Discos de travões
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Discos de travões
Boas pessoal,
Alguém sabe quais os sintomas ou sinais que indiquem que se deve substituir os discos de travões? Há espessura mínima, abaixo da qual é recomendável substitui-los? O meu carro é um 520d (E39) de 2001
Cumps.
Alguém sabe quais os sintomas ou sinais que indiquem que se deve substituir os discos de travões? Há espessura mínima, abaixo da qual é recomendável substitui-los? O meu carro é um 520d (E39) de 2001
Cumps.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Re: Discos de travões
Tens os olhos k já sao um bom indicador...
Mas meios tecnicos eu nao to a ver nenhum.
Quando lá poes o dedo a "dobra" já é grande? Se já conseguires por lá uma regua e dizer os centimetros entao penso que está mais do que na hora :lol1
Quando lá poes o dedo a "dobra" já é grande? Se já conseguires por lá uma regua e dizer os centimetros entao penso que está mais do que na hora :lol1
-
- Membro Gold
Que "dobra" te referes varader0zs ?varader0zs Escreveu:Tens os olhos k já sao um bom indicador...
Vou tentar medir com uma régua a espessura dos discos.
- varader0zs
- Membro Gold
:lol1 :lol1 :lol1 nada disso.... poe o dedo na parte de fora da circunferencia do disco.
se notares que já é uma dobra grande atao tá bem gasto
-
- Membro Gold
Eu já vi que aquilo tem uma cavidade na superfície do disco, na zona onde as pastilhas entram em contacto com o disco, mas não sei se é suficientemente grande para substituir. Eu comprei o carro há 3 anos com 54000Km e agora ele tem 108000Km.varader0zs Escreveu::lol1 :lol1 :lol1 nada disso.... poe o dedo na parte de fora da circunferencia do disco.
- varader0zs
- Membro Gold
Exactamente...é muito funda essa cavidade?
-
- Membro Gold
Não me parece que seja. Penso que no máximo tem 1mm de profundidade.varader0zs Escreveu:Exactamente...é muito funda essa cavidade?
- varader0zs
- Membro Gold
No maximo?? entao isso nao é nada....tá descansado 

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Se tem 1 mm está bom, a isso chama-se "calo" de desgaste.
Quando um disco fica fino por norma empena com facilidade, sendo ai que deve de ser mudado
Quando um disco fica fino por norma empena com facilidade, sendo ai que deve de ser mudado
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
ou racha como os meus....lol
há uma espessura minima, que varia de fabricante para fabricante, mas que geralmente são 2mm, ou seja quando esse calo for de 2mm prepara te para gastar dinheiro

há uma espessura minima, que varia de fabricante para fabricante, mas que geralmente são 2mm, ou seja quando esse calo for de 2mm prepara te para gastar dinheiro

meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
-
- Membro Gold
Pois, acabei de ver os discos ao pormenor usando a técnica do "apalpanço". Encostei o meu dedo na borda do disco e diria que os de trás têm 1mm de profundidade, mas os da frente têm mais... diria 1,5mm. Posto isto, penso que o mais sensato é substituir os da frente na próxima revisão/muda de óleo, e os de trás na seguinte.abaddonpt Escreveu:ou racha como os meus....lol
Lá terei que fazer uma visita á Autopartes, que é das lojas que vende peças mais em conta para o bolso de um pobre amante de bimmers como eu :lol1

Última edição por rafias em 23 set 2009, 09:52, editado 1 vez no total.
- varader0zs
- Membro Gold
Vê lá se nao vais mandar dinheiro fora....
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
1,5mm não é nada.rafias Escreveu:Pois, acabei de ver os discos ao pormenor usando a técnica do "apalpanço". Encostei o meu dedo na borda do disco e diria que os de trás têm 1mm de profundidade, mas os da frente têm mais... diria 1,5mm. Posto isto, penso que o mais sensato é substituir os da frente na próxima revisão/muda de óleo, e os de trás na seguinte.abaddonpt Escreveu:ou racha como os meus....lol
Lá terei que fazer uma visita á Autopartes, que é das lojas que vende peças mais em conta para o bolso de um pobre amante de bimmers como eu :lol1
O meu tem 154 mil e tem os discos de origem, os de traz quase não têm calo os da frente têm uns 2mm.
Noutra carrinha ford que tenho troquei os discos da frente estavam empenados e esses sim tinham um calo valente.
-
- Membro Gold
Eu estive a fazer uma pesquisa e li que para os discos do meu carro, a espessura mínima é 20,4mm. Como de origem tem 22mm, basta ter um calo de 1,6mm para estarem na altura de serem substituidos. Como os meus estão a aproximar-se desse limite, o melhor é substituílos. Eu até já sinto o volante a tremer um pouco quando travo. Devem ser os discos a perder as qualidades estruturais :desconfiado . Já perguntei preços e disseram-me na Autopartes que custava 100Euros o par de discos da frente. Acho um pouco puxado. Mandando vir de Espanha, da Oscaro, sai por 90 Euros já com portes. Hoje vou inquirir mais uma loja aqui em Alfragide.
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
manda vir da alemanha via ebay.de
fica mais barato e consegues arranjar umas coisitas melhores

fica mais barato e consegues arranjar umas coisitas melhores

meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983