Xenon original e os eteceteras dele
Moderador: Staff
Xenon original e os eteceteras dele
Vamos manter este topico para assuntos relacionados com Xenon original, se estiverem de acordo comigo.
É que sobre afetrmarket HID nao falta informaçao - manda luz por tudo que é lado. Period. Seja com olho de boi ou reflector normal. A explicaçao é simples e obvia - H1; H4; H7 tem a luz na ponta da lampada, e Xenon - no centro da lampada. Logo o angulo da reflecçao é errado e o reflector espalha a luz em vez de a concentrar e mandar para frente.
Para "civilizar" os aftermarket eu enfiava-os num farol com olho de boi e AFASTAVA o reflector. Sim teriam que ser 50 tentativas com cada farol, mas eu nao largava ate conseguir.
Direfença de profundidade de relector de Xenon para reflector de lampadas comuns, para o mesmo carro: KLIKA AQUI.
Ja tive isso "a dread", so troquei para HID e siga para bingo. Era num FIAT que eu tinha. Sim, parece que esta sempre de dia, mas nem os peoes nem os condutores nem os srs.Agentes apreciavam o cenario :duh
Daqui para frente - nao uso mais HID aftermarket nos farois com projectores normais. Existem outras soluçoes boas como as Philips Extreme ou Vision Plus.
Back to the topic.
O problema comum de Xenon original é o reflector queimado.
A luz fica cada vez mais fraca, e o sintoma infalivel e facilmente visivel - é a borda alaranjada na parte de cima de projecçao para parede, no centro das riscas inclinadas.
Reflectores velhinhos de E46 (dum user de Bimmerwerkz):
Burned 1
Burned 2
Burned 3
Como podem ver, o alaranjado na borda da iluminaçao vem precisamente da camada reflectora queimada, é o plastico "frito".
O rapaz neste caso desenrascou-se com folha de aluminio industrial, com muito bons resultados.
Alguem ja resolveu este assunto de alguma maneira diferente? Ou sera que da para arranjar esta peça reflectora sem o resto de projector?
Ou restaurar a pintura cromada para altas temperaturas?
Muito obrigado pelas opinhoes.
É que sobre afetrmarket HID nao falta informaçao - manda luz por tudo que é lado. Period. Seja com olho de boi ou reflector normal. A explicaçao é simples e obvia - H1; H4; H7 tem a luz na ponta da lampada, e Xenon - no centro da lampada. Logo o angulo da reflecçao é errado e o reflector espalha a luz em vez de a concentrar e mandar para frente.
Para "civilizar" os aftermarket eu enfiava-os num farol com olho de boi e AFASTAVA o reflector. Sim teriam que ser 50 tentativas com cada farol, mas eu nao largava ate conseguir.
Direfença de profundidade de relector de Xenon para reflector de lampadas comuns, para o mesmo carro: KLIKA AQUI.
Ja tive isso "a dread", so troquei para HID e siga para bingo. Era num FIAT que eu tinha. Sim, parece que esta sempre de dia, mas nem os peoes nem os condutores nem os srs.Agentes apreciavam o cenario :duh
Daqui para frente - nao uso mais HID aftermarket nos farois com projectores normais. Existem outras soluçoes boas como as Philips Extreme ou Vision Plus.
Back to the topic.
O problema comum de Xenon original é o reflector queimado.
A luz fica cada vez mais fraca, e o sintoma infalivel e facilmente visivel - é a borda alaranjada na parte de cima de projecçao para parede, no centro das riscas inclinadas.
Reflectores velhinhos de E46 (dum user de Bimmerwerkz):
Burned 1
Burned 2
Burned 3
Como podem ver, o alaranjado na borda da iluminaçao vem precisamente da camada reflectora queimada, é o plastico "frito".
O rapaz neste caso desenrascou-se com folha de aluminio industrial, com muito bons resultados.
Alguem ja resolveu este assunto de alguma maneira diferente? Ou sera que da para arranjar esta peça reflectora sem o resto de projector?
Ou restaurar a pintura cromada para altas temperaturas?
Muito obrigado pelas opinhoes.

-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Viva atiçaste-me o engenho de meter mãos à obra pois os meus estão com a faixa reflectora amarela por estarem queimados, a peç reflectora não é vendida à parte, se calhar a pintura cromada para altas temperaturas será a melhor (a folha de aluminio deve ser farsola) opção assim que arranjar o spray e tiver tempo vou meter mãos à obra e desarmar aquilo tudo que ainda dá trabalho e é preciso ter paciência.Geek77 Escreveu:Vamos manter este topico para assuntos relacionados com Xenon original, se estiverem de acordo comigo.
É que sobre afetrmarket HID nao falta informaçao - manda luz por tudo que é lado. Period. Seja com olho de boi ou reflector normal. A explicaçao é simples e obvia - H1; H4; H7 tem a luz na ponta da lampada, e Xenon - no centro da lampada. Logo o angulo da reflecçao é errado e o reflector espalha a luz em vez de a concentrar e mandar para frente.
Para "civilizar" os aftermarket eu enfiava-os num farol com olho de boi e AFASTAVA o reflector. Sim teriam que ser 50 tentativas com cada farol, mas eu nao largava ate conseguir.
Direfença de profundidade de relector de Xenon para reflector de lampadas comuns, para o mesmo carro: KLIKA AQUI.
Ja tive isso "a dread", so troquei para HID e siga para bingo. Era num FIAT que eu tinha. Sim, parece que esta sempre de dia, mas nem os peoes nem os condutores nem os srs.Agentes apreciavam o cenario :duh
Daqui para frente - nao uso mais HID aftermarket nos farois com projectores normais. Existem outras soluçoes boas como as Philips Extreme ou Vision Plus.
Back to the topic.
O problema comum de Xenon original é o reflector queimado.
A luz fica cada vez mais fraca, e o sintoma infalivel e facilmente visivel - é a borda alaranjada na parte de cima de projecçao para parede, no centro das riscas inclinadas.
Reflectores velhinhos de E46 (dum user de Bimmerwerkz):
Burned 1
Burned 2
Burned 3
Como podem ver, o alaranjado na borda da iluminaçao vem precisamente da camada reflectora queimada, é o plastico "frito".
O rapaz neste caso desenrascou-se com folha de aluminio industrial, com muito bons resultados.
Alguem ja resolveu este assunto de alguma maneira diferente? Ou sera que da para arranjar esta peça reflectora sem o resto de projector?
Ou restaurar a pintura cromada para altas temperaturas?
Muito obrigado pelas opinhoes.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: Xenon original e os eteceteras dele
bem, inserido neste tema, tenho um conhecido que tem um e46 320d de 150cv com xenon original da bmw.
acontece que agora so liga um xenon e o outro pisca tipo strob e desliga. quando faz isso ele faz um ruido la para dentro, o que será? como se fará para arranjar?
um abraço!
acontece que agora so liga um xenon e o outro pisca tipo strob e desliga. quando faz isso ele faz um ruido la para dentro, o que será? como se fará para arranjar?
um abraço!


-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Isso já cheira a balastro arrancador brincadeira para cerca de 300 euros.Manuel S. Escreveu:bem, inserido neste tema, tenho um conhecido que tem um e46 320d de 150cv com xenon original da bmw.
acontece que agora so liga um xenon e o outro pisca tipo strob e desliga. quando faz isso ele faz um ruido la para dentro, o que será? como se fará para arranjar?
um abraço!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 174
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
- Localização: Sacavém/Massamá/Cascais
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Eu tenho Xenon original e as lâmpadas duraram-me 6/7 anos.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 119
- Registado: 27 mai 2009, 20:00
- O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx
- Localização: Palmeira/Braga
Re: Xenon original e os eteceteras dele
ja agora para quem quiser ler um link interesante sobre xenon http://www.meeknet.co.uk/E38/E38_Xenon_Lights.pdf
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Xenon original e os eteceteras dele
E para quem queira se habilitar a resolver o problema dos projectores queimados como foi referido atrás pelo user Geek77, aqui fica o link do DIY, http://www.bmwfaq.com/f9/brico-cambiar- ... on-397300/.
Cumps.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Isso até se faz com calma, o problema é arranjar os projectores em bom estado...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Viva só se conseguir-mos arranjar num sinistrado mas é difícil acho que vou tentar comprar tinta cromada de alta temperatura se existir pois ainda não encontrei em lado nemhum.Notlim Escreveu:Isso até se faz com calma, o problema é arranjar os projectores em bom estado...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 119
- Registado: 27 mai 2009, 20:00
- O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx
- Localização: Palmeira/Braga
Re: Xenon original e os eteceteras dele
tinta cromada e dinheiro deitado fora que aquilo de cromado nao tem nada
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Cromado espelhado sei lá o que queiram chamar.....nissan200sx Escreveu:tinta cromada e dinheiro deitado fora que aquilo de cromado nao tem nada
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Nao façam nada com essas tintas. Esse é um problema comum nos farois ZKW. passados uns tempos ficam assim amarelos (queiamdos) e deixam praticamente de dar luz. para quem tem esse problema, é relativamente simples e barato de o resolver! dá trabalho pois temos que desmontar o farol todo e retirar o projector. depois é eviar a parte cromada para a plasticos bueso (em Braga...por ex) e mandar cromar de novo esse plastico. eles lá fazem cromagens de plasticos!depois é voltar a por tudo no sitio e andar assim por muitos anos! 

- speedtds
- Membro Junior
- Mensagens: 470
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Ludwig Escreveu:Nao façam nada com essas tintas. Esse é um problema comum nos farois ZKW. passados uns tempos ficam assim amarelos (queiamdos) e deixam praticamente de dar luz. para quem tem esse problema, é relativamente simples e barato de o resolver! dá trabalho pois temos que desmontar o farol todo e retirar o projector. depois é eviar a parte cromada para a plasticos bueso (em Braga...por ex) e mandar cromar de novo esse plastico. eles lá fazem cromagens de plasticos!depois é voltar a por tudo no sitio e andar assim por muitos anos!
Aproveitando a tua dica, Ludwig qualquer tipo de plastico dara para cromar? Tinha ideia de mandar cromar duas peça da touring, mas não sei é se isso fica em conta...Sabes dizer mais ou menos valores?
Cumprimentos
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
Re: Xenon original e os eteceteras dele
Ludwig,
por acaso tiveste boa ideia, vou ver se encontro uma casa que havia no Porto que fazia cromagem de plasticos :fixe
por acaso tiveste boa ideia, vou ver se encontro uma casa que havia no Porto que fazia cromagem de plasticos :fixe