Detalhe Exterior - Saab 93 Cabrio

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

MEg-LitU
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2008, 21:30
O meu Carro:: Renault Megane II

Detalhe Exterior - Saab 93 Cabrio

Mensagem por MEg-LitU »

Imagem

Chegou-nos às mãos neste estado, com alguns riscos mais vincados e com bastantes defeitos

Imagem

Marcas de polimentos anteriores

Imagem

Imagem

Imagem

Sim, as jantes ainda não tinham sido lavadas, o carro tinha sido entregue lavado, ainda assim foi lavado integralmente com Duragloss 901.

Imagem

Depois de enxaguado com a toalha WW da Softy, isolaram-se as partes sensíveis (tais como plásticos, borrachas, cromados) e partiu-se para a correcção de pintura.
Nesta fase fomos desafiados por haver painéis recentemente pintados e outros que já tinha sido alvo de “tentativa” de polimento.

O capot era um dos painéis repintados, pelo que ainda assim longe de estar perfeito, com pig-tails e hologramas.
O antes

Imagem

E após polimento com 3M Extra Fine com esponja laranja

Imagem

No rebordo do capot, mais umas marcas – corrigidas da mesma forma

Imagem

Resultado ainda sem acabamento
Imagem

E para o outro lado altura de experimentar um gadjet novo - Gloss Meter – que em bom português significa medidor de brilho, isso mesmo!

À esquerda a medição ainda sem correcção, ao centro durante a correcção, à direita o valor de GU’s (Gloss Unit’s) depois do polimento.

Imagem

Mais tarde, decidiu-se averiguar que valores teríamos, já com o acabamento dado em todo o capot.
Os valores oscilavam entre 107 e 112, o que significava que a pintura estava agora mais lisa e brilhante que nunca

Imagem

Mais do mesmo

Imagem

Imagem

Nas laterais optou-se por se retirarem os piscas para que o nível de correcção chegasse aos nossos padrões de exigência

Imagem

E o depois
Imagem

A porta do passageiro após a correcção com 3M Fast Cut Plus/laranja, 3M Extra Fine/verde

Imagem

Aqui mais uma lateral corrigida ainda sem acabamento

Imagem

Visto num outro ângulo

Imagem

O trabalhoso e delicado remate do guarda-lamas traseiro, que tinha aqueles riscos fundos lembram-se? Já pertenciam ao passado.

Imagem

Durante a correcção do tampo da mala, com as úteis esponjas de 80mm

Imagem

Mais um recanto corrigido, aliás cantos e recantos eram coisas que não faltavam no Saab

Imagem

O antes dos farolins

Imagem

E o depois

Imagem

Nesta imagem é clara, a recuperação tanto a nível de escurecimento da pintura, como de remoção de defeitos

Imagem

em zoom

Imagem

Retirada a fita que protegia o emblema deparamos com isto

Imagem

Se tem swirls, também fica sem eles e após um polimento cuidadoso foi possível homogeneizar o resultado.

Imagem

Guarda-lamas do lado do condutor estava bastante castigado

Imagem

E após corte e polimento ficou bem mais apresentável

Imagem

Ora bem, Detalhe é feito de pormenores e este foi um deles.

Polimento dos piscas laterais, com o antes e depois

Imagem

E aqui o modus operandi

Imagem

As borrachas também foram limpas (esquerda depois – direita antes)
Foram posteriormente condicionados com 1Z Gummy em dose dupla.

Imagem

Foram retocados alguns pontos, onde a tinta já faltava, fruto da projecção de pedras das rodas traseiras.

Imagem

Aqui no último dia de correcção de pintura, já com um outro ar e pronto a levar acabamento.

Imagem

Tempo ainda para se corrigirem as partes baixas, aqui um 50/50

Imagem

Makita’s Playground

Imagem

Uma imagem do estado geral da coisa

Imagem

Imagem

Trabalho mecânico finalizado e era altura de dar uso ao aplicador de algodão/cotonetes e Autosol Metal Polish

Imagem

Aqui um capricho, tomamos a liberdade de dar um outro ar à linha de escape (onde o braço chegava)

Imagem

Imagem

A ponteira antes

Imagem

E depois

Imagem

Perdão, eu disse que o trabalho mecânico já tinha sido finalizado, ainda houve tempo para mais acção.

Imagem

As quartelas estavam demasiado baças e com pouco brilho pelo que a pedido do dono, foram também polidas e ficaram mais de acordo com o aspecto global do carro

Imagem

Aspecto final

Imagem

E uma animação com o contraste entre antes e depois

Imagem

Finalizado o trabalho da Makita (agora sim!) foi altura de nova banhoca para remover o pó do polimento e se passar à etapa de protecção.

Ainda sem nada em cima da pintura já dava para ver que se tinha trabalhado bem

Imagem

Imagem

Imagem

Um ponto que facilmente é esquecido, o compartimento que alberga a capota (quando esta está recolhida)

Imagem

Estava sujo e com aspecto bastante seco

Imagem

Após limpeza com APC e condicionamento ficou com um outro ar e acima de tudo protegido.

Imagem

Imagem

O emblema de trás já não estava muito famoso, pelo que foi trocado por um novo.

Imagem

Para o retirar foi necessário desmontar umas quantas peças e já que estão cá fora, porque não aprimorar um pouco mais um trabalho?
Aqui o suporte das luzes de matrícula, limpo e condicionado com 1Z Vinyl Gel.

Imagem

Hora de recolher aos aposentos para aplicação da protecção e ao fim de um par de horas, foi retirado da garagem, para umas fotos finais e para se ter noção do real estado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O interior embora não tenha sido alvo de nenhum trabalho em particular decidiu-se registar também alguns enquadramentos

Imagem

Imagem

Imagem

A imagem que tantos de nós gostam de ver, uma pintura tratada e sem defeitos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O dono não parava de falar dos reflexos do capot

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui já prontinho a partir, para a garagem onde iria passar a noite

Imagem
Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Re: Detalhe Exterior - Saab 93 Cabrio

Mensagem por matzagrin »

Em duas palavras... muito bom! ;)
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Impressionante mesmo.

Um trabalho exemplar :winner
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Belo trabalho e bela reportagem fotográfica, não faltando pormenores engraçados.

Cumps e continuação de bons trabalhos de reposição do brilho
Imagem

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

navigator Escreveu:Belo trabalho e bela reportagem fotográfica, não faltando pormenores engraçados.

:fixe
é onde se nota a diferenças do detalhe, nas fotos é excelentes serviços ( levam tratamento ) na realidade muitas vezes é :susto

não quero com isto dizer que fez um mau trabalho, mas tb não digo que fez um excelente trabalho :assubiar

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Excelente sem dúvida... :palmas :palmas

RicardoC
Membro Junior
Registado: 14 fev 2008, 19:10
O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002

Mensagem por RicardoC »

Adorei :inlove
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d Imagem
Imagem

MEg-LitU
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2008, 21:30
O meu Carro:: Renault Megane II

Mensagem por MEg-LitU »

rover214 Escreveu:
navigator Escreveu:Belo trabalho e bela reportagem fotográfica, não faltando pormenores engraçados.

é onde se nota a diferenças do detalhe, nas fotos é excelentes serviços ( levam tratamento ) na realidade muitas vezes é :susto

não quero com isto dizer que fez um mau trabalho, mas tb não digo que fez um excelente trabalho :assubiar
Este comentário vindo de uma pessoa que utilizou fotos da minha autoria, para mostrar trabalho que não fez, é no mínimo despropositado :snooty

Enfim, não percas o teu tempo a comentar trabalhos meus, que eu tabém não perco tempo a comentar os teus.

Obrigado a todos os outros pelo vosso tempo ;)
Imagem

Sergio
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2005, 17:46
O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007

Mensagem por Sergio »

Está simplesmente excelente.
Também faço detalhe nos meu carros apenas e não consigo chegar nem perto...

Muitos parabéns e continua a mostrar o teu espantoso trabalho.
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

rover214 Escreveu:

Eu nem posso acreditar no que estou a ler.

Para quem foi banido de um fórum de Detalhe por andar a roubar (sim, foi um roubo!) fotos de outros Detailers para se auto-promover... devias era ter vergonha!

Ainda tens de comer muita broinha para chegares aos calcanhares destes 2 Detailers.

É de um gajo ficar parvo...

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

matzagrin Escreveu:
rover214 Escreveu:

Eu nem posso acreditar no que estou a ler.

Para quem foi banido de um fórum de Detalhe por andar a roubar (sim, foi um roubo!) fotos de outros Detailers para se auto-promover... devias era ter vergonha!

Ainda tens de comer muita broinha para chegares aos calcanhares destes 2 Detailers.

É de um gajo ficar parvo...

desculpa se não entenderam o que quiz dizer,
realmente para certas pessoas é preferivel dizer cara a cara, para entender o que estava a querer referir

mas se não entenderam tb não vou gastar o meu latim a voçês os dois
e voçês sabem perfeitamente que muitos detailers fazem tratamento nas fotos para se promoverem e na realidade não é o que mostra, já ouve exemplos amargos disso mesmo pelos lados de LX

mas pronto, preferem atacar o rover214, por mim tanto se faz, serviços não tem faltado
fui banido do detalhe.net, deves estar enganado :lol1

continuação de bons trabalhos

fuiiiiiiiiiii

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Não... foste mesmo banido do Carpremium, ou pensas que o pessoal anda a dormir.

Não percebemos? Acho que foste bem claro, disseste deliberadamente que o Meg_Litu alterou as imagens para parecer o que não era. O que há para perceber mais?

E ainda vens dizer que não fizeram um excelente trabalho? Gostava que me mostrasses os teus excelentes trabalhos.

Não te faças agora de vítima e sê homenzinho para assumir o que disseste. Aliás, não assumes isso tal como não assumiste que andavas a roubar fotos a outros Detailers para mostrares como sendo serviços feitos por ti.

Eu que não gasto mais o meu latim com pessoas sem o mínimo de princípios como tu!

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

matzagrin Escreveu:Não... foste mesmo banido do Carpremium, ou pensas que o pessoal anda a dormir.

Não percebemos? Acho que foste bem claro, disseste deliberadamente que o Meg_Litu alterou as imagens para parecer o que não era. O que há para perceber mais?

E ainda vens dizer que não fizeram um excelente trabalho? Gostava que me mostrasses os teus excelentes trabalhos.

Não te faças agora de vítima e sê homenzinho para assumir o que disseste. Aliás, não assumes isso tal como não assumiste que andavas a roubar fotos a outros Detailers para mostrares como sendo serviços feitos por ti.

Eu que não gasto mais o meu latim com pessoas sem o mínimo de princípios como tu!

realmente andam mesmo a dormir
carpremium e detalhe.net
para vossa informação ainda lá estou registado :lol1
baniram 1 pessoa sem o ser :lol1

queres entender entende, não queres entender paciência

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Eu pensava que o Sócrates tinha lata, mas ao pé de ti é um menino
rover214 - Para além das confusões criadas por usar fotos que não eram da sua autoria para publicitar os seus serviços de detalhe, o que sucedeu com mais do que um membro e por vezes distintas ao longo do tempo; este utilizador promoveu sites com fins comerciais mais recentemente por Mensagem Privada a membros deste fórum.
O utilizador ruisergio foi banido por ser clone do rover214 banido há cerca de 6 dias atrás...
O utilizador MG-ROVER foi também banido por ser também clone do utilizador acima indicado (rover214).
O utilizador afonsoconde foi banido hoje por ser clone do já conhecido rover214 que deve pensar que a moderação deste fórum anda a dormir.

Caro rover214, agradecemos que não volte a participar neste fórum, como já deixamos claro das vezes anteriores em que foi expulso do fórum...
Acho que não é preciso dizer mais nada...

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

matzagrin Escreveu:Eu pensava que o Sócrates tinha lata, mas ao pé de ti é um menino
rover214 - Para além das confusões criadas por usar fotos que não eram da sua autoria para publicitar os seus serviços de detalhe, o que sucedeu com mais do que um membro e por vezes distintas ao longo do tempo; este utilizador promoveu sites com fins comerciais mais recentemente por Mensagem Privada a membros deste fórum.
O utilizador ruisergio foi banido por ser clone do rover214 banido há cerca de 6 dias atrás...
O utilizador MG-ROVER foi também banido por ser também clone do utilizador acima indicado (rover214).
O utilizador afonsoconde foi banido hoje por ser clone do já conhecido rover214 que deve pensar que a moderação deste fórum anda a dormir.

Caro rover214, agradecemos que não volte a participar neste fórum, como já deixamos claro das vezes anteriores em que foi expulso do fórum...
Acho que não é preciso dizer mais nada...

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

nesses nomes todos só dois são meus

rover214 e mg-rover

e andam mesmo a dormir, acordaaaaaaaaaaaaaa

:lol1

Responder

Voltar para “Manutenção”