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Cuidado com as lavagens - desta vez foi a mim
Enviado: 01 mar 2008, 15:08
por Racer
Boas
Já á tempos criei um tópico sobre como uma lavagem pode destruir o acabamento de um carro, era um citroen C2.
Desta vez depois de uma revisão ao meu carro, um Vw Bora, cheguei e fui presenteado com uma lavagem porque o carro estava cheio de lama....
E mais...
Depois de um acesso de fúria, alguma troca de palavras cheguei a detail shop em Alfragide (car Detail) e tive tempo para "compor" a zona da mala, ficou como estava...
Foi preciso lixar e polir com bastante intensidade, as marcas não eram fáceis e ainda por cima numa pintura de origem VAG
O resto do carro
(todo riscado) vou fazendo consoante tenha tempo...lá para 2050 ta pronto
Por isso digo, em qualquer lado que deixem o carro AVISEM e deixem um CARTAZ "NÂO LAVEM O CARRO SOB PRETEXTO ALGUM" .
Quem for artista até pode deixar aqui um para imprimirmos.
Akele abraço
Enviado: 01 mar 2008, 15:13
por jmbfs
Só tinhas que exigir que te fizessem uma polidela ao carro.....

Enviado: 01 mar 2008, 15:22
por Racer
jmbfs Escreveu:Só tinhas que exigir que te fizessem uma polidela ao carro.....

mas tu achas alguma vez que nas oficinas sabem polir os carros, ou alguma vez conseguem fazer uma correcção de pintura????
Eles tem muitas vezes as máquinas, polishes e algumas esponjas só sabem é dar cabo do verniz, deixam hologramas e swirls com fartura.
A oficina com quem trabalho e pinta carros dos meus clientes, só tiram lixos não fazem mais nada, assim tenho menos trabalho...
Akele abraço
Enviado: 01 mar 2008, 19:57
por jmbfs
Depende das oficinas ....amigo...
Por alguma razão existem diferenças de preço na mão de obra..............

Enviado: 01 mar 2008, 23:44
por Racer
Duvido, estas marcas só retira por completo detailers, pintores é para esquecer...acredita no que te digo.
Vou dar-te um exemplo, no ano passado detalhei um M3 E30 Sport Evo vermelho na Baviera do Porto.
Um carro de colecção deles, dividi o capot ao meio e eu detalhei o lado direito e o chefe dos pintores o lado esquerdo.
Aqui ainda não tinha sido tocado o lado esquerdo, mas pelo que fez mais valia não ter polido sequer...foi só deixar hologramas, mais swirls e comer tinta
http://www.car-detail.net/images/PORTFOLIO/M3_8/
Um grande problema que tenho apanhado é mesmo tentar mudar a mentalidade das pessoas das garagens, já andei em muitas e posso dizer-te que infelizmente querem é ZUMBA NA CANECA.
O mais gravoso foi dar formação a pintores e dizerem que sempre fizeram assim, e é assim que é...apesar das evidÊncias.
Só tive 2 casas de pintura que mudaram e neste momento conseguem deixar um acabamento excelente depois de uma repintura, sem qualquer tipo de marca.
Akele abraço
Enviado: 02 mar 2008, 11:27
por Notlim
De facto nas oficinas são casmurros. Já tive uma tripe na VW pelo mesmo motivo e não adianta reclamar. Agora não entendo como e possível fazer aquilo a uma pintura! Racer aproveito o tópico para te perguntar: existe alguma máquina que seja mais em conta para iniciar o polimento? Já tenho alguns produtos do Detalhe e queria passar a essa fase.
Enviado: 02 mar 2008, 14:06
por Racer
Notlim Escreveu:De facto nas oficinas são casmurros. Já tive uma tripe na VW pelo mesmo motivo e não adianta reclamar. Agora não entendo como e possível fazer aquilo a uma pintura! Racer aproveito o tópico para te perguntar: existe alguma máquina que seja mais em conta para iniciar o polimento? Já tenho alguns produtos do Detalhe e queria passar a essa fase.
Boas
Existe agora uma nova máquina para os iniciados, a Meguiars G220 que podes vir adquirir em Portugal já que a Meguiars tem novo representante e ainda por cima no Norte (Paredes).
www.meguiars.com.pt
Akele abraço
Enviado: 03 mar 2008, 00:11
por ZE320cd
ja aconteceu isso a um primo meu e a oficina pagou o estrago... como sao obrigados!!
Enviado: 03 mar 2008, 00:31
por Racer
foi sorte mas aqui o caso vai ser diferente, pq e uma oficina com quem trabalho e assumem o custo de outra maneira.
Enviado: 03 mar 2008, 00:54
por joelob
Boas de onde es?Racer?Norte ou Sul?
Enviado: 03 mar 2008, 01:07
por Cebola_1
Racer Escreveu:Um grande problema que tenho apanhado é mesmo tentar mudar a mentalidade das pessoas das garagens, já andei em muitas e posso dizer-te que infelizmente querem é ZUMBA NA CANECA.
O mais gravoso foi dar formação a pintores e dizerem que sempre fizeram assim, e é assim que é...apesar das evidÊncias.
Nem me lembres.... 100% de acordo.
Há uns anos (5 anos), lixaram a bela pintura de um carro cá de casa, com a mania de passar com a polidora para dar brilho depois de pintarem uma porta que tinha ficado danificada num assalto.

fiquei de morrer nessa altura.
O carro em questão estava com uma pintura tão brilhante e viva, ao mesmo tempo lavava e nem precisava enxaguar porque nem criava as manchas das tipicas gotas de água secas.
Boa sorte na tentativa de mudança de mentalidades.

Enviado: 04 mar 2008, 21:24
por hnuno
Uma pergunta de quem não percebe nada do assunto:
Para polir existe uma marca que se encontra nos hiperes, Polish (creio que é assim que se escreve), que tem uns produtos de grão fino, médio e grosso.
Quando aplicado o de grão fino, a pintura fica com esses riscos todos?
Racer, existe outro produto melhor? Qual é? Onde se encontra? Quanto custa?
Enviado: 04 mar 2008, 22:50
por Racer
joelob Escreveu:Boas de onde es?Racer?Norte ou Sul?
Sou de Lisboa.
Hnuno
Os produtos utilizados NADA tem a ver com os do hiper, e não são massas de polir e sim polishes com diferentes niveis de corte e brilho.
A correcção de pintura é fisica, consulta
www.carpremium.net .
Akele abraço