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Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 15 jan 2010, 23:21
por Geek77
Vamos manter este topico para assuntos relacionados com Xenon original, se estiverem de acordo comigo.

É que sobre afetrmarket HID nao falta informaçao - manda luz por tudo que é lado. Period. Seja com olho de boi ou reflector normal. A explicaçao é simples e obvia - H1; H4; H7 tem a luz na ponta da lampada, e Xenon - no centro da lampada. Logo o angulo da reflecçao é errado e o reflector espalha a luz em vez de a concentrar e mandar para frente.

Para "civilizar" os aftermarket eu enfiava-os num farol com olho de boi e AFASTAVA o reflector. Sim teriam que ser 50 tentativas com cada farol, mas eu nao largava ate conseguir.

Direfença de profundidade de relector de Xenon para reflector de lampadas comuns, para o mesmo carro: KLIKA AQUI.

Ja tive isso "a dread", so troquei para HID e siga para bingo. Era num FIAT que eu tinha. Sim, parece que esta sempre de dia, mas nem os peoes nem os condutores nem os srs.Agentes apreciavam o cenario :duh

Daqui para frente - nao uso mais HID aftermarket nos farois com projectores normais. Existem outras soluçoes boas como as Philips Extreme ou Vision Plus.

Back to the topic.

O problema comum de Xenon original é o reflector queimado.

A luz fica cada vez mais fraca, e o sintoma infalivel e facilmente visivel - é a borda alaranjada na parte de cima de projecçao para parede, no centro das riscas inclinadas.

Reflectores velhinhos de E46 (dum user de Bimmerwerkz):

Burned 1
Burned 2
Burned 3

Como podem ver, o alaranjado na borda da iluminaçao vem precisamente da camada reflectora queimada, é o plastico "frito".

O rapaz neste caso desenrascou-se com folha de aluminio industrial, com muito bons resultados.

Alguem ja resolveu este assunto de alguma maneira diferente? Ou sera que da para arranjar esta peça reflectora sem o resto de projector?

Ou restaurar a pintura cromada para altas temperaturas?

Muito obrigado pelas opinhoes.

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 17 jan 2010, 20:01
por JOFIMO
Geek77 Escreveu:Vamos manter este topico para assuntos relacionados com Xenon original, se estiverem de acordo comigo.

É que sobre afetrmarket HID nao falta informaçao - manda luz por tudo que é lado. Period. Seja com olho de boi ou reflector normal. A explicaçao é simples e obvia - H1; H4; H7 tem a luz na ponta da lampada, e Xenon - no centro da lampada. Logo o angulo da reflecçao é errado e o reflector espalha a luz em vez de a concentrar e mandar para frente.

Para "civilizar" os aftermarket eu enfiava-os num farol com olho de boi e AFASTAVA o reflector. Sim teriam que ser 50 tentativas com cada farol, mas eu nao largava ate conseguir.

Direfença de profundidade de relector de Xenon para reflector de lampadas comuns, para o mesmo carro: KLIKA AQUI.

Ja tive isso "a dread", so troquei para HID e siga para bingo. Era num FIAT que eu tinha. Sim, parece que esta sempre de dia, mas nem os peoes nem os condutores nem os srs.Agentes apreciavam o cenario :duh

Daqui para frente - nao uso mais HID aftermarket nos farois com projectores normais. Existem outras soluçoes boas como as Philips Extreme ou Vision Plus.

Back to the topic.

O problema comum de Xenon original é o reflector queimado.

A luz fica cada vez mais fraca, e o sintoma infalivel e facilmente visivel - é a borda alaranjada na parte de cima de projecçao para parede, no centro das riscas inclinadas.

Reflectores velhinhos de E46 (dum user de Bimmerwerkz):

Burned 1
Burned 2
Burned 3

Como podem ver, o alaranjado na borda da iluminaçao vem precisamente da camada reflectora queimada, é o plastico "frito".

O rapaz neste caso desenrascou-se com folha de aluminio industrial, com muito bons resultados.

Alguem ja resolveu este assunto de alguma maneira diferente? Ou sera que da para arranjar esta peça reflectora sem o resto de projector?

Ou restaurar a pintura cromada para altas temperaturas?

Muito obrigado pelas opinhoes.
Viva atiçaste-me o engenho de meter mãos à obra pois os meus estão com a faixa reflectora amarela por estarem queimados, a peç reflectora não é vendida à parte, se calhar a pintura cromada para altas temperaturas será a melhor (a folha de aluminio deve ser farsola) opção assim que arranjar o spray e tiver tempo vou meter mãos à obra e desarmar aquilo tudo que ainda dá trabalho e é preciso ter paciência.

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 17 jan 2010, 21:20
por Manuel S.
bem, inserido neste tema, tenho um conhecido que tem um e46 320d de 150cv com xenon original da bmw.

acontece que agora so liga um xenon e o outro pisca tipo strob e desliga. quando faz isso ele faz um ruido la para dentro, o que será? como se fará para arranjar?

um abraço!

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 18 jan 2010, 21:23
por JOFIMO
Manuel S. Escreveu:bem, inserido neste tema, tenho um conhecido que tem um e46 320d de 150cv com xenon original da bmw.

acontece que agora so liga um xenon e o outro pisca tipo strob e desliga. quando faz isso ele faz um ruido la para dentro, o que será? como se fará para arranjar?

um abraço!
Isso já cheira a balastro arrancador brincadeira para cerca de 300 euros.

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 21 jan 2010, 04:46
por Sotnas
Eu tenho Xenon original e as lâmpadas duraram-me 6/7 anos.

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 23 jan 2010, 22:13
por nissan200sx
ja agora para quem quiser ler um link interesante sobre xenon http://www.meeknet.co.uk/E38/E38_Xenon_Lights.pdf

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 23 jan 2010, 22:25
por JOFIMO
E para quem queira se habilitar a resolver o problema dos projectores queimados como foi referido atrás pelo user Geek77, aqui fica o link do DIY, http://www.bmwfaq.com/f9/brico-cambiar- ... on-397300/.
Cumps.

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 25 jan 2010, 10:40
por Notlim
Isso até se faz com calma, o problema é arranjar os projectores em bom estado...

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 25 jan 2010, 10:59
por JOFIMO
Notlim Escreveu:Isso até se faz com calma, o problema é arranjar os projectores em bom estado...
Viva só se conseguir-mos arranjar num sinistrado mas é difícil acho que vou tentar comprar tinta cromada de alta temperatura se existir pois ainda não encontrei em lado nemhum.

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 25 jan 2010, 18:49
por nissan200sx
tinta cromada e dinheiro deitado fora que aquilo de cromado nao tem nada

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 25 jan 2010, 22:16
por JOFIMO
nissan200sx Escreveu:tinta cromada e dinheiro deitado fora que aquilo de cromado nao tem nada
Cromado espelhado sei lá o que queiram chamar.....

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 27 jan 2010, 13:55
por Ludwig
Nao façam nada com essas tintas. Esse é um problema comum nos farois ZKW. passados uns tempos ficam assim amarelos (queiamdos) e deixam praticamente de dar luz. para quem tem esse problema, é relativamente simples e barato de o resolver! dá trabalho pois temos que desmontar o farol todo e retirar o projector. depois é eviar a parte cromada para a plasticos bueso (em Braga...por ex) e mandar cromar de novo esse plastico. eles lá fazem cromagens de plasticos!depois é voltar a por tudo no sitio e andar assim por muitos anos! :)

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 29 jan 2010, 18:54
por speedtds
Ludwig Escreveu:Nao façam nada com essas tintas. Esse é um problema comum nos farois ZKW. passados uns tempos ficam assim amarelos (queiamdos) e deixam praticamente de dar luz. para quem tem esse problema, é relativamente simples e barato de o resolver! dá trabalho pois temos que desmontar o farol todo e retirar o projector. depois é eviar a parte cromada para a plasticos bueso (em Braga...por ex) e mandar cromar de novo esse plastico. eles lá fazem cromagens de plasticos!depois é voltar a por tudo no sitio e andar assim por muitos anos! :)

Aproveitando a tua dica, Ludwig qualquer tipo de plastico dara para cromar? Tinha ideia de mandar cromar duas peça da touring, mas não sei é se isso fica em conta...Sabes dizer mais ou menos valores?

Cumprimentos

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 29 jan 2010, 18:58
por Manuel S.
valores que se praticam, a volta de 30eur a peça .

abraço!

Re: Xenon original e os eteceteras dele

Enviado: 29 jan 2010, 20:22
por burnout
Ludwig,

por acaso tiveste boa ideia, vou ver se encontro uma casa que havia no Porto que fazia cromagem de plasticos :fixe