Lamborghini Gallardo - Estado de Concurso
Enviado: 09 out 2008, 23:11
Boas
Antes de mais peço desculpa por não ser um BMW, mas é mais pelo o trabalho ter sido muito interessante, espero que gostem.
Este trabalho que vou apresentar em seguida foi o detalhe MAIS completo que alguma vez estive envolvido, desta feita com a ajuda preciosa do Dubsounds no exterior, Tony no interior e Black Cat Peliculas na instalação das peliculas bem como logistica.

Este foi o estado que o carro chegou, é um daily driver com 72000 kms de 2004...

Cravado de mosquitos e pedradas, alguns deles estavam á muito tempo na pintura.



As partes baixas do carro estavam cheias de borrachas e alcatrão, as cavas das rodas então tinham de tudo.

As jantes com alguns toques normais de um carro do dia a dia, nada a fazer senão mandar arranjar, e foram as 4.

O motor estava cheio de pó e nada com o aspecto que pretendiamos demonstrar.




Foi realizada uma lavagem e descontaminação bem demorada e depois era hora de começar com a correcção de pintura e respectiva preparação.
O capot foi polido e até ficou bom...

Mas tinha zonas (no centro) sem tinta e verdadeiras crateras, apesar de ter sido lixado e por acaso até tivemos os representantes da mirka em Portugal a ajudar, mas sem sucesso.

Foi para a repintura e podem ver o lado esquerdo detalhado mas...foi impossivel deixar num estado de show car.

Um dos retrovisores exteriores que foi igualmente para repintura, o outro foi retirado para a porta ser polida a perfeição.


Todas as grelhas foram removidas para ser polido á perfeição e condicionadas fora, além disso também as ponteiras foram tratadas exteriormente.
A pintura é AUDI e por isso MUITO dura, os métodos foram corte com 3M FCP e polimento com Menzerna 3.02/203, finalizando com 3M ultrafina.
Antes:


Depois:


As ópticas foram alvo de detalhe embora tenha sido complicado captar em foto, muito trabalho e pouco tempo.
Antes:


Depois:


A lateral foi praticamente lixada com 3M 3000 com o sistema da mirka, tal o grau de riscos das vassouradas.

E o depois

Durante a lixagem da parte superior

e passados alguns minutos

Uma imagem do lado esquerdo com a pintura corrigida e lado direito por corrigir

As portas não eram excepção e estas foram integralmente lixadas, aqui o antes.

e o depois

A frente era mais do mesmo e aqui durante a lixagem

e o depois

As cavas foram detalhadas e ficaram assim. :god:

Parafusos das rodas foram pintados e envernizados

Aspecto da óptica que ficou por pintar

E depois

Durante a fase final de acabamentos exteriores, aqui todo o resto tinha sido concluido.

Aqui já acabado depois de quase 5 dias e imensas horas de trabalho.

As jantes reparadas e seladas


O LSP utilizado foi Souveran paste wax, era das opções mais rápidas em mãos e depois levou top ups de Z8....uns 20 durante a exposição




Lá fora estavam obras a decorrer mesmo ao lado e nem sequer ousamos tirar o carro.

E aqui no reboque para a Auto Clássico de 2008.

Deixo fotos da exposição.



Com o decorrer das horas as dedadas e passagens pela pintura com as mãos foram sucendendo, fotos encostadas, etc...ganhou riscos com fartura.




As grelhas da tampa do motor foram retiradas mas infelizmente o "capot" não foi possivel.




O motor foi lavado com muito cuidado, todas as partes sensiveis foram protegidas e condicionadas.



INTERIOR
O interior aparentava os 72000 kms e ser do ano de 2004, relembro que era um carro do dia a dia por isso bem mais "castigado" que aqueles que passam o tempo na garagem.


Os bancos foram retirados para serem limpos e um deles reparado.


bem como as quartelas das portas

Durante a limpeza e condicionamento dos bancos



Aqui penso que foi o highlight do interior a reparação do gomo exterior.

E o depois com uma afinação de cor PERFEITA por parte do Tony, ainda me lembro do especialista k lá apareceu e disse que era impossivel de ser feito.

Aqui tudo pronto

PELICULAS
Durante a aplicação das laterais pelo Mestre Abilio.

E traseira

Preparação para instalação das peliculas Foliatec dos vidros da frente.

e instalação

Aqui foi o ponto critico porque o preço de um para brisas de um Gallardo são 4000 EUROS!!!!! :eek::eek::eek:

Durante a moldagem da pelicula ao vidro


e fase final de ajustes quase a 100%.

O resultado final era simplesmente fantástico, e dentro do carro perfeitamente
utilizável com a pelicula, uma instalação da BlackCat Peliculas ao mais alto nivel, sem dúvida que são muitos anos de experiÊncia.

Foi um trabalho muito moroso de dias seguidos a ultrapassar as 12 horas diárias de detalhe, mas valeu a pena.
Tenho a agradecer á Auto Estética (Tony), BlackCat Peliculas (Abilio) e Dubsounds.
Um abraço
Antes de mais peço desculpa por não ser um BMW, mas é mais pelo o trabalho ter sido muito interessante, espero que gostem.
Este trabalho que vou apresentar em seguida foi o detalhe MAIS completo que alguma vez estive envolvido, desta feita com a ajuda preciosa do Dubsounds no exterior, Tony no interior e Black Cat Peliculas na instalação das peliculas bem como logistica.
Este foi o estado que o carro chegou, é um daily driver com 72000 kms de 2004...
Cravado de mosquitos e pedradas, alguns deles estavam á muito tempo na pintura.
As partes baixas do carro estavam cheias de borrachas e alcatrão, as cavas das rodas então tinham de tudo.
As jantes com alguns toques normais de um carro do dia a dia, nada a fazer senão mandar arranjar, e foram as 4.
O motor estava cheio de pó e nada com o aspecto que pretendiamos demonstrar.
Foi realizada uma lavagem e descontaminação bem demorada e depois era hora de começar com a correcção de pintura e respectiva preparação.
O capot foi polido e até ficou bom...

Mas tinha zonas (no centro) sem tinta e verdadeiras crateras, apesar de ter sido lixado e por acaso até tivemos os representantes da mirka em Portugal a ajudar, mas sem sucesso.

Foi para a repintura e podem ver o lado esquerdo detalhado mas...foi impossivel deixar num estado de show car.
Um dos retrovisores exteriores que foi igualmente para repintura, o outro foi retirado para a porta ser polida a perfeição.


Todas as grelhas foram removidas para ser polido á perfeição e condicionadas fora, além disso também as ponteiras foram tratadas exteriormente.
A pintura é AUDI e por isso MUITO dura, os métodos foram corte com 3M FCP e polimento com Menzerna 3.02/203, finalizando com 3M ultrafina.
Antes:
Depois:
As ópticas foram alvo de detalhe embora tenha sido complicado captar em foto, muito trabalho e pouco tempo.
Antes:
Depois:
A lateral foi praticamente lixada com 3M 3000 com o sistema da mirka, tal o grau de riscos das vassouradas.
E o depois
Durante a lixagem da parte superior
e passados alguns minutos
Uma imagem do lado esquerdo com a pintura corrigida e lado direito por corrigir
As portas não eram excepção e estas foram integralmente lixadas, aqui o antes.
e o depois
A frente era mais do mesmo e aqui durante a lixagem
e o depois
As cavas foram detalhadas e ficaram assim. :god:
Parafusos das rodas foram pintados e envernizados
Aspecto da óptica que ficou por pintar
E depois

Durante a fase final de acabamentos exteriores, aqui todo o resto tinha sido concluido.
Aqui já acabado depois de quase 5 dias e imensas horas de trabalho.

As jantes reparadas e seladas
O LSP utilizado foi Souveran paste wax, era das opções mais rápidas em mãos e depois levou top ups de Z8....uns 20 durante a exposição

Lá fora estavam obras a decorrer mesmo ao lado e nem sequer ousamos tirar o carro.
E aqui no reboque para a Auto Clássico de 2008.
Deixo fotos da exposição.

Com o decorrer das horas as dedadas e passagens pela pintura com as mãos foram sucendendo, fotos encostadas, etc...ganhou riscos com fartura.
As grelhas da tampa do motor foram retiradas mas infelizmente o "capot" não foi possivel.
O motor foi lavado com muito cuidado, todas as partes sensiveis foram protegidas e condicionadas.
INTERIOR
O interior aparentava os 72000 kms e ser do ano de 2004, relembro que era um carro do dia a dia por isso bem mais "castigado" que aqueles que passam o tempo na garagem.
Os bancos foram retirados para serem limpos e um deles reparado.

bem como as quartelas das portas
Durante a limpeza e condicionamento dos bancos



Aqui penso que foi o highlight do interior a reparação do gomo exterior.

E o depois com uma afinação de cor PERFEITA por parte do Tony, ainda me lembro do especialista k lá apareceu e disse que era impossivel de ser feito.

Aqui tudo pronto

PELICULAS
Durante a aplicação das laterais pelo Mestre Abilio.
E traseira
Preparação para instalação das peliculas Foliatec dos vidros da frente.
e instalação
Aqui foi o ponto critico porque o preço de um para brisas de um Gallardo são 4000 EUROS!!!!! :eek::eek::eek:
Durante a moldagem da pelicula ao vidro
e fase final de ajustes quase a 100%.
O resultado final era simplesmente fantástico, e dentro do carro perfeitamente
utilizável com a pelicula, uma instalação da BlackCat Peliculas ao mais alto nivel, sem dúvida que são muitos anos de experiÊncia.
Foi um trabalho muito moroso de dias seguidos a ultrapassar as 12 horas diárias de detalhe, mas valeu a pena.
Tenho a agradecer á Auto Estética (Tony), BlackCat Peliculas (Abilio) e Dubsounds.
Um abraço