Mais um caso bicudo e a prova do que acontece quando não se seca o carro no final da lavagem :snooty
Recebi o convite para tratar de um Astra GTC de Julho de 2008 que me deu bem que fazer, mas no final ficou de babar (e mais de acordo com o interior que ainda cheira a novo)
Não tirei fotos do carro antes de lavado já que não valia a pena, uma vez que depois de lavado e descontaminado com Clay da Bilt Hamber estava neste estado.

Depois de 3M Fast Cut Plus/ Amarela, 3M Extra Fine/ Verde e Menzerna 106FA.
Note-se o estado em que estava o pára-brisas.

Uma imagem que decidi registar que elucida bem a diferença entre antes e depois.

Como havia dito, o carro tinha muitas mas mesmo muitas marcas de água derivado de métodos de lavagem menos apropriados e claro está, os riscos da vassoura.

O único 50/50 com fita que fiz foi este, dado que o tempo estava contado

Uma pequena demonstração no mesmo painel em que fiz o 50/50

Os vidros foram polidos com esponja laranja e 1Z Glass Polish

E nos sítios menos acessíveis e onde a máquina não chega, foi utilizado aplicador de algodão e muita persistência

As manchas que se vêm são resíduos de polish (que não perdi muito tempo a limpar já que no final o carro foi cuidadosamente lavado em todos os recantos e superfícies)

Tinha aquando da lavagem inicial deixado uma jante por lavar para fotografar

Farolins e faróis foram polidos com esponja laranja e 3M Extra Fine e esponja preta com Meguiars Plastx.

Cromados foram polidos com Autosol Metal Polish, as usual

Bem como a ponteira

Trabalho mecânico finalizado e foi altura da tal lavagem, novamente com Duragloss 901, para em seguida selar os vidros com Grojet e o mega párabrisas com Kit Carlack
Com receio da chuva e de ter o show off comprometido, fui tirando as fotos que podia após o carro finalizado, sendo que a pintura foi protegida com Poorboys Black Hole e EX.

As jantes não foram retiradas por opção do dono, como tal não ficaram perfeitas. Ainda assim a EZ Detail Brush revelou-se uma óptima aliada.

A pintura estava agora com um toque especial e com uma reflectividade notáveis

Felizmente na hora da entrega houve assim uma aberta para se poder fotografar indoor e como não havia pressa ainda se captaram umas imagens engraçadas

Pneus foram condicionados com Meguiars Endurance

Manchas e marcas são agora coisa do passado e foi com esta imagem que me despedi do proprietário e do Astra que me acompanhou durante 3 dias e meio.

um Abraço a todos e obrigado pela paciência!!