Detalhe em 320d novo?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
Rui Marçal
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008

Detalhe em 320d novo?

Mensagem por Rui Marçal »

Tenho um 320d preto que faz um ano em Outubro.

Para já, a pintura apresenta-se sem riscos ou amolgadelas.

A minha questão vai para o que posso fazer?

Ou seja, posso aplicar um selante para proteger melhor a pintura?

Penso que posso encerar sem qualquer problema.

E polir, é demasiado cedo?

Tenho um Golf IV com 10 anos onde com a Vossa ajuda aqui e noutros fórums, já descontaminei a pintura e vidros, poli, selei e encerei. Neste caso é uma pintura já com uns anos mas no fim de muito suar ficou com um brilho fantástico, excelente. Não pensei que ficasse tão bom.

Obrigado pelas dicas.

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Re: Detalhe em 320d novo?

Mensagem por matzagrin »

Como já te respondi noutros fóruns, o carro pode e deve ser detalhado logo que sai do stand, para ficar protegido desde o 1º dia!

Como tal já vais atrasado 1 ano! lol
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

Rui Marçal
Membro Juvenil

Sim, e como também já respondi noutros fóruns (lol), não sei se haverá produtos que possam afectar a pintura original ou se ganho alguma coisa com alguns produtos.

Por exemplo, devo polir o carro? Ou só encerar. Posso selar a pintura se não a descontaminar.

A descontaminação não afecta a pintura?

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

O carro deve e pode ser polido logo quando é novo. Mesmo novo, já vem da casa com marcas resultantes de polimentos incorrectos no concessionário.

Obviamente que o polimento tem de ser leve, apenas fase de acabamento, pois é o suficiente para retirar os defeitos de um carro novo ;)

Se comprares produtos de qualidade, verdadeiros produtos de Detalhe Automóvel, não há problema nenhum para o teu carro. Se são detalhados diariamente carros de 200 e 300mil € sem problemas, porque havia de haver com o teu (sem menosprezar o teu carro obviamente)?

Quanto a ganhar alguma coisa com os produtos, ganhas muito! O aspecto de um verdadeiro show car, melhor até que quando o compraste novo, isso te garanto. Mas mais importante, o teu carro e todas as suas superfícies protegidas contra os agressores do dia-a-dia.

Dito isto, ainda não estás convencido? ;)

Abraço

Rui Marçal
Membro Juvenil

Pensei que no Stand quanto muito o encerassem...

É mesmo por não saber se há problema ou não que faço estas perguntas que podem parecer-te estúpidas, mas realmente não sei muito ou quas nada sobre detalhe visto estar agora a começar e ainda só ter detalhado um carro com 10 anos.

Não é uma questão de estar convencido ou não, pois não estou à espera de convencer alguém do contrário. como já disse desconheço muita coisa.
Desde já agradeço a tua opinião e experiência.

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

De nada, é para isso que aqui estamos ;)

Trata bem do carro e logo que possível. Há muito essa atitude de "ah e tal, é novo não precisa de nada"... e depois quando precisa já é tarde em alguns casos.

Já diz o ditado "De pequenino se torce o pepino!" :lol1

Responder

Voltar para “Manutenção”