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Mudança do tensor da correia agora com fotos

Enviado: 04 jul 2008, 16:52
por hlmota68
boas
eu tenho um belo bm 318 tds 5/95
excelente carro,este domingo vou aventura me a mudar a correia o tensor e os dois rolamentos ,pois começei a ouvir o tensor a fazer barulho.
Aproveito e vou mudar as resistencias.
se ouver alguma dica que o pessoal poder dar agradecia,vou tambem ver se consigo tirar fotos,para depois colocar
um abraço aos meus amigos .
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Tirar resguardo do radiador e ventoinha

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Resguardos retirados

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Esquema das 2 correias
Ar condicionado
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Alternador,bomba de agua,bomba de direcção,tensor e rolamento

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desmontar ventoinha

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As varias polis e correias

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Tensor e rolamento de tensor

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Rolamento de passagem

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Colocação do tensor

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Correia do ar condicionado e esticador

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Espero ter ajudado,se precisarem de alguma ajuda é so dizer
vou tambem colocar um post para substituição de resistencias
e um truque para nao perdermos as porcas quando as desapertamos em sitios dificeis
um abraço

Enviado: 04 jul 2008, 17:55
por anatolpiupiu
mudar a correia ??? nao quererás dizer a corrente...ja agora como conseguiste ouvir o tensor ?

Enviado: 04 jul 2008, 19:17
por hlmota68
epa
é a correia de borracha que esta fora do motor
a corrente e da destribuição,esta e mais conhecida por correia do alternador,
tem um tensor mais duas polis de rolamento o tensor pareçe um amortesedor pequeno

Enviado: 04 jul 2008, 19:54
por zekinhas
hlmota68,
epa tens farramenta para isso ?
na minha e preciso uma chave 50 para tirar o suporte do tensor ?
falo pela meu que e de 6 cilindros mas acho que isso e igual a meu
e facil mas tem este pequeno promenor ;)
boa sorte

Enviado: 05 jul 2008, 09:30
por anatolpiupiu
hlmota68 Escreveu:epa
é a correia de borracha que esta fora do motor
a corrente e da destribuição,esta e mais conhecida por correia do alternador,
tem um tensor mais duas polis de rolamento o tensor pareçe um amortesedor pequeno
epa
pois nao especificaste mesmo o que querias, para mudares, sim so mesmo a do alternador que tem pelo nome correia de alternador, chamemos as coisas plos nomes...
nao é muito dificil de mudar, embora nao tenha mudado nenhuma , mas ja vi faze lo..
boa sorte

Enviado: 05 jul 2008, 11:02
por hlmota68
pois
tem 2 correias a do alternador e a que vai a bomda de agua a ventoinha ,bomba de direcção etc,eu vou começar amanha de manha e a ver se tiro fotos pois acho que podera ajudar para alguem no futuro.
um abraço

Enviado: 05 jul 2008, 11:33
por Notlim
anatolpiupiu Escreveu:mudar a correia ??? nao quererás dizer a corrente...ja agora como conseguiste ouvir o tensor ?
Eu na minha notei ao por a trabalhar. Ouve-se nitidamente o tensor a "grilar" e quando aquece deixa de fazer. Já ouvi falar de que há gente que lubrifica aquilo... :roll:

Enviado: 05 jul 2008, 12:22
por hlmota68
pois mas a lubrificação chega a um ponto que ja nao da nada,e o grilar é irritante

Enviado: 05 jul 2008, 19:57
por Rui_318TDS
hlmota68 Escreveu:pois mas a lubrificação chega a um ponto que ja nao da nada,e o grilar é irritante
E mais importante que isso pode partir e faz um serviço nada bonito.

Não se deve lubrificar.

Depois mete fotos sff.

O meu já mudou isso, não fica propriamente barato.

Cump

Enviado: 06 jul 2008, 14:37
por hlmota68
ja acabei o trabalho,
gastei no tensor e os 2 rolamentos - 114€ mais as correias que ainda nao sei o preço mais as 4 resistencias que custarao +- 9€ cada uma.
agora so falta conseguir colocar as fotos
entretanto descobri problemas nos injectores
tenho 2 com os bicos de retorno partidos,com é que é possivel,mas enfim,
pelos vistos são injectores novos.

Enviado: 07 jul 2008, 18:29
por Rui_318TDS
Mais uma vez grande trabalho, é mt útil a quem tem 318tds.

Cump e obg

Enviado: 07 jul 2008, 18:45
por hlmota68
é para isso que somos membros de um forum
principalmente um forum como este
obrigado
um abraço a todos

Enviado: 07 jul 2008, 21:09
por Notlim
E agora como ficaste de barulhos?

Enviado: 08 jul 2008, 09:42
por hlmota68
sem barulhos
impecavel,

Enviado: 08 jul 2008, 13:08
por m compact
excelente post :palmas :palmas