A técnica de Desamolgar Sem Pintar "DSP"

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

DSP TECH
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2010, 18:44
O meu Carro:: Opel Astra G Van

A técnica de Desamolgar Sem Pintar "DSP"

Mensagem por DSP TECH »

O que é Desamolgar Sem Pintar "DSP"?
Desamolgar Sem Pintar "DSP" é uma técnica inovadora de reparação automóvel ecológica e rápida que exige conhecimentos teóricos específicos aliando coordenação táctil e visual para utilizar ferramentas tecnologicamente desenvolvidas especificamente para Desamolgar Sem Pintar "DSP".

Onde originou a técnica de DSP?
A técnica de Desamolgar Sem Pintar originou-se nas linhas de montagem de automóveis europeias da Mercedes Benz, BMW e Fiat entre os anos 40 e 50 e começou a ganhar um estatuto secreto entre os fabricantes de automóveis como Porsche, Bentley e Ferrari. Nos anos seguintes foi se desenvolvendo ferramentas e técnicas que vieram a ser praticadas por privilegiados que eventualmente teriam acesso aos conhecimentos específicos e que por sua vez seriam chamados mundialmente pelos restantes fabricantes de automóveis para aplicarem a sua sabedoria e desamolgar pequenas amolgadelas e toques que apareciam nos automóveis no final das linhas de montagem.

Como é que tem vindo a evoluir a técnica de DSP?
A técnica de Desamolgar Sem Pintar que muitos hoje em dia chamam de arte tem vindo a evoluir tecnicamente muito desenvolvida e profissional. Existe neste momento uma industria no mercado especifico e direccionado para os profissionais no ramo de Desamolgar Sem Pintar. As ferramentas que se utilizam hoje em dia são especificamente desenvolvidas para poder desamolgar as diferentes ligas de chapa desde as mais antigas até as mais recentes.

Porque que eu não conhecia esta técnica de Desamolgar Sem Pintar?
Geralmente falando a nível nacional cerca de 80% das pessoas não tem o conhecimento que esta técnica existe. Dos restantes 20% somente 12% dos profissionais no sector automóvel já ouviu falar e 8% tanto particulares como profissionais tomaram conhecimento aprofundado desta técnica.
Derivado a sua história Desamolgar Sem Pintar era uma técnica que sempre foi divulgada entre aqueles que tinham o conhecimento e mantida fechada e fora de vista do público. Os bate-chapas e pintores durante anos têm vindo a mistificar e a mitificar a técnica de DSP quando relacionam com alguém que tem curiosidade ou tendem ter algum conhecimento relacionado com a técnica de DSP.
Hoje em dia DSP é um serviço muito utilizado por particulares e profissionais do sector automóvel no Reino Unido na França, Itália, Alemanha, Estados Unidos entre outros países, derivado à sua eficácia, baixo custo e rapidez. O objectivo da maioria destes clientes é manter a originalidade do automóvel.

Para aqueles que ainda não sabem do que se esta a falar deixo aqui um vídeo de um técnico a aplicar a sua arte num automóvel.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rbNqj-2d35k[/youtube]

Estão à vontade podem me fazer perguntas que eu com tempo respondo a todas :fixe

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: A técnica de Desamolgar Sem Pintar "DSP"

Mensagem por Markx »

desconhecia :shock:

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

muito bom!!!! e isso nao volta a ir para dentro com facilidade nos sitios onde se reparou?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Presumo que façam esse serviço. Quais os preços praticados?

bmw320compaqt
Membro Junior
Registado: 30 dez 2009, 00:21
O meu Carro:: BMW 320 Compact - 2004/02

Mensagem por bmw320compaqt »

isto ja se pratica em portugal???
Tiago Horta
Imagem

My Project: viewtopic.php?f=59&t=45377

DSP TECH
Membro Iniciado

Mensagem por DSP TECH »

djangopt Uma vez que Desamolgado Sem Pintar, o painel retém a rigidez original e não volta a aparecer novamente.

Notlim Cada empresa de DSP pratica os seu preços.

Eu na minha empresa não tenho um preço fixo porque utilizo uma tabela de preços oscilante. Faço os orçamentos baseado no tamanho, profundidade e acesso. Terei de ver primeiro para poder orçamentar.

bmw320compaqt Sim na zona Sul a única empresa oficialmente aberta em Portugal que é especializada em Desamolgar Sem Pintar é a DSP FIX Desamolgar Sem Pintar do Algarve. Eu sou o Proprietário Gerente & Técnico da empresa.

E existe também mais duas empresas oficiais na zona Centro/Norte de Portugal em Setúbal e no Porto de resto sei que andam por ai os tais tira mossas um pouco por todo o lado.

Aconselho a todos a pedir referencias, exemplos de trabalhos e contactos onde o técnico costuma trabalhar frequentemente para verificares a credibilidade do técnico. É importante saber reconhecer os técnicos oficiais dos eventuais aldrabões.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

DSP TECH Escreveu: Eu sou o Proprietário Gerente & Técnico da empresa.
Boa sorte :fixe

Whity
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 22:29
O meu Carro:: BMW 530D E39

Mensagem por Whity »

Boas.
www.elitedetail.pt.vu
Eles fazem isso...

Digam que vão da parte do nuno da BMW 530D cinza prata e do corsa B preto... Ele é 5 Estrelas a trabalhar...
Esse tipo de serviço já existe ha pelo menos uns 15 anos :)

Fiquem bem

DSP TECH
Membro Iniciado

Mensagem por DSP TECH »

Whity 15 anos?

Onde?

Whity
Membro Juvenil

Mensagem por Whity »

Nas fabricas de automóveis é assim que tiram mossas...Ja trabalham assim aos anos assim por la...
No outro dia vi fazerem isso a um carro, impecável por sinal

DSP TECH
Membro Iniciado

Mensagem por DSP TECH »

Whity là a onde?

Em Portugal?

Whity
Membro Juvenil

Mensagem por Whity »

Boas.
Na Auto-Europa por exemplo...

Cump

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

DSP TECH Escreveu:djangopt Uma vez que Desamolgado Sem Pintar, o painel retém a rigidez original e não volta a aparecer novamente.

Notlim Cada empresa de DSP pratica os seu preços.

Eu na minha empresa não tenho um preço fixo porque utilizo uma tabela de preços oscilante. Faço os orçamentos baseado no tamanho, profundidade e acesso. Terei de ver primeiro para poder orçamentar.

bmw320compaqt Sim na zona Sul a única empresa oficialmente aberta em Portugal que é especializada em Desamolgar Sem Pintar é a DSP FIX Desamolgar Sem Pintar do Algarve. Eu sou o Proprietário Gerente & Técnico da empresa.

E existe também mais duas empresas oficiais na zona Centro/Norte de Portugal em Setúbal e no Porto de resto sei que andam por ai os tais tira mossas um pouco por todo o lado.

Aconselho a todos a pedir referencias, exemplos de trabalhos e contactos onde o técnico costuma trabalhar frequentemente para verificares a credibilidade do técnico. É importante saber reconhecer os técnicos oficiais dos eventuais aldrabões.
Boas,
Qual é a morada em Setúbal?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

DSP TECH
Membro Iniciado

Mensagem por DSP TECH »

Whity Consegue a me realmente confirmar que já existe esta técnica a ser utilizada na Auto-Europa há pelo menos uns 15 anos? Agradecia.

AMS contacto enviado por MP

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Trabalho 5*****
E a minha touring a precisar de um trabalhinho assim no guarda-lamas esquerdo :roll: :roll:
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”