Folga na direcção - Help!

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Folga na direcção - Help!

Mensagem por V8MPower »

Cometi a estupidez de virar o volante sem ter dado à chave e fiquei com uma pequena folga na direcção!!! :evil:
Se virar para um lado e para outro rapidamente faz o tradicional toc toc toc que todos carros acabam por fazer com tempo, mas infelizmente o meu que não fazia começou a fazer por lapso meu!
Estava com o para-choques desmontado arranjar entrada de ar para travões e resolver mais uns assuntos do lava-farois e PDC...não queria ligar a chave que tinha fios todos desligados e acabei por lixar a direcção devido excesso de zelo!

Enfim, mal feito agora necessitava de saber se há solução para este problema, se é possivel tirar folga do quer que seja!?
Já desmontei os plasticos por debaixo do volante e detectei que o ruido surge mesmo no fundo do veio de direccao por de cima da zona dos pedais.
Se regurar o volante totalmente de encontro o banco do condutor ele deixa de fazer ruido, mas se regular o volante para fundo da zona do tablier que é como conduzo, ouve-se bastante o toc toc ao virar de direcção!

Alguem sabe se há solução ou terei mesmo de trocar alguma peça!? :oops:
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Folga na direcção - Help!

Mensagem por JOFIMO »

Boas aqui ficam os prints do grafico de peças da direcção do teu carro a ver se descobres onde será a folgaImagem
Imagem
Imagem
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: Folga na direcção - Help!

Mensagem por V8MPower »

Thx JOFIMO! :fixe
Eu já tinha dado uma vista de olhos no realoem e dei com mesmas fotos, mas realmente é dificil saber que peça trocar!
Acho que tenho mesmo de pedir ajuda meu mecanico pois desconfio que deve ser algo dentro do cofre motor e não dentro do obitaculo! :humm
Como ele é todo tapado por debaixo motor e ainda por cima me vejo grego para colocar carro nos tripes pois ou meto os tripes ou meto o macaco e nao tenho nenhum macaco pro rasteirinho para chegar aos apoios no centro da viatura...enfim. :(
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”