Onde posso polir o meu BMW?
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
(eu mudei as mensagens para esta secção de manutenção! )
Sim existem máquinas ou métodos para isso mas também existem pessoas que o fazem depende se tens jeito/paciência ou se preferes dispender de alguns euros...
Quanto a sitios conheço mais aqui a zona do cartaxo... O pessoal daí que se manifeste
Sim existem máquinas ou métodos para isso mas também existem pessoas que o fazem depende se tens jeito/paciência ou se preferes dispender de alguns euros...
Quanto a sitios conheço mais aqui a zona do cartaxo... O pessoal daí que se manifeste
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
Na minha opinião pessoal deves ser tu proprio a polir o carro a não ser que onde o fores fazer eles não utilizem máquinas orbitais.
Bom por um lado é mais prático e tens de imediato um brilho fantastico mas por outro lado o carro vai ficar todo marcado e isso só vais notar quando estiver ao sol e em certas posições.
Se fores tu a fazelo não vais ter um brilho tão intenso na primeira vez mas para manter um carro com aspecto impecavel isso requer alguma regularidade e vais ver que na segunda ves que o fizeres vai ser 1º mais facil e 2º vai ficar lindo
UTILIZA um polish fino de boa marca e uma cera de qualidade e vais sentir muito orgulho no fim
Bom por um lado é mais prático e tens de imediato um brilho fantastico mas por outro lado o carro vai ficar todo marcado e isso só vais notar quando estiver ao sol e em certas posições.
Se fores tu a fazelo não vais ter um brilho tão intenso na primeira vez mas para manter um carro com aspecto impecavel isso requer alguma regularidade e vais ver que na segunda ves que o fizeres vai ser 1º mais facil e 2º vai ficar lindo
UTILIZA um polish fino de boa marca e uma cera de qualidade e vais sentir muito orgulho no fim
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
Boas!
Eu concordo que devas ser tu próprio a polir o teu carro.
Para começar, deves procurar adquirir uma polidora orbital, pois à mão é muito mais demorado e exige muito mais esforço. Essas máquinas há para todos os preços, mas com uma de 60-70 euros já ficas bem servido para te iniciares no polimento. Depois e dependendo do estado em que tenhas o carro vais necessitar de esponjas para a maquina e de produto para polir. Eu disse dependendo do estado, pois as esponjas e os produtos variam consoante o seu grau de abrasividade, pelo que é necessária uma correcta escolha.
O trabalho em si não é complicado e os resultados compensam! E sempre tens o gosto de seres tu a polir!
Abraços!
Eu concordo que devas ser tu próprio a polir o teu carro.
Para começar, deves procurar adquirir uma polidora orbital, pois à mão é muito mais demorado e exige muito mais esforço. Essas máquinas há para todos os preços, mas com uma de 60-70 euros já ficas bem servido para te iniciares no polimento. Depois e dependendo do estado em que tenhas o carro vais necessitar de esponjas para a maquina e de produto para polir. Eu disse dependendo do estado, pois as esponjas e os produtos variam consoante o seu grau de abrasividade, pelo que é necessária uma correcta escolha.
O trabalho em si não é complicado e os resultados compensam! E sempre tens o gosto de seres tu a polir!
Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
- black 300zx
- Membro Juvenil
- Mensagens: 100
- Registado: 21 set 2004, 13:35
- Localização: Fafe
- Contacto:
- Jackyl
- Membro Junior
- Mensagens: 479
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
- Localização: Lisboa/Odivelas
É verdade.black 300zx Escreveu:Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.
Abraços
Eu poli na altura o meu clio... demorei umas 3/4 horas. E era o caganito do clio. Agora a minha carrinha... ui... é quase o dobro da area de chapa a polir... tou a ganhar coragem
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
LAVAR, LIMPAR, TRATAR E PROTEGER OS NOSSOS BMWs
Jackyl Escreveu:É verdade.black 300zx Escreveu:Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.
Abraços
Eu poli na altura o meu clio... demorei umas 3/4 horas. E era o caganito do clio. Agora a minha carrinha... ui... é quase o dobro da area de chapa a polir... tou a ganhar coragem
Este fim de semana, se não trabalhar, vou finalmente tratar (lavar, tratar, proteger e encerar) o meu Bimmer, colocarei fotos (antes e após) para demonstrar como se pode tornar um Bimmer ainda mais bonito.
Mas jackyl, nos vários carros em que já fiz o tratamento completo (só no exterior) e tenho máquina, demoro em média 8 a 10 horas.
Mas posso dizer-vos que o carro fica um espelho com um toque de seda. Vou entretanto deixar-vos com este link.
http://209.200.16.32/forum/gallery/index.php?
A "biatura" do meu sogro é a Fiat Marea Azul. O nick é o mesmo: FSR.
Digam depois qualquer coisa.
Abraços
Boas
Realmente á mão é pra esquecer , pq além do trabalho a mais ( muito mais ) , não fica nada do que com uma máquina.
E á mão é costume deixar hologramas, nada aconselhável.
Além dos métodos a usar, os produtos tb são importantes, nada de invenções de hipers, do tipo reder, armorall, e afins.
Os produtos usados em detalhe automóvel , foram criados para proteger e tratar não só os fins a que se destinam, mas também não produzem efeitos secundários...
Como as imagens valem por 1000 palavras deiixo aqui alguns trabalhos meus e vcs podem avaliar, quais os resultados.
BMW 530d de 2000
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33109
SLK 2004
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33818
Mercedes C30 CDI AMG
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=29952
CLK de 2004
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33862
Tenho também de interiores, e outros carros, mas penso que com estes exemplos conseguem ver o poder do detalhe.
Akele abraço
Realmente á mão é pra esquecer , pq além do trabalho a mais ( muito mais ) , não fica nada do que com uma máquina.
E á mão é costume deixar hologramas, nada aconselhável.
Além dos métodos a usar, os produtos tb são importantes, nada de invenções de hipers, do tipo reder, armorall, e afins.
Os produtos usados em detalhe automóvel , foram criados para proteger e tratar não só os fins a que se destinam, mas também não produzem efeitos secundários...
Como as imagens valem por 1000 palavras deiixo aqui alguns trabalhos meus e vcs podem avaliar, quais os resultados.
BMW 530d de 2000
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33109
SLK 2004
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33818
Mercedes C30 CDI AMG
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=29952
CLK de 2004
http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33862
Tenho também de interiores, e outros carros, mas penso que com estes exemplos conseguem ver o poder do detalhe.
Akele abraço