5 para 1 em d .... está a dar o berro. a nao ser que fosses a 5 á hora, mas aí ele tambem tinha reduzido para 2....as caixas automaticas sao ha prova de erro e entao em d.... ele gere tudo sozinha.
entao pode estar marada...
no semaforo. com o pe no travao é como estar em c manual com 1 engatada e com o pe na embraiagem. nao vejo qua o problema..pelo menos no meu.... nao esta afazer força nehnhuma.... estranho... :shock:

Enviado: 05 mar 2008, 02:32
por bmwtouringcar
giwasa Escreveu:o meu 535d muda filtro da caixa cada 60 mil, esa caixa nao tem filtro,,,,ja poupam 350 eros de 60 em 60 mil.

se reduziu de 5 para 1 em d .... está a dar o berro. a nao ser que fosses a 5 á hora, mas aí ele tambem tinha reduzido para 2....as caixas automaticas sao ha prova de erro e entao em d.... ele gere tudo sozinha.
entao pode estar marada...
no semaforo. com o pe no travao é como estar em c manual com 1 engatada e com o pe na embraiagem. nao vejo qua o problema..pelo menos no meu.... nao esta afazer força nehnhuma.... estranho... :shock:
Como é que sabemos que vai de 5ª para 1ª, um gajo apercebe-se disso pelo motor ou quê ? Visto que é auto....