358mil km vale a pena?

Secção de manutenções e dicas

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crispt12
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358mil km vale a pena?

Mensagem por crispt12 »

Boas pessoal, desculpem se estou abrir um tópic do sitio errado.
É o seguinte: o meu :lovebmw tem 358mil km mais os trocos... eu vou fazer a manutenção ao motor: filtros, óleo por ai fora o essencial para por ele bom e sem problemas.
Com os quilómetros que ele já tem em cima da carroça vale a pena mexer no motor para ele andar mais?
Mas uma coisa é certa! eu não sei mesmo quantos quilómetros ele tem na realidade porque parece que o quadrante já foi mexido.
Podem me ajudar? é que já me disseram que se mexer nele com os quilómetros que ele já tem em cima vai fazer pior ao motor :(
Tratem bem das vossas maquinas.
Abraço pessoal.
Cumprimentos, Cristiano Gomes
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Glopes45
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por Glopes45 »

sinceramente o meu conselho é nao mexer porque se ele tem mesmo esses kilometros ja é um motor que tem bastante uso e "rodagem" e como se sabe um motor quanto mais rotativo fore mais se usa rapido. e se o tratares bem ele ainda faz mt mais :duh

mas tambem podes ser aplicar outro motor ihihih :fixe ( na brinca)

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cakinho
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por cakinho »

o problema é k tu nao sabes o trato k o antigo dono lhe deu e podes tar a mexer no motor e dum momento p outro pufff,vai a vida...e gastas mais dinheiro...
certas vezes mais vale comprar um carro ja com um motor fixe p andar do k tar a mexer num motor k nao sabes como foi tratado e dpx ainda te fica mais caro do k comprares um carro com um motor ja forte...
mas podes ter a sorte de mexeres e nao dar kk tipo de problema,depende do teu é direito....
abraço

-- Sexta Jul 02, 2010 9:33 pm --

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-- Sexta Jul 02, 2010 9:37 pm --

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metale
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por metale »

Voto "não mexas". Mantém-no bem, e goza-o pelo que ele é.

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intek
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por intek »

metale Escreveu:Voto "não mexas". Mantém-no bem, e goza-o pelo que ele é.

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crispt12
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por crispt12 »

obrigado pessoal, tipo estou a pensar por uns colectores de inox com a linha toda directa com panela final também em inox tipo DTM 2 saídas e filtro de caixa K&N. os colectores em inox não vai prejudicar nada no motor né? acho que faz é bem fica o motor com mais alma certo? penso que não faz mal. posso chegar a por ou nem por isso? já agora ouvi dizer que quando mais o motor tiver mais rodagem vai perdendo cavalos isso é verdade? se for verdade... lá se foi os 150cv de alma :( também comprei o carro porque está impecável e o membro Rprata já o ouviu a trabalhar e até disse que o carro tá bom só precisa de manutenção mas isso já vai tar tratado este més não tenho andado a andar com o carro ;) primeiro o coração depois que ando com ele.
abraço e obrigado pelas digas pessoal :lovebmw ;)

-- Sexta Jul 02, 2010 11:21 pm --
Glopes45 Escreveu:sinceramente o meu conselho é nao mexer porque se ele tem mesmo esses kilometros ja é um motor que tem bastante uso e "rodagem" e como se sabe um motor quanto mais rotativo fore mais se usa rapido. e se o tratares bem ele ainda faz mt mais :duh

mas tambem podes ser aplicar outro motor ihihih :fixe ( na brinca)

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germanii
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por germanii »

crispt12 Escreveu:obrigado pessoal, tipo estou a pensar por uns colectores de inox com a linha toda directa com panela final também em inox tipo DTM 2 saídas e filtro de caixa K&N. os colectores em inox não vai prejudicar nada no motor né? acho que faz é bem fica o motor com mais alma certo? penso que não faz mal. posso chegar a por ou nem por isso? já agora ouvi dizer que quando mais o motor tiver mais rodagem vai perdendo cavalos isso é verdade? se for verdade... lá se foi os 150cv de alma :( também comprei o carro porque está impecável e o membro Rprata já o ouviu a trabalhar e até disse que o carro tá bom só precisa de manutenção mas isso já vai tar tratado este més não tenho andado a andar com o carro ;) primeiro o coração depois que ando com ele.
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-- Sexta Jul 02, 2010 11:21 pm --
Glopes45 Escreveu:sinceramente o meu conselho é nao mexer porque se ele tem mesmo esses kilometros ja é um motor que tem bastante uso e "rodagem" e como se sabe um motor quanto mais rotativo fore mais se usa rapido. e se o tratares bem ele ainda faz mt mais :duh

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Mas tem cuidado quando meteres um Motor de 325i a Centralina nao è a mesma e Quanto ao Motor ve O numero pois os 2 motores que Saiba por Fora Sao Iguais ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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crispt12
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por crispt12 »

germanii Escreveu:Mas tem cuidado quando meteres um Motor de 325i a Centralina nao è a mesma e Quanto ao Motor ve O numero pois os 2 motores que Saiba por Fora Sao Iguais ;)
Sim eu sei, tenho que por a centralina do 325i o que condiz com o motor e a cabelagem penso que também tem que ser mudada.

mas por enquanto tou muito bem com este só que tem muitos kilómetros :( más também não sei se são reais :S
o que eu queria mesmo fazer nele, era por ele com melhor resposta ao arranque é muito lento até as 4mil rotações.
Tava a pensar por uns colectores em inox com a linha completa c/panela final inox dtm 2 saídas.
Trabalhar a admissão do ar e filtro de caixa K&N C/ busca do ar escondido por de traz do para-choques.
Velas de 4 polus da NGK: Spark Plugs.
e uma repro( ps: sei que não vou ganhar muitos cvs com ela mas sempre é algum )

Mas penso que é melhor não fazer nada disto :S que achas germanii?
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metale
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por metale »

Sim senhor escape e filtro K&N não tens problemas, mas se o filtro for tipo CAI podem-te multar, e se não o lavares/oleares com cuidado podes estragar a MAF.

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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por crispt12 »

o filtro vai ser o de caixa e compro o kit de limpeza, então os colectores e escape não faz mal certo? :D é que pelo menos quero por o bicho a roncar bem já que não posso mexer no motor.
Obrigado :wink1 :lovebmw
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por metale »

Escape estás à vontade, pode não te dar (muita) potência, mas não estragas coisas.

Na pior das hipóteses pode é ficar parolo :lol1

Abraço
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por Rprata »

Esse investimento todo é para veres se consegues acompanhar o 25i ? :lol1
Abraços, e vai em frente .
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"taz-me a ouvir?!....Atão sai da frente..."

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crispt12
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por crispt12 »

LOOL oh Rprata o meu passa pelo teu!! mas é parado claro :lol1 :lol1 :lol1
Oh Ruben tu é que viste o meu carro a trabalhar e o que achas?? sempre posso fazer o que estou a pensar fazer nele ou deixo ele stock só ponho panela e filtro? :? queria por ele andar mais que o teu 25i :lol1 ou quase!!. mas a f*d* é os kilómetros que ele tem ou então o quadrante não é dele, pois o da temperatura parece ter sido mexido como tu viste :shock:
abraço
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por germanii »

Tenho que me informar mais Tenho um Amigo de um Amigo que faz reprogrmaçoes nos Bmws e outros e fez no dele o 335d que ficou com 380cv e fez arranques com o M3 E 46 e mamava-os (e tambem tira os Kilometros ao contador :lol1 se for Preciso)mas pelo que saiba e tenho visto em Foruns uma Reprogramaçao no teu dava-lhe mais Alma ;)
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Re: 358mil km vale a pena?

Mensagem por crispt12 »

eu não quero é tirar os kilómetros, pois também não tira os desgastes que o motor tem com a kilómetragem que tem :(
o que mais me lixa é que eu não sei qual o tratamento que o antigo dono dava ao motor...
depois também não sei se os kilómetros que estão la marcados se são reais...
é que eu queria por o carro andar fixe e a mandar bom bafu a ouvir os 6cilindros :inlove tipo ele já anda bem mas a gente quer sempre mais :lol1 e o meu tem pouco arranque queria por ele com mais "alma". e se como dizem o motor tem muito desgaste já não à nada a fazer :( alem de o manter stock sem mexer no motor pa andar mais.
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