Tentei procurei aqui pelo fórum, mas não consegui descobrir resposta às minhas dúvidas sobre o 523i. Talvez seja azelhice minha, por isso se estiver a ser repetitivo agradeço que me reencaminhem para os tópicos certos.
Sobre a parte mecânica:
1) A corrente de distribuição tem que ser mudada?
2) Qual o óleo aconselhado?
Sobre estética:
1) Qual o produto recomendado para preservar os plásticos interiores, das portas e consola? Para a pele uso Leatherique.
2) A borracha em torno do para-brisas está ressequida. Fazem ideia de quanto custa a sua substituição na marca ou noutra empresa, como a carglass ou similares?
Obrigado.
dúvidas sobre manutenção de e39
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 fev 2007, 12:29
- O meu Carro:: 523i e39 - 1998/01
dúvidas sobre manutenção de e39
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2008, 23:40
- O meu Carro:: 523i e39 1997
Re: dúvidas sobre manutenção de e39
boas, tudo bem? olha eu tenho um e39 523i de 97, no meu utilizo castrol magnatec 10w40! até agora nenhuma queixa! o carro tem 201 mil, por isso uso um oleo mais grosso!rpmartins Escreveu:Tentei procurei aqui pelo fórum, mas não consegui descobrir resposta às minhas dúvidas sobre o 523i. Talvez seja azelhice minha, por isso se estiver a ser repetitivo agradeço que me reencaminhem para os tópicos certos.
Sobre a parte mecânica:
Sobre estética:
1) Qual o produto recomendado para preservar os plásticos interiores, das portas e consola? Para a pele uso Leatherique.
2) A borracha em torno do para-brisas está ressequida. Fazem ideia de quanto custa a sua substituição na marca ou noutra empresa, como a carglass ou similares?
Obrigado.
quanto à corrente de distribuiação não precisas de mudar, dura muitos e muitos kms! basicamente a vida do motor, isto se tiveres cuidado com o motor!
quanto ao resto não te sei responder!
abraços
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
o óleo aconselhado vem referenciado no próprio manual do utilizador. Em caso de dúvida telefona a BMW e pergunta. A titulo de exemplo, no manual do meu 520d de 2001, diz lá que qualquer óleo é aconselhado desde que cumpra a especificação Long Life 01 ou superior. Por isso eu meto o oleo mais barato dentro dessa especificação. Neste momento ando com BP Visco 7000 0W40.
-- Quarta Set 09, 2009 6:38 pm --
Por outro lado, penso que não é verdade que carros mais antigos com muitos quilómetros, devam levar óleo mais "grosso". A diferença entre um óleo 0W40 e 10W40 é que o primeiro protege melhor o motor quando ele está frio. Em minha opinião os óleos ditos "finos" são os mais apropriados para carros velhos e novos.
-- Quarta Set 09, 2009 6:38 pm --
Por outro lado, penso que não é verdade que carros mais antigos com muitos quilómetros, devam levar óleo mais "grosso". A diferença entre um óleo 0W40 e 10W40 é que o primeiro protege melhor o motor quando ele está frio. Em minha opinião os óleos ditos "finos" são os mais apropriados para carros velhos e novos.
- jonh530d
- Membro Iniciado
- Registado: 30 dez 2007, 23:17
- O meu Carro:: bmw 528I e39 1998
boas
em relação as borrachas do vidros eu mudei as minhas 2 (frente e tras) custam as 2 60€ na origem.
mudam-se com alguma paciencia, tiras a velha toda, limpas bem a calha e o vidro, depois aplicas um pouco de spray de silicone e colocas a nova borracha.
o spray de silicone ajuda a manobrar a borracha nova.
Abraço
em relação as borrachas do vidros eu mudei as minhas 2 (frente e tras) custam as 2 60€ na origem.
mudam-se com alguma paciencia, tiras a velha toda, limpas bem a calha e o vidro, depois aplicas um pouco de spray de silicone e colocas a nova borracha.
o spray de silicone ajuda a manobrar a borracha nova.
Abraço
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Tb n tenho 523i, mas tenho um 525i e um 325i e sei que a corrente é eterna.rpmartins Escreveu:Tentei procurei aqui pelo fórum, mas não consegui descobrir resposta às minhas dúvidas sobre o 523i. Talvez seja azelhice minha, por isso se estiver a ser repetitivo agradeço que me reencaminhem para os tópicos certos.
Sobre a parte mecânica:
Sobre estética:
Obrigado.
Quanto a lubrificantes e afins convido-te a ver este site:
http://ew5.earlweb.com/recommendations. ... hicle=2095