[Detalhe Carro Novo] BMW 520d - 2010
Enviado: 23 out 2010, 11:15
Olá.
Hoje trago mais um Detalhe Exterior, mas um pouco diferente do habitual. Este detalhe foi realizado a um carro com 10 dias apenas.
E podem muitos perguntar: "Um carro com 10 dias precisa de um Detalhe a sério?"
Bem, as próximas fotos devem responder à pergunta.






Pois é...
O dono do carro, já com alguns conhecimentos de Detalhe pediu para não lavarem o carro no concessionário. Eles disseram que era uma lavagem manual, ele recusou de novo. No fim, ao fim de muita insistência lá conseguiram convencer o dono a deixar passar água pela pintura e um pano Microfibras... e pronto, aí está o resultado.
Sendo um carro novo não quis avançar para a fase de corte, o que me levou a fazer 2, 3 e até 4 passagens de polish de polimento, pois já se sabe como é o verniz BMW, nomeadamente Power Finish com laranja. No fim, azul com #205.
Começou-se pela mala


E continuou-se pelos outros painéis do carro.


Aqui um 50/50 dos farolins, que também não escaparam à "lavagem manual"

E os escapes, não estando mal, podiam ficar melhor


Depois de corrigida a pintura e de nova lavagem, com Z7, começaram-se os acabamentos.
Kit Carlack nos vidros, Vinil gel nos plásticos, Endurance Tire Gel nos pneus e PWS nas jantes. Aqui a selar as jantes... que não eram nada simples de selar.

Para a pintura foi usada a dupla Cleaner Fluid e Saphir

Era hora de analisar a pintura acabada. Temos de ser realistas, evitando o corte e num preto sólido (onde se nota tudo), era impensável o swirl free. Com bastante bom sendo a meu ver, evitou-se a fase de corte, eliminaram-se cerca de 85% dos defeitos e poupou-se bastante verniz
À luz do holofote, o aspecto era este.











E mais umas com a iluminação geral do espaço.





Agora sim, estávamos perante um carro novo! Brilhante, protegido... tal como deveria vir de fábrica.
E mais uma foto para a despedida.

Até ao próximo detalhe.
Hoje trago mais um Detalhe Exterior, mas um pouco diferente do habitual. Este detalhe foi realizado a um carro com 10 dias apenas.
E podem muitos perguntar: "Um carro com 10 dias precisa de um Detalhe a sério?"
Bem, as próximas fotos devem responder à pergunta.






Pois é...
O dono do carro, já com alguns conhecimentos de Detalhe pediu para não lavarem o carro no concessionário. Eles disseram que era uma lavagem manual, ele recusou de novo. No fim, ao fim de muita insistência lá conseguiram convencer o dono a deixar passar água pela pintura e um pano Microfibras... e pronto, aí está o resultado.
Sendo um carro novo não quis avançar para a fase de corte, o que me levou a fazer 2, 3 e até 4 passagens de polish de polimento, pois já se sabe como é o verniz BMW, nomeadamente Power Finish com laranja. No fim, azul com #205.
Começou-se pela mala


E continuou-se pelos outros painéis do carro.


Aqui um 50/50 dos farolins, que também não escaparam à "lavagem manual"

E os escapes, não estando mal, podiam ficar melhor


Depois de corrigida a pintura e de nova lavagem, com Z7, começaram-se os acabamentos.
Kit Carlack nos vidros, Vinil gel nos plásticos, Endurance Tire Gel nos pneus e PWS nas jantes. Aqui a selar as jantes... que não eram nada simples de selar.

Para a pintura foi usada a dupla Cleaner Fluid e Saphir

Era hora de analisar a pintura acabada. Temos de ser realistas, evitando o corte e num preto sólido (onde se nota tudo), era impensável o swirl free. Com bastante bom sendo a meu ver, evitou-se a fase de corte, eliminaram-se cerca de 85% dos defeitos e poupou-se bastante verniz
À luz do holofote, o aspecto era este.











E mais umas com a iluminação geral do espaço.





Agora sim, estávamos perante um carro novo! Brilhante, protegido... tal como deveria vir de fábrica.
E mais uma foto para a despedida.

Até ao próximo detalhe.