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oleo para 320d com 200.000km

Enviado: 17 jun 2008, 14:19
por pedro_medeiros
Agora que a minha 320d (136cv) ultrapassou a casa dos 200.000km , qual o oleo de motor que devo usar? especificacoes?

Enviado: 17 jun 2008, 20:02
por jmbfs
Pesquisa pelo forum, tens montes de opniões, quanto a mim, nao tenho duvidas, Mobil 1 ou Visco 7000................ ;) :driving

Enviado: 17 jun 2008, 20:46
por the_killer
eu usava 10w40

Enviado: 17 jun 2008, 21:00
por Notlim
Porquê a dúvida agora que passou os 200 000? Se não tiveres consumo de óleo continua a meter o mesmo.

Enviado: 17 jun 2008, 21:52
por pedro_medeiros
a minha duvida nao é tanto a marca mas se tendo o carro já 200km devo usar um lubrificante com maior viscosidade.

Já agora a norma a cumprir é LL98 ?

Enviado: 17 jun 2008, 22:44
por 525_tds
pedro_medeiros Escreveu:a minha duvida nao é tanto a marca mas se tendo o carro já 200km devo usar um lubrificante com maior viscosidade.

Já agora a norma a cumprir é LL98 ?
LL98 ou LL01 nunca abaixo do 98!

Se não tens consumo nem notas nada de anormal eu punha um 0w40 ou 5w40

Enviado: 17 jun 2008, 23:05
por Notlim
Eu na minha meti Castrol TXT 5w30 mas como esse óleo está a ser desontinuado para a próxima meto Edge 5w30 ou SLX 0w30 se ainda existir. Neste momento tem 150000km. Estes cumprem todos a norma LL04.

Enviado: 18 jun 2008, 13:55
por JRVELUDO
O meu tem quase 230000 e na ultima revisão na Baviera Porto
10W40

Enviado: 18 jun 2008, 15:44
por pedro_medeiros
já agora ainda nao percebi se o nivel do oleo deve ser visto com o oleo a quente ou a frio...

E outra coisa ao inicio a vareta custava muito mas muito mesmo a sair, agora parece-me que falta lá um o-ring (tinha 2 e agora só tem 1) já sai mais facilmente, mas haverá problema em andar só com 1 o-ring ?

Enviado: 18 jun 2008, 15:53
por JRVELUDO
O carro convem estar desligado a algum tempo.
Para o oleo pousar e assim ver o nivel do oloeo.

Enviado: 18 jun 2008, 19:09
por 525_tds
pedro_medeiros Escreveu:já agora ainda nao percebi se o nivel do oleo deve ser visto com o oleo a quente ou a frio...

E outra coisa ao inicio a vareta custava muito mas muito mesmo a sair, agora parece-me que falta lá um o-ring (tinha 2 e agora só tem 1) já sai mais facilmente, mas haverá problema em andar só com 1 o-ring ?
Com o motor quente, mas tens de esperar cerca de 10 minutos apos desligares a chave.
Quanto ao o-ring é melhor pores la um se não pode começar a perder oleo pela vareta com a pressão interna do motor.