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. . .UMA EXPERIÊNCIA !...CUSTO ? ... OUTRO CARRO !!!

Enviado: 14 ago 2008, 12:48
por tecas
Meus Amigos

Visitei, li, reli, inscrevi-me, perdi a password, re-inscrevi-me, cheguei a inserir post´s e ao fazer login que foi recusado, tentei contactar o club
por telefone e mail e.... NADA !!! Até que, á terceira vez, foi mesmo de vez ! Tenho hoje muita satisfação em pertencer a esta numerosissima comunidade de Proprietários e Aficionados de BMW´s !

Após esta sucinta introdução, vou abordar convosco dois temas que se me
revelam muito importantes.

Na, como digo entrodução, várias conclusões que retive nas abordagens iniciais de conhecimento do CLUB BMW, ressaltou-me 1 Questão :

- Aonde está um Fórum de AREA TECNICA ?
Não um Fórum de " Contar Histórias ", descontada a Boa Vontade e a
Simpatia e Generosidade de quem, por bem conta as suas experiências!

NÃO ! O que eu me refiro é a um Fórum aonde, membros Qualificados
que, na Grandeza deste Club HÀ SEGURAMENTE, com a autoridade do
Saber Genuino, respondem e nos aconselham e ensinam a cuidar, a
perceber e diagnosticar, enfim, a manter, numa base Técnica, os nossos
carros, em excelentes condições !

PENSO e quase o afirmo, que há entre nós, membros com tanto saber e
capacidade, que me pergunto, o porquê da sua exigua participação !


A minha segunda questão, chama-se : SLICK 50 !

Este nome, ACABA de me custar quase 2000 ( Leram Bem, Dois Mil ) €.

Porquê ? Como Assim ? Diz lá como é isso ?
Ora aqui vai :

Eu tinha 1 Volvo 460 GLT 1.8i ( O TURBO ) de 1996 com 149.000 KMs !

Tendo lido coisas sobre "este" SLICK 50, li BOAS e li MÁS e Também li
algumas ( vêr avulso na Net ) muito más !
Desempatou a minha susceptibilidade e desconfiança, o facto de 1 Amigo
que estimo e prezo e que tem 1 320TDS E46, me ter dito:

- Olha, já usei durante 20.000 Kms e não tive qualquer problema!

Bom, como todos nós sabemos, os carros "envelhecem"!
Quem não gosta de ter 1 E30 ou 1 E36, ainda que com 10 ou 15 ( ou mais anos ), num aprespectiva geral, IMPECÁVEL ?!!!

Bom, se assim o pensei, melhor o fiz! O Carro tinha 149.000 Kms, esteticamente impecável, mecanicamente ( a partida ) também, pois
porque não, assegurar-me de que, com uma boa manutenção este não
podia durar mais uns bons anos ?! È publico e sabido que os motores VOLVO, são, por serem pouco rotativos, muito robustos e fiáveis!
Assim, se fizesse o SLICK 50 Oil Treatment, " DEVERIA " esperar ter carro
para mais uns anos! ASSINEI A SENTENÇA DE MORTE DO MOTOR DO CARRO !!! NEM MAIS NEM MENOS !!!
Cerca de 300 Kms depois de fazer a adição do SLICK 50 ( Que ainda por cima é caro - mais de 50 €, sete decitiltros e meio - como tudo ), um dia de manhâ, ligo o motor e vejo um " fumozinho", mais uma condensação que fumo, a sair e a volatilizar-se na traseira do carro ! Motor frio, Niveis
TUDO OK, Sem ter tocado no acelerador, não houve solicitação do Turbo
pelo que, sem nehum led aceso, nem o CBordo indicar nada, arranco e
tudo normal! Dois dias depois, Arranco para uma viagem de 120 Kms de AE ( a A8 ) que faço a 110/120 em ritmo de passeio, mas á cautela e desconfiado! Saio da AE, ando, devido á sinalização, 4-5 Kms a 50Kms/h
e paro. Quando paro, ao desligar o motor, uma nuvem de fumo Branco
e cheiro forte a óleo, C Bordo, manómetros, TUDO NORMAL!
Conclusão: Turbo Avariado, 1 Válvula do 1º Cilindro semi-empenada, Arvore de Cames com riscos, etc, etc, etc,. ! A Alta densidade do SLICK50
provocou uma SOBREPRESSÃO no motor que impedindo a sua boa e fluida lubrificação, LIXOU TUDO!!!
CUIDADO POIS COM ADITIVOS, RESTORE Products, e coisas que as marcas não considerem! Por querer fazer bem, dei cabo de um fabuloso
motor!

Saude a Todos e que a Administração me perdoe o alongamento e pense
na minha primeira questão!

BOAS FÉRIAS PARA TODOS

Enviado: 14 ago 2008, 13:36
por burnout
tecas,

obrigado pela tua experiencia, pode ajudar a muitos.

eu sou, ou era um dos que tá com ideas de por slick 50 no meu carro.

felismente no meu anterior carro, uma L200 strakar, nunca tive problemas.
fiz o tratamento com slick 50 aos 30 000km porque fiz umas alteraçoes em que aumentei 36 cv no motor e por precauçao coloquei slick 50, andou ate ao 130 000 km e depois vendia-a sem nunca ter qualquer problema nem aquecimento.

quem a tem ta super satisfeito com o carro, inclusivé sei que ta com ideas de fazer novo tratamento ao motor.

o problema do teu carro nao tera sido excesso de lubrificante??
o oleo + o slick 50 nao excedeu o nivel maximo permitido?
nao estaria o slick 50 fora de validade e ficado muito pastoso??

é que eu ja usei em 2 motas e 1 carro e nunca tive problemas, antes pelo contrario, na mota ate me baixava a temperatura do motor

abraços

Enviado: 14 ago 2008, 16:45
por João Pedro Ribeiro
O slick 50 não é mais do que um aditivo que cria uma fina pelicula de um derivado da grafite em volta dos cilindros e adequa correctamente a fricção entre os cilindros, segmentos e pistão o que permite teoricamente uma mais eficaz compressão, e por isso, rendimento....

alguma coisa deve ter corrido muito mal para o tal slick 50 que meteste dar nesse resultado...

Enviado: 15 ago 2008, 01:04
por tecas
Vão aos sites Americanos e/ ou na barra do google explorer escrevam
" using Slick50" e leiam experiências em todo o mundo e estatisticamente
tirem as vossas conclusões !

Abraço a Todos

Enviado: 15 ago 2008, 01:33
por bimmer pms
FAHER E N SE FALA MAIS DO ASSUNTO...

Enviado: 15 ago 2008, 07:19
por ajfh
já usei slick 50 em todos os carros que tive
1º fiat 127 30.000 km feitos por mim
2º fiat punto 55 98.000 km foi comprado novo levou aos 50.000
3 fiat punto 85 120000 km foi comprado novo levou aos 60.000
4 e atual Bmw 525 tds levou aos 195.000 quando o comprei
e já está com 220.000, o motor fazia tec tec das touches e agora práticamente não se ouve, como tal só tenho bem a dizer pelo menos até agora, por isso pode ter acontecido quaquer coisa com esse lote do produto..
é a minha experiencia com o uso de slick 50

Enviado: 16 ago 2008, 15:37
por matrix76
Prefiro FAHER, sem dúvida, e já experimentei dos 2....

Enviado: 16 ago 2008, 16:14
por paulo j. simoes
Isto na minha modesta opinião prefiro sempre colocar um bom óleo mesmo que o mesmo mande trocar de 20 em 20 30 em 30 mil km as minhas mudas de óleo serão sempre feitas de 10 em 10 mil não sei porque nunca gostei de colocar aditivos mesmo até no combustível que tem muita gente a faze-lo e posso dizer que o meu velhinho e36 já lá vai com mais de 230 mil ano 92 a gasolina ;)

Enviado: 16 ago 2008, 17:30
por pedrosousa
Uso oleo bom LL01 pelo menos e troco-o de 15.000 em 15.000 tal como o filtro de oleo.... É este o tratamento que dou ao motor do meu carro.

Enviado: 16 ago 2008, 20:55
por jmbfs
pedrosousa Escreveu:Uso oleo bom LL01 pelo menos e troco-o de 15.000 em 15.000 tal como o filtro de oleo.... É este o tratamento que dou ao motor do meu carro.
:palmas :cheers

Enviado: 10 set 2008, 09:17
por JSO
pedrosousa Escreveu:Uso oleo bom LL01 pelo menos e troco-o de 15.000 em 15.000 tal como o filtro de oleo.... É este o tratamento que dou ao motor do meu carro.
x2 e ja conta com 200.000km

Enviado: 10 set 2008, 11:03
por anatolpiupiu
matrix76 Escreveu:Prefiro FAHER, sem dúvida, e já experimentei dos 2....
x2 ;)

Enviado: 14 set 2008, 02:54
por bimmer pms
eu kuando fui a revisão do meu e36 (na bmw)eles proprios é ke meteram esse tal aditivo da faher no oleo pa melhorar o trabalhar das tuches e ainda meteram um na gasolina para limpar injectores e cenas assim,epa so tenho ate agora a dizer bem destes produtos e ja va 15mil feitos e ja se prepara p aoutra revisão

Enviado: 24 set 2008, 01:50
por Rui ZS
Já usei varias vezes e não tive problemas,mas já ouvi dizer que nas motas não é aconselhavel...

Enviado: 26 set 2008, 07:22
por JSarabando
Dizer que o motor "gripou" por causa do SLICK50 é estranho. Terei as minhas dúvidas, não será que andava com óleo não muito aconselhável? Será que já não teria algum problema que tivesse vindo a degradar???