Página 1 de 2

Lamborghini Gallardo - Estado de Concurso

Enviado: 09 out 2008, 23:11
por Racer
Boas

Antes de mais peço desculpa por não ser um BMW, mas é mais pelo o trabalho ter sido muito interessante, espero que gostem.

Este trabalho que vou apresentar em seguida foi o detalhe MAIS completo que alguma vez estive envolvido, desta feita com a ajuda preciosa do Dubsounds no exterior, Tony no interior e Black Cat Peliculas na instalação das peliculas bem como logistica.

Imagem

Este foi o estado que o carro chegou, é um daily driver com 72000 kms de 2004...

Imagem

Cravado de mosquitos e pedradas, alguns deles estavam á muito tempo na pintura.

Imagem
Imagem
Imagem

As partes baixas do carro estavam cheias de borrachas e alcatrão, as cavas das rodas então tinham de tudo.

Imagem

As jantes com alguns toques normais de um carro do dia a dia, nada a fazer senão mandar arranjar, e foram as 4.

Imagem

O motor estava cheio de pó e nada com o aspecto que pretendiamos demonstrar.

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Foi realizada uma lavagem e descontaminação bem demorada e depois era hora de começar com a correcção de pintura e respectiva preparação.

O capot foi polido e até ficou bom...

Imagem

Mas tinha zonas (no centro) sem tinta e verdadeiras crateras, apesar de ter sido lixado e por acaso até tivemos os representantes da mirka em Portugal a ajudar, mas sem sucesso.

Imagem

Foi para a repintura e podem ver o lado esquerdo detalhado mas...foi impossivel deixar num estado de show car.

Imagem

Um dos retrovisores exteriores que foi igualmente para repintura, o outro foi retirado para a porta ser polida a perfeição.

Imagem
Imagem

Todas as grelhas foram removidas para ser polido á perfeição e condicionadas fora, além disso também as ponteiras foram tratadas exteriormente.

A pintura é AUDI e por isso MUITO dura, os métodos foram corte com 3M FCP e polimento com Menzerna 3.02/203, finalizando com 3M ultrafina.

Antes:

Imagem
Imagem

Depois:

Imagem
Imagem

As ópticas foram alvo de detalhe embora tenha sido complicado captar em foto, muito trabalho e pouco tempo.

Antes:

Imagem
Imagem

Depois:

Imagem
Imagem

A lateral foi praticamente lixada com 3M 3000 com o sistema da mirka, tal o grau de riscos das vassouradas.

Imagem

E o depois

Imagem

Durante a lixagem da parte superior

Imagem

e passados alguns minutos

Imagem

Uma imagem do lado esquerdo com a pintura corrigida e lado direito por corrigir

Imagem

As portas não eram excepção e estas foram integralmente lixadas, aqui o antes.

Imagem

e o depois

Imagem

A frente era mais do mesmo e aqui durante a lixagem

Imagem

e o depois

Imagem

As cavas foram detalhadas e ficaram assim. :god:

Imagem

Parafusos das rodas foram pintados e envernizados

Imagem

Aspecto da óptica que ficou por pintar

Imagem

E depois :D

Imagem

Durante a fase final de acabamentos exteriores, aqui todo o resto tinha sido concluido.

Imagem

Aqui já acabado depois de quase 5 dias e imensas horas de trabalho.

Imagem

As jantes reparadas e seladas

Imagem
Imagem

O LSP utilizado foi Souveran paste wax, era das opções mais rápidas em mãos e depois levou top ups de Z8....uns 20 durante a exposição :rofl:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lá fora estavam obras a decorrer mesmo ao lado e nem sequer ousamos tirar o carro.

Imagem

E aqui no reboque para a Auto Clássico de 2008.

Imagem

Deixo fotos da exposição.

Imagem
Imagem
Imagem

Com o decorrer das horas as dedadas e passagens pela pintura com as mãos foram sucendendo, fotos encostadas, etc...ganhou riscos com fartura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As grelhas da tampa do motor foram retiradas mas infelizmente o "capot" não foi possivel.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O motor foi lavado com muito cuidado, todas as partes sensiveis foram protegidas e condicionadas.

Imagem
Imagem
Imagem

INTERIOR

O interior aparentava os 72000 kms e ser do ano de 2004, relembro que era um carro do dia a dia por isso bem mais "castigado" que aqueles que passam o tempo na garagem.

Imagem
Imagem

Os bancos foram retirados para serem limpos e um deles reparado.

Imagem
Imagem

bem como as quartelas das portas

Imagem

Durante a limpeza e condicionamento dos bancos

Imagem
Imagem
Imagem

Aqui penso que foi o highlight do interior a reparação do gomo exterior.

Imagem

E o depois com uma afinação de cor PERFEITA por parte do Tony, ainda me lembro do especialista k lá apareceu e disse que era impossivel de ser feito. :rofl:

Imagem

Aqui tudo pronto

Imagem

PELICULAS

Durante a aplicação das laterais pelo Mestre Abilio.

Imagem

E traseira

Imagem

Preparação para instalação das peliculas Foliatec dos vidros da frente.

Imagem

e instalação

Imagem

Aqui foi o ponto critico porque o preço de um para brisas de um Gallardo são 4000 EUROS!!!!! :eek::eek::eek:

Imagem

Durante a moldagem da pelicula ao vidro

Imagem
Imagem

e fase final de ajustes quase a 100%.

Imagem

O resultado final era simplesmente fantástico, e dentro do carro perfeitamente
utilizável com a pelicula, uma instalação da BlackCat Peliculas ao mais alto nivel, sem dúvida que são muitos anos de experiÊncia.

Imagem

Foi um trabalho muito moroso de dias seguidos a ultrapassar as 12 horas diárias de detalhe, mas valeu a pena.

Tenho a agradecer á Auto Estética (Tony), BlackCat Peliculas (Abilio) e Dubsounds.

Um abraço

Enviado: 10 out 2008, 00:09
por JSO
Um trabalho 5 estrelas, num carro fantastico :palmas :palmas

Enviado: 10 out 2008, 00:19
por TdiSportR
Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.

Enviado: 10 out 2008, 06:28
por ajfh
grande trabalho :palmas :palmas

Enviado: 10 out 2008, 07:28
por Racer
TdiSportR Escreveu:Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.
É um processo onde depois de limpas as jantes são seladas, ficam com uma camada de produto especifico que aguenta altas temperaturas protegendo-as do ferodo e restantes sujidades agarrarem.

A sua lavagem fica muito simplificada.

Enviado: 10 out 2008, 08:43
por cjfge
Grande trabalho num grande carro :palmas

Enviado: 10 out 2008, 09:51
por anatolpiupiu
é mesmo de ficar de boca aberta.. :shock:

que carro lindooo... :lol: :lol:

Enviado: 10 out 2008, 10:00
por varader0zs
Excelente trabalho, sao uns genios :palmas

Enviado: 10 out 2008, 10:03
por tiagod
:carteira

Enviado: 10 out 2008, 10:06
por casco
:shock: :shock: :shock:

fantastico mesmo...

como já foi dito, não é um BMW, mas anda lá perto... ;)

Enviado: 21 out 2008, 15:57
por jffs
muito bom trabalho,
só uma duvida, quando o carro for ao IPO não tem problemas com a pelicula?

abraços

Enviado: 21 out 2008, 16:00
por Racer
jffs Escreveu:muito bom trabalho,
só uma duvida, quando o carro for ao IPO não tem problemas com a pelicula?

abraços
O dono assumiu o "risco", foi avisado que era um show car.

Enviado: 21 out 2008, 22:14
por Speedy
Belíssimo trabalho !!! :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

Enviado: 22 out 2008, 01:54
por TdiSportR
Racer Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.
É um processo onde depois de limpas as jantes são seladas, ficam com uma camada de produto especifico que aguenta altas temperaturas protegendo-as do ferodo e restantes sujidades agarrarem.

A sua lavagem fica muito simplificada.
Onde compro?

Enviado: 22 out 2008, 09:07
por cjfge
TdiSportR Escreveu:
Racer Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Nao é um BMW, mas anda la perto!
Explica o que é isso do selante para jantes.
É um processo onde depois de limpas as jantes são seladas, ficam com uma camada de produto especifico que aguenta altas temperaturas protegendo-as do ferodo e restantes sujidades agarrarem.

A sua lavagem fica muito simplificada.
Onde compro?

aqui :arrow: http://www.detailstore.pt/product_info. ... 7c1ec92325