O que fazer depois de passar por uma estrada poeirenta?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O que fazer depois de passar por uma estrada poeirenta?
Boas,
Ontem fui a praia e tive de passar por uma espécie de picada muito poeirenta. Eu costumo lavar o carro em casa e o que me preocupa neste caso é a sujidade que possa ter ficado por baixo do carro, nomeadamente poeira misturada com sal, o que me leva a pensar seriamente em lavar o carro na lavagem automática da Galp para lavar o carro por baixo. O que acham?
Ontem fui a praia e tive de passar por uma espécie de picada muito poeirenta. Eu costumo lavar o carro em casa e o que me preocupa neste caso é a sujidade que possa ter ficado por baixo do carro, nomeadamente poeira misturada com sal, o que me leva a pensar seriamente em lavar o carro na lavagem automática da Galp para lavar o carro por baixo. O que acham?
Re: O que fazer depois de passar por uma estrada poeirenta?
Sim, eu faria isso mesmo. Procurava lavagem automática com lavagem da parte inferior da carroçaria, para tirar areias salgadas e húmidas, que são sempre fonte de maior corrosão.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Espero que com a lavagem automática, te estejas a referir ao sistema "elefante azul", com a pistola.
Assim sendo, sim, fazes bem em usar o jacto tanto debaixo do carro, como no resto do mesmo.
Se tiveres o carro detalhado (ou pelo menos protegido), só a água vai retirar praticamente tudo
Assim sendo, sim, fazes bem em usar o jacto tanto debaixo do carro, como no resto do mesmo.
Se tiveres o carro detalhado (ou pelo menos protegido), só a água vai retirar praticamente tudo

Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
-
- Membro Gold
Eu estava a referir-me ao SoftWash da Galp que usa escovas "suaves"matzagrin Escreveu:Espero que com a lavagem automática, te estejas a referir ao sistema "elefante azul", com a pistola.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Ai esse sistema? Além de ficares logo sem cera nenhuma, mas ganhar ainda bastantes swirls.
Se não queres dar pressão por baixo, dá só por cima, sempre na diagonal em relação à pintura e a mais de 1m de distância.
Se não queres dar pressão por baixo, dá só por cima, sempre na diagonal em relação à pintura e a mais de 1m de distância.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
Lavar os carros nas maquinas automaticas é uma miseria! Estraga os carros todos! Eu levo o carro sempre a lavagem manual, nao sao usadas maquinas a nao ser a pistola de pressao!
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Lavar os carros nas maquinas automaticas é uma miseria! Estraga os carros todos! Eu levo o carro sempre a lavagem manual, nao sao usadas maquinas a nao ser a pistola de pressao!
Tb uso sempre pistola de pressão....nca gostei das escovas porque sempre pensei que por mais suaves que sejam...farão "swirls" na pintura....

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Gold
Passei uma mangueirada por baixo. Espero ter tirado a maior parte da poeira e sal. Hoje vou ver se tenho tempo de o lavar manualmente por cima: Técnica de dois baldes, luva microfibra, shampoo Carlack e pano de secar microfibra "wave". Vou ver também se reforço a cera nas portas... tenho aplicado cera de reforço painel a painel a cada lavagem. Falta-me as portas, os pára-choques, os pára-lama traseiros e o tejadilho.
mariquices! :b
isso é ires a uma casa que faça lavagem manual e que tenha macaco gigante.
tu es da brandoa. Em pero Pinheiro tens a INTERPRIMOS e "SHELL", 5 estrelas! Lavagem Manual com direito a levantar te o carro e lavar por baixo como deve de ser! Tudo feito pelo homemzinho. Aspiração e o preço é cerca de 17eur!
Vale a pena!
isso é ires a uma casa que faça lavagem manual e que tenha macaco gigante.
tu es da brandoa. Em pero Pinheiro tens a INTERPRIMOS e "SHELL", 5 estrelas! Lavagem Manual com direito a levantar te o carro e lavar por baixo como deve de ser! Tudo feito pelo homemzinho. Aspiração e o preço é cerca de 17eur!
Vale a pena!

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Eu quando atrtevesso uma zona de poeira ,logo a seguir ando a 300kmh assim o Po sai todo
(B.)

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Eu quando atrtevesso uma zona de poeira ,logo a seguir ando a 300kmh assim o Po sai todo![]()
(B.)
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Gold
Mas ficas com o carro todo porco com os insectos que apanhas :lol1 :lol1 :lol1 :lol1germanii Escreveu:Eu quando atrtevesso uma zona de poeira ,logo a seguir ando a 300kmh assim o Po sai todo![]()
(B.)
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Torno a passar numa Zona de Poeira que vai esconder tudo :lol1rafias Escreveu:Mas ficas com o carro todo porco com os insectos que apanhas :lol1 :lol1 :lol1 :lol1germanii Escreveu:Eu quando atrtevesso uma zona de poeira ,logo a seguir ando a 300kmh assim o Po sai todo![]()
(B.)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- anibalsantos
- Membro Juvenil
- Registado: 01 mar 2010, 10:10
- O meu Carro:: 2bmw 316i E36--1994(coupe)/1991(5p)
germanii , mas tu tens carro para poder andar a 300 km/h :lol1
BMW 316 devagarinho, devagarinho, mas lá chega-...