. . .UMA EXPERIÊNCIA !...CUSTO ? ... OUTRO CARRO !!!
Enviado: 14 ago 2008, 12:48
Meus Amigos
Visitei, li, reli, inscrevi-me, perdi a password, re-inscrevi-me, cheguei a inserir post´s e ao fazer login que foi recusado, tentei contactar o club
por telefone e mail e.... NADA !!! Até que, á terceira vez, foi mesmo de vez ! Tenho hoje muita satisfação em pertencer a esta numerosissima comunidade de Proprietários e Aficionados de BMW´s !
Após esta sucinta introdução, vou abordar convosco dois temas que se me
revelam muito importantes.
Na, como digo entrodução, várias conclusões que retive nas abordagens iniciais de conhecimento do CLUB BMW, ressaltou-me 1 Questão :
- Aonde está um Fórum de AREA TECNICA ?
Não um Fórum de " Contar Histórias ", descontada a Boa Vontade e a
Simpatia e Generosidade de quem, por bem conta as suas experiências!
NÃO ! O que eu me refiro é a um Fórum aonde, membros Qualificados
que, na Grandeza deste Club HÀ SEGURAMENTE, com a autoridade do
Saber Genuino, respondem e nos aconselham e ensinam a cuidar, a
perceber e diagnosticar, enfim, a manter, numa base Técnica, os nossos
carros, em excelentes condições !
PENSO e quase o afirmo, que há entre nós, membros com tanto saber e
capacidade, que me pergunto, o porquê da sua exigua participação !
A minha segunda questão, chama-se : SLICK 50 !
Este nome, ACABA de me custar quase 2000 ( Leram Bem, Dois Mil ) €.
Porquê ? Como Assim ? Diz lá como é isso ?
Ora aqui vai :
Eu tinha 1 Volvo 460 GLT 1.8i ( O TURBO ) de 1996 com 149.000 KMs !
Tendo lido coisas sobre "este" SLICK 50, li BOAS e li MÁS e Também li
algumas ( vêr avulso na Net ) muito más !
Desempatou a minha susceptibilidade e desconfiança, o facto de 1 Amigo
que estimo e prezo e que tem 1 320TDS E46, me ter dito:
- Olha, já usei durante 20.000 Kms e não tive qualquer problema!
Bom, como todos nós sabemos, os carros "envelhecem"!
Quem não gosta de ter 1 E30 ou 1 E36, ainda que com 10 ou 15 ( ou mais anos ), num aprespectiva geral, IMPECÁVEL ?!!!
Bom, se assim o pensei, melhor o fiz! O Carro tinha 149.000 Kms, esteticamente impecável, mecanicamente ( a partida ) também, pois
porque não, assegurar-me de que, com uma boa manutenção este não
podia durar mais uns bons anos ?! È publico e sabido que os motores VOLVO, são, por serem pouco rotativos, muito robustos e fiáveis!
Assim, se fizesse o SLICK 50 Oil Treatment, " DEVERIA " esperar ter carro
para mais uns anos! ASSINEI A SENTENÇA DE MORTE DO MOTOR DO CARRO !!! NEM MAIS NEM MENOS !!!
Cerca de 300 Kms depois de fazer a adição do SLICK 50 ( Que ainda por cima é caro - mais de 50 €, sete decitiltros e meio - como tudo ), um dia de manhâ, ligo o motor e vejo um " fumozinho", mais uma condensação que fumo, a sair e a volatilizar-se na traseira do carro ! Motor frio, Niveis
TUDO OK, Sem ter tocado no acelerador, não houve solicitação do Turbo
pelo que, sem nehum led aceso, nem o CBordo indicar nada, arranco e
tudo normal! Dois dias depois, Arranco para uma viagem de 120 Kms de AE ( a A8 ) que faço a 110/120 em ritmo de passeio, mas á cautela e desconfiado! Saio da AE, ando, devido á sinalização, 4-5 Kms a 50Kms/h
e paro. Quando paro, ao desligar o motor, uma nuvem de fumo Branco
e cheiro forte a óleo, C Bordo, manómetros, TUDO NORMAL!
Conclusão: Turbo Avariado, 1 Válvula do 1º Cilindro semi-empenada, Arvore de Cames com riscos, etc, etc, etc,. ! A Alta densidade do SLICK50
provocou uma SOBREPRESSÃO no motor que impedindo a sua boa e fluida lubrificação, LIXOU TUDO!!!
CUIDADO POIS COM ADITIVOS, RESTORE Products, e coisas que as marcas não considerem! Por querer fazer bem, dei cabo de um fabuloso
motor!
Saude a Todos e que a Administração me perdoe o alongamento e pense
na minha primeira questão!
BOAS FÉRIAS PARA TODOS
Visitei, li, reli, inscrevi-me, perdi a password, re-inscrevi-me, cheguei a inserir post´s e ao fazer login que foi recusado, tentei contactar o club
por telefone e mail e.... NADA !!! Até que, á terceira vez, foi mesmo de vez ! Tenho hoje muita satisfação em pertencer a esta numerosissima comunidade de Proprietários e Aficionados de BMW´s !
Após esta sucinta introdução, vou abordar convosco dois temas que se me
revelam muito importantes.
Na, como digo entrodução, várias conclusões que retive nas abordagens iniciais de conhecimento do CLUB BMW, ressaltou-me 1 Questão :
- Aonde está um Fórum de AREA TECNICA ?
Não um Fórum de " Contar Histórias ", descontada a Boa Vontade e a
Simpatia e Generosidade de quem, por bem conta as suas experiências!
NÃO ! O que eu me refiro é a um Fórum aonde, membros Qualificados
que, na Grandeza deste Club HÀ SEGURAMENTE, com a autoridade do
Saber Genuino, respondem e nos aconselham e ensinam a cuidar, a
perceber e diagnosticar, enfim, a manter, numa base Técnica, os nossos
carros, em excelentes condições !
PENSO e quase o afirmo, que há entre nós, membros com tanto saber e
capacidade, que me pergunto, o porquê da sua exigua participação !
A minha segunda questão, chama-se : SLICK 50 !
Este nome, ACABA de me custar quase 2000 ( Leram Bem, Dois Mil ) €.
Porquê ? Como Assim ? Diz lá como é isso ?
Ora aqui vai :
Eu tinha 1 Volvo 460 GLT 1.8i ( O TURBO ) de 1996 com 149.000 KMs !
Tendo lido coisas sobre "este" SLICK 50, li BOAS e li MÁS e Também li
algumas ( vêr avulso na Net ) muito más !
Desempatou a minha susceptibilidade e desconfiança, o facto de 1 Amigo
que estimo e prezo e que tem 1 320TDS E46, me ter dito:
- Olha, já usei durante 20.000 Kms e não tive qualquer problema!
Bom, como todos nós sabemos, os carros "envelhecem"!
Quem não gosta de ter 1 E30 ou 1 E36, ainda que com 10 ou 15 ( ou mais anos ), num aprespectiva geral, IMPECÁVEL ?!!!
Bom, se assim o pensei, melhor o fiz! O Carro tinha 149.000 Kms, esteticamente impecável, mecanicamente ( a partida ) também, pois
porque não, assegurar-me de que, com uma boa manutenção este não
podia durar mais uns bons anos ?! È publico e sabido que os motores VOLVO, são, por serem pouco rotativos, muito robustos e fiáveis!
Assim, se fizesse o SLICK 50 Oil Treatment, " DEVERIA " esperar ter carro
para mais uns anos! ASSINEI A SENTENÇA DE MORTE DO MOTOR DO CARRO !!! NEM MAIS NEM MENOS !!!
Cerca de 300 Kms depois de fazer a adição do SLICK 50 ( Que ainda por cima é caro - mais de 50 €, sete decitiltros e meio - como tudo ), um dia de manhâ, ligo o motor e vejo um " fumozinho", mais uma condensação que fumo, a sair e a volatilizar-se na traseira do carro ! Motor frio, Niveis
TUDO OK, Sem ter tocado no acelerador, não houve solicitação do Turbo
pelo que, sem nehum led aceso, nem o CBordo indicar nada, arranco e
tudo normal! Dois dias depois, Arranco para uma viagem de 120 Kms de AE ( a A8 ) que faço a 110/120 em ritmo de passeio, mas á cautela e desconfiado! Saio da AE, ando, devido á sinalização, 4-5 Kms a 50Kms/h
e paro. Quando paro, ao desligar o motor, uma nuvem de fumo Branco
e cheiro forte a óleo, C Bordo, manómetros, TUDO NORMAL!
Conclusão: Turbo Avariado, 1 Válvula do 1º Cilindro semi-empenada, Arvore de Cames com riscos, etc, etc, etc,. ! A Alta densidade do SLICK50
provocou uma SOBREPRESSÃO no motor que impedindo a sua boa e fluida lubrificação, LIXOU TUDO!!!
CUIDADO POIS COM ADITIVOS, RESTORE Products, e coisas que as marcas não considerem! Por querer fazer bem, dei cabo de um fabuloso
motor!
Saude a Todos e que a Administração me perdoe o alongamento e pense
na minha primeira questão!
BOAS FÉRIAS PARA TODOS