Como limpar ponteira E81
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Como limpar ponteira E81
Pessoal, o meu E81 tem a ponteira em alumínio e está a ficar muito escura, como posso limpar??? com o produto de limpar jantes, com acrysol.. o que recomendam?
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
Re: Como limpar ponteira E81
boas amigo
tens o 1z chromo polish da einszett, podes comprar numa loja de tintas para automoveis com a representação da 1z
tens tb a autosol e duragloss este ultimo soberbo, mas o mais utilizado é o da 1z
podes comprar online na
car care portugal - www.carcareportugal.pt.vu
car care europe - http://store.carcareeurope.com
e na detailstore - www.detailstore.pt
abraços
p.s caso não possa colocar estes links peço aos adm´s e mod. que apaguem ou informem, obrigado
tens o 1z chromo polish da einszett, podes comprar numa loja de tintas para automoveis com a representação da 1z
tens tb a autosol e duragloss este ultimo soberbo, mas o mais utilizado é o da 1z
podes comprar online na
car care portugal - www.carcareportugal.pt.vu
car care europe - http://store.carcareeurope.com
e na detailstore - www.detailstore.pt
abraços
p.s caso não possa colocar estes links peço aos adm´s e mod. que apaguem ou informem, obrigado
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
´pensei que pra desenrascar, dava com um dos que referi acima.. desde que não danifique..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
podes sempre passar um pouco o acrysol, mal não fazRicardo-vilaça Escreveu:´pensei que pra desenrascar, dava com um dos que referi acima.. desde que não danifique..
só não te deixa ( depende do estado da mesma ) em estado de nova e a reluzir
:fixe
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
o carro tem 8 meses... ela está é muito suja.. mas pra desenrascar vou experimentar..
muito obrigado
muito obrigado
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ricardo-vilaça Escreveu:o carro tem 8 meses... ela está é muito suja.. mas pra desenrascar vou experimentar..
muito obrigado
coloca uma foto que a malta te ajuda
ao limpares não deixes muito tempo o acrysoll na ponteira
colocas um pouco num MF e limpas a seguir passas logo agua
abraços
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Não vais conseguir nada com o Acrysol, precisas mesmo de a polir.
Um aplicador de algodão e um dos produtos acima mencionados.
Um aplicador de algodão e um dos produtos acima mencionados.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
Viva,Ricardo-vilaça Escreveu:Pessoal, o meu E81 tem a ponteira em alumínio e está a ficar muito escura, como posso limpar??? com o produto de limpar jantes, com acrysol.. o que recomendam?
Amigo eu tb tive esse "problema" e o k fiz foi:
1º Passei lixa de agua até tirar toda a sujidade (atenção que a lixa tem de estar sempre molhada)
2º Passei Pierre Verte, produto BRUTAL para dar brilho a cromados e a tudo o k queiras limpar (http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... CC0Q9QEwBA
3º Passei com pano de micro-fibras
Nao necessitas OBRIGATORIAMENTE de passar o "Pierre Verte", pq so com a lixa de agua vais ficar de boca no chao com o resultado.
D uma vista de olhos no meu projecto e ve como ficou

Cumps...
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
O único problema foi que riscaste a ponteira toda. Com o aplicador de algodão isso não teria acontecido.
Isso dizes tu...matzagrin Escreveu:O único problema foi que riscaste a ponteira toda. Com o aplicador de algodão isso não teria acontecido.
Claro so podia, os fanaticos do Detalhe, tudo o k foge dos produtos de detalhe nada presta...
Enfim...
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
odivelas Escreveu:Isso dizes tu...matzagrin Escreveu:O único problema foi que riscaste a ponteira toda. Com o aplicador de algodão isso não teria acontecido.
Claro so podia, os fanaticos do Detalhe, tudo o k foge dos produtos de detalhe nada presta...
Enfim...
agora é que disses-te uma grande verdade
só uma determinada loja e forum é que os materias prestam, outros iguais e de marcas diferentes fazem o mesmo serviço por menos euros e com bastante qualidade e já não prestam
por isso é que digo á malta para visitarem e se registarem nos 3 forum´s e tirar as vossas duvidas
não se vinculem a uma loja e forum, existe mais e com preços mais baixos
até vos dou exemplo ( puxar agora a sardinha á minha brasa) na cce uma cera r222 está a 39€
se forem á car care portugal verificam que está menos 9€ a mesma cera
visitem os 3 forums e tirem as vossas conclusoes com varios e varios produtos e links
p.s -matzagrin não te chateies comigo :fixe
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Os fanáticos do Detalhe, como tu lhes chamas, usam mais lixas de água do que tu alguma vez irás usar. Como tal sabem bem o que faz (de bom e de mau) e como disfarçar ou corrigir a parte má (os riscos inevitáveis que ficam).odivelas Escreveu:Isso dizes tu...matzagrin Escreveu:O único problema foi que riscaste a ponteira toda. Com o aplicador de algodão isso não teria acontecido.
Enfim...
Como tal, repito o que te disse, riscaste a ponteira toda. Está brilhante e reluzente? É capaz, eu também já apanhei várias assim... só que todas riscadas como bónus!
Além de que eu nem sequer me referi a produtos, por isso não sei onde estou a dizer que os produtos fora de determinada loja, são bons ou são maus. Aliás eu falei num aplicador de algodão... a não ser que isso agora seja produto.
Para não falar de que esse produto é mais caro do que qualquer outro que os "fanáticos do detalhe" usam... enfim, digo agora eu.
Como tal fica na tua e eu fico na minha. O que é verdade é que eu por norma tenho de corrigir os trabalhos dos "profissionais" e "espertos". Gostava de saber quantos trabalhos de Detailers tiveste tu que corrigir.
Rover, eu chateado? Porquê? Ganho comissão da CCE? Só se for isso.
Quanto à pub, pelo menos está nas regras (que só existem porque fica bem), é proibida, só é permitida a parceiros e a vendas dos mesmos. Mas como te disse, nem me aquece, nem me arrefece.
E já agora, a R222 está a 34,95€.
EDIT: Já percebi porque é que a tua ponteira "não está riscada". Não tem acabamento brilhante ou cromado, é metal puro. Faz o mesmo a uma com acabamento liso e cromado e depois vês. Tens aqui o resultado.

Também está brilhante... e riscada. Deve ter sido alguém que lá passou antes com ideias dessas... E acredita que aquilo agora não sai.
REI DO DETALHE E DAS OPINIOES... o meu tio foi pintor de automoveis mais de 50 anos (e ate é melhor nem falar para que marca trabalhou e qts carros preparou para saloes de beleza...)!!! Se calhar encosta a tua MISERA experiência a um canto... mas isto sou eu a falar!!! Como so tu é que entendes, se calhar sou eu k tou errado... nao sei digo eu!!!
Opinioes valem o k valem ate serem comprovadas!!! Eu nao tiro o merito aos "detalhistas", mas uma coisa é certa tenho varios amigos que foram com os carros aqui a um rapaz na Zona de Sacavem (nao vou dizer o nome p nao ferir susceptibilidades, e mto provavelmente sabes de quem falo...) e DEVERAS conhecido do #####detalhe.com e sinceramente desde opticas e pinturas a voltarem a ficar piores do k o k estavam é mato!!! E note-se que estou a falar de pessoas que tratam bem dos veículos a nivel de lavagem e produtos!!! Pagaram mundos e fundos para ficar na mesma e em certos casos pior (depois de alguns meses, tb mau era...)! e eu com este produto que tenho nas opticas do meu sogro aquilo ta mel... pagou o homem um balurdio a estes chupistas do detalhe!!! AGORA DIGO EU "ENFIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMM"
Mas la está cd um gasta os Euros onde quer...
Opinioes valem o k valem ate serem comprovadas!!! Eu nao tiro o merito aos "detalhistas", mas uma coisa é certa tenho varios amigos que foram com os carros aqui a um rapaz na Zona de Sacavem (nao vou dizer o nome p nao ferir susceptibilidades, e mto provavelmente sabes de quem falo...) e DEVERAS conhecido do #####detalhe.com e sinceramente desde opticas e pinturas a voltarem a ficar piores do k o k estavam é mato!!! E note-se que estou a falar de pessoas que tratam bem dos veículos a nivel de lavagem e produtos!!! Pagaram mundos e fundos para ficar na mesma e em certos casos pior (depois de alguns meses, tb mau era...)! e eu com este produto que tenho nas opticas do meu sogro aquilo ta mel... pagou o homem um balurdio a estes chupistas do detalhe!!! AGORA DIGO EU "ENFIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMM"
Mas la está cd um gasta os Euros onde quer...
matzagrin Escreveu:Os fanáticos do Detalhe, como tu lhes chamas, usam mais lixas de água do que tu alguma vez irás usar. Como tal sabem bem o que faz (de bom e de mau) e como disfarçar ou corrigir a parte má (os riscos inevitáveis que ficam).odivelas Escreveu:Isso dizes tu...matzagrin Escreveu:O único problema foi que riscaste a ponteira toda. Com o aplicador de algodão isso não teria acontecido.
Enfim...
Como tal, repito o que te disse, riscaste a ponteira toda. Está brilhante e reluzente? É capaz, eu também já apanhei várias assim... só que todas riscadas como bónus!
Além de que eu nem sequer me referi a produtos, por isso não sei onde estou a dizer que os produtos fora de determinada loja, são bons ou são maus. Aliás eu falei num aplicador de algodão... a não ser que isso agora seja produto.
Para não falar de que esse produto é mais caro do que qualquer outro que os "fanáticos do detalhe" usam... enfim, digo agora eu.
Como tal fica na tua e eu fico na minha. O que é verdade é que eu por norma tenho de corrigir os trabalhos dos "profissionais" e "espertos". Gostava de saber quantos trabalhos de Detailers tiveste tu que corrigir.
Rover, eu chateado? Porquê? Ganho comissão da CCE? Só se for isso.
Quanto à pub, pelo menos está nas regras (que só existem porque fica bem), é proibida, só é permitida a parceiros e a vendas dos mesmos. Mas como te disse, nem me aquece, nem me arrefece.
E já agora, a R222 está a 34,95€.
EDIT: Já percebi porque é que a tua ponteira "não está riscada". Não tem acabamento brilhante ou cromado, é metal puro. Faz o mesmo a uma com acabamento liso e cromado e depois vês. Tens aqui o resultado.
Também está brilhante... e riscada. Deve ter sido alguém que lá passou antes com ideias dessas... E acredita que aquilo agora não sai.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Não, aqui o rei das opiniões és tu, até porque ainda estou para ver onde é que eu me referi a qualquer tipo de produto, só te disse que ao usares a lixa riscaste a ponteira... e volto a dize-lo.
Quanto à experiência do teu tio, se é bom ou se é mau, nunca vi, logo não opino, o que é certo é que os 50 anos de experiência a mim nada me dizem. Basta veres que metade dos meus trabalhos foram antes feitos por pintores com 10, 20, 30 anos de experiência, por isso para mim vale zero! Até te digo mais, há preparadores para a Ferrari, Porsche, Bentley, etc... que fazem piores trabalhos que muitos "miúdos" que agora estão a começar a Detalhar.
Isto só para te dizer que os anos nada contam, o que contam são os trabalhos feitos. Faças isso à 50 anos ou à 1.
Quanto a esse Detailer, e o que faz, também vale o que vale. Eu também vou agarrar ali no pintor na esquina, que pinta mal, deixa o carro cheio de casca de laranja e cheio de hologramas e marcas de lixa, e depois venho aqui dizer que todos os pintores são uma m***, incluindo o teu tio. Parece-te bem visto desse ângulo?
Aprende a aceitar as opiniões dos outros e a deixar de olhar para o teu umbigo. E pior que isso é vir dps dizer que os "fanáticos do detalhe" falam sempre mal de todos os produtos que não conhecem, quando nunca leste aqui nada meu a falar bem ou mal do teu produto, até porque como não testei, não opino.
Quanto à experiência do teu tio, se é bom ou se é mau, nunca vi, logo não opino, o que é certo é que os 50 anos de experiência a mim nada me dizem. Basta veres que metade dos meus trabalhos foram antes feitos por pintores com 10, 20, 30 anos de experiência, por isso para mim vale zero! Até te digo mais, há preparadores para a Ferrari, Porsche, Bentley, etc... que fazem piores trabalhos que muitos "miúdos" que agora estão a começar a Detalhar.
Isto só para te dizer que os anos nada contam, o que contam são os trabalhos feitos. Faças isso à 50 anos ou à 1.
Quanto a esse Detailer, e o que faz, também vale o que vale. Eu também vou agarrar ali no pintor na esquina, que pinta mal, deixa o carro cheio de casca de laranja e cheio de hologramas e marcas de lixa, e depois venho aqui dizer que todos os pintores são uma m***, incluindo o teu tio. Parece-te bem visto desse ângulo?
Aprende a aceitar as opiniões dos outros e a deixar de olhar para o teu umbigo. E pior que isso é vir dps dizer que os "fanáticos do detalhe" falam sempre mal de todos os produtos que não conhecem, quando nunca leste aqui nada meu a falar bem ou mal do teu produto, até porque como não testei, não opino.