Onde posso polir o meu BMW?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
PPINTO
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 12 ago 2004, 15:28
Localização: Parede

Mensagem por PPINTO »

Ja agora alguém conhece um sitio ou alguem de confiança que possa fazer um polimento como deve ser ?

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

PPINTO, nao sei se tas a par das novidades mas agora abriu uma nova secçao xamada MANUTENÇAO...la é o sitio mais apropriado para falar desses assuntos...
kk coisa...podes tirar duvidas e aprender a polir tu memo o carro...





abraço

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

(eu mudei as mensagens para esta secção de manutenção! ;) )

Sim existem máquinas ou métodos para isso mas também existem pessoas que o fazem depende se tens jeito/paciência ou se preferes dispender de alguns euros...

Quanto a sitios conheço mais aqui a zona do cartaxo... O pessoal daí que se manifeste :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Visitante

Mensagem por Visitante »

Na minha opinião pessoal deves ser tu proprio a polir o carro a não ser que onde o fores fazer eles não utilizem máquinas orbitais.
Bom por um lado é mais prático e tens de imediato um brilho fantastico mas por outro lado o carro vai ficar todo marcado e isso só vais notar quando estiver ao sol e em certas posições.
Se fores tu a fazelo não vais ter um brilho tão intenso na primeira vez mas para manter um carro com aspecto impecavel isso requer alguma regularidade e vais ver que na segunda ves que o fizeres vai ser 1º mais facil e 2º vai ficar lindo
UTILIZA um polish fino de boa marca e uma cera de qualidade e vais sentir muito orgulho no fim :driving

Avatar do Utilizador
Jackyl
Membro Junior
Mensagens: 479
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe
Localização: Lisboa/Odivelas

Mensagem por Jackyl »


Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Boas!

Eu concordo que devas ser tu próprio a polir o teu carro.
Para começar, deves procurar adquirir uma polidora orbital, pois à mão é muito mais demorado e exige muito mais esforço. Essas máquinas há para todos os preços, mas com uma de 60-70 euros já ficas bem servido para te iniciares no polimento. Depois e dependendo do estado em que tenhas o carro vais necessitar de esponjas para a maquina e de produto para polir. Eu disse dependendo do estado, pois as esponjas e os produtos variam consoante o seu grau de abrasividade, pelo que é necessária uma correcta escolha.
O trabalho em si não é complicado e os resultados compensam! E sempre tens o gosto de seres tu a polir! :)

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

mauricio
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
Localização: S.Felix da Marinha

Mensagem por mauricio »

Atenção que esse post do "visitante" ssou eu :evil: :evil:
BMW the ultimate driving Machine

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.

Abraços
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
Jackyl
Membro Junior
Mensagens: 479
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe
Localização: Lisboa/Odivelas

Mensagem por Jackyl »

black 300zx Escreveu:Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.

Abraços
É verdade.
Eu poli na altura o meu clio... demorei umas 3/4 horas. E era o caganito do clio. Agora a minha carrinha... ui... é quase o dobro da area de chapa a polir... tou a ganhar coragem :roll:

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Boas!

Para polir não há nada como uma orbital! Poupa muito tempo e esforço e o trabalho fica muito mais uniforme! e tem a flexibilidade de se trocar facilmente as esponjas e regular a velocidade.

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

Avatar do Utilizador
Joana
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 10 ago 2004, 14:16
Localização: Foros de Salvaterra/Salvaterra de Magos/Santarem
Contacto:

Mensagem por Joana »

O geyser um tem uma maquina e uns produtos magnificos, aqui há uns tempos o menezes fez um risco no carro e ele em cerca de 10 minutos tirou-lhe o risco, mas a melhor pessoa para o confirmar é mesmo o Menezes.
No mundo da BMW imperam os homens, mas as mulheres fazem a diferença!!! :inlove

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Sim confirmo que o Geyser tem imenso jeito! Ele devia abrir um estaminé disso ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

LAVAR, LIMPAR, TRATAR E PROTEGER OS NOSSOS BMWs

Mensagem por FSR »

Jackyl Escreveu:
black 300zx Escreveu:Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.

Abraços
É verdade.
Eu poli na altura o meu clio... demorei umas 3/4 horas. E era o caganito do clio. Agora a minha carrinha... ui... é quase o dobro da area de chapa a polir... tou a ganhar coragem :roll:

:D Este fim de semana, se não trabalhar, vou finalmente tratar (lavar, tratar, proteger e encerar) o meu Bimmer, colocarei fotos (antes e após) para demonstrar como se pode tornar um Bimmer ainda mais bonito.

Mas jackyl, nos vários carros em que já fiz o tratamento completo (só no exterior) e tenho máquina, demoro em média 8 a 10 horas. ;)

Mas posso dizer-vos que o carro fica um espelho com um toque de seda. Vou entretanto deixar-vos com este link. :shock:

http://209.200.16.32/forum/gallery/index.php?

A "biatura" do meu sogro é a Fiat Marea Azul. O nick é o mesmo: FSR.

Digam depois qualquer coisa.



Abraços

Racer
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Mensagem por Racer »

Boas

Realmente á mão é pra esquecer , pq além do trabalho a mais ( muito mais :roll: ) , não fica nada do que com uma máquina.
E á mão é costume deixar hologramas, nada aconselhável.

Além dos métodos a usar, os produtos tb são importantes, nada de invenções de hipers, do tipo reder, armorall, e afins.
Os produtos usados em detalhe automóvel , foram criados para proteger e tratar não só os fins a que se destinam, mas também não produzem efeitos secundários...

Como as imagens valem por 1000 palavras deiixo aqui alguns trabalhos meus e vcs podem avaliar, quais os resultados.

BMW 530d de 2000

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33109

SLK 2004

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33818


Mercedes C30 CDI AMG

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=29952

CLK de 2004

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33862

Tenho também de interiores, e outros carros, mas penso que com estes exemplos conseguem ver o poder do detalhe.

Akele abraço

Avatar do Utilizador
knox
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 17 fev 2005, 21:18
Localização: moita

Mensagem por knox »

tu andas em todas ó racer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”