Preciso ajuda com um 523i - diagnóstico

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
solrac
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2006, 12:58

Preciso ajuda com um 523i - diagnóstico

Mensagem por solrac »

Viva,

Tenho um 523i que me está a dar que fazer.
- A trabalhar ao relanti e certinho mas por vezes desliga-se. Em andamento por vezes dá um sulavanco e continua a trabalhar mas parece que com menos potência como se tivesse entrado em safe mode.
- O rádio original, por vezes funciona, outras vezes não funciona e o painel da consola central costuma estar apagado

A mim cheira-me a alguma coisa eléctrica que possa estar a causar tudo isto.
Ele precisava de sensor de temperatura exterior e sensor de nível de líquido de refrigeração que já foram trocados e agora precisava de ajuda para fazer um diagnóstico e talvez limpar os erros para ver o que aparece de novo.

Assim poderia ser que fosse mais fácil encontrar e resolver o problema.

Se alguém tiver disponível para ajudar com isto agradecia.
Dicas ou para fazer o diagnóstico ou algum electricista que trabalhe baratinho para resolver este problema.
Sou de Odivelas.

Obrigado pessoal.

Abraço.

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Re: Preciso ajuda com um 523i - diagnóstico

Mensagem por ferreira471 »

vê o cabo da bateria que faz massa ao carro pode estar a partir, vê as fichas atras pode ter humidade, vê a bateria se tem amperagem correcta.

solrac
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2006, 12:58

Re: Preciso ajuda com um 523i - diagnóstico

Mensagem por solrac »

ferreira471 Escreveu:vê o cabo da bateria que faz massa ao carro pode estar a partir, vê as fichas atras pode ter humidade, vê a bateria se tem amperagem correcta.
Hoje deitei-lhe um pouco de WD40 junto ao parafuso que faz massa no carro pois estava com bastante pó.
Tenho sempre algum receio de andar a mexer nos cabos da bateria não vá fazer asneira.
Se não conseguir alguém com cabo para fazer diagnóstico até ao f-d-s vou tentar recrutar um amigo meu para tirar a bateria e espreitar cabos/contactos/amperagem conforme mencionaste.

Obrigado, abraço.

Responder

Voltar para “Manutenção”